Artigo de Opinião Multi contas

  • Iniciador do tópico DeletedUser525
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser525

Ex-Membro
Ex-Membro
Com a chegada dos pontos nas novas maravilhas comecei a reparar que alguns jogadores conseguem evoluir as maravilhas com uma rapidez impressionante.
Achei estranho e comecei a verificar o que estava a fazer mal porque embora tenha maravilhas recentes e que vários jogadores querem para ganhar runas nem de perto consigo acompanhar.
Comecei a ver que jogadores doavam assim tantos pontos e apercebi-me que muitos deles ainda estavam numa fase inicial do jogo onde qualquer ponto é preciso, e outros podendo ter maravilhas não têm nenhuma doando todos os pontos.

Sugiro que se investigue os top 10 jogadores incluindo eu , ou que se admita que o uso de multi contas afinal é permitido e o removam das regras.

Eu tenho duas contas, uma no servidor PT e outro no servidor Beta para ir dando o meu feedback e analisando as novidades.
Para finalizar caso sejam "amigos" a doar pontos, um dos meus melhores amigos começou a jogar e embora o esteja a ajudar , a primeira que lhe disse foi, não me podes dar pontos, porque precisas deles um dia irei fazer "troca" de pontos, apenas quando ele precisar e nunca antes,mas não vejo nenhuma vantagem e concordo com todos os que fazem essa troca.
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Multicontas é permitido, o que não é permitido é o uso delas para esse tipo de coisas. Mas agora imagina que um top 10 tem contas multi e as usa para seu próprio beneficio, mas que usa um pc e uma net diferente em cada uma das contas, como se pode detetar que é multi?
Há sempre pessoas que conseguem contornar tudo isso.
 

DeletedUser525

Ex-Membro
Ex-Membro
Não acho assim tão difícil de detectar. è só ver que jogadores dão 10 e 20 pontos por dia constantemente no mesmo jogador, quando nem sequer maravilhas têm ou nem evoluído está.
 

anab

Benção da Natureza
Multicontas é permitido, o que não é permitido é o uso delas para esse tipo de coisas. Mas agora imagina que um top 10 tem contas multi e as usa para seu próprio beneficio, mas que usa um pc e uma net diferente em cada uma das contas, como se pode detetar que é multi?
Há sempre pessoas que conseguem contornar tudo isso.

Isto que a Sora diz é uma grande verdade. Vejo muito disto em jogos de guerra, e sou sincera nunca pensei num jogo de construção ver tal cena, é a febre dos pontos e dos lugares. Ainda um dia gostaria de perceber qual o gozo de se fazer "batota", eu pessoalmente o que me dá gozo é saber onde conseguirei chegar tranquilamente e sem batotas. Mas pronto cada qual sabe de si.

Dux claro que não é dificil de detetar, mas como é permitido ter mais do que uma conta, não podem fazer nada em relação às maravilhas, não há restrição em dar pontos, a restrição que existe tanto quanto sei, tem a ver apenas com o haver beneficios no mercado em trocas menos justas.
 

DeletedUser525

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu sou mesmo... é que só me apercebi HOJE..deste "esquema".
Acredita que gostava de me ter apercebido antes..tinha poupado dinheiro e investido o tempo noutro jogo.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa noite!
Sugiro que se investigue os top 10 jogadores incluindo eu , ou que se admita que o uso de multi contas afinal é permitido e o removam das regras.

Para clarificar a situação das Multi-Contas e da sua relação com o pushing:

Ao contrário do que acontece nos restantes jogos da InnoGames, no Elvenar foi decidido desde o início que seria permitido a um mesmo jogador ter mais do que uma conta de jogo. Assim como foi decidido que pessoas que partilham a mesma ligação à internet poderiam interagir umas com as outras - Ajuda da Vizinhança, Trocas no Mercado, ajuda nas Maravilhas e pertencerem à mesma Irmandade! Tal faria sentido num jogo como o nosso em que se instiga o espírito cooperativo, pois tal iria permitir aos membros da mesma família partilharem um interesse comum de forma saudável.

Não obstante está patente nas nossas regras e já tivemos oportunidade de indicar que o pushing é proibido no Elvenar! Nomeadamente neste Tópico.

E o que é o pushing ?

A criação ou manutenção de uma conta que sirva maioritariamente o propósito de trazer vantagens para uma conta principal! Tal é válido para todos os jogadores, quer partilhem a mesma ligação à internet quer não.

Quando se verifica o pushing?

- Quando uma cidade não evolui
- Quando se verifica a ausência de atividade com os membros da irmandade/vizinhos
- Quando se verifica a ausência de atividade nas missões
- Quando se verifica a inatividade no que diz respeito às produções
- Quando se verifica a ausência de atividade no mercado de acordo com o expectável e necessário para uma cidade evoluir.
.... entre outros detalhes e pormenores.

Resumindo: quando uma conta pouca ou nenhuma atividade tem, além de facilitar a existência de outra(s).

Tal é válido para jogadores no top 10 ou top 5000!

Quando suspeitam que uma conta poderá ser pushing de outra, a vossa obrigação como jogadores é denunciá-lo ao suporte de jogo! Todas e sem exceção, incluindo as dos colegas de irmandade!
Cabe-nos a nós (suporte de jogo) efetuar as devidas diligências e análises para verificar de forma detalhada e minuciosa a correspondência dos movimentos de jogo das contas visadas e tomar as devidas medidas em caso de confirmação. No entanto devem ter em mente o velho ditado: nem tudo o que parece é! E por muito que suspeitemos de algo, tal não o torna verdadeiro, só porque sim. Há inúmeros fatores que influenciam o comportamento dos jogadores e suas estratégias, por vezes muito além do que aparenta. Daí que as nossas conclusões sejam baseadas no conjunto de todos os factos e não de 1 ou outro factor independente.

Claramente que nada garante que as multi-contas sejam para sempre possíveis, nem é garantido que as regras sobre a partilha de internet se mantenha nos moldes em que existem à data de hoje. Até porque não foi e continua a não ser um tema pacífico entre nós (Equipa Interna Elvenar). Mas enquanto o são o que pedimos é o respeito pelos outros jogadores, a não tentativa de abusar do sistema, a não tentativa de subverter uma liberdade de movimentos que foi proporcionada para que o Elvenar fosse aproveitado em família. É sabido e senso comum que todos os abusos, mais cedo ou mais tarde, dão origem a restrições, a limitações ou até privações.

Espero ter clarificado algumas das questões sobre esta matéria. :)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser525

Ex-Membro
Ex-Membro
Já agora quais é o limite para?
"- Quando uma cidade não evolui"
Se um jogador criar uma conta...todos os dias meter 1 ou dois pontos nas pesquisas e gastar todo o resto numa maravilha da outra conta... a cidade evolui, mas é aceitável? Ou gastar 5 e os outros numa Maravilha da outra conta?
- Quando se verifica a ausência de actividade com os membros da irmandade/vizinhos.
Basta visitar 1 ou dois vizinhos.
- Quando se verifica a ausência de actividade nas missões
basta uma missão por dia.

Se ao menos todos tiverem uma ideia do que é considerado aceite ou não, fica igual para todos.
Depois se um jogador aceita e continua a jogar isso já fica ao critério de cada um.
 

Ana Batista

Mercador das Palavras
Multicontas é permitido, o que não é permitido é o uso delas para esse tipo de coisas. Mas agora imagina que um top 10 tem contas multi e as usa para seu próprio beneficio, mas que usa um pc e uma net diferente em cada uma das contas, como se pode detetar que é multi?
Há sempre pessoas que conseguem contornar tudo isso.
Como é que se consegue ter contas em pcs diferentes. Então a pessoa tem que comprar vários computadores? Desculpem mas não estou a perceber
 

DeletedUser525

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu acredito e admito que esta publicação é muito grave, mas se tivesse a mínima duvida nunca o teria feito.
No mesmo dia poucos minutos após eu ter esta publicação num chat "criado" no jogo... Alguém escreve:
"Boas
Sugiro a todos que criem várias contas e que usem os pontos de conhecimento das cidades pequenas para fazer evoluir as maravilhas na cidade principal. Se com alguns jogadores resulta... tem de resultar com todos.
Sei que se pode ter mais de uma conta...agora pushing?
Agora compreendo porque há muita gente a abandonar o jogo. "
Sei que ele estava a ser ironico e foi um jogador que nunca falei sobre o assunto. mas mostra o sentimento que muitos jogadores têm.
 

anab

Benção da Natureza
Como é que se consegue ter contas em pcs diferentes. Então a pessoa tem que comprar vários computadores? Desculpem mas não estou a perceber

infelizmente maria basta um PC e mudar o IP quando se entra em contas diferentes nem precisa de mudar de net, eu não sei fazer mas conheço o sistema como disse muito usado em jogos de guerra.

Dux acho que deves denunciar ao suporte de quem desconfias, e não fiques admirado nem desanimado se não conseguirem descobrir, mas denuncia sempre mais tarde ou mais cedo há uma escorregadela, eu aqui sinceramente nem me preocupo com isso, mas se detetaste isso deves fazer a denuncia. Odeio batoteiros.
 

Ana Batista

Mercador das Palavras
Pois disso percebo pouco e graças a este forum tenho aprendido imenso a utilizar várias aplicações. Para mim, tem sido uma grande mais valia e quando estou com muitas dúvidas lá vou pedindo explicações ou pesquisando
 

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
boas,nao sei se serei o causador ja de muito desconforto,por parte de alguns colegas jogadores,mas de facto de jogo com 4 contas desde o prinçipio que começei a jogar,quando começei foi dito que podia ter e inclusive doar pontos nas maravilhas(que na altura nem sabia o que era),as minhas 4 contas tem todas bonificaçoes diferentes,o que me ajuda bastante,mesmo so fazendo trocas justas tenho a vantagemde trocar o que preciso para qualquer delas,nao preciso de nao fazer trocas justas,qualquer uma delas tem montes de mercadorias,pois como sao diferentes vou trocando,quamdo preciso mas e raro,porque troco com os membro da irmandade,qualquer uma das contas tem montes de mercadorias,porque nas provinçias raramente negoçeio,qualquer uma delas tem mais de 150 provinçias conquistadas.
a unica vantagem de facto que tenho e poder doar pontos nesta conta,mas que e permitido,se deixar de ser,nao tenho problemas,em trocar com outros. quanto aos torneios,esqueçam sempre estarei a lutar pelos primeiros lugares,pois tenho tempo,luto manual e e raro negoçiar.
produzo mercadorias sufiçientes quase para fazer,torneios so a negoçiar
nao e justo eu poder doar com as outras?se querem mudem as regras,mas ha ai muitos escondidos,eu pelo contrario nunca neguei,e as contas tem o meu nome dos meus filhos e da minha mulher,tambem nao e justo alguns gastarem rios de dinheiro(mas ainda bem que o fazem)e eu nao poder gastar algum,para ja estar no top 10(pelo menos).porque ao contrario de alguns eu jogo com o que tenho,e do pouco faço muito
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Já sabem perfeitamente que há detalhes e pormenores que não podemos clarificar a 100% - são essas as regras a que estamos submetidos. - No entanto a nossa comunidade adquiriu um estatuto que julgo permitir-nos alguma "margem de manobra" em nome de clarificar o tema. :)

Vamos dar alguns exemplos que talvez ajudem :

Um jogador X cria uma conta no dia 15 de Julho, vem ao jogo todos os dias (nunca fez ronda a nenhum vizinho/membro da irmandade) pouco ou nada produziu, mas fez apenas o suficiente para percorrer as tecnologias até chegar às Maravilhas Secretas. - Vamos considerar que demorou 2 semanas.
Depois disto verificamos que começa a investir nas maravilhas do jogador Y - e por estranho que pareça é nas Maravilhas Ancestrais Élficas ... Uma semana depois o jogador não fez qualquer missão de história mas vem ao jogo 1 vez por dia apenas para colocar pontos nessa tal maravilha. Claramente que algo de estranho se passa. :confused:

Um jogador X criou a sua conta no dia 30/06/2015 - evoluiu a sua conta até ao final do capítulo V- exibe um histórico de atividade de jogo coerente e regular. Mas em maio de 2016 foi a sua última pesquisa e a última missão de jogo data igualmente a essa altura, quando no entretanto começa a investir todos os seus pontos numa maravilha feérica ... nada indica que o jogador venha ao jogo a não ser para depositar pontos ... Novamente é algo estranho ... poderá ser uma conta que se tornou conta pushing ou não, dependendo do seu padrão de comportamento global.

Um jogador mantém uma atividade regular, sem levantar grandes suspeitas no seu comportamento de jogo .. mas investe sempre nas maravilhas do mesmo jogador ... até mantém as suas pesquisas balanceadas - mas não terminadas .. e já tem um número considerável de peças de runa mas continua a não construir qualquer maravilha ancestral ... é no mínimo estranho ...

Um jogador tem as suas maravilhas no nível 3 por exemplo, mas coloca os seus pontos quase todos nas maravilhas de outro jogador sem receber pontos em troca ... é estranho ...

Muitos e muitos exemplos poderiam ser dados, no entanto teríamos que entrar em pormenores que não podemos.

á agora quais é o limite para?
"- Quando uma cidade não evolui"
Se um jogador criar uma conta...todos os dias meter 1 ou dois pontos nas pesquisas e gastar todo o resto numa maravilha da outra conta... a cidade evolui, mas é aceitável? Ou gastar 5 e os outros numa Maravilha da outra conta?
- Quando se verifica a ausência de actividade com os membros da irmandade/vizinhos.
Basta visitar 1 ou dois vizinhos.
- Quando se verifica a ausência de actividade nas missões
basta uma missão por dia.

Se ao menos todos tiverem uma ideia do que é considerado aceite ou não, fica igual para todos.
Depois se um jogador aceita e continua a jogar isso já fica ao critério de cada um.

Qualquer jogador sabe o que é necessário para evoluir uma cidade, pois teve que evoluir a sua! Logo saberá de forma intuitiva o que é uma conta ativa. Assim como sabe que há alturas em que não há missões para fazer, a não ser que se queira estar sempre a usar as repetidas. E todos sabemos por experiência que nem sempre a vida permite uma grande atividade no jogo e por conseguinte a ajuda aos vizinhos pode ser inexistente ... - Há membros que nunca fizeram 1 única visita em toda a sua história de jogo - Mas cada jogador tem um padrão de comportamento de jogo - mais ou menos evidente!

Qualquer jogador que seja ativo quer ver a sua cidade crescer pelo que certamente que não irá investir todos os seus pontos nas maravilhas de outro sem receber pontos em troca, especialmente tendo pesquisas para terminar. Se já tem todas as runas necessárias para construir as maravilhas, não as constrói e continua insistentemente a investir em apenas um ou 2 jogadores é claro que é suspeito. Mas é isso apenas: suspeito! Nada garante que seja pushing a não ser uma análise detalhada!

Há pequenos detalhes que revelam quando uma conta é criada ou mantida para pushing! Não é 1 dia que define uma conta pushing obviamente, não é um momento de pausa nas tecnologias para amealhar recursos ... nem 1 período de inatividade esporádico! Conforme disse é uma análise continuada, tendo em consideração todas as variáveis, momentos de jogo, padrões de comportamento e atividade.
Mais do que isto não nos é possível dizer, sob pena de estarmos nós a violar as regras internas da empresa.

Esperamos que tenha ajudado.
 

DeletedUser525

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu só me apercebi hoje, porque por norma assumo que todos jogam limpo.
Como em qualquer jogo "gratuito" a única vantagem é paga em dinheiro real.
Se eu sem acesso aos recursos dos moderadores, em menos de 2 horas me apercebi, é fácil para os moderadores analisarem.
Ninguem se dá ao trabalho de perder horas numa conta secundária para meter um ou dois pontos na conta principal.. mas 20 por dia, já se dão a esse trabalho, e isso é possível continuando a "nivelar a cidade".

A questão aqui é.... há jogadores que já perceberam os limites do que é considerado. O que parece simples, é permitido.
So pretendo que todos tenham a mesma informação. Assim todos ficam em pé de igualdade.
____________

Nao eras... pelo menos por mim que iniciei a publicação.
Fui ver a tua cidade hoje pela primeira vez.
Mas sim... Soubestes analisar muito bem as regras, e fazer pushing.. mas com autorização dos moderadores.

Pelo menos de uma coisa ninguem te pode acusar. de o teres feito ás escondidas.
_____________
Um jogador tem as suas maravilhas no nível 3 por exemplo, mas coloca os seus pontos quase todos nas maravilhas de outro jogador sem receber pontos em troca ... é estranho ...

(removido por violar as regras do fórum)
Não permitimos este tipo de insinuação no fórum pois leva a bate boca e comportamentos desnecessários - O local certo para este tipo de situação é o suporte de jogo!


Se isto não é PUSHING...e no inicio tal como a Aspirina (moderadora) disse...é estranho.
No entanto é tudo permitido. Não é dificil de analisar quando é pushing.

Imagino as gargalhadas do Alfbentes a pensar, este Dux é mesmo parvo..foi investir dinheiro no jogo a pensar que era só jogar limpo quando bastava criar mais duas contas.

_________________
Mensagens unidas para evitar a dupla publicação
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
para que saibas,troco pontos com muito jogadores,ja ganhei muitos pontos com jogadores da tua irmandade,porque voçes ou nao sabem jogar ou nao unidos e cada um pensa si,da contade de rir e de facto alguns jogadores estarem no top ,quando num sequer um combate manual sabem fazer ,nao conheçem as tropas e seus atributos,tanto das prop+rias como dos inimigos,da vontade de rir ,quando vejo tam diamantes investidos e mal,quando com poucos poderiam estar muitos mais avançados,
posto isto,se me disseram que podia doar nas minhas maravilhas porque nao o fazer,apartir do momento que mudem as refras deixarei de o fazer,mas continuarei a fazer trocas de pontos,para ganhar runas,coisa que os vossos diamantes nao precisam,contonuarei a rir a grande de alguns nos torneios,pois ,nao preciso de batota,para estar quase sempre no topo,quando
cmeçei a jogar a jogar alguns riram se de mim,quando disse que ia chegar ao topo sem diamantes,ja nao falta muito
quanto ao vosso problema em relaçao a mim,mudem as regras e deixo de doar em mim,mas nao podem me impedir de doar em quem quiser,porque ai teremos outro problema de liberdade
nao sosu o unico concerteza a ter mais contas,mas pelo menos as minhas nunca as escondi
e fui autorizado,se nao querem mudem as regras,e aprendam a jogar jogos de estrategia
 

DeletedUser525

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu nem sabia de ti..eu vi a tua cidade hoje pela primeira vez :p (já passava da meia noite)
Eu falo em nome individual, e nunca tinha ouvido o teu nome.

Duas coisas tens razão:
Aprendam a jogar jogos de estrategia, definitivamente eu Elvenar não sei, acho batota a maneira de se jogar.
E sim nunca o escondestes, foi tudo com permissão dos moderadores.

Gostava que mais jogadores, os que causaram este post tambem se mostrassem.
Não penses errado, nada tenho contra ti, só fostes mais inteligente e aproveitas-te.
Boa sorte no caminho para o topo.


___________________

Mais uma vez Aspirina como ficamos?

"Um jogador tem as suas maravilhas no nível 3 por exemplo, mas coloca os seus pontos quase todos nas maravilhas de outro jogador sem receber pontos em troca ... é estranho ... "

____________
Mensagens unidas para evitar a dupla publicação
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Já dissemos o que tínhamos para dizer em relação a este assunto. Já foi explicado até em mais detalhe do que alguma outra equipa da InnoGames revelou. Têm suspeitas - enviem-nas para o suporte de jogo para que seja feita a devida análise pois é o local indicado para o fazerem.

Releiam por favor

https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/comportamentos-impróprios-e-prejudiciais.1137/

12. Quebra da Regras do Jogo
  • O fórum não é o local para denunciar a violação das regras do jogo. Para tal deverás utilizar o sistema de Suporte de Jogo.
13. Denúncias e Sanções
  • É absolutamente proibido o debate ou publicação de:
  • Denúncias efetuadas em jogo/fórum e/ou sanções aplicadas;
  • Mensagens para/do Suporte de Jogo ou Mensagens Privadas entre os jogadores/utilizadores e a Equipa do Elvenar.
  • Neste fórum, existe um sistema de pontos e avisos que, quando acumulados, poderão levar ao bloqueio temporário/permanente da conta. A Equipa Elvenar pode aplicar advertências, suspensões e revogação dos privilégios do utilizador de acordo com a gravidade e persistência da infração.
  • Para qualquer esclarecimento/reclamação sobre o acima referido está ao vosso dispor o contacto da Gestora da Comunidade.

e chamamos a atenção para que também o fórum tem regras que solicitamos sejam cumpridas.

Obrigada
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo