Artigo de Opinião Futuro das Aventuras

  • Iniciador do tópico DeletedUser317
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas...

Depois de algo tempo afastado aqui do forum, vamos lá colocar fervura nisto.
Não sendo um dos aspectos do jogo que me atrai mais, venho só deixar uma palavrinha sobre o que para mim vai ser o futuro das aventuras, e para isso deixo primeiro aqui uma foto.

aventuras.jpg


Isto é uma cidade utilizada nas ultimas aventuras, e entrou e saiu quando começaram e acabaram as mesmas, e agora vai ficar em standby até as próximas aventuras.
Isto é ilegal?? segundo as regras do jogo não é ilegal... é justo? não, não é, mas é permitido, por isso quem gosta de competir pelas aventuras, já sabe o que fazer para ficar em 1º lugar, eu tenho 4 lugares vagos na minha irmandade para cidades deste genero, lolololol... Há pessoal que pensa que descobriu a pólvora... :)

Cumps
Nvilcar

Isto é ilegal?? segundo as regras do jogo não é ilegal

Aliás, não é ilegal a cidade estar assim, mas qualquer pessoa percebe que isto é uma cidade de alguém que desistiu do jogo, e permitiu que outro alguém aceda á conta para fazer isto á cidade, por isso se calhar já há algo ilegal neste procedimento, mas deixo isso para no suporte do jogo analisar...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser1601

Ex-Membro
Ex-Membro
Efetivamente e uma questão pertinente, não tendo também certeza que seja ilegal é certamente uma questão a rever pelo suporte, até porque que esta situação se tornar banal poderá se perder a essência das aventuras. É como ganhar o jogo com um golo com a mão. Ganha-se mas o prazer não é o mesmo :))
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Boa tarde...


Isto é uma cidade utilizada nas ultimas aventuras, e entrou e saiu quando começaram e acabaram as mesmas, e agora vai ficar em standby até as próximas aventuras.

Fácil, fácil de resolver basta um jogador ter de pertencer no mínimo à Irmandade à cerca de 2 semanas (1 semana não dá por motivos de sabermos quando sai no Beta) dias para estar na irmandade para poder participar nas Aventuras de Irmandades.

Só não percebo esse tipo de táctica, é que se o prémios fossem uma coisa do outro mundo, ainda tentaria perceber, mesmo assim não me esforçava muito.

Se alguém tomou conta da conta de outro jogador (mesmo que este tenha desistido de jogar), isso é claramente ilegal, mas isso o suporte descobre em 3 tempos essa situação.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Só não percebo esse tipo de táctica, é que se o prémios fossem uma coisa do outro mundo, ainda tentaria perceber, mesmo assim não me esforçava muito.

Nem mais, não vale mesmo a pena... Como eu disse, há jogadores que pensam que descobriram a pólvora, como se outros já não tivessem pensado nisso, mas ao mesmo tempo acharam que era algo injusto para os restantes.
Este tópico foi mesmo para todos perceberem como se ganham os 1º lugares das aventuras... Não estou a dizer que todos os 1º lugares foram ganhos assim ,mas estas ultimas aventuras tiveram de recorrer a isto, visto as penúltimas terem levado uma coça.
Ás irmandades que ganham as aventuras justamente, os meus parabéns... Aos outros desta estratégia deixo um ganda LOLOLOLOL.
 

DeletedUser1420

Ex-Membro
Ex-Membro
eu tenho 4 lugares vagos na minha irmandade
Claro que tens lugares vagos, expulsas todos os que não concordam contigo apesar de serem bons jogadores

Claro que tens lugares vagos,
Quero eu dizer..... para usar essas cidades terás sempre de expulsar alguém, isso sim é dar valor a uma irmandade
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Claro que tens lugares vagos, expulsas todos os que não concordam contigo apesar de serem bons jogadores

Mais um amigo que arranjei... lololololol
Já sentia falta dos meus amiguinhos... :)
Desculpa mas não tenho tempo para ti. ;)

expulsas todos os que não concordam contigo

P,S. - Só expulso quem não faz a mínima falta á LYCANS, e os que lá ficam, não sentem a falta de ninguém...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser932

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde,não costumo andar muito pelo forum,sou o arquimago de Prometheus , já ganhamos as aventuras algumas vezes,mas sempre de forma justa,quanto a estas tácticas só tiram valor a quem vence por este método,nós por aqui preferimos ficar mal classificados a fazer este tipo de jogo.
Agradeço a divulgação das mesmas para o suporte intervir,devia ser ilegal.

ATT

Salva
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
são os teus vassalos, gente sem postura, gente sem voz, com esses lidas bem

Lá está este pessoal a ofender pessoas que não conhecem, mais uma vez espero que os moderadores do forum intervenham aqui nesta situação....
 

Persefone

Animação de Fórum
De acordo com o nosso procedimento em situações semelhantes, vimos por este meio solicitar, que o assunto deste tópico se mantenha, sobre o tema do mesmo, ou seja, estratégias associadas as aventuras das irmandades, e não considerações sobre posturas de jogadores individuais no jogo.
As desavenças particulares de cada jogador, ou rivalidades, devem manter-se no jogo, não sendo o fórum um mural para esse tipo de comportamento.

Como deverão saber o forum tem regras, nomeadamente o sistema de pontos de aviso, que quando ultrapassados leva á suspensão ou expulsão deste espaço.
Qualquer mensagem escrita abaixo desta publicação que não esteja relacionada com o tema do tópico, sera apagada e os seus iniciantes devidamente advertidos com o sistema de pontos.

Obrigada
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Fácil, fácil de resolver basta um jogador ter de pertencer no mínimo à Irmandade à cerca de 2 semanas (1 semana não dá por motivos de sabermos quando sai no Beta) dias para estar na irmandade para poder participar nas Aventuras de Irmandades.

Só não percebo esse tipo de táctica, é que se o prémios fossem uma coisa do outro mundo, ainda tentaria perceber, mesmo assim não me esforçava muito.
Eu diria que mais um tempo que isso, três semanas, mas essa foi logo a solução que pensei qd li a mensagem do Nvil, alongar o tempo que a conta tem de estar na irmandade.

Se alguém tomou conta da conta de outro jogador (mesmo que este tenha desistido de jogar), isso é claramente ilegal, mas isso o suporte descobre em 3 tempos essa situação.
Isso leva a outra discussão ainda maior, que me parece que passa pelo marasmo que atinge hoje o servidor PT. Estou a conjeturar, mas o fecho de contas não é bom para o nosso servidor, pois não prevejo nada de bom para ele, a continuar assim e com este aparente ritmo de queda, não tarda muito estamos anexados a outro servidor (BR ou outro europeu).
 

anab

Benção da Natureza
Deve haver de certeza mais cidades desse género. Bom olho Nvilcar!

Pode ser uma conta acedida por alguém, mas também pode ser uma conta partilhada de alguém, e aí o problema da ilegalidade se calhar não se coloca. Fica na mesma em stand by e funciona aquando das aventuras. Há sempre quem contorne o espirito que devia prevalecer nos eventos do jogo, neste caso as aventuras, e tente ganhar usando todas as estratégias. Não me admira estes contornos já que a vida real está cheia deles, quanto mais nos jogos. Ficam felizes e acham-se os maiores. Por isso Ricardo criar regras atrás de regras, haverá sempre de certeza contornos quando não se usa a honestidade e uma rivalidade saudável.

Um bom trabalho para o suporte versus innogames. Não sou fâ das aventuras, participo porque gosto do jogo e dos adicionais que são criados para o manter ativo e com interesse, mas pelo que se passou em outros tópicos, as Aventuras têm muitos fãs que provavelmente são honestos no seu jogo, em nome desses fãs deve poder ser criado algo que não permita estas espertezas.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde a todos! :)
Desejo antes de mais que estejam a aproveitar o vosso fim-de-semana para descansarem. :D

A minha participação neste tópico deve-se a alguns esclarecimentos que considero importante serem prestados tanto para os membros mais antigos e presentes, como para os membros mais recentes, incluíndo aqueles que apenas aparecem em circunstâncias muito específicas.

Aliás, não é ilegal a cidade estar assim, mas qualquer pessoa percebe que isto é uma cidade de alguém que desistiu do jogo, e permitiu que outro alguém aceda á conta para fazer isto á cidade, por isso se calhar já há algo ilegal neste procedimento, mas deixo isso para no suporte do jogo analisar...
Se alguém tomou conta da conta de outro jogador (mesmo que este tenha desistido de jogar), isso é claramente ilegal, mas isso o suporte descobre em 3 tempos essa situação.
Pode ser uma conta acedida por alguém, mas também pode ser uma conta partilhada de alguém, e aí o problema da ilegalidade se calhar não se coloca.

Para esclarecer o que é "ilegal":
- É contra as nossas regras aceder a conta de terceiros. (Jogador A acede à conta de jogador B = contra as regras do Elvenar)
- É contra as regras a transmissão ou venda de contas. (Jogador A deixa de jogar e dá/vende/empresta a sua conta ao jogador B = contra as regras do Elvenar)

O que é permitido:
- Multi-contas. ( Jogador A tem várias contas suas, às quais apenas ele acede e que gere de acordo com o seu entendimento e em absoluta iberdade, desde que respeite as regras do Pushing)

- Todas as multi-contas devem ser reportadas ao suporte de jogo!

Também já disse esta frase : " nem tudo o que parece é" e os SeS é algo que não devemos assumir como verdade absoluta. Com isto pedimos que quando têm suspeitas sobre alguma irregularidade que possa estar a ocorrer, que o denunciem através do suporte de jogo diretamente. Tal evita que mal entendidos possam ser criados em torno do que sucede ou não com os jogadores A ou B. ;)

Dito isto, passamos ao esclarecimento seguinte ;)

Fácil, fácil de resolver basta um jogador ter de pertencer no mínimo à Irmandade à cerca de 2 semanas (1 semana não dá por motivos de sabermos quando sai no Beta) dias para estar na irmandade para poder participar nas Aventuras de Irmandades.
Agradeço a divulgação das mesmas para o suporte intervir,devia ser ilegal.
Eu diria que mais um tempo que isso, três semanas, mas essa foi logo a solução que pensei qd li a mensagem do Nvil, alongar o tempo que a conta tem de estar na irmandade.
Por isso Ricardo criar regras atrás de regras, haverá sempre de certeza contornos

Em relação às táticas aqui debatidas e para que não restem mal entendidos (corrijam-me se não é disto que falamos)

1) Criação ou utilização de uma conta ou multi-conta que apenas serve o propósito de produção de emblemas para as aventuras;
2) Integração desta conta ou multi-conta na irmandade onde está a conta principal apenas nas datas específicas das aventuras;

Não é de facto nada de novo! Tal foi feito no Elvenar quando os torneios, julgo que ainda no beta!
As multi-contas eram mantidas apenas para os torneios. Verificava-se a produção de mercadorias + produção de tropas e apenas a produção de recursos para este efeito, inclusive o uso de feitiços. Entravam nas irmandades no primeiro dia, faziam quantidades enormes de pontos e depois estas contas saíam, entravam as contas principais que faziam menos pontos do que teriam que fazer para chegar mais longe e a irmandade atingia mais arcas, as contas principais recebiam os prémios. Isto porque quando os jogadores saíam os pontos que tinham feito mantinham-se nas irmandades.

Era contra as regras? Não!
E quem diz este tipo de tática, diz tantas outras... inclusive algumas que se mantém até aos dias de hoje, porque para cada regra que criamos, aparece uma forma de lhe dar a volta...

Porém, quando tal foi divulgado por outros jogadores, as equipas do Elvenar (a nível mundial) avaliaram o impacto que tal comportamento tinha a nível de:

-Jogabilidade;
-Fair Play;
-Resultados dos Torneios;
-Sucesso da funcionalidade;
-Balanço de jogo;

Chegámos à conclusão que este tipo de comportamento apenas trazia um resultado para o jogo: punha em causa o futuro dos torneios. Com essa conclusão foram tomadas as seguintes medidas:

- Os pontos que os jogadores fazem numa irmandade são perdidos ( para ele e para a irmandade) quando este a abandona;

Soluciona a questão? Não!
Há sempre esquemas que podem ser feitos ... há sempre formas de contornar seja o que for que criemos para evitar estratégias que consideramos prejudiciais para o jogo em si. Mas é uma situação que é transversal a todos os jogos.

Assim, em relação à estratégia que foi aqui partilhada e da qual estamos a falar: não é ilegal, desde que não sejam transpostas as regras do Elvenar.
Se, pessoalmente, considero que são positivas para o jogo? Não! Desvirtua, na minha opinião o conceito do que é o esforço real de completar umas Aventuras da Irmandade. Esta é também a opinião partilhada do designer de jogo que criou as aventuras, bem como de outros colegas ... porém neste momento é possível que seja feito e não damos garantias de que algum tipo de regra vá ser criada no sentido de evitar a sua utilização.

Próximo esclarecimento:

Isso leva a outra discussão ainda maior, que me parece que passa pelo marasmo que atinge hoje o servidor PT. Estou a conjeturar, mas o fecho de contas não é bom para o nosso servidor, pois não prevejo nada de bom para ele, a continuar assim e com este aparente ritmo de queda, não tarda muito estamos anexados a outro servidor (BR ou outro europeu).

Não há qualquer risco de que tal aconteça! O servidor PT está de muito boa saúde e jamais será anexado ou algo do género! :) O terminar da possibilidade de multi-contas é de difícil execução uma vez que, na sua maioria, existem para diferentes experiências de jogo e não para serem usadas em estratégias ou táticas de vantagem.

E porque:
- Este tópico gerou algumas situações menos positivas;
- Fomos abordados de forma privada com acusações e comentários menos próprios;
- Foram apagados alguns comentários posteriores ao nosso aviso;

Deixamos aqui algo que devem mesmo ler antes de qualquer outra tentativa de fugir do tema abordado:

Utilização de contas estruturadas e mantidas exclusivamente para integrarem as Aventuras da Irmandade;


1) Este tópico não tem na sua essência de criação qualquer irregularidade;
A partilha de estratégias usadas por outros não é estreia no fórum e é até incentivada!. Claro que teria muito mais interesse que cada um partilhasse as suas, mas isso muitas vezes não acontece, pelas mais variadas razões. Temos imensos tópicos com partilhas de estratégias, técnicas e táticas. Inclusive por mim! Alguns hã-de lembrar-se dos primeiros vídeos que fiz para as aventuras...sobre as batalhas ... para as raças convidadas... e tantos jogadores partilham estratégias para acabar mais rápido os eventos..etc, etc...

E remontando ao princípio do fórum... as primeiras estratégias partilhadas foi num tópico semelhante a este onde foram feitas considerações acerca das estratégias utilizadas por uma irmandade aquando da alterações das missões. Parte 1, Parte 2. Não apagámos esse tópico, porque haveríamos de apagar este?

Convido-os veemente também a ler este Tópico de Opinião, em que se verifica a intervenção de todo o tipo de jogadores, com diferentes pontos de vista acerca de um tema que foi bastante "quente" na altura e que resultou na alteração do jogo nos capítulos seguintes. Este seria um excelente exemplo de como os jogadores podem ter opiniões diferentes, posições de jogo diferentes e mesmo assim manter um tópico dentro das regras e com conteúdo útil para todos!

Também vou incentivo a relerem e relembrarem este Tópico iniciado elogiando uma irmandade pela sua prestação nas aventuras!

2) Este tópico tem, na sua parte inicial, comportamentos que levou à nossa intervenção, sendo que após a mesma a tolerância para os mesmos é nula! Tal não é também novidade! Senão, releiam este Tópico referente às aventuras que levou à abertura de outro tópico com situações em que os jogadores claramente se excedem e entram em diálogos pessoais, aos quais os restantes membros do fórum não têm que ficar sujeitos!

É a postura que cada jogador assume após as nossas advertências que dita a aplicação ou não dos avisos, sanções e afins.
Outros tópicos que são quase de leitura obrigatória para que se evitem considerações sobre quais as nossas ações sobre determinados comportamentos no fórum: Tópico mantido 1, Tópico mantido 2 (se a equipa mantém os que lhe são diretamente dirigidos, não há razão para que não o faça com qualquer outro, exceto se contrariar alguma das nossas regras), Tópico mantido 3 . Qualquer um destes esteve no limiar do que é para nós aceitável, sendo que claramente após tantas considerações passadas os nossos membros já deveriam saber qual é o nosso limite, e a maior parte sabe! :D

3) A respeito das multi-contas devem ler este tópico.

Posto isto! Digam lá a verdade!! Já tinham saudades dos meus textos super, mega, longos!!! :):p

Quem quiser continuar a participar neste tópico pode fazê-lo dentro das condições colocadas:

Debater em exclusivo a Utilização de contas estruturadas e mantidas exclusivamente para integrarem as Aventuras da Irmandade;

Não podem ser efetuados quaisquer abordagens a situações pessoais ou rivalidades de jogo, nem qualquer ataque pessoal, seja direto ou velado!
Caso contrário o tópico será encerrado! Já vos provei que é possível fazerem debates de opinião de forma construtiva e adequada sem esse tipo de comportamento.

Obrigada desde já pela vossa compreensão e respeito!
Em nome da Equipa Elvenar PT
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Não é relevante quem faz ou deixa de fazer este tipo de estratégia, se foi aplicada ou não. - Passámos essa parte :p

Para conseguir determinados resultados nas aventuras com diamantes, o investimento teria que ser à ronda dos mais de 3000 euros. Pelo que a comparação com cidades criadas e mantidas apenas para outro propósito parece-me neste caso pouco provável :D:eek:.

O que considerei, como responsável do jogo, interessante debater é se este tipo de estratégia poderá ou não influenciar o futuro das irmandades. Quais os riscos ou eventuais benefícios de ela passar a ser utilizada de forma mais generalizada. Gostaria que pensassem nestes pontos :

-Jogabilidade;
-Fair Play;
-Participações futuras;
-Sucesso da funcionalidade;
-Balanço de jogo;

;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
interessante debater é se este tipo de estratégia poderá ou não influenciar o futuro das irmandades. Quais os riscos ou eventuais benefícios de ela passar a ser utilizada de forma mais generalizada.
Não acho que influenciem assim tanto o futuro das irmandades... ok dão pontos para a classificação geral, mas existem outras formas de obter pontuação extra. Os prémios ganhos também não tem nenhum influência significativa em termos das irmandades. Mais facilmente as irmandades ficam fanáticas com os torneios, do que com as aventuras das irmandades.
A única questão aqui é que alguns jogadores poderão ficar desmotivados ao perceberem que outros sobem na classificação geral nas irmandades á custa de estratégias deste género e poderão não achar justo. E por não ser algo considerado justo, será sempre algo falado, apesar de considerar que não terá grandes repercussões em termos das irmandades.
 

xsore

Cavaleiro de Aço
Boas noites, como já foi dito, podem existir várias estratégias dentro de cada irmandade para atingir os seus objectivos. A meu ver, nestes casos específicos, a ser comprovado que estas contas só servem para fazer aventuras, poderia haver uma penalização para essa conta (eliminada) e irmandade (desclassificação). Acho que deste modo evitaria futuras irmandades recorrerem a esta táctica com a pena de serem penalizadas.

Continuação de um bom jogo a todos e honesto (dentro do possível :rolleyes:)

O que considerei, como responsável do jogo, interessante debater é se este tipo de estratégia poderá ou não influenciar o futuro das irmandades. Quais os riscos ou eventuais benefícios de ela passar a ser utilizada de forma mais generalizada. Gostaria que pensassem nestes pontos :
Acho que o uso desta estratégia por algumas irmandades apenas iria fazer com que a maioria perdesse o interesse/competição pelas aventuras. É mais que óbvio que as irmandades que trabalham mais para os torneios nao vao utilizar esta estratégia. Irmandades que nao tenham 25 membros podem sempre recorrer para tirar vantagens que a meu ver sao muitas. Penso também que parte muito dos arquimagos evitarem estas situações visto serem eles que controlam as suas irmandades.
 
Última edição por um moderador:

SPMR

Lenda da Floresta
Acho que o uso desta estratégia por algumas irmandades apenas iria fazer com que a maioria perdesse o interesse/competição pelas aventuras.
Muito honestamente, o interesse/ competição pelas aventuras será cada vez menor e não me parece que tenha a ver com estas contas que só servem apenas para as aventuras, mas apenas com o desgaste associado aos cliques das aventuras com prémios pouco aliciantes. Todas as irmandades do topo certamente já fizeram todos os caminhos de todas as etapas, e certamente muitas delas agora farão apenas o necessário para ganhar os prémios das etapas. Não acho que seja algo que esteja relacionado com a desmotivação porque existepessoal um pouco mais "batoteiro", mas apenas pelo desgaste das aventuras.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Boa noite

Posto isto! Digam lá a verdade!! Já tinham saudades dos meus textos super, mega, longos!!!

Tinha saudades sim, pena é, o teu regresso ser marcado por um episódio tão triste.
Para participar em eventos de fórum ninguém aparece mas para criticar, bem, até se atropelam! mas passemos à frente.

interessante debater é se este tipo de estratégia poderá ou não influenciar o futuro das irmandades.

Qualquer estratégia que seja aplicada dentro das irmandades, desde que não ilegal e já foi dito que não o é, é legitima, agora se influência o futuro das Aventuras? Duvido!

Qual a diferença entre uma Irmandade de topo ou mesmo uma que tenha X jogadores que já terminaram as raças, têm espaço e não têm nada para fazer, com a estratégia apresentada acima? É chato, Claro que é...!!
Como já referi acima logo na primeira intervenção, eu não o faria, nem os prémios valem isso e o trabalho de eliminar tudo e voltar a construir mais tarde, deixava-me logo sem apetite de voltar a jogar Elvenar.

Se irá prejudicar participações futuras? Não acredito que o fará, eu não chego ao topo semanal dos Torneios no entanto não abrando o ritmo de participação, e nessa funcionalidade também existe estratégias.:D

Nesta ronda ganhou a irmandade que ganhou, na próxima se calhar já andamos todos mais ocupados com raças e não poderemos ser tão participativos, e uma outra mais abaixo da tabela poderá ocupar o lugar de topo, para mim tudo o que é acima do Top 5 já dá trabalho que chegue para manter a posição, portanto não vamos generalizar a coisa.
A não esquecer que foi em tempos dito: As Aventuras foram criadas para quem não gosta de Torneios, portanto não faltará aficionados por as Aventuras.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo