Tópico de Debate Casas Goblins

DeletedUser114

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas,

Estive a analisar o aumento das casas com a nova raça Goblins / Ocres e fiquem bastante surpreendida com o facto do custo/beneficio ser de facto quase irrisório nas cidade.

Façamos um exercicio de matemática, em relação aos Elfos.
1. 3 casas actualmente ocupam 24 quadrados (8x3) e proporcionam 1650 pessoas (550x3)
2. Utilizando os mesmo 24 quadrados teremos com a nova raça_
a) 2 casas (12x2)
b) 1700 pessoas - cada casa passará a dar 850 pessoas (850x2)
3. Em 24 quadrados teremos um aumento de população de 50 pessoas o que equivale a cerca de 2 pessoas por quadrado :(
4. Para ter este "extraordinário aumento" iremos necessitar de cerca de 1,1M de moedas / 60k provisões / 1500 a 2000 de mercadoria de cada uma existente (mármore, aço,...etc)

Num jogo em que é cada vez mais necessário mais população e em que cada armeiro irá necessitar de 642 pessoas para subir a nível 23 e sem o qual não poderemos produzir ogres e evoluir as cidades, pergunto-me como tal será possível com este ganho incrível de 50 pessoas por cada 24 quadrados.

No meu caso em particular que tenho cerca de 100 casas e não aumentando o espaço de ocupação das casa, fazendo continhas cheguei à conclusão que terei um aumento de 1700 pessoas no total... o que é completamente irrisório se consideramos as exigências de populações de armeiros, quartel, fabricas, edifício municipal, oficinas... mesmo que se reduza o número de fábricas será quase "injogável".

A não ser claro com um largo investimento em Caracóis....

Compreendo que INNO é uma empresa e está aqui para fazer dinheiro e compensar o investimento e o jogo só se poderá manter grátis dessa forma mas ao criar um tal desequilibro corre o risco de perder jogadores, não ser atractivo para os novos e os que cá estão e investem acabem por cansar-se de ser sempre os mesmos...

Bom jogo a todos (desculpem a longa mensagem)
 

DeletedUser111

Ex-Membro
Ex-Membro
Concordo plenamente com o que a @olympia escreveu, vai ser muito difícil planear a cidade com estas alterações nas residências, e com o espaço que nos foi dado, espaço esse que vai ser usado para os edifícios da nova raça, e portanto posto isto não podemos evoluir os edifícios porque não há espaço, a não ser que nos ponhamos a vender coisas, não sei o que vou fazer com as casas que tenho para as evoluir preciso de espaço, terei que vender algumas para poder evoluir outras e neste caso fico na mesma, sem população.
Não seria mais lógico para o equilíbrio do jogo em termos de população, as residências terem evoluções comparáveis com os restantes edifícios, ou seja evoluírem 4 níveis em vez de 2 ?? ou então que ficassem com as mesmas dimensões.
Em pior situação estão os humanos que já têm as suas residências com um nível de população maior que os elfos, e por isso vão receber menos população nas evoluções.
Esta raça vai complicar muito em termos de evolução, a continuar assim na próxima raça vai ser caótica ou nula.
 

DeletedUser269

Ex-Membro
Ex-Membro
Li os vossos posts e desanimei, é moroso expandir as nossas cidades , cada exploração leva mais de um dia , a maioria precisa de ogres para negociar e não os tem , portanto tem mesmo de lutar se quiser completar uma província, portanto numa 1ª fase temos de nos cingir aos quadrados da nossa cidade das fadas, vamos como a Miriel frisou vender casas para evoluir outras e ficar na mesma sem população?
 

DeletedUser111

Ex-Membro
Ex-Membro
vamos como a Miriel frisou vender casas para evoluir outras e ficar na mesma sem população?

Neste caso estava a falar de mim, não tenho espaço suficiente para evoluir todas as casas que tenho, por isso não tenho outra opção, tenho que vender algumas para poder evoluir as outras, e isto é em relação aos armeiros e ás fabricas também, não há volta a dar :(
E como diz a @olympia e muito bem, não há outra opção para quem não quer usar caracóis.
 

DeletedUser525

Ex-Membro
Ex-Membro
Tenho assistido a esta discussão na beta desde o dia que saiu, e a Olympia têm razão.
è muito injusto esta "evolução" nas residências.
Esta discussão também está muito activa no forum inglês, mas a verdade é que a innogames não apresentou até agora nenhuma intenção de alterar esta situação.
 

DeletedUser197

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas a todos os jogadores ,

Concordo plenamente , aliás , a um tempo atrás criei um tópico em idéias e sugestões ,
onde manifestei o descontentamento em relação o espaço que ocupam as casas em
relação a população fornecida , poucos participaram , na minha opnião por não ser bem
divulgado pelo próprio fórum tópicos em destaque e os jogadores não conseguem encontrar
os tópicos a não ser que nós próprios os divulguem por msg .
Agora a situação veio a piorar , aumento de tamanho das casas e população desproporcional
de Elfos para Humanos , sou Elfo , mesmo assim não acho benéfico este desequilibrio de
população , CARACÓIS , nem todos podem gastar dinheiro no jogo , e todos os jogos vivem
de ambas as partes , ou então serão sempre os donos dos diamantes que terão previlégios ,
fazendo com que os restante desanimem e abandonem o jogo .
As províncias , para quem já terminou as eras e entrou na nova era agora já ficam no
prejuizo em relação as províncias , eu tinha um binóculo para chegar e derrepente quando
chega a nova era , tenho que fornecer a nova raça , sendo que entrei na pesquisa agora ,
Imagina ??? quem está ainda nos anões , como irão fazer para desbloquear as províncias ???
Tenho a certeza que a INNO desta vez não calculou bem as conseguencias e sim só os diamantes a ganhar ,
Falo o que vejo , e viva a liberdade de expressão !!!!

BROTHERS IN ARMS

.Luna.
 

DeletedUser137

Ex-Membro
Ex-Membro
Esperava muito mais deste novo capitulo ao nível do aumento da população por casa. Realmente está a revelar-se um fiasco.
Vamos continuar com as cidades atulhadas de casas e sem espaço para mais nada... então as maravilhas nem se fala... quem é que pode construir tanta maravilha?!! já estou a pensar vender algumas para ganhar espaço.. para casas!!!
BROTHERS IN ARMS
RedWolfie
 

DeletedUser383

Ex-Membro
Ex-Membro
Subscrevo inteiramente o que refere a Luna!!!
Na realidade e como já referi anteriormente, o jogo está virado para quem está muito evoluído, mas acima de tudo... para os diamantes!!! Até pode acontecer... que um dia... abrimos o jogo e... em vez de Elvenar, passe a chamar-se "A mina dos diamantes"!!! E a partir daí, haja muitos que nem sequer o encontrem!!! Pois... as minas esgotam-se!!!
Não é normal, que aqueles que estavam a explorar as suas províncias e não estando ainda na nova era, o fiquem impedidos de o fazer!!! Porquê???... Até podem argumentar que " podem lutar", mas muitos jogadores não o fazem desde principio e aquando se abordou o assunto, foi sempre referido "que isto não era, mais um jogo de combates (guerra, conquistas, assaltos e por aí!!!) É injusto!!!
E depois... é, tudo o que já foi referido, os espaços, a população, as maravilhas e por aí... Não vou repetir, pois já foi reclamado e com toda a razão!!!
Não creio que esta nova era, tenha sido pensada... de modo a beneficiar TODOS!!!
É somente a minha opinião!!! Que é livre e sem qualquer espécie de influência!!!
 

DeletedUser111

Ex-Membro
Ex-Membro
Na realidade e como já referi anteriormente, o jogo está virado para quem está muito evoluído
Pois neste aspeto é um erro se pensas assim, porque quem está muito evoluido, está com um enorme problema nesta raça (falo por mim)

Não é normal, que aqueles que estavam a explorar as suas províncias e não estando ainda na nova era, o fiquem impedidos de o fazer!!! Porquê???... Até podem argumentar que " podem lutar", mas muitos jogadores não o fazem desde principio e aquando se abordou o assunto, foi sempre referido "que isto não era, mais um jogo de combates (guerra, conquistas, assaltos e por aí!!!) É injusto!!!

Neste caso concordo plenamente contigo, é muito injusto para quem resolvia encontros e agora ficou impedido de o fazer, se argumentam que já e por estarem muito avançados nas província, não é um argumento valido, porque se assim fosse deviam ter posto limites quanto ao numero de províncias exploradas, o que não foi o caso.

Não creio que esta nova era, tenha sido pensada... de modo a beneficiar TODOS!!!

Quanto a este ponto, esta nova era não está a beneficiar ninguém.

mas acima de tudo... para os diamantes!!!

Neste caso, sempre foi assim e sempre será em todos os jogos gratuitos.

Referente ás residências já dei a minha opinião num post mais acima, e com a qual como referi não concordo com esta mudança de área nem dos valores da população recebida.
 

DeletedUser197

Ex-Membro
Ex-Membro
Somos poucos para manifestar tal descontentamento e preocupação com a nova era , por isso
se todos os arquimago colocar na irmandade uma mensagem sobre o tópico , que a olympia criou ,
e pedir para todos participarem no tópico e opinar , a UNIÃO FAZ A FORÇA , talvez assim façam algo
benéfico numa mudança favorável a todos !!!
 

DeletedUser220

Ex-Membro
Ex-Membro
boas noites malta concluindo mais uma vez estamos lixados é da maneira se perder a pica não me meto mais em jogos e poupo dinheiro com muita pena minha que ate gosto disto e de falar e conhecer o pessoal mas enfim quando a ganancia é muito e só se pensa em dinheiro e metesse para segundo plano os jogadores que são quem sustenta os jogos e paga as suas evoluções mas enfim é da maneira que passo a poder ter mais tempo para outras coisas já fosteeeeeeeeeeeee. o bom que fica do jogo é sem duvida o pessoal as amizades.

abraço malta e bom jogo
 

DeletedUser180

Ex-Membro
Ex-Membro
boas a todos
pois é meus amigos, aquilo pq me bato a tanto tempo , eu e outros na verdade. acho que o jogo esta a criar capitulos depressa demais e nao estao a pensar a 3 dimensoes, a pressa e enimiga da perfeiçao, sinceramente concordo com quem disse que nao foi mal pensado, de resto tb concordo com a opiniao que todos deram aki. e uma autentica fateliçe ter tanta casa na cidade, perde a estetica e pior que isso agora perde tb a propria dinamica, pois para alem de aumentarem nao dao populaçao que se sustente, o melhor e vender tudo e ficar so com casas na cidade. quanto ao mapa, tb achei de mto mau tom e ate mau gosto colcarem la ogres para negociar, quem vem la atras entao vai ficar ali preso a perder de vista. nao percebo pq querem complicar tanto, nao era suposto ser um jogo para divertir? assim ja estou a a ver daki por algum tempo o mapa com mais moedas para clikar, mais alguem que abandonou, mal pensado mal feito. soluçoes? simples como disse a miriel, ou dao mais pop ou nao aumentem tamanho, e assim tao dificil? soluçoes para o mapa? manter com estava, ate agora ninguem tinha protestado é pq estava bem.
tenho dito
Mega
 

DeletedUser172

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu também já tinha feito essas contas em relação às residências. Só faltou a olympia referir que esse espectacular aumento de 2 pessoas por quadrado só é obtido após evoluir os 2 níveis disponíveis.
É desta que as minhas últimas oficinas (lvl19) vão à vida e fico-me só pelas nível 1. Assim sempre recupero espaço e recebo de volta alguma população que irá ser redireccionada para outros edifícios mais pontuáveis e essenciais a este capítulos (armeiros). É triste chegar a um novo capítulo e começar a fazer contas para decidir quais os edifícios a destruir de modo a conseguir uma cidade sustentável.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Ola boa noite, falo em nome da Inês Passos das Irmandade "Ally Lusitana" a quem foi mandado uma mensagem a pedir ajuda para reforçar a ideia de união., sim estamos todos juntos nisto, não posso falar pessoalmente acerca das casas, porque ainda estou nos anões, mas tb já fiz a mesmas contas e cheguei à mesma conclusão essa evolução não chega para nada, mas posso falar em relação ao que senti na "pele" sobre as províncias a pedir ogres, quando reparei nisso a resposta que levei foi: que talvez tivesse muito avançado nas mesmas, tendo eu apenas 158 completas...e que seria a partir da província 10 que pediria ogres..certo, virei-me para outro lado do mapa e tenho 1 total de 18 a 20 províncias sem esses bichos, depois a partir daí não sei como irei fazer, pois ainda estou muito longe dessa já "maldita" raça...eu até luto bastante, mas por vezes quando sobra um ou dois encontros negoceio, só para terminar a província e ganhar uma expansão ou runa que estava a espera, ora fazendo essas que estimo ter disponíveis fico sem hipótese de prosseguir mais...e isto sou eu que estou atrás nas províncias, imagino quem já tem 250 ou mais e ainda não chegou aos ogres...enfim já me repeti em tudo o que foi tópicos, portanto está mais que dito...

Para o que for, eu e a Ally Lusitana está cá...
Bom jogo a todos..
 

DeletedUser44

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas Olympia, depois de anunciarem as novas raças, fiquei com boas expectativas, sobre o jogo mesmo não indo "investigar". Isto porque já ando cansado (farto) do sistema das missões, tendo inclusive feito um post no forum sobre o assunto, em cada colecta de provisões e visitas, faço umas 2 dezenas de missões, imagina o stress que não, isto se já não passas ou passaste pelo mesmo. Já nem falo, quando rejeitas "aquela" que precisavas por cansaço ou erro... enfim, nem sei se deram "bola" ao assunto, mas sinceramente e depois das tuas contas, isto está mais para eu parar de jogar que outra coisa, eu já tenho pouco tempo para isto, desta maneira é para esquecer, e uma coisa que eu não deixo para trás é a minha vida e os meus filhos !

Esperava muito mais deste novo capitulo ao nível do aumento da população por casa. Realmente está a revelar-se um fiasco.
Vamos continuar com as cidades atulhadas de casas e sem espaço para mais nada... então as maravilhas nem se fala... quem é que pode construir tanta maravilha?!! já estou a pensar vender algumas para ganhar espaço.. para casas!!!
BROTHERS IN ARMS
RedWolfie

Pois é Red, o mínimo que se poderia esperar seria a proporcionalidade entre evoluções, espaço e população.... mas isso ficou no arquivo 13.... como disse, assim não vale a pena jogar, principalmente quem tem horários apertados.

Isto é um jogo e como tal um desafio.
Encolhe dum lado aumenta do outro e tudo fica na mesma.
Haja Amor, vontade e alegria e tudo se consegue. :)

Só podes estar a ser irónico amigo, o pessoal já faz das tripas coração, mesmo os jogadores do top 10, imagina o resto !
 
Última edição por um moderador:
Topo