Artigo de Opinião Futuro das Aventuras

  • Iniciador do tópico DeletedUser317
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
trabalho de eliminar tudo e voltar a construir mais tarde

O problerma é que não é para construir mais tarde, isto é uma cidade utilizada unica e exclusivamente para as aventuras...
Agora está sem irmandade, porque é uma cidade que não pode ajudar em nada, mas assim que surgirem umas novas aventuras, lá a cidade volta novamente para a irmandade onde estava... FÁCIL...
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia...

, isto é uma cidade utilizada unica e exclusivamente para as aventuras...

Sim eu sei, e isso já foi debatido, é uma estratégia triste isso é, mas não me vou alongar por aí, o que foi perguntado foi:

interessante debater é se este tipo de estratégia poderá ou não influenciar o futuro das irmandades

E eu acho que não irá prejudicar o futuro das Aventuras, se este formato e prémios se mantiver claro, agora se colocarem prémios mais aliciantes, bem aí o caso mudará de figura.

Mas para a solução de entrada de contas à pressão para este efeito teria de ser criado um tempo de "luto" na admissão de novos jogadores na Irmandade. Como já foi referido acima, claro que não será fácil criar um "engenho" desses.
 

cruzio

Ogre de Cristal
O conteúdo desta mensagem foi apagada pela moderação por não ter qualquer conteúdo contributivo para o debate e apenas tecer considerações pessoais e novas tentativas de "incendiar" uma situação já resolvida e dada como encerrada por esta equipa.
Fica publicamente esclarecido que a mesma recebeu um aviso pela insistência em manter esta conduta durante este debate, mesmo depois das advertências da equipa.

- Aspirina -
 
Última edição por um moderador:

SPMR

Lenda da Floresta
@cruzio não entendo o que a tua opinião traz ao debate... acho que já tinhamos deixado lá atrás os ataques pessoais e nada construtivos para o tema em questão.
 

DeletedUser1553

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde
Uma coisa é um jogador estar entre eras, e portanto ter espaço para colocar uns edificios pequenos extra, outra é ter uma cidade que só faz aventuras, e que entra numa irmandade x só po ocasião das ditas.
E, honestamente nem percebo para quê é que se dão ao trabalho para um "esquema" desses, ainda se os prémios fossem muito aliciantes..... ;)
A ideia de criar um tempo minimo de permanência e de um tempo de "nojo" para voltarem a entrar, parece-me bem pois talvez controlasse um pouco a existência dessas tramóias.
Eu sou daqueles que faz a aventura com o espaço que tenho, que é o costumo usar nas povoações:D, sou mais empenhado no torneio pois é mais reconfortante em termos de prémios, seja intermédios seja finais.
Há sempre quem faça trafulhice, mas se não for controlada, a consequencia mais provável será muitas irmandades só fazerem os minimos para fecharem os mapas.....:cool:
Bom jogo a todos
scipio
 

anab

Benção da Natureza
A respeito das multi-contas devem ler este tópico.

Lembro-me do tópico que a aspirina aconselha a ler, e que começou por causa dos pcs dados a maravilhas por jogadores que aparentemente mantinham contas só para esse efeito. No post 9 a Aspirina detalha a explicação do que é considerado pushing.

Na minha opinião este tipo de contas versus a apresentada neste tópico, insere-se no pushing. Ou seja contas que visam beneficiar outras contas, e que são concebidas de inicio ou destinadas a dada altura, para esse beneficio.

Ora o pushing não é permitido no Elvenar, logo este tipo de cidades devia pura e simplesmente ser banido. Percebo perfeitamente que provavelmente essa decisão leve algum tempo a ser tomada, pois é necessário analisar se a conta se mantém apenas a beneficiar sem qualquer tipo de evolução, daí a frase: nem tudo o que parece é…...

Sobre os aspetos que a Aspirina apresenta para serem discutidos:

-Jogabilidade - qualquer jogo que comece a sofrer com vícios desonestos mais tarde ou mais cedo vem a pagar por isso, não será o primeiro nem o último que acaba por morrer lentamente. Já foi dito que há sempre quem invente contornar regras, no entanto estas devem existir e sendo refeitas para dificultar os vícios que vão surgindo.

-Fair Play - é claro que se isto se tornasse um panorama natural lá se ía o fair play às urtigas

-Participações futuras - creio que as aventuras têm picos, e tudo depende do espaço livre que existe nas cidades e tempo disponível dos jogadores, se estas 2 condições estiverem reunidas as irmandades participam mais intensamente, se não estiverem, fazem apenas os caminhos necessários para os prémios. Posto isto, creio que quem decida participar mais intensamente talvez comece a pensar se vale a pena ao existir quem use estes estratagemas.

-Sucesso da funcionalidade - isto quer dizer se este tipo de estratégia tem sucesso? Se quer dizer isso basta olhar para os pontos alcançados de quem a usou.

-Balanço de jogo - tudo o que permite alcançar benefícios de forma menos honesta estraga de certeza o balanço do jogo. Umas mais outras menos. Nos torneios segundo a Aspirina verificou-se que isso acontecia; nas Aventuras como os prémios são menos aliciantes talvez não se note tanto. Deixo uma pergunta no ar: então e se um dia os prémios forem bons? É nessa altura que nos vamos preocupar com o vicio que deixamos arrastar?

Há que arranjar uma solução. Tempo de entrar na irmandade ser mais longo? Uma conta apenas destinada a este fim pode ter sempre as produções iniciais prontas para quando começarem as aventuras, já que não precisa de fazer mais nada. Talvez se for possível, seria a inibição de fazer emblemas assim que é detetada e registo no cadastro. A cidade deixava de ser útil nas aventuras.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Lembro-me do tópico que a aspirina aconselha a ler, e que começou por causa dos pcs dados a maravilhas por jogadores que aparentemente mantinham contas só para esse efeito. No post 9 a Aspirina detalha a explicação do que é considerado pushing.

Na minha opinião este tipo de contas versus a apresentada neste tópico, insere-se no pushing. Ou seja contas que visam beneficiar outras contas, e que são concebidas de inicio ou destinadas a dada altura, para esse beneficio.

Ora o pushing não é permitido no Elvenar, logo este tipo de cidades devia pura e simplesmente ser banido. Percebo perfeitamente que provavelmente essa decisão leve algum tempo a ser tomada, pois é necessário analisar se a conta se mantém apenas a beneficiar sem qualquer tipo de evolução, daí a frase: nem tudo o que parece é…...

Sobre os aspetos que a Aspirina apresenta para serem discutidos:

-Jogabilidade - qualquer jogo que comece a sofrer com vícios desonestos mais tarde ou mais cedo vem a pagar por isso, não será o primeiro nem o último que acaba por morrer lentamente. Já foi dito que há sempre quem invente contornar regras, no entanto estas devem existir e sendo refeitas para dificultar os vícios que vão surgindo.

-Fair Play - é claro que se isto se tornasse um panorama natural lá se ía o fair play às urtigas

-Participações futuras - creio que as aventuras têm picos, e tudo depende do espaço livre que existe nas cidades e tempo disponível dos jogadores, se estas 2 condições estiverem reunidas as irmandades participam mais intensamente, se não estiverem, fazem apenas os caminhos necessários para os prémios. Posto isto, creio que quem decida participar mais intensamente talvez comece a pensar se vale a pena ao existir quem use estes estratagemas.

-Sucesso da funcionalidade - isto quer dizer se este tipo de estratégia tem sucesso? Se quer dizer isso basta olhar para os pontos alcançados de quem a usou.

-Balanço de jogo - tudo o que permite alcançar benefícios de forma menos honesta estraga de certeza o balanço do jogo. Umas mais outras menos. Nos torneios segundo a Aspirina verificou-se que isso acontecia; nas Aventuras como os prémios são menos aliciantes talvez não se note tanto. Deixo uma pergunta no ar: então e se um dia os prémios forem bons? É nessa altura que nos vamos preocupar com o vicio que deixamos arrastar?

Há que arranjar uma solução. Tempo de entrar na irmandade ser mais longo? Uma conta apenas destinada a este fim pode ter sempre as produções iniciais prontas para quando começarem as aventuras, já que não precisa de fazer mais nada. Talvez se for possível, seria a inibição de fazer emblemas assim que é detetada e registo no cadastro. A cidade deixava de ser útil nas aventuras.

Excelente abordagem Anab... Muito bom mesmo...
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
-Sucesso da funcionalidade - isto quer dizer se este tipo de estratégia tem sucesso? Se quer dizer isso basta olhar para os pontos alcançados de quem a usou.
Não :) o sucesso da funcionalidade traduzido -> sucesso das Aventuras enquanto funcionalidade de jogo ou a sua eventual decadência.

Os meus parabéns e o sincero agradecimento pela tua participação tão analítica, coerente e construtiva. Não terá sido em vão! :)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Na minha opinião este tipo de contas versus a apresentada neste tópico, insere-se no pushing. Ou seja contas que visam beneficiar outras contas, e que são concebidas de inicio ou destinadas a dada altura, para esse beneficio.
Mas estas contas não beneficiam contas propriamente... beneficiam irmandades.
Poderá ser considerado pushing ou só é considerado pushing porque a conta só entra naquela irmandade para as aventuras?
 

DeletedUser1633

Ex-Membro
Ex-Membro
Viva,

Folgo em ver que o interesse que parece faltar às aventuras em jogo sobra e de que maneira neste fórum. Li com atenção as várias opiniões que foram expostas aqui e quero também deixar a minha contribuição.

1 - A questão que a equipa de moderação colocou é de que forma a utilização de uma segunda conta com o propósito único de ajudar nas aventuras pode influenciar essas mesmas aventuras e o próprio jogo. Algumas pessoas neste fórum assumiram que foi isso que a Orion fez sem colocarem outras hipóteses nomeadamente haver um jogador com uma só conta que a utiliza essencialmente para participar em aventuras por exemplo. Por isso quero realçar que o meu comentário é sobre a questão da equipa de moderação e não sobre a participação e vitória da Orion cujo mérito é para mim imaculado pois sei bem o quanto a esmagadora maioria da equipa trabalhou horas e dias a fio para produzir o máximo de emblemas.

2 - O aspecto mais importante a ter em conta em relação à utilização de uma segunda conta com o propósito único de ajudar nas aventuras é que é legal e logo, na minha opinião, pode ser feito sem ser conotado como "aldrabice" ou "esquema". Note-se que há prós e contras de o fazer. Se por um lado uma irmandade que o faça pode conseguir uma melhor classificação na aventura, também não é menos verdade que só o consegue à custa de muito trabalho (pois os emblemas não se produzem sós) e eventualmente colocando outro(s) jogador(es) temporariamente fora da irmandade (supondo que esta já tem 25 jogadores). E neste ponto estamos de acordo: os prémios finais das aventuras não são muito apetecíveis e portanto não parecem motivar que os jogadores se dêem a muito trabalho.

3 - Respondendo directamente à questão da equipa da moderação: Se não infringe as regras, deverá ser possível utilizar essa opção. Não creio que se uma ou mais irmandades utilizarem esta estratégia haja qualquer impacto negativo nas aventuras. Isto porque a maior parte dos prémios podem ser conseguidos com um esforço moderado ao completar os 3 mapas e os prémios finais não justificam muito mais trabalho. Mesmo que no futuro os prémios se tornem mais apetecíveis não estou a ver que esta estratégia seja utilizada intensivamente pois implicaria tirar jogadores temporariamente da irmandade que depois não ganhariam os prémios de qualquer forma.

4 - Vendo agora que este assunto da utilização de uma estratégia legal por parte das irmandades nas aventuras levou a tanta discussão e sabendo que estão cá os olhos da equipa de moderação, devo aproveitar este momento de opinião sobre o Elvenar para apontar uma outra funcionalidade do jogo que me parece bem mais polémica e que nos moldes actuais põe em causa o equilíbrio do jogo - os diamantes. Não irei colocar aqui um print de uma cidade cheia de residências e oficinas mágicas, mas penso que todos compreendem a diferença de desempenho entre uma dessas e uma cidade com residências e oficinas normais. Para além disso o facto de haver tantas opções para gastar diamantes "sem limite" como para acelerar produções, repor tropas, etc faz com que no limite quem mais dinheiro gasta mais pontos tem. A excepção poderá ser os torneios (onde também os diamantes têm uma palavra a dizer). A juntar a isto, o facto do Elvenar ser um jogo sem fim e que permite a entrada contínua de novos jogadores faz com que só muito poucos jogadores possam competir pelo ranking individual e portanto o Elvenar terá sempre mais um cariz casual e não competitivo (como já disse anteriormente neste fórum).

Cumprimentos a todos,
Thytos
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
A questão que a equipa de moderação colocou é de que forma a utilização de uma segunda conta com o propósito único de ajudar nas aventuras pode influenciar essas mesmas aventuras e o próprio jogo.

Como pode influenciar??
Bem, atendendo que em circunstancias normais as irmandades têm 25 jogadores, e que alguns deles estão na fase entre raças, tendo algum espaço livre para dar uma ajuda extra nas aventuras e conseguem colocar, diga-se, umas 20 ou 30 oficinas... Ora a cidade em questão que tem umas 200 oficinas faz o trabalho de quase 10 jogadores, ficando a irmandade temporariamente com cerca de 35 jogadores, isso não influencia?? Sério???? Sendo assim vamos utilizar 2 ou 3 cidades dessas numa irmandade, e fazer as aventuras com 50 ou 60 jogadores, de certeza que não influencia nadinha.
Já para não falar que essa cidade desvirtua por completo o objectivo deste jogo, que é ter uma cidade equilibrada a nível de tudo de forma a ser totalmente sustentável e eficiente.

sem colocarem outras hipóteses nomeadamente haver um jogador com uma só conta que a utiliza essencialmente para participar em aventuras por exemplo

Esse jogador joga uma vez por mês, é isso?? Porque a cidade agora está completamente parada, e depois quando iniciarem as novas aventuras, volta ao activo??? Difícil de acreditar, MAS mesmo sendo verdade, não sei que benefícios ou contributos pode trazer um jogador e uma cidade assim a este jogo.

também não é menos verdade que só o consegue à custa de muito trabalho (pois os emblemas não se produzem sós)

Nisto tenho de dar a mão á palmatoria e dar os parabéns, porque recolher produções de 200 oficinas não deve de ser mesmo nada fácil, ainda por cima para um jogador que só vem cá uma vez por mês


funcionalidade do jogo que me parece bem mais polémica e que nos moldes actuais põe em causa o equilíbrio do jogo - os diamantes

Outra vez? Bem os diamantes é uma funcionalidade que existe em TODOS os jogos online, qual é a surpresa??
E digo-vos sinceramente que tirando as 1ªs ou 2ªs aventuras salvo erro, em que notou-se que PODERIA ter havido recurso de diamantes por parte de alguns jogadores, isso deixou de existir por completo nas aventuras seguintes.

A excepção poderá ser os torneios (onde também os diamantes têm uma palavra a dizer)

Nisto concordo, porque a cidade em questão iria precisar de muitos diamantes para conseguir fazer uns torneios de jeito... Porque não tem nada , só 200 oficinas, e algumas residências para alimentar as mesmas.
Já uma cidade e irmandade equilibrada/eficiente não necessitam de gastar um único diamante para fazerem torneios regulares.
 

LySanchez

Ogre de Cristal
Thytos...
Outra vez os diamantes?
Além de achar a história offtopic vou só dar uma dica.
Agradece as pessoas que utilizam diamantes, que permitem que o jogo seja GRATUITO para a maioria dos jogadores.

Em relação ao verdadeiro assunto deste tópico:
Uma conta está a ser utilizada com um propósito de ajudar outras contas, já vimos que isso é pushing.

Uma conta que está a ser utilizada para ajudar uma irmandade a ultrapassar um desafio do jogo, cujo o resultado são prémios para as contas e pontuação para a irmandade, a mim parece-me pushing!
Mas é só a minha opinião! ;)
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Boas malta, relativamente ao tópico levantado pelo Nvilcar é pertinente, ainda bem que o levantou, eu já suspeitava que se pudesse passar algo do género e causa uma grande assimetria nos resultados, enquanto uns se esforçam muito tentando fazer o máximo de emblemas, outros entram pela porta dos fundos e tentam tirar vantagem com um comportamento desonesto:(:(:(
Todos estes casos devem ser reportados ao suporte, essas contas anuladas e as irmandades que o façam e permitam fazer devem ser penalizadas com desclassificação da Aventura onde tal comportamento se verifique.
Abraço:)
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde,
:)
Este tópico será encerrado hoje para fazer parte oficial do relatório do fórum, até porque esteve já algum tempo aberto para que quem tivesse interesse em expressar a sua opinião o pudesse fazer ;)

Importante esclarecer desde a minha última intervenção, que parece-me talvez não tenha ficado claro pelas minhas palavras:

O aspecto mais importante a ter em conta em relação à utilização de uma segunda conta com o propósito único de ajudar nas aventuras é que é legal
Se não infringe as regras, deverá ser possível utilizar essa opção.
Vendo agora que este assunto da utilização de uma estratégia legal por parte das irmandades nas aventuras levou a tanta discussão e sabendo que estão cá os olhos da equipa de moderação,

Mas estas contas não beneficiam contas propriamente... beneficiam irmandades.
Poderá ser considerado pushing ou só é considerado pushing porque a conta só entra naquela irmandade para as aventuras?

Todos estes casos devem ser reportados ao suporte, essas contas anuladas e as irmandades que o façam e permitam fazer devem ser penalizadas com desclassificação da Aventura onde tal comportamento se verifique.


A equipa de moderação está cá sempre e de olhos postos em tudo! :cool:;)
E não afirmámos em momento nenhum que é "legal", Assim como não afirmámos que são pushing! ! Não tecemos ainda considerações valorativas sobre este tipo de cidades (quando integradas nas regras de jogo), nem o faremos neste momento pois é uma decisão que não pode ser tomada de forma individual a nível de cada servidor.
O assunto está a ser monitorizado pelos diversos servidores do Elvenar, estando a equipa de concepção de jogo informada e inteirada destas situações. Os argumentos são válidos tanto para a permissão destas contas, como para o seu banimento e não foi ainda atingida uma decisão unânime sobre como iremos todos proceder.
Como em qualquer situação nas mesmas condições, existe o limbo e neste quase tudo se torna possível!:mad:

Se achamos benéficas para o jogo? É unânime: Não!
Se achamos justas ou dentro do que consideramos Fair Play? É unânime: Não!
Se iremos agir de imediato? Não! :/

Agora se poderá ser pushing? Poderá vir a ser, sim! Ou poderá concluir-se não terem grande impacto no resultado final!
Uma conta que apenas existe para trazer benefício a outra(s) é pushing!
Mas verifica-se esse real benefício?
Se tudo o que foi conquistado por uma irmandade está dependente destas contas, então claramente que sim! Se o resultado da sua existência é apenas um incremento da pontuação na classificação final, então é duvidoso! Faço-me entender?
Não está claro para nós o que representam estas contas de forma absoluta para o jogo e não será fácil chegarmos a um consenso e concordância nesta matéria em todos os servidores.

IMPORTANTE - Não se está a considerar qualquer irmandade ou resultado neste momento!

Mas vejamos os números para não estarmos todos a falar "por alto" ;)
Estas aventuras pediam no total, para completar os 3 caminhos, nas 3 etapas:

Anões=108
Treants=101
Padeiros=167
Carpinteiros=216
Agricultores=280
Ferreiros=110
Frascos=216
Puleiras=134
Colares=75
Estátuas=15

Completando isto a irmandade acabaria o evento com um total de 15.000 pontos.
(100x25 + 200x25 + 300x25)

Uma cidade que tenha 170 oficinas começa as Aventuras com 34 Ferreiros! Multiplicando isso por cinco dias que sejam dá 170 ferreiros! Ou seja, só ela produz para as 3 etapas as produções de 24 horas e fica com ferreiros a sobrar para cerca de 22 poços.
Isto de forma muito muito básica porque ainda sobrava tempo para 68 agricultores, ou 102 carpinteiros aproximadamente - com apenas uma cidade.
Estamos deveras a falar de uma grande quantidade de emblemas fornecidos apenas por uma cidade. Com idas ao jogo de aproximadamente 1 hora a cada 24h, em cinco dias ( e se for pela app não demora 1 hora a recolher esses emblemas:)). Parece-me a mim, muito pessoalmente, um esforço bastante reduzido para um avanço/ descanso considerável!o_O

Nem falando em conjuntos de fábricas porque 15 fechavam as produções de 48 horas logo na primeira hora de jogo e os outros 5 dias arrumavam os colares e ainda ajudavam nas pulseiras!:confused:.

Estas pequenas ilustrações matemáticas apenas demonstram que uma cidade destas é uma real vantagem numa irmandade! Mas só isso! Que beneficio tiram as contas que dela fazem parte?
Os prémios das etapas? -> recebem-nos mesmo que só façam um caminho em cada uma.
Os prémios de final de evento? -> Comparando os 3 primeiros lugares a diferença é 1 instante de tempo de 14h e os arcos cujos valores, enfim ... abstenho-me de comentar :D:rolleyes:.

Os pontos para a classificação é para a irmandade e não para cada membro e não existem ainda no Elvenar benefícios para as classificações gerais das irmandades. Assim, os reais benefícios são irrisórios.
Sem qualquer margem para dúvida que antes de mexermos em prémios das aventuras ou qualquer outra funcionalidade que possa vir a ser influenciada de forma mais gravosa por este tipo de cidades, associadas às aventuras, medidas seriam tomadas para impedir que as mesmas pudessem vir a representar um proveito ou benefício mais significativo.

Mas parece-nos que no momento, estaremos então de forma mais lata a falar em comportamento de jogo e o que estas contas representam para o Elvenar enquanto jogo! Mais do que Pushing per se! E quanto a isso, será algo que dependerá da integridade cada irmandade, fazê-lo ou não enquanto o "limbo" não as impede.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo