Novo O meu diário (semanário, mensalário...)

LyanaMarya

Mercador das Palavras
A minha Ogreria continua de pedra e cal! :p:D

Já avancei um bocadinho assim! Vamos ver se agora é de vez:

ogres_26_06_17.jpg


Estou com 32 Quintas e 5 Centros, estes ainda não estão completamente evoluídos. Em breve serão 34 e 6 Centros ou 40 quintas e os mesmos centros... Tenho de me debruçar sobre o assunto! o_O

Espero que o "cogumelo rosa", que veio povoar a minha cidade, me alegre o suficiente para não sonhar mais com Ogres! :rolleyes: :D

O "cogumelo rosa" é lindooooo! Parabéns Elvenar! ;)
 

DeletedUser582

Ex-Membro
Ex-Membro
" Sonhar ... " aquilo sugere mais pesadelos alucinados de destroços fumegantes e matérias fétidas, daqueles que parecem nunca acabar :eek:

Bom progresso ! :)
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Novas alterações na "City" à espera do que aí vem:

alteracoes_01.jpg
alteracoes_02.jpg


Mas ainda falta muito, apesar de já ter vendido alguns edifícios dos eventos! :(:(:( (falta um "smile" com lágrimas, a chorar copiosamente)

Ainda vai ser necessário evoluir as residências para ter população necessária para vender outros tantos e começar a nova raça, por agora é um ensaio. :eek::p:D
 

DeletedUser582

Ex-Membro
Ex-Membro
Bem lançada ! :)

Dica : a Habiatção dos Elfos do Bosque só ocupa um quadradinho e dá bastante Maná.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá Lyana. Me inscrevi hoje e já tive a oportunidade de ver tua cidade, que está bem bonita.
Gostei bastante dessa ideia de postar teu desenvolvimento. É muito legal.
Me deu até vontade de mostrar aos membros a cidade "bagunçada" que tenho.

Ora nem de propósito ! ;) Espero que este tema que referiste publicado no nosso blog te dê jeito

aftereightirmandade.wordpress.com ( Categoria : Raças Convidadas - " Porque os Anões... são nossos amigos " da nossa Maria P. ) :)
Cara, já entrei no teu blog quando estava na Marcha dos Rebanhos para ver as estruturas. Muito obrigado pela ajuda.
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Olá @lusitano no outro dia andei a fazer uns cálculos (por causa do espaço), espero que estejam correctos. :rolleyes:

Repara nas colunas de "Média por quadrado" e pode-se ver por Cultura, População e Mana. As quantidades que se encontram a "amarelo" são as "maiores". As linhas "vermelhas/rosas" são edifícios que já tive, mas apaguei pois precisava de espaço. Mas ainda tenho a Excursão de Fénix e Ovo de Fénix Violeta que também penso apagar, pois o espaço que necessito para os Elfos do Bosque não são suficientes e se vier algum evento, ainda pior.

Tenho ainda vários edifícios no inventário e 2 deles, o Recinto da Árvore Azul e Grande Leilão, dão bué de cultura, é uma situação a ponderar.

E, por fim, estive a ver os "Novos" edifícios com mana que vou ter acesso em breve e vejo que o Túmulo do Treant é superior ao Salgueiro, por isso em relação a:
Habiatção dos Elfos do Bosque
vou esperar mais um pouco, pois pelos meus cálculos esse dá 5/quadrado, enquanto que o Túmulo dá 8,5. Mas também há outra situação a "Habitação" dá mais população que o Salgueiro ou o Túmulo. :cool:

Assim vou ter de ponderar em relação à população (ainda estou a evoluir residências. Ufa!), porque a maioria dos edifícios culturais que tenho para vender dão população e se os mando embora talvez tenha que fazer mais residências e lá se vai o espaço (não preciso de tanta cultura e os edifícios com Mana dão cultura que me parecem ser suficientes)! Tou a ver que também terei de fazer cálculos relativo à população... :eek::(:p:D


media_quadrado.jpg


Conclusão!? Tenho de ir ao site da DECO a ver se têm lá alguns testes sobre cultura/população/mana e ver em relação à qualidade/preço o que será melhor! :D:p:D

Olá @DarkMoonV esse site é da Irmandade AFTER EIGHT, não é "meu", mas estou muito grata aos autores pois é uma mais valia para o nosso jogo... já lá fui várias vezes e ontem ou anteontem tirei uns apontamentos para os Elfos do Bosque que aí vêem. Obrigada AFTER EIGHT! ;)
 

DeletedUser582

Ex-Membro
Ex-Membro
:) Cumprimento-te pelo trabalho de cálculo minucioso e exaustivo. Fiz uma coisa parecida para a planificação da evolução dos edifícios no capítulo dos Anões na vertente população . A partir das Fadas não tem sido necessário.

A configuração da minha cidade com a passagem para os Elfos ficou com muitos espaços "mortos", nomeadamente junto às estradas, e como os Salgueiros ocupam muito, foi semeando Habitações dos Fantasmas (1x1) onde pude e assim rentabilizar espaço e obter Maná; cada cidade tem a sua configuração e por vezes o que resulta numa não é o mais económico para outra .

Cheguei a ter 9 Salgueiros que, complementados pelas Habitações dos Fantasmas , têm satisfeito as necessidades de Maná; após as evoluções para o 4 da Clareira o nível de Maná tem sido >200k . Completei a pesquisa do Habitat dos Elfos do Bosque e face a este nível de Maná e a cultura >160%, vendi um Salgueiro e no espaço desocupado estou a construir um Habitat.

Bom jogo !
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Obrigada pelas dicas @lusitano , são sempre muito bem-vindas.

Já há algum tempo que não vinha aqui, mas resolvi cá vir hoje, pois andei a fazer umas mudanças na minha cidade.

Os Elfos estão a voltar à terra deles e à pouco terminei as suas missões! Ufa! :p:D

Então estou a pensar "ocupar temporariamente", aliás já comecei colocar "Chorões", pois são mais baratos e mais cedo consigo aceder ao Mana, para ganhar o Mana suficiente (cerca de 500 K) para fazer as primeiras pesquisas, antes de começar a colocar a Praça, o Campus e a Faculdade que me dará o recurso para mais uma expansão. Vamos lá ver se me aguento sem começar logo a construir. :rolleyes::D

Vou precisar do espaço indicado a "alanrajado" (com 4 fábricas de cada tipo e o Campus desenvolvido no máximo), por isso com mais uma expansão vou conseguir ficar com um dos Chorões ou dos edifícios dos eventos que me dá Mana e População, vou ter de ver o que é melhor.

No entanto também tenho outra situação que é vender 1 ou 2 fábricas de tábuas, pois tenho tábuas a dar com um pau a ocupar espaço e população. Assim arranjava espaço, mas lá se vai a pontuação. :eek: Mas talvez compense, pois andei ao tio ao tio com o Pó Mágico e seus afins, e entretanto comecei a construção de uma nova fábrica. :rolleyes:

Bom... e entretanto fui ao cabeleireiro! :p:D

Continuação de bons desenvolvimentos nas vossas cidades! ;)


feiticieros_01.jpg
 

DeletedUser582

Ex-Membro
Ex-Membro
:)Boa evolução @LyanaMarya , felicidades para o capítulo dos Feiticeiros, do qual só tenho recolhido boas impressões, que até aqui só tenho razões para corroborar; estou a apreciar bastante, quer como processo de jogo, quer do ponto de vista estético, um bom desenvolvimento.:rolleyes:
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
:)Boa evolução @LyanaMarya , felicidades para o capítulo dos Feiticeiros, do qual só tenho recolhido boas impressões, que até aqui só tenho razões para corroborar; estou a apreciar bastante, quer como processo de jogo, quer do ponto de vista estético, um bom desenvolvimento.:rolleyes:
Obrigada @lusitano pelas tuas palavras, boa continuação também para a tua cidade. ;)

Apesar de ainda faltar a pesquisa de uma Faculdade, já comecei a construir a Praça da Sabedoria, pois já não consigo ouvir o Ex.mo Sr. Dr. Reitor Durco! :p:D

Depois da Praça, será o Campus, uma das Faculdades, etc. porque para continuar com as outras pesquisas vou precisar dos novos recursos e para minimizar os 10% de Mana, que durante a noite o "Homem do saco" leva, vou alcatroando as ruas que comem Mana como se não houvesse "amanhã"! :eek::rolleyes:

As minhas ruas vão parecer umas avenidas cheias de brilhantes, tal como diz a canção "se esta rua fosse minha"! :rolleyes::D



praca_sabedoria.jpg
 

DeletedUser582

Ex-Membro
Ex-Membro
@LyanaMarya :) Optei por evoluir o Campus e as Faculdades ( só produzem as básicas para a sua própria evolução, fica mais célere ) para o 4 - obrigado Instantes ;) - e a seguir ficam prontas para produzir em pleno as mais complexas ( Necromantes-Arcanos etc ) que serão necessárias às Pesquisas que ficam quase prontas . Com isto fico com perto de 400k de Maná :cool: acumulado que utilizarei depois; substitui os Chorões pelas Biblotecas ( na prática não notei decréscimo de Maná e ocupam menos espaço ) e continuo a tirar partido das muitas Habitações do Fantasmas do Bosque (1x1) que dão bastante Maná por quadrado :rolleyes: e rentabilizam espaço livre junto às Estradas.:rolleyes:

:) Realmente as ruas ficam outra coisa e incrementam Cultura, tenho metade atuais e o resto está na zona das Residências do Bosque, é para " ladrilhar com pedrinhas de brilhante " ... :D quando evoluir o EM e as Residências. :rolleyes:
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Esta raça parece ser bem complicada, precisa abrir um buraco na cidade para colocar tudo unido. Prefiro as outras raças que podemos colocar da forma que bem entendemos e podem ficar longe do portal.

Parabéns pela tua evolução:)
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Olá @DarkMoonV

Esta raça parece ser bem complicada
Pois quando apareceu esta raça também me parecia que poderia ser complicada em termos de espaço, mas com as explicações dadas na altura pela @Aspirina e outros jogadores neste link, foi suficiente para começar a deixar uma zona quadrada livre até chegar a esta raça.

Repara que tens de ter mais de 4x4 expansões (mais 1 a 2 linhas e colunas) e esse espaço é equivalente ao espaço necessário para as raças anteriores. De qualquer modo também convém deixar mais espaço para os eventos que vão surgido. Tens de ir gerindo o espaço, os habitantes e a cultura, tendo em atenção que são necessários os Salgueiros Chorões por causa do Mana, mas estes dão bastante cultura. Foi por esses que comecei.

Até agora parece estar a evoluir bem sem grandes complicações e já estou a evoluir o Campus ao nível 3 (o máximo é 4) e coloquei mais 1 faculdade, tenho 3 de dois tipos e 4 de outro tipo. O máximo que se consegue é 4 Faculdades de cada tipo, ficando com 12 no total e já tenho 10.

O que observei é que:

  • não era necessário ter tantos Salgueiros como tive ao princípio e logo que possas ir substituindo por Bibliotecas do Arcanos parece ser o melhor, ainda só tenho 2 porque ainda não tive tempo para "planear" o espaço, pois elas irão dar ainda mais espaço;
  • é conveniente evoluir primeiro o Campus para obteres mais recursos na generalidade;
  • começar logo pela construção dos 3 tipos de faculdades e ir acrescentando equitativamente;
  • não convém recolher de imediato os Aprendizes da Praça da Sabedoria, espera o máximo para poderes usá-los ao mesmo tempo nas diferentes faculdades, pois convém ter os diferentes recursos não só para evoluir o Campus (que verifico ser o mais fácil) como para as pesquisas (estas é que dão dores de cabeça, mas acredito que com o Campus no máximo e as 12 Faculdades seja diferente).
Portanto a construção em si dos edifícios acaba por não ser nada de mais e vais ver que vai ser mais fácil do que possa parecer (eu baseei-me na imagem que a @Aspirina apresenta nesse link e fiz o estudo abaixo, estou a pensar que em breve vou mudar a Praça da Sabedoria para essa posição que aparece nesse mapa). ;)

mapa_2.jpg
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Muito obrigado pelas dicas, agora estarei muito mais preparado para quando ela chegar:D
 
Topo