Novo O meu diário (semanário, mensalário...)

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Até dá gosto ir-te visitar, sempre tudo bem organizadinho :D
Obrigada pelas visitas, são sempre bem-vindas, mas o problema da organização é que depois nem um alfinete se consegue colocar na cidade... :D:p

Muito obrigado pelas dicas
Não tens de agradecer, é de boa vontade. :)

Tens aqui tambem um link com informação muito útil
Obrigada. ;)

Como vês @DarkMoonV as dicas vão aparecendo como as ondas do mar. :cool::p:D

Agora "falando" da minha cidade:

feiticeirosedragoes_30_12.jpg


Como podem ver pelo que se encontra no armazém do Campus, as faltas são sempre em Arcanos, Alquimistas Arcanos e Necromantes Arcanos, que estão muito associados à Faculdade de Arcanologia por isso resolvi vender uma das Faculdades de Necromancia e trocar pela de Arcanologia, pois não estava a conseguir equilibrar com os recursos que precisava na pesquisa. Não sei se isto também se passou com mais alguém. o_O

Agora já no fim do capítulo estou a ter falta de mana (o que não aconteceu no início, pois até acabei por vender alguns edifícios para ter espaço para o evento), pelo que vou ter necessidade de acrescentar mais alguns edifícios, por isso acabando as missões principais (que deve ser hoje) já poderei colocar mais alguns edifícios e começar a pensar no próximo capítulo, no entanto alguma água ainda irá correr por debaixo da ponte. :rolleyes: :eek: :p

Continuação de Festas Feliz e um Excelente 2018 para todos! :diamond::diamond::diamond:
 

SPMR

Lenda da Floresta
Como podem ver pelo que se encontra no armazém do Campus, as faltas são sempre em Arcanos, Alquimistas Arcanos e Necromantes Arcanos, que estão muito associados à Faculdade de Arcanologia

Deves ter as faculdades de arcanologia ocupada a produzir alquimistas arcanos com os alquimistas e a produzir necromantes arcanos com os necromantes porque como não tens arcanos, não os consegues produzir noutras faculdades. É como estão sempre ocupadas a produzir produções de 20 horas não consegues produzir os arcanos.

Comigo tb acontece isso mas com as faculdades de alquimia.
Screenshot_20171230-132913.png


Como não tenho alquimistas só consigo obter os alquimistas arcanos na faculdade de alquimia com os arcanos e os alquimistas necromantes tb só os consigo produzir na faculdade de alquimia com os necromantes.

Agora já no fim do capítulo estou a ter falta de mana (o que não aconteceu no início, pois até acabei por vender alguns edifícios para ter espaço para o evento), pelo que vou ter necessidade de acrescentar mais alguns edifícios, por isso acabando as missões principais (que deve ser hoje) já poderei colocar mais alguns edifícios e começar a pensar no próximo capítulo,
Nunca tive falta de mana, mas também tenho 17 bibliotecas, 1 cabana mágica de mana e agora 2 fontes geladas (Tenho mais 4 em armazém para colocar quando vender as fabricas/oficinas de nível 1 que construí para o evento. )

Olha a mim faltam-me 4 pesquisas dos dragões. E a ti?

Olha sabes que mais, falam dos ogres que são lentos mas nunca tive tão parada nas pesquisas como nos dragões. Quase não consigo acumular stock entre pesquisas.

Continuação de Festas Feliz e um Excelente 2018 para todos! :diamond::diamond::diamond:
Igualmente, aliás o dobro ou o triplo.... para ti e para os teus.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa festa e um ótimo 2018!:D
Parece bem complexa esta era:eek:
Estou nos Ogres e está tudo muito tranquilo, sempre paro um pouco minha evolução para poder upar algumas maravilhas, então quase não tive problemas com as produções, a não ser para fazer melhorias nas estruturas da raça:p
Mas esta parece mais difícil, tem que ficar bem atento para produzir na medida certa:)
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
É como estão sempre ocupadas a produzir produções de 20 horas não consegues produzir os arcanos.
Inicialmente era o que acontecia, mas depois, principalmente após ter tudo evoluído no máximo, comecei a fazer as 10h durante o dia e 20h à noite... mas é preciso muita paciência! o_O

Nunca tive falta de mana, mas também tenho 17 bibliotecas, 1 cabana mágica de mana e agora 2 fontes geladas (Tenho mais 4 em armazém para colocar quando vender as fabricas/oficinas de nível 1 que construí para o evento. )
Pois, eu tinha 8 bibliotecas, agora acrescentei + 2, mas tenho ainda 2 Salgueiros e 2 Habitat e mais uns quantos edifícios "especiais"... ou hoje ou amanhã devo conseguir evoluir o EM... é preciso 230Kb de Mana... é obra! :eek:

Olha a mim faltam-me 4 pesquisas dos dragões. E a ti?
Como vês tenho 3 no escuro e 2 no amarelo... amarelo, não! Vermelho! :rolleyes::p:D

Até as provisões andam a faltar... :diamond::diamond::diamond::diamond: venham à mãe! :D:D:D

Já tenho uns buracos na cidade, esta expansão vinha mesmo a calhar... Fico sentada à espera! :rolleyes:;)

feiticeiros_04.jpg


Igualmente, aliás o dobro ou o triplo.... para ti e para os teus.
Boa festa e um ótimo 2018!:D
Obrigada e igualmente! ;)

Parece bem complexa esta era:eek:
É como qualquer outra, só temos de compreender, eu é que gosto de experimentar e ponho-me a divagar! Tiro daqui, ponho ali, senão também não dava gozo nenhum! :D;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Pois, eu tinha 8 bibliotecas, agora acrescentei + 2, mas tenho ainda 2 Salgueiros e 2 Habitat e mais uns quantos edifícios "especiais"... ou hoje ou amanhã devo conseguir evoluir o EM... é preciso 230Kb de Mana... é obra! :eek:

Não me parece que os habitats sejam os edificios mais rentáveis em termos de produção de mana. :rolleyes: Nos dragões os mais rentáveis, são mesmo as bibliotecas. ;)

Eu já evolui todos os edificios dos dragões :) ...tenho os CC parado neste momento.

Como vês tenho 3 no escuro e 2 no amarelo... amarelo, não! Vermelho! :rolleyes::p:D

Eu tenho o labirinto e a estrada da sabedoria para activar, e as maravilhas no "escuro". ;)

Até as provisões andam a faltar... :diamond::diamond::diamond::diamond: venham à mãe! :D:D:D

Desde os ogres que nunca mais tive parada por falta de provisões. :) Por acaso, agora até tenho o armazém cheio, coisa rara de acontecer, mas porque os meus gastos neste momento são apenas com produções de mercadorias, quartel e armeiros. Mas também verdade seja dita, os feitiços das provisões nem aquecem o meu armazém (tenho 4 neste momento). :eek: E já tive que recorrer aos instantes de provisões. o_O
Não gosto de ver as coisas no meu inventário a ganhar teias de aranha. Já me basta alguns edificios, prémios dos eventos, a desvalorizarem de dia para dia. :(
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Olá

Não gosto de ver as coisas no meu inventário a ganhar teias de aranha.
É por essas e por outras que de vez em quando dou conta que tenho umas faltitas... :rolleyes: Mas se existe e isto é um jogo com muita coisa à disposição, porque não utilizar? :p:D

Finalmente uns 3 meses bem compridos... Já esou a vender os Feiticeiros, mas aqui fica a última imagem para a posteridade:

feiticeiros_05.jpg

 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Halflings a instalarem-se na minha cidade:

half_01_03_2018.jpg


Já tenho 17 campos (5 de nível 2) e 10 quintas (2 de nível 2), estava a pensar chegar aos 18 campos, mas parece que não preciso de tantas quintas, pelos esquemas que circulam por aí, 6 são suficientes, serão? Se calhar só quando estiverem desenvolvidos no máximo! :eek:

Por agora resolvi parar a "plantação" de mais campos, pois quero ver se consigo terminar a pesquisa das novas residências para pôr os construtores a trabalharem a sério, porque ora trabalha um ou dois e os outros continuam de férias prolongadas e aqui os contratos não são a recibo verde. :D:D

O meu Mercado dá sementes "au ralenti", por isso tenho de optar em construir mais campos ou fazer a pesquisa das residências. Como podem ver as sementes estão no vermelho e ainda não será hoje que vou conseguir terminar essa pesquisa, pois foi por agora a minha opção.

Também estive a ver como poderia melhorar essa produção de sementes e parece-me que a solução, para já está, está na evolução do EM, mas para isso além da pesquisa da Residência tenho de fazer outras 3, a Quinta das Uvas, o Tamanho do Batalhão e o Quartel. Portanto ainda vou ter de suar para lá chegar. A ver vamos! :rolleyes::p:D

pesquisa.jpg


A actual missão já está a pedir 4 campos a nível 3:

missao.jpg


Mas como só vou precisar de sopa para a pesquisa do Quartel, esta missão vai ficar em "emperrada" para ter tempo de fazer a pesquisa da Residência e construir mais um campo. Só depois então vou começar a evoluir mais campos (4 devem ficar no nível 1) para o nível 2 e logo que possível então evoluir para o nível 3. A ver vamos se não mudo de estratégia. :eek::p:D
 

SPMR

Lenda da Floresta
Por agora resolvi parar a "plantação" de mais campos, pois quero ver se consigo terminar a pesquisa das novas residências
Eu por acaso fiz ao contrário... preferi focar-me na construção e evolução dos Campos e evolução do portal até nível 4 (já o tenho a nível 2).
Tenho planeado ter 16 campos... neste momento tenho 4 de maçãs, 4 de abóboras, 2 de cenouras e 3 de cereais.

Pesquisas:
Além daquelas que tu já tens activadas tb já activei as quintas das uvas e o tamanho do batalhão 36 e já tenho uma quinta das uvas.
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Olha @SPMR também já avancei nas pesquisas, já ando a evoluir as residências, mas vou dar prioridade à evolução dos campos, pelo menos para o nível 3, pois a partir de agora vou precisar de muita sopa. :D

Daquilo que li o mínimo de Quintas necessárias são 6, mas 8 não é demais e em relação aos Campos devem ser pelo menos 15. Que devemos ter atenção à evolução das Quintas pois conforme sobem, mais recursos pedem e temos de ver se os Campos produzem o suficiente. Também li que se deve colectar as sementes várias vezes ao dia. Aqui ficam estas dicas, espero que sirvam. :cool:

Estou a pensar ficar com pelo menos 4 campos de cada nível. ;)


pesquisa_02.jpg
 

SPMR

Lenda da Floresta
Daquilo que li o mínimo de Quintas necessárias são 6, mas 8 não é demais e em relação aos Campos devem ser pelo menos 15.
Tenho planeado 16 campos, 4 de cada e 8 quintas.
Que devemos ter atenção à evolução das Quintas pois conforme sobem, mais recursos pedem e temos de ver se os Campos produzem o suficiente.
Sim, estou a ter isso em consideração, até porque já me apareceu aquela missão para evoluir as quintas para nível 2 e ainda não a fiz, porque para já as minhas quintas de nível 1 dão vazão ao que os campos produzem e por outro lado a evolução das quintas para nível 2 pede pão que preciso de guardar em stock para a evolução do portal para nível 3 (já tenho metade do que preciso em armazém).

Também li que se deve colectar as sementes várias vezes ao dia. Aqui ficam estas dicas, espero que sirvam. :cool:
Sim, também sei essa das sementes... mas obrigado pela partilha.

Pesquisas: já carreguei os PCs na da oficina rearranjada e agora estou a colocar nas residências, mas só activarei as pesquisas quando me sobrar mercadorias da raça além daquelas que preciso para colocar o portal a nível 4.
Até lá, quando ficar com as pesquisas bloqueadas carrego os PCs nas maravilhas, que tanto os halflings detestam porque obriga-os a trabalhar mais um cadito na produção de sementes. ;)
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Acabei por conseguir chegar aos 5 campos de cada, já tenho o EM no máximo, as residências e oficinas a evoluir. Faltam as Fábricas de Pó Mágico, mas agora vou concentrar-me na Árvore da Nascente. :p

half_01_04_2018.jpg
 

SPMR

Lenda da Floresta
Acabei por conseguir chegar aos 5 campos de cada,
Ena tanto campo... eu fiquei-me mesmo pelos meus 16 já planeados. ;)

já tenho o EM no máximo,
Já evolui o meu para nível 26, agora tenho de arranjar o mana e a população para o evoluir para nível 27.
as residências e oficinas a evoluir.
Também estou a evoluir as oficinas, das 8 que tenho, falta-me evoluir 2 para nível 26 e depois evoluir todas para nível 27.

Faltam as Fábricas de Pó Mágico,
Já coloquei, as minhas 4 a nível 20... precisava mesmo de as colocar no sitio delas com o tamanho e configuração final.:D

mas agora vou concentrar-me na Árvore da Nascente. :p
Essa já a tenho a nível 4... estou agora a evoluir as quintas obrigatórias, das 8, tenho 4 a nível 1, 1 a nível 2, 2 a nível 3 e 1 a nível 4.
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Olha @SPMR já tenho o EM e as oficinas na evolução máxima, estou agora na evolução máxima de uma Fábrica de Pó Mágico e tenho quase metade das residências na evolução máxima.

No entanto nos campos, acabei por ficar com 6 de maçã e abóbora e com 4 de cenoura e cereais, pois andava-me a faltar maças e tinha cereais para dar e vender. :p:D

A Árvore Nascente é que vai no nível 2, vamos lá ver se a partir de agora consigo evoluí-la mais rapidamente. :D

Vamos por caminhos diferentes mas lá chegaremos e pelos vistos ao mesmo tempo, o que não deixa de ser engraçado. ;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Olha @SPMR já tenho o EM e as oficinas na evolução máxima,
Também já tenho o meu EM ao máximo.
As oficinas já as tenho todas a 26, mas falta -me ogres para a evolução para nível 27. Os meus ogres vão direitinhos para o campo de treinos... adoro o ogres estrategista II.
estou agora na evolução máxima de uma Fábrica de Pó Mágico
As minhas 4 continuam todas a 20. Antes de as por ao máximo, quero por o meu quartel a nível 29 (está a evoluir para nível 28) e o campo de mercenários (está a evoluir para nível 3) também ao máximo e só depois me viro para as fábricas.

No entanto nos campos, acabei por ficar com 6 de maçã e abóbora e com 4 de cenoura e cereais, pois andava-me a faltar maças e tinha cereais para dar e vender. :p:D
Eu em 16 tenho 4 de cereais, 3 de cenoura, 4 de abóboras e 5 de maçãs exactamente por causa da falta de maçãs.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia

No entanto nos campos, acabei por ficar com 6 de maçã e abóbora e com 4 de cenoura e cereais, pois andava-me a faltar maças e tinha cereais para dar e vender. :p:D

Atenção que no fim vais ter falta de muiiito cereal, portanto podes ter que substituir alguns de cenoura ou maça por cereais...

mas falta -me ogres para a evolução para nível 27. Os meus ogres vão direitinhos para o campo de treinos... adoro o ogres estrategista II.

A forja de heróis resolve esse problema, nunca mais gastas nem um martelinho a produzir esses bichinhos...:D:D
 

SPMR

Lenda da Floresta
Atenção que no fim vais ter falta de muiiito cereal, portanto podes ter que substituir alguns de cenoura ou maça por cereais...
Para já tenho a coisa controlada
Repara
Captura de Ecrã (157).png


A forja de heróis resolve esse problema, nunca mais gastas nem um martelinho a produzir esses bichinhos...:D:D
Não digo que não, mas antes de investir na forja tenho de colocar certas maravilhas a render, tais como o santuário, o bastião dos anões e o santuário dos gomelos, e tenho de evoluir as torres da prosperidade mais uns níveis. Além de que não tenho espaço, apesar de o explorador não parar.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Para já tenho a coisa controlada
Repara

Nem duvidava que não tivesse controlado....:D:D:D, ou não estivesses tu não After Eight, aliás acho que a Maria P vos injecta algum "bichinho" que vos mete a fazer planos nas folhas de cálculo...:D:D....

certas maravilhas a render, tais como o santuário, o bastião dos anões e o santuário dos gomelos,

Sim concordo, mas a forja faz parte desse leque bélico, assim como as Pontas da Tempestade também...

e tenho de evoluir as torres da prosperidade mais uns níveis.

Aqui é que discordo, por mim deixaria a estar no nível que está e andava com o Santuário, Gomelos, Basteão, Forja e Pontas (ena tantas:eek::eek:), o esforço que aplicas para evoluíres essa, usas-o noutras...
 
Topo