Novo O meu diário (semanário, mensalário...)

SPMR

Lenda da Floresta
Lyanna calma, tudo se faz.

Eu também tive algumas dificuldades e montar o puzzle, mas consegui-o fazer e com menos espaço do que o que tu tens actualmente. Vou ter menos 6 expansões (108) enquanto tu já tens 113 expansões e ainda te falta a do capitulo.

Claro que não deixei todos os edificios ao máximo... 4 fabricas de tier 4 ficaram a nível 24, e as de tier 5, fiquei com elas a nível 25 e só tenho uma fabrica de tier 4. Opções de jogo como é óbvio. Eu dei prioridade aos edificios militares e tu parece-me que dá prioridade ás fabricas. A principal diferença entre nós, é mesmo o nível das maravilhas, que as minhas (refiro-me ao abismo, salões, santuário e ruinas estão mais evoluídas, mas tu também tens mais espaço que eu.

Mas vamos por partes
1) Défice de população

Soluções:
1.1) Evolução dos salões e abismo- solução mais demorada.
1.2) Construção de mais residências, mas para isso precisas de espaço, portanto terás que otimizar o espaço da tua cidade.

* Aldeia do Gelo/ cabana mágica de mana capítulo IX e do capitulo X/ templo do gelo / serração de eldrasil/ ovo da fénix galáctico/ fontes geladas- dá-te menos mana por quadrado e por hora que as fontes da tocha.
* Comparando os teus edificios culturais com o melhor edifício cultural dos Elementais, Monumento de um passado Pacifico, que dá 442 de cultura por quadrado, o grande leilão/ o ajuntamento de animais, dão-te menos por quadrado que o Monumento de um Passado Pacifico.

1.3) Se a população não te chega cuidado na hora de a gastares.
Se já tiveres os edificios já no formato final, não tenhas pressa de os colocares ao máximo e estabelece prioridade na hora de gastares essa população.
Ainda não tenho as fábricas de Tábuas no nível 27 e pedem quase 900 de habitantes por cada… são 4.
Podes adair

As fábricas de Pergaminho ainda nem todas estão a 24 (falta uma que pede quase 2000 habitantes)
Não podes adiar

As fábricas de Pergaminho (...) deveriam estar a 25 para renderem mais.
Podes adiar

Também ainda não evoluí as 2 fábricas de Seda, ainda nem no nível 24 estão e também pedem 2000 habitantes.
Não podes adiar

Tenho o espaço mínimo para a raça, mas faltando habitantes e também cultura não vou longe. Tá mesmo difícil desenvolver esta raça! :confused::(:rolleyes:
Sabes que consegues passar a raça, sem construires todos os edificios não sabes?

Continuo com 2 pois preciso "muito" delas, ainda tenho as fábricas de Tábuas, a pesquisa do Mercado e outras pesquisas que pedem esses recursos... Mas logo que isto abrande uma delas vai fora (!?)... dá-me 6500 de população. :eek::p:D
Se precisares dessa população não deverias hesitar... de que te vale teres o tier 4 suficiente, se vais ficar bloqueada na raça por falta de outra coisa qualquer.
Outra coisa que poderás fazer é recalcular essas quintas de Uvas que tens aí na cidade, uma vez um grande jogador me aconselhou a livrar-me delas que era um desperdício enorme de espaço e procurar no armazém algo que desse muita cultura para resolver a quebra da mesma, e foi o que fiz e resultou na perfeição. se calhar ao recalculares isso, consegues meter mais umas residências e aumentar assim a tua população...estuda bem o caso até a exaustão e vais ver que consegues, livra-te é dessas quintas de uvas...
O Ricardo tem razão... fontes da tocha Lyana, nada de Quinta das uvas, afinal só tens 56 K de cultura. :eek::eek::eek::eek:

Apresento-te a minha cidade dos Amuni.
http://www.elvenarchitect.com/city/planner/908e5487f6b640fb887f0051b589adaa/
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Sabes que consegues passar a raça, sem construires todos os edificios não sabes?

Atenção: O portal nível 1 não fornece prestígio suficiente para meter as 8 Forjas e 4 Artesãos...fica a faltar 1 Artesão ou 1 Forja, dependendo que quais optas por meter...e as missões obrigam a que metas tudo na cidade, podes é fazer por fases, completas a missão, eliminas...
A não ser que esperes pelo fim da raça para poder rejeitar as mesmas, não recomendo, mas!!

afinal só tens 56 K de cultura.

56k de cultura livre?? Credo eu com isso fazia uma festa, a minha cultura em tempos de raça anda na média de 10k se não é menos.

As sencientes têm que obrigatoriamente passar a 24(se não consegues mais, paciência, se calhar mais vale uma bem evoluída do que 2 pela metade), se não como passas o capítulo se nas pesquisas e construção da raça pede tier 4 e 5
 

SPMR

Lenda da Floresta
Atenção: O portal nível 1 não fornece prestígio suficiente para meter as 8 Forjas e 4 Artesãos...fica a faltar 1 Artesão ou 1 Forja, dependendo que quais optas por meter...e as missões obrigam a que metas tudo na cidade, podes é fazer por fases, completas a missão, eliminas...
Mas consegue-se depois com os recursos produzidos nas forjas e nos artesãos evoluir o portal até nível 4 e então arranjar o prestigio mínimo para construir o mínimo de forjas e Artesões para cumprir essa missão?
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Mas consegue-se depois com os recursos produzidos nas forjas e nos artesãos evoluir o portal até nível 4 e então arranjar o prestigio mínimo para construir o mínimo de forjas e Artesões para cumprir essa missão?

Portal nível 1 dá para construir 8 forjas e 3 artesãos,( se soubesse isso antes, teria colocado 6 forjas e 4 artesão) com 4 templos de pilares consegues meter o artesão em falta, e evoluir 1 forja e 1 artesão, ou 2 forjas, eu aconselho 1/1 e evoluir o artesão em 1º lugar, aquilo dá uma ninharia de "caveirinhas" e concluis assim a missão de 8 forjas e 4 artesão, depois surge a de portal nível 2...depois de evoluído o portal, sobra-te 674 prestígio que dá:

130 prestígio para evoluir o artesão que tinhas de nível 2 a nível 3.
+ 3x120 prestígio para evoluir os restantes artesãos de nível 1 a nível 2.

Sobra: 184 prestígio que podes usar para evoluir 2 forjas nível 1 para nível 2 leva 90 prestígio cada sobrando 4, é por onde vou optar...

ou

Evoluir a forja que tinha a nível 2 para nível 3 que leva 98 prestígio sobra 86 de prestígio não fazes nada com resto....

No entanto neste meio tempo desbloqueaste as Palmeiras e podes coloca-las e aumentar assim o prestígio e poder evoluir mais umas forjas ou artesãos...

Atenção: O verdadeiro desafio é a produção de Armadilhas, aquilo não produz nada, nesse tempo que demorei a juntar as 9300+2000 da pesquisa das Palmeiras, gastei "Lobinhos" na pesquisa do Banho dos Prazeres e mesmo assim fiquei com o armazém cheio porque não queria gastar nas pesquisas, sem evoluir o Portal em 1º lugar.

Pronto já ataquei o diário da Lyana outra vez, qualquer dia ela aperta-me o pescoço.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
No entanto neste meio tempo desbloqueaste as Palmeiras e podes coloca-las e aumentar assim o prestígio e poder evoluir mais umas forjas ou artesãos...

Só para acrescentar aqui uma informação: desbloqueia-se as Palmeiras mas não convém meter na cidade sem ir com o portal a nível 4 primeiro, pois as Palmeiras levam caveirinhas e lobinhos que são usados para evoluir o portal...
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Lyanna calma, tudo se faz.
Olha pra eu calmíssima... :cool::p:D

Eu também tive algumas dificuldades e montar o puzzle, mas consegui-o fazer e com menos espaço do que o que tu tens actualmente. Vou ter menos 6 expansões (108) enquanto tu já tens 113 expansões e ainda te falta a do capitulo.
Testei mil e uma possibilidade e concluí que esta era a melhor... Vê em City Planner. De qualquer modo a zona em baixo, à direita, precisa de ser revista, pois tem estradas de mais. Tenho de arranjar um "tempinho" prolongado para ver essa situação melhor. :eek:

* Aldeia do Gelo/ cabana mágica de mana capítulo IX e do capitulo X/ templo do gelo / serração de eldrasil/ ovo da fénix galáctico/ fontes geladas- dá-te menos mana por quadrado e por hora que as fontes da tocha.
Arranjei córagem e já foram uns tantos...

* Comparando os teus edificios culturais com o melhor edifício cultural dos Elementais, Monumento de um passado Pacifico, que dá 442 de cultura por quadrado, o grande leilão/ o ajuntamento de animais, dão-te menos por quadrado que o Monumento de um Passado Pacifico.
Quase a irem de carrinho... Só não foram porque ainda não preciso de espaço. :D

O Ricardo tem razão... fontes da tocha Lyana, nada de Quinta das uvas, afinal só tens 56 K de cultura.
56k de cultura livre?? Credo eu com isso fazia uma festa, a minha cultura em tempos de raça anda na média de 10k se não é menos.
Já foram, já foram... Tenho andado a explorar o City Planner e é extraordinário, diz que tenho cultura a dar com um pau... e eu toda preocupada. :rolleyes:

Atenção: O portal nível 1 não fornece prestígio suficiente para meter as 8 Forjas e 4 Artesãos...fica a faltar 1 Artesão ou 1 Forja, dependendo que quais optas por meter...e as missões obrigam a que metas tudo na cidade, podes é fazer por fases, completas a missão, eliminas...
A não ser que esperes pelo fim da raça para poder rejeitar as mesmas, não recomendo, mas!!
Mas consegue-se depois com os recursos produzidos nas forjas e nos artesãos evoluir o portal até nível 4 e então arranjar o prestigio mínimo para construir o mínimo de forjas e Artesões para cumprir essa missão?
Portal nível 1 dá para construir 8 forjas e 3 artesãos,( se soubesse isso antes, teria colocado 6 forjas e 4 artesão) com 4 templos de pilares consegues meter o artesão em falta, e evoluir 1 forja e 1 artesão, ou 2 forjas, eu aconselho 1/1 e evoluir o artesão em 1º lugar, aquilo dá uma ninharia de "caveirinhas" e concluis assim a missão de 8 forjas e 4 artesão, depois surge a de portal nível 2...
Atenção: O verdadeiro desafio é a produção de Armadilhas, aquilo não produz nada, nesse tempo que demorei a juntar as 9300+2000 da pesquisa das Palmeiras, gastei "Lobinhos" na pesquisa do Banho dos Prazeres e mesmo assim fiquei com o armazém cheio porque não queria gastar nas pesquisas, sem evoluir o Portal em 1º lugar.
Só para acrescentar aqui uma informação: desbloqueia-se as Palmeiras mas não convém meter na cidade sem ir com o portal a nível 4 primeiro, pois as Palmeiras levam caveirinhas e lobinhos que são usados para evoluir o portal...
Andei a pensar, a pensar em tudo o que disseram e por agora está assim:
- 4 Forja no nível 1 e 4 Artesãos no nível 2... e já a evoluir o Portal para nível 2. Vamos lá ver no que dá... :p:D

amuni_23_09.jpg


Claro que não consegui avançar nas pesquisas e ainda não consegui cumprir a missão das 8 Forjas e 4 Artesãos, mas com tempo e vagar cá se vai fazendo... Não está a ser difícil, com o site dos Elvenar Gems of Knowledge, as informações quando da apresentação da Raça e as vossas dicas fazem com que tudo pareça mais fácil. Obrigadas! ;)


amuni_23_09_pesquisas.jpg


Pronto já ataquei o diário da Lyana outra vez, qualquer dia ela aperta-me o pescoço.
Podes continuar a "atacar", não ficas sem pescoço. :p:D Obrigada aos dois! ;)

 

SPMR

Lenda da Floresta

SPMR

Lenda da Floresta
- 4 Forja no nível 1 e 4 Artesãos no nível 2... e já a evoluir o Portal para nível 2. Vamos lá ver no que dá... :p:D
Eu se fosse a ti agora focava-me no portal... em levá-lo a nível 4. Vais receber mais 1000 de prestigio+ 480 da percentagem dos pilares por aumentares o portal para nível 4. Isto dá 1480 de prestigio. As tuas forjas em falta precisam de 4*82 (328) de prestigio e fazes essa missão na qual estás pendurada.
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Olá @SPMR muito e muito obrigada pelas dicas. ;)

As tuas propostas de alteração da cidade deram-me ideias para a próxima modificação... A última faz-me lembrar quando inicialmente colocava os edifícios culturais nas bordas para minimizar as estradas e melhorar a arrumação dos edifícios, mas acabei por não alterar a cidade porque só conseguia vir ao jogo "aos bocejos"... :rolleyes: Depois começou o evento e andei ao sabor dele, até mesmo as pesquisas, já consegui construir as 8 Forjas, mas ainda tenho o Portal no nível 2, mas acho que esta raça não é difícil... e com tempo tudo se faz.

Agora é uma questão de prioridades, em termos de pesquisa vou apontar para as residências robustas, portanto tenho de arranjar recursos para terminar o "Templo de Veneração". Ainda não construí nenhum Jardim de Palmas, julgo que não é urgente, pois parece que dá alguma cultura e prestígio e neste momento não necessito. A evolução do Portal acho prioritário e só tenho metade dos recursos da raça neste momento.

amuni_04_10_pesquisas.jpg


Assim com o evento controlado, os edifícios que acrescentei para o evento a serem demolidos, vou empurrando os edifícios "híbridos" para o canto inferior direito e à medida que vou necessitando de espaço, vão indo à sua vida.

Entretanto já tenho as Oficinas no nível 31 e ainda tenho população, assim como alguma cultura (a 125%, sempre à espera das ajudas). Estou quase a evoluir 2 níveis do Mosteiro e depois vou evoluir a "Torres de Pôr-do-Sol" para melhorar o decréscimo da Sementes, pois estas são o calcanhar de Aquiles. :confused:o_O:rolleyes:

Agora tenho uma Missão que me obriga a construir um "Banho dos Prazeres". É enormememememe! :eek::eek::eek:

Mais uma vez obrigada e também ao @Ricardo Pita que se disponibiliza sempre para dar a sua opinião e dicas, além de nos pôr a par das novidade. ;):)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Agora é uma questão de prioridades, em termos de pesquisa vou apontar para as residências robustas, portanto tenho de arranjar recursos para terminar o "Templo de Veneração". Ainda não construí nenhum Jardim de Palmas, julgo que não é urgente, pois parece que dá alguma cultura e prestígio e neste momento não necessito. A evolução do Portal acho prioritário e só tenho metade dos recursos da raça neste momento.
Bom dia Lyanna.
Eu vou fazer diferente. Assim que tiver a pesquisa dos Pilares do templo, guardo todas as armadilhas e tesouros para evoluir o portal até nível 4. Só depois volto à árvore de pesquisas.
depois vou evoluir a "Torres de Pôr-do-Sol" para melhorar o decréscimo da Sementes, pois estas são o calcanhar de Aquiles. :confused:o_O:rolleyes:
Eu não faria isso... colocar maravilhas a pensar nas sementes. Prefiro investir noutras maravilhas que me aumentam o bónus de recolha antecipada. Até porque quando evoluires o EM a tua produção base vai aumentar. ;)
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Boa tarde...

Eis o que eu fiz diferente e resultou na perfeição:

Ponto 1: Assim que desbloqueias os Pilares, colocar na cidade.

Ponto 2: Tratar do essencial para ir com o Portal a nível 4 e só depois se concentrar nos restantes templos, nomeadamente as Palmeiras...

Ponto 3: Após isso, concentrar-se no Templo da Veneração, Estradas, e Oficinas...Porquê?? Para a pesquisa do Templo de Sustentabilidade desbloquear e começares a depositar Pc´s aí, e juntar recursos para desbloquear e de seguida construir...só depois disso tudo é que voltas à Dríade e Quartel...

Ponto 4: Não esquecer de ir usando todo o Prestígio para evoluir os Artesãos e Forjas, exactamente nesta ordem, Artesãos e Forjas...

Agora tenho uma Missão que me obriga a construir um "Banho dos Prazeres". É enormememememe! :eek::eek::eek:

Construir e eliminar....ponto final....

vou evoluir a "Torres de Pôr-do-Sol" para melhorar o decréscimo da Sementes, pois estas são o calcanhar de Aquiles. :confused:o_O:rolleyes:

Nop, não invistas por aí, larga essa maravilha da mão...mais vale fazeres isto:

Eu não faria isso... colocar maravilhas a pensar nas sementes. Prefiro investir noutras maravilhas que me aumentam o bónus de recolha antecipada. Até porque quando evoluires o EM a tua produção base vai aumentar. ;)

Até porque deverá estar por vir uma maravilha semelhante à Abadia do Dragão, mas para Sementes...por isso....:rolleyes:


Ps: Depois de teres o Portal a nível 4 e todos os templos, e por conseguinte Forjas e Artesãos a nível 4, logo vês a rapidez que juntas Lobinhos e Caveirinhas...
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Assim que tiver a pesquisa dos Pilares do templo, guardo todas as armadilhas e tesouros para evoluir o portal até nível 4.
Já tenho o Portal a evoluir para o nível 3, estou a dar-lhe prioridade, também. :rolleyes:

Eu não faria isso... colocar maravilhas a pensar nas sementes. Prefiro investir noutras maravilhas que me aumentam o bónus de recolha antecipada. Até porque quando evoluires o EM a tua produção base vai aumentar. ;)
Pois, ando a evoluir as Maravilhas que tenho, mas como construí essa "Torres" vou evoluir essa prioritariamente enquanto não houver qualquer outra situação... o_O Pois essa precisa de menos PCs que as outras Maravilhas para evoluir e cada nível de Maravilha, independentemente de teres gasto mais ou menos PCs, valem o mesmo para o bónus de recolha das Sementes. :cool:

Ponto 2: Tratar do essencial para ir com o Portal a nível 4 e só depois se concentrar nos restantes templos, nomeadamente as Palmeiras...
Yes... Já tenho a missão dos Jardins de Palmas... vai ter de esperar sentado. ;)

Ponto 3: Após isso, concentrar-se no Templo da Veneração, Estradas, e Oficinas...Porquê?? Para a pesquisa do Templo de Sustentabilidade desbloquear e começares a depositar Pc´s aí, e juntar recursos para desbloquear e de seguida construir...só depois disso tudo é que voltas à Dríade e Quartel...

Ponto 4: Não esquecer de ir usando todo o Prestígio para evoluir os Artesãos e Forjas, exactamente nesta ordem, Artesãos e Forjas...
Pois, já "reparei" que já andam em força com a nova raça. :eek:

Construir e eliminar....ponto final....
Ainda a tenho... logo que precisar de espaço vai de carrinho. ;)

Até porque deverá estar por vir uma maravilha semelhante à Abadia do Dragão, mas para Sementes...por isso....:rolleyes:
Uauuuu... mas essa deve só aparecer no final da próxima raça, não? :(

Ps: Depois de teres o Portal a nível 4 e todos os templos, e por conseguinte Forjas e Artesãos a nível 4, logo vês a rapidez que juntas Lobinhos e Caveirinhas...
:cool::p:D;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Pois, ando a evoluir as Maravilhas que tenho, mas como construí essa "Torres" vou evoluir essa prioritariamente enquanto não houver qualquer outra situação... o_O Pois essa precisa de menos PCs que as outras Maravilhas para evoluir e cada nível de Maravilha, independentemente de teres gasto mais ou menos PCs, valem o mesmo para o bónus de recolha das Sementes. :cool:
Mas se um dia mais tarde precisares de vender... não vendes porque tens "pena" dos PCs investidos. :eek:
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Pois essa precisa de menos PCs que as outras Maravilhas para evoluir e cada nível de Maravilha

Tens outras maravilhas com menos gasto de Pcs, e melhores que essa torre.

Não apostes nesse mamarracho, por muito que queiras aumentar os níveis das maravilhas, investir nisso é um desperdício de Pc´s (na minha opinião).
 

SPMR

Lenda da Floresta
Tens outras maravilhas com menos gasto de Pcs, e melhores que essa torre.

Não apostes nesse mamarracho, por muito que queiras aumentar os níveis das maravilhas, investir nisso é um desperdício de Pc´s (na minha opinião).
Sim, por exemplo as pontas ;)
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Só para actualizar a minha cidade:

  • Tenho o Portal no nível 4, os Artesãos no nível 2, as Forjas no nível 3, uma delas a evoluir para o nível 4 e só tenho prestígio para evoluir mais uma, vou ter de construir os Jardins.

amuni_26_10.jpg


  • Já ando a evoluir as residências e logo que tenha oportunidade vou evoluir o Edifício Municipal. Ando na antepenúltima coluna da pesquisa.
amuni_26_10_pesquisas.jpg
 
Topo