Novo O meu diário (semanário, mensalário...)

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Tudo a postos para a próxima raça! ;)

proxima_raca_19_12_2018.jpg
 

SPMR

Lenda da Floresta
Eu tenho 6 armeiros ao máximo. Estruturas militares a bombar durante quase 15 horas... ogres non-stop... mas criei um problema de provisões que vou ter que resolver com as maravilhas. ;)
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Eu tenho 6 armeiros ao máximo.
E eu 3 a darem ogres de 24 em 24h... ao princípio precisei muito deles, mas agora nem por isso. :rolleyes:

Estruturas militares a bombar durante quase 15 horas...
As minhas também andam a bombar! :D

mas criei um problema de provisões que vou ter que resolver com as maravilhas.
Ultimamente não tenho tido problemas com provisões e as moedas andam a sair dos bolsos... Lá tenho de ir ao mercado. :p
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
No meu caso são 5 horas a mais no tempo total de treino. Mas como tinha população em vez de ficar com N armeiros em níveis menores, fui evoluindo até ficar com 6 ao nível máximo.
Pois, a minha questão era essa... será que em vez de se ter 1000 armeiros tamanho mini compensa mais do que evoluir mais 2 ou 3 ao maximo?
 

SPMR

Lenda da Floresta
Pois, a minha questão era essa... será que em vez de se ter 1000 armeiros tamanho mini compensa mais do que evoluir mais 2 ou 3 ao maximo?
Armeiro lvl 31 ocupa 21 quadrados e dá-te um tamanho de treino de 280, ou seja, 13, 3 por quadrado.
Armeiros lvl 1 ocupa 4 quadrados e dá-te um tamanho de treino de 3, ou seja, 0.75 por quadrado.
Precisarias de ter 93 armeiros lvl 1 para teres o tamanho de treino equivalente a 1 armeiros lvl 31.

Por isso, havendo população disponível parece-me um bom investimento, ocupar a cidade com armeiros ao nível máximo, mas em termos de provisões é um valente assalto.

Vou investir agora na escavação... as provisões não chegam mesmo para tudo. Já tenho as Torres a lvl 11, mas já cheguei à conclusão que quem vem 3 ou menos vezes ao jogo, que compensa mais a escavação. E eu a achar que a escavação era uma maravilha que não teria lugar na minha cidade:eek:... afinal já cá estão e vieram para ficar.:D
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia...

E eu 3 a darem ogres de 24 em 24h... ao princípio precisei muito deles, mas agora nem por isso. :rolleyes:

Precisas sempre, tens uns quantos torneios em que os Ogres Estrategistas são melhor aposta!

Eu tenho 6 armeiros ao máximo. Estruturas militares a bombar durante quase 15 horas... ogres non-stop... mas criei um problema de provisões que vou ter que resolver com as maravilhas. ;)

O que tens que resolver com Maravilhas é:

O tamanho do treino, repara como tens o Basteão dos Anões e o Santuário dos Gomelos em baixo nível, talvez não fosse necessário tantos armeiros que te "comem" bastante cultura e provisões para produzir Ogres!;)

Txiiiiiii! Nunca me teria lembrado de encher a cidade de armeiros!! Isso faz alguma diferença? :eek::eek::eek:

Pois, a minha questão era essa... será que em vez de se ter 1000 armeiros tamanho mini compensa mais do que evoluir mais 2 ou 3 ao maximo?

Armeiros sempre ao máximo evoluídos, e apostar nas Maravilhas que aumentam o treino, claro que é tudo um processo gradual e demorado, evoluir Armeiros à bruta é muito mais rápido desde que exista população e cultura claro, mas depois crias o problema de ficar com uma cidade com um défice de provisões enorme!:eek:
 

SPMR

Lenda da Floresta
Precisas sempre, tens uns quantos torneios em que os Ogres Estrategistas são melhor aposta!
E contra LCC o guerreiro é uma boa aposta.
Acho que só vou parar de fazer ogres quando tiver 100 k em armazém... será pedir muito? :eek: A verdade é que na hora de evoluir oficinas, ando sempre no limite.

O que tens que resolver com Maravilhas é:

O tamanho do treino, repara como tens o Basteão dos Anões e o Santuário dos Gomelos em baixo nível, talvez não fosse necessário tantos armeiros que te "comem" bastante cultura e provisões para produzir Ogres!;)
Cultura não é problema... tenho 84 k positivos, mas sim Ogres adoram provisões e eu não consigo produzir o suficiente para sustentar fábricas, estruturas militares e armeiros (fartei-me de rodar missões). Investir agora em ogres, produzindo-os nos armeiros é um investimento para o futuro (felizmente o ladrão do mana e das sementes tem medo dos ogres :D). Assim quando precisar de provisões na próxima raça, já me sobram as dos armeiros.

E sim, também quero investir no bastião e nos Gomelos para aumentar o tamanho de treino, porque dos 6 armeiros que tenho 2 deles são provisórios e só com 3 não andava a rentabilizar as estruturas militares (só produzia tropas durante 8-9 horas seguidas).
evoluir Armeiros à bruta é muito mais rápido desde que exista população e cultura claro, mas depois crias o problema de ficar com uma cidade com um défice de provisões enorme!:eek:

Sim é verdade... mas eu também tenho andado a produzir ogres a 12h nos 6 armeiros. Posso perfeitamente parar de deixar de fazer ogres e a coisa compõe-se mas só quando tiver os 100 k. :D

Em relação às provisões, tendo em conta o capítulo dos amuni, que usei imensos instantes para não ter problemas de provisões, (porque só uso feitiços de provisões 2 vezes por semana), já estava mais que decidido que também iria investir nas maravilhas que fornecem provisões. ;)
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Ena pá tantos cálculos e informação... :p:D Vocês andam mesmo nisto a sério. Boa! ;) Eu cá gosto de fazer cálculos a olhómetro e desde que tenha os recursos necessários e não prejudique o evoluir da cidade, ando prá frente. :oops::rolleyes:

Txiiiiiii! Nunca me teria lembrado de encher a cidade de armeiros!! Isso faz alguma diferença? :eek::eek::eek:
será que em vez de se ter 1000 armeiros tamanho mini compensa mais do que evoluir mais 2 ou 3 ao maximo?
Precisarias de ter 93 armeiros lvl 1 para teres o tamanho de treino equivalente a 1 armeiros lvl 31.
Atenção tenho os armeiros a nível 1 porque tenho espaço, população e provisões e em vez de ficar sentada à espera que a nova raça venha, vou enchendo os quartéis de tropa... Neste momento não estou com problemas de provisões. O tempo a mais que leva a produzir compensa, pois dantes levavam cerca de 2h e tal e agora são 3h e uns minutos, ou seja, é equivalente à produção de 3h que levam as fábricas e assim quando consigo vir de 3 em 3h ou mesmo de 4 em 4h, a produção de tropas é superior ao que fazia antes. Pois dantes fazia 800 e tal Acrobatas em 2h e era raro conseguir vir ao jogo para pôr a produzir novamente e agora faço 1100 em 3h pondo a produzir mais facilmente. Será que estou a pensar mal? Mas atenção vem aí o Evento da Irmandade... lá se vão os armeiros... :cool::p:D

No meu caso são 5 horas a mais no tempo total de treino. Mas como tinha população em vez de ficar com N armeiros em níveis menores, fui evoluindo até ficar com 6 ao nível máximo.
O tamanho do treino, repara como tens o Basteão dos Anões e o Santuário dos Gomelos em baixo nível, talvez não fosse necessário tantos armeiros que te "comem" bastante cultura e provisões para produzir Ogres!;)
Precisas sempre, tens uns quantos torneios em que os Ogres Estrategistas são melhor aposta!
Armeiros à bruta é muito mais rápido desde que exista população e cultura claro, mas depois crias o problema de ficar com uma cidade com um défice de provisões enorme!:eek:
Acho que só vou parar de fazer ogres quando tiver 100 k em armazém... será pedir muito? :eek: A verdade é que na hora de evoluir oficinas, ando sempre no limite.
Neste momento tenho mais de 677 mil ogres e os 3 armeiros no nível 31 estão a produzir de 24 em 24h. Já pensei em pôr de 2 em 2 dias. :rolleyes:

Fiquei com população porque agora tenho 1 Fábrica de cada de Mercadoria Senciente (dantes tinha 2 de Mármore e 2 de Seda, agora tenho 1 de cada uma dessas e uma "futura"... de Gema). Só depois de ver o que poderá acontecer na nova raça é que voltarei a construir/evoluir mais alguma dessas fábricas... Talvez outra de Gema, mas não necessariamente no máximo da evolução, que foi o que fiz com a de Seda (mesmo assim foi difícil de controlar população e recursos)... Pois as fábricas são muito "comilonas". :p:D
 

SPMR

Lenda da Floresta
Neste momento tenho mais de 677 mil ogres e os 3 armeiros no nível 31 estão a produzir de 24 em 24h. Já pensei em pôr de 2 em 2 dias. :rolleyes:
Uiiii isso é um sonho... eu com esses ogres todos até vendia os armeiros todos que tenho, ah espera, tenho os armeiros porque consigo produzir em 2h17 5816 bárbaros (o equivalente á tua acrobata), dai que eu tenha défice de provisões e tu não. Ah mas espera ai outra vez, tenho um bastião que me dá 1526 bárbaros a cada 3 horas. Sabes o que te digo, agora sem raça para fazer, o que me segura ao jogo tem sido os torneios, dai o meu défice em provisões.

Olha desde que não entregues provisões ao mercador, parece-me que estás bem encaminhada. ;)
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Armeiros sempre ao máximo evoluídos, e apostar nas Maravilhas que aumentam o treino, claro que é tudo um processo gradual e demorado, evoluir Armeiros à bruta é muito mais rápido desde que exista população e cultura claro, mas depois crias o problema de ficar com uma cidade com um défice de provisões enorme!:eek:

Neste caso a minha pergunta era mais direccionada a "alterações provisorias enquanto se espera pela raça" :p :p :p
Mas a SP ja respondeu à pergunta! O meu grande problema é que se eu evoluir mais 2 armeiros ao maximo, depois não me vou querer desfazer deles :confused::confused::confused:
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Uiiii isso é um sonho... eu com esses ogres todos até vendia os armeiros todos que tenho, ah espera, tenho os armeiros porque consigo produzir em 2h17 5816 bárbaros (o equivalente á tua acrobata), dai que eu tenha défice de provisões e tu não. Ah mas espera ai outra vez, tenho um bastião que me dá 1526 bárbaros a cada 3 horas. Sabes o que te digo, agora sem raça para fazer, o que me segura ao jogo tem sido os torneios, dai o meu défice em provisões.

Olha desde que não entregues provisões ao mercador, parece-me que estás bem encaminhada. ;)
Opah eu so quero é ver-me livre das raças para estruturar isto como deve de ser e fazer tropa e evoluir MA's como se não houvesse amanha!! *__*
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
consigo produzir em 2h17 5816 bárbaros (o equivalente á tua acrobata)
Uauuu... isso é que é ser Guerreiro... Eu sou Agricultora, fiquei traumatizada com um jogo que era só roubos, destruição, assaltos, mortes e raiva, muita raiva. :(

Repara na diferença entre 3 Armeiros nos níveis máximos e quando tinha aqueles Armeirinhos... Vou ter de fazer isso sempre que tenha espaço e população, acho que compensa, pois acho que só tenho uma Maravilha com bónus prás tropas e isso porque dá cultura, salvo erro, senão nem essa estava na minha cidade. :p:D


armeiros.jpg
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia

pois acho que só tenho uma Maravilha com bónus prás tropas e isso porque dá cultura, salvo erro, senão nem essa estava na minha cidade. :p:D

O que dá cultura é o Santuário/Mosteiro da Guerra e esse dá Saúde ás tropas todas mas isso tu já deves saber, quanto ao resto é absolutamente indispensável os Santuário dos Gomelos, e Basteão dos Anões, dá Besteiros/Arqueiros e Bárbaros/Dançarinas respectivamente e aumenta o tamanho do treino (o mesmo que os Armeiros fazem), mas isso tu também deves saber, quanto ao facto de seres ou não lutadora nada impede que tenhas essas na cidade, mas ainda há mais!!:rolleyes::rolleyes:
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
O que dá cultura é o Santuário/Mosteiro da Guerra e esse dá Saúde ás tropas todas mas isso tu já deves saber, quanto ao resto é absolutamente indispensável os Santuário dos Gomelos, e Basteão dos Anões, dá Besteiros/Arqueiros e Bárbaros/Dançarinas respectivamente e aumenta o tamanho do treino (o mesmo que os Armeiros fazem), mas isso tu também deves saber, quanto ao facto de seres ou não lutadora nada impede que tenhas essas na cidade, mas ainda há mais!!:rolleyes::rolleyes:
Sim, sim... Neste momento ainda não dou conta das Maravilhas que tenho, pois nunca prestei-lhes muita atenção... :rolleyes::(:cool: Só agora ando a tentar evoluí-las, pois a maioria delas vai só no nível 6... Vou ter de arranjar tempo para ver o que será melhor! :eek::p:D
 
Topo