Novo O meu diário (semanário, mensalário...)

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia....

Mas que grande relatório...:eek::eek:

Bem para citar isto tudo vou precisar de tempo...


Parece-me pouco...não sei como tens provisões para tudo...

22 mil de cada recurso novo e em 9h numa fábrica consigo 640!

Por favor diz-me que não andaste a produzir pedra de lua sem bonificação!!!

Há 2 tipos de produção de Pedra de Lua, a mais rápida (3h) e a mais barata (9h),

Tás a fazer confusão com a produção dos elementais, aí sim é que há produções lentas e rápidas....

Nas fabricas elementares tens a produção de 3h e 9h, mas o custo de semente para a produzir é praticamente o mesmo, em 3h gastas mais sementes mas produzes mais pedra em 9h gastas ligeiramente menos sementes mas também produzes menos pedra...eu aconselho produzir só e apenas 9h...até porque numa fase inicial as sementes não dão para tudo...

Também andei a construir Quinta das Uvas,

Desperdício de sementes e espaço, tenta refazer a cidade sem quintas de uvas...se o problema é cultura a solução pode passar por meteres mais uma maravilha, o Mosteiro da Guerra, acho que não o vi na tua cidade...para resolveres o problema de mana é definitivamente a Abadia e Labirinto (que já tens) a tua solução, e não a Embaixada de Enar essa seria a minha primeira escolha a abater na tua cidade...

Será que produz sem Portal?

Sim produz...mesmo que as tenhas num canto qualquer da cidade...;)

Mercado Central de Elvenar (produz sementes);

O Mercado é das maravilhas que eu coloquei mas não devo ir muito além com ele, para o espaço que ocupa e as sementes que dá mais vale investir noutras maravilhas e assim conseguir aumentar o bónus de recolha...;)

De resto o que tenho a dizer é:

Boa sorte e paciência...;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Nas fabricas elementares tens a produção de 3h e 9h, mas o custo de semente para a produzir é praticamente o mesmo, em 3h gastas mais sementes mas produzes mais pedra em 9h gastas ligeiramente menos sementes mas também produzes menos pedra...eu aconselho produzir só e apenas 9h...até porque numa fase inicial as sementes não dão para tudo...
Exactamente por ter o mesmo custo, que otimizo as produções de acordo com o meu tempo no PC. De noite e durante o trabalho deixo a 9 horas. Restantes períodos fica a 3 horas.

se o problema é cultura a solução pode passar por meteres mais uma maravilha, o Mosteiro da Guerra,
Tenho o Santuário e a partir do nível 5 já me estava a render mais cultura que os edifícios do capítulo.

para resolveres o problema de mana é definitivamente a Abadia e Labirinto (que já tens) a tua solução, e não a Embaixada de Enar essa seria a minha primeira escolha a abater na tua cidade...
Concordo... Labirinto para quem é mais mercador que lutador... e Abadia para os lutadores.

O Mercado é das maravilhas que eu coloquei mas não devo ir muito além com ele, para o espaço que ocupa e as sementes que dá mais vale investir noutras maravilhas e assim conseguir aumentar o bónus de recolha...;)
Sim concordo.
Tenho a mesma opinião em relação à Guilda do Comércio, só ocupa espaço.
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
@Ricardo Pita e @SPMR Obrigada pelas dicas e esclarecimentos.

Ando sem acesso directo ao Fórum pelo jogo, o que se torna mais complicado de cá vir... :rolleyes: Já contactei o Suporte, vamos lá ver se isto é resolvido rapidamente. ;)

Parece-me pouco...não sei como tens provisões para tudo...
Ahahaha... faço as missões, ajudas e tenho um ou dois edifícios que vão dando... às vezes não chega, mas os instantes dão provisões num instantinho! :p:D

Por favor diz-me que não andaste a produzir pedra de lua sem bonificação!!!
Tás a fazer confusão com a produção dos elementais, aí sim é que há produções lentas e rápidas....
Sim, sim. :rolleyes::D

O Mercado é das maravilhas que eu coloquei mas não devo ir muito além com ele, para o espaço que ocupa e as sementes que dá mais vale investir noutras maravilhas e assim conseguir aumentar o bónus de recolha...;)
Tenho a mesma opinião em relação à Guilda do Comércio, só ocupa espaço.
Eh pá... essa opinião não é a minha, pois o único edifício que dá Sementes além do Mercado é o Mercado Central, por isso não prescindo dessa maravilha e estou a evoluí-la, assim como a Guilda que aumenta a produção do Portal, mas atenção eu aposto no "Mercador". ;)

Por experiência própria, as fontes da tocha são um espectáculo em termos de mana, e 4x4 então é um mimo...;):)
Também acho. :D;)

Tenho o Santuário e a partir do nível 5 já me estava a render mais cultura que os edifícios do capítulo.

Concordo... Labirinto para quem é mais mercador que lutador... e Abadia para os lutadores.
Tenho as Ruínas com 4x5 já a dar-me 8884 de cultura... o problema do Mosteiro é que é de Guerra... :rolleyes::p:D Mas é uma situação a considerar, apesar de ter 2 edifícios de evento que além de ocuparem menos espaço, também dão cultura equivalente, só que não evoluem, por enquanto...
O Santuário e a Embaixada estão prontos a voarem, se precisar de espaço, tal como os edifícios que se encontram no caminho da nova raça, de qualquer modo parece-me que vou ter de repensar nas maravilhas que tenho, pois não é possível ter todas e evoluí-las parece uma tarefa muito mas muito mais difícil. No entanto vou apostar nas que tiverem relacionadas com Produções, Sementes, População e Cultura. ;)
De qualquer modo não as posso vender por dá cá aquela palha, pois dão classificação e isso é sempre muito importante para a Irmandade... Temos que ver os dois lados. :)

Boa sorte e paciência...;)
Obrigada... já estou sentada! :p:D;)
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
mas os instantes dão provisões num instantinho! :p:D

Não duram sempre, atenção a isso...:D:D

Mercado Central, por isso não prescindo dessa maravilha

O que digo é, eu tenho a nível 6 e não vejo grande retorno nas sementes para o espaço que ocupa, (caso seja lançado uma maravilha com a nova raça que me seja mais vantajosa e eu necessitar do espaço, essa será das primeiras maravilhas a fazer as malas) ou seja usando os Pc´s para evoluir outras maravilhas e acrescentando assim o bónus de recolha do mercado, propriamente dito, será melhor opção, digo eu...:rolleyes::rolleyes:

o problema do Mosteiro é que é de Guerra... :rolleyes::p:D Mas é uma situação a considerar,

Deixa a parte da Guerra de lado e concentra-te na preciosa cultura que o Mosteiro da Guerra te dá...
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia...

devias especificar melhor esta situação, fui surpreendida por vários jogadores não terem reparado nesta parte.

e acrescentando assim o bónus de recolha do mercado

Aqui enganei-me e disse acrescentando quando devia de ser aumentando, mas perceberam a ideia...

Tens razão @anab , se repararem a produção das sementes aumenta com o número de províncias exploradas mas o Bónus de Recolha aumenta com o nível das Maravilhas Ancestrais...ou seja, traduzindo será melhor investir em maravilhas para que esse bónus aumente...

Desculpa @LyanaMarya mais uma vez "atacar" o teu diário...
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Não duram sempre, atenção a isso...:D:D
Pra já ainda tenho muitos... e hoje com a promoção acrescida de feitiços, tem sido uma recolha fantástica! :D

eu tenho a nível 6 e não vejo grande retorno nas sementes para o espaço que ocupa
Olha neste momento com a falta de tábuas e afins e até de pergaminho e seus afins, o uso da "fabricação mágica" tem-me dado mais uns pózinhos. Enquanto poder vou colocando... até ver! :rolleyes:

ou seja usando os Pc´s para evoluir outras maravilhas e acrescentando assim o bónus de recolha do mercado, propriamente dito, será melhor opção, digo eu
Também acho que sim... Antes de ter acesso ao Mercado andei a evoluir uma outra Maravilha, já não me lembro se estava relacionada com cultura ou se com habitantes. ;) De qualquer modo tenho de dar uso aos Instantes de PCs. :p

concentra-te na preciosa cultura que o Mosteiro da Guerra te dá
Essa é uma situação a ver se compensa colocar mais uma maravilha ou evoluir aquelas que já tenho e também dão cultura.

Desculpa @LyanaMarya mais uma vez "atacar" o teu diário...
Não há problema, estejam à vontade, pois assim todos aprendemos. ;)

 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Em relação à raça... já estou na pesquisa das Residências e já tenho os 4 Edifícios principais da raça... logo que consiga evoluir as residências e consiga consolidar mais o Mana, vou começar a vender edifícios e a construir mais Manifestações. :cool:


elementais_18_06.jpg
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Desculpem colocar isto aqui, mas é só para provar a uma menina que me acusa de colocar ofertas a 2.500 de rácio, que ela está engana:

ofertas_justas.jpg


Além disso se o jogo permite, isso é com cada jogador, quem não concorda faz com eu, não faz a troca.
Espero que isto seja suficiente para provar que coloco ofertas justas no Mercado e mesmo que não as fizesse ninguém tem nada com isso.
Se quer que isso seja alterado que coloque um tópico no Fórum a pedir essa alteração, os jogadores não devem andar a fazer acusações uns aos outros por isto ou por aquilo, isto é um jogo pacífico não é para andarem aos empurrões uns aos outros.
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
concentra-te na preciosa cultura que o Mosteiro da Guerra te dá
Já cá canta... o Mosteiro no nível 2! :D
Ainda não é suficiente, pois as oficinas andam em baixo de forma, de qualquer modo "obrigadas" pelas dicas... ao @Ricardo Pita e outros. ;)

Uma curiosidade... o Bónus de recolha das Sementes no mercado aumentou 27 (1269-1242) quando o Mosteiro subiu para o nível 2. :rolleyes:

Também já ando a arrumar as residências para criar espaço para a raça... Já estão mais de metade com o tamanho da raça, que é 4x4. :p


elementais_18_06_residencias.jpg


Pela 1ª vez, ainda não tenho todos os edifícios mínimos da raça e já tenho o Portal no nível máximo... é um grande Portal: 8x8. :eek::p
Já tenho 2 de cada edifício, excepto o de Terra que já tenho 4. Também estou quase a ter recursos suficientes para ter acesso às novas evoluções das Oficinas, vamos lá ver se tenho habitantes e cultura suficientes para os fazer crescer. ;)


elementais_06_07.jpg
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Uma curiosidade... o Bónus de recolha das Sementes no mercado aumentou 27 (1269-1242) quando o Mosteiro subiu para o nível 2. :rolleyes:

Ora vês!! O que te tinha dito eu...quantos mais níveis de maravilhas tiveres mais o bónus te vai aumentar...

Ainda não é suficiente, pois as oficinas andam em baixo de forma

Experimenta investir só e apenas no mosteiro para que ele vá no mínimo a nível 6, aí já vais notar bem mais cultura...

Pela 1ª vez, ainda não tenho todos os edifícios mínimos da raça e já tenho o Portal no nível máximo

Parece que atrasas, mas na verdade não, porque o portal evoluído bonifica-te a produção das manifestações e então faz com que produzas muita mais quantidade de artefactos e essência...

de qualquer modo "obrigadas" pelas dicas... ao @Ricardo Pita

Nada que agradecer, ninguém sabe tudo e uma ajuda é sempre bem vinda...o elvenar é isso mesmo: Ajuda entre os jogadores (pela menos na minha opinião;))
 

SPMR

Lenda da Floresta
Também já ando a arrumar as residências para criar espaço para a raça... Já estão mais de metade com o tamanho da raça, que é 4x4. :p
Olha também estou nessa fase... e também tive que parar com a construção de edificios da raça. Neste momento ainda me faltam construir 2 manifestações da água (tenho 3) e 2 da terra (tenho 2).
Pela 1ª vez, ainda não tenho todos os edifícios mínimos da raça e já tenho o Portal no nível máximo... é um grande Portal: 8x8. :eek::p
Eu também já o tenho ao máximo, mas no meu caso não é novidade... sempre foi a minha estratégia de jogo.

Também estou quase a ter recursos suficientes para ter acesso às novas evoluções das Oficinas, vamos lá ver se tenho habitantes e cultura suficientes para os fazer crescer. ;)
Ainda estou longe da pesquisa das oficinas. Ainda me falta "Um café, e um arbusto", "tamanho do batalhão 31" e depois a pesquisa das oficinas.
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Na pista de partida para os "Gatos"... a ajudar no evento da Irmandade, para depois arrancar. :p:D


elementais_18_08.jpg


Não achei os Elementais muito complicado, apesar de andar a contabilizar as produções para não faltarem nem haver em excesso, mas as vossas indicações/ contribuições sobre a raça foi muito importante. Obrigada pela vossa ajuda. ;)

O problema principal que tive foi (e ainda é, apesar de já ter havido melhoras) a pouca ( a meu ver, por isso ando a evoluir as Maravilhas) produção de sementes e por isso não valia a pena ter mais edifícios da raça do que aquele número que foi indicado. Nem evoluí todos eles até ao máximo, pois a evolução do Portal quase que foi suficiente para a produção dos recursos da raça. Antes de ser lançada a nova raça, já tinha acabado esta raça e em permanência na 3ª Missão da raça dos Gatos, por isso apesar de não ter tantas oficinas e fábricas como vejo noutras cidades houve tempo para tudo.

Estou a ter outro problema que é a evolução das fábricas de Tábuas... está a ser demorado, estou a ver que tenho de acrescentar a 3ª fábrica de Mármore (inicialmente como tinha espaço iniciei a sua evolução, mas depois como não tinha sementes suficientes acabei por vendê-la)... Tenho de fazer contas às sementes e ver se compensa ter a 3ª fábrica. A ver vamos! :rolleyes:
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Tenho de fazer contas às sementes e ver se compensa ter a 3ª fábrica. A ver vamos! :rolleyes:

Estás a falar da senciente T4...? Acho que 2 fábricas chega, pelo menos para já...eu tenho 3, mas porque ainda não me deparei com falta de espaço, mas é provável que a mesma vá de barco agora quando rodar tudo nos Amuni...;)

As sementes são bastante importantes, e agora ter que as dividir entre o tier 4 e tier 5 (futuramente tier 6 também), não é fácil ter stock para tudo...e até chegar com as maravilhas a níveis altos vai demorar muiiiito tempo...
 

SPMR

Lenda da Floresta
Estou a ter outro problema que é a evolução das fábricas de Tábuas... está a ser demorado, estou a ver que tenho de acrescentar a 3ª fábrica de Mármore (inicialmente como tinha espaço iniciei a sua evolução, mas depois como não tinha sementes suficientes acabei por vendê-la)... Tenho de fazer contas às sementes e ver se compensa ter a 3ª fábrica. A ver vamos! :rolleyes:
3 de Tier 4... tu tens a certeza? Por acaso já planificaste a tua cidade para os Amuni?

Olha eu tinha 2 de Tier 4 e já me desfiz duma delas, foi mesmo esta semana. Estava para vender quando só precisasse do espaço, mas com as aventuras, foi tão fácil, e nem sequer foi pelas sementes, porque agora elas abundam. E pelo que vi das necessidades de Tier 4, uma de Tier 4 parece-me suficiente para suster as necessidades do capitulo dos Amuni.
Eu também ainda não tenho as minhas de Tier1 ao máximo, tenho 1 a nivel 27, 2 a nivel 26 e 1 a nivel 25. :)
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Estou a ver que a raça dos Gatos é uma das mais difíceis, se não for a mais difícil, pelo menos para mim. :(

Ainda não tenho as fábricas de Tábuas no nível 27 e pedem quase 900 de habitantes por cada… são 4.

As fábricas de Pergaminho ainda nem todas estão a 24 (falta uma que pede quase 2000 habitantes) e deveriam estar a 25 para renderem mais.

Também ainda não evoluí as 2 fábricas de Seda, ainda nem no nível 24 estão e também pedem 2000 habitantes.

Tenho 170 habitantes disponíveis e 16 residências para evoluir que dão 300 habitantes cada ou seja vou conseguir ter 170+(16x300)=4970 habitantes.

Neste momento também estou focada nas maravilhas que dão população, a próxima irá dar cerca de 1400 habitantes, mas até lá… De vez em quando deviam cair do céu uns instantes de PCs! :rolleyes::p:D

Tenho o espaço mínimo para a raça, mas faltando habitantes e também cultura não vou longe. Tá mesmo difícil desenvolver esta raça! :confused::(:rolleyes:

CONCLUSÃO: vou ter que evoluir rapidamente as fábricas de Seda para poderem produzir Veludo Real, pois para chegar à pesquisa da próxima evolução das residências ainda vou ter de pesquisar muita coisa... E ainda vou precisar de 1000 habitantes para evoluir o Mercado, senão não há trocas para ninguém. :cool:


Estás a falar da senciente T4...? Acho que 2 fábricas chega
Olha eu tinha 2 de Tier 4 e já me desfiz duma delas
Continuo com 2 pois preciso "muito" delas, ainda tenho as fábricas de Tábuas, a pesquisa do Mercado e outras pesquisas que pedem esses recursos... Mas logo que isto abrande uma delas vai fora (!?)... dá-me 6500 de população. :eek::p:D

Gosto desse teu unicórnio, Ricardo Pita! :D
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Gosto desse teu unicórnio, Ricardo Pita! :D

Obrigado, foi do tema das festinha de anos das minhas meninas, este ano anda tudo virado a unicórnios, ainda os vamos ver por cá:rolleyes::rolleyes:

também cultura não vou longe. Tá mesmo difícil desenvolver esta raça! :confused::(:rolleyes:

Cultura, tens o Mosteiro a nível 4, sobe a 5 e por conseguinte a 6 e terás um ligeiro "boom" na cultura. não te esqueças que a parafernália dos templos circundantes dos Amuni também dão alguma cultura...

Outra coisa que poderás fazer é recalcular essas quintas de Uvas que tens aí na cidade, uma vez um grande jogador me aconselhou a livrar-me delas que era um desperdício enorme de espaço e procurar no armazém algo que desse muita cultura para resolver a quebra da mesma, e foi o que fiz e resultou na perfeição. se calhar ao recalculares isso, consegues meter mais umas residências e aumentar assim a tua população...estuda bem o caso até a exaustão e vais ver que consegues, livra-te é dessas quintas de uvas...

Atenção à ordem das pesquisas nos Amuni...

Não que me tenhas pedido opinião, mas eu dou na mesma, é um defeito que tenho...:D
 
Topo