Feedback Atualização 1.15

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser988

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa noite
Asprina,jogadores como eu que tem batalhão com 36 unidades não podem lutar contra batalhões de 200 unidades,quer queiras quer não isso é um facto...e nem estou a falar da importância das batalhas que eu pouco ligo a isso ainda..mas ser obrigado a negociar todas as provincias por preços que não consigo produzir isso sim já me importa e muito....parece que esta actualização foi feita somente a pensar em quem está muito evoluído.
Mas claro pode bem ser que a culpa seja minha...
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
jogadores como eu que tem batalhão com 36 unidades não podem lutar contra batalhões de 200 unidades,quer queiras quer não isso é um facto..

O que me chama a atenção aqui é como é que com 36 de batalhão estás a encontrar províncias com 200 ?!

Capítulo em que estás?
Quantas províncias tens completas?
Qual a distância da província a que estavas?

 

DeletedUser186

Ex-Membro
Ex-Membro
é verdade nao se consegue ganhar uma luta. o sacerdote nao serve para nada dá um ataque e no contra-ataque é morto. o paladino é mt mais fraco...
Não se consegue uma paridade de forças. Fui derrotado e o inimigo ainda ficou com 4 elementos acima dos 50%. As relíquias que ganhei hoje foram todas por negociação.

Nãoé preciso ir muito longe ... experimentem façam uma luta numa província e depois digam lá se não tenho razão.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Fizemos uma ainda há pouco com um batalhão 3x superior ! :)

https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/batalhas-com-a-1-15-d.1710/

^^

Bom dia,

Daquilo que li, já deu para perceber que há muitas pessoas que não gostaram da atualização. Eu não podia gostar mais. Até agora não tenho queixa nenhuma. Acho que está mais equilibrado. Antes não gostava de levar os meus sacerdotes para o campo pois ficava rapidamente sem eles. Agora acabei de completar um provincia do torneio só levando sacerdotes. E continuo a conseguir levar os meus paladinos em combates automáticos e a sair de lá com eles praticamente inteiros.
Só tenho uma questão os cerberos não ião ser substituidos pelos canhoneiros???

Duas opiniões bem opostas a falar sobre as mesmas unidades. :)

______
Editado pois tinha uma informação trocada. :oops:
 
Última edição por um moderador:

Trump

Batedor
Tenho estado a analisar os comentários e as respostas a estes. A minha ilaçao - e pelo que me apercebo, a da generalidade dos jogadores - é a de que a maioria está insatisfeita com a actualização efectuada, contudo é evidente a ostensividade da Innogames perante este assunto.

Pede-se a opinião dos jogadores, não para modificar o jogo de forma a ir ao encontro do gosto daqueles, tão sómente para contra-argumentar com factos que só interessam aos mentores do Elvenar. Se acham que estão correctos no que fizeram, para quê estar a pedir opiniões? Deixem o jogo como está e quem quiser joga, quem não quer não joga. Não andem é a tentar fazer pensar que estão muito preocupados com o que sentem os jogadores relativamente ao produto que comercializam, quando na verdade estão-se nas tintas para isso.

O jogo tomou um rumo tal que parece ter sido feito para generais e afins, tal a necessidade que os jogadores experienciam para conseguir fazer uma luta! Tem algum sentido estar a pedir a quem se quer divertir um pouco que estude pormenorizadamente as características inerentes a cada um dos personagens envolvidos nas batalhas? Se querem fazer um jogo de guerra, então esqueçam o Elvenar! O que fizeram é uma bestialidade. Por muito que se esforcem por tentar fazer crer que é tudo muito fácil, o facto é que não o é. Dá-me a impressão de que preciso de um curso intensivo para conseguir fazer uma luta! Isto é inconcebível. Para quê um jogo assim? Só mesmo para que tem tempo, para quem está reformado ou desempregado pois quem trabalha pede algo simples que o distraia, não isto! É quase uma aberração. É a minha opinião. Não gostam? Não a pedissem.

Entretanto, e para juntar a alguns outros exemplos de lutas, decidir perder mais um pouco do meu já escasso tempo, e colocar algumas imagens dos custos de negociação para uma província 10, bem como do tamanho dos batalhões. Quem conseguir ganhar uma luta assim é um campeão. Coloco também o exigido para uma província 11, onde dá para ver tanto os custos de negociação como o tamanho do batalhão inimigo. Engraçado que antes desta actualização consegui combater e vencer 6 batalhas (conforme imagem), uma vez que não possuo ogres!! para poder negociar. Como me devo ter portado mal e andei depressa demais, agora puseram-me de castigo, como se a culpa fosse minha, e assim não tenho o direito a ganhar qualquer luta (só um tolo perderia tempo a tentar) nem a progredir. Ando a marcar passo desde a tão ilustre actualização.

Só não considero uma perda de tempo o escrever estas palavras porque é a forma que tenho para apoiar os que mostram o seu desagrado com o rumo que este jogo tomou. Pessoalmente não é com o jogo que me indigno, mas sim com aqueles que teimosamente querem conceber um jogo ao seu gosto pessoal, menosprezando o dos seus clientes.

custos província 10.jpg
custos_2 província 10.jpg
batalhão província 10.jpg
batalhão_2 província 10.jpg
batalhas ganhas província 11.jpg
custos e batalhão província 11.jpg
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Peço desculpa, mas a minha resposta aqui seguirá o mesmo tom com que foi feita a publicação.

Pede-se a opinião dos jogadores, não para modificar o jogo de forma a ir ao encontro do gosto daqueles, tão sómente para contra-argumentar com factos que só interessam aos mentores do Elvenar. Se acham que estão correctos no que fizeram, para quê estar a pedir opiniões? Deixem o jogo como está e quem quiser joga, quem não quer não joga. Não andem é a tentar fazer pensar que estão muito preocupados com o que sentem os jogadores relativamente ao produto que comercializam, quando na verdade estão-se nas tintas para isso.

Já explicámos a situação do jogo e o porquê das mudanças. Porque pedimos opinião? Simples: porque queremos ter o feedback dos jogadores! Mas como disse ouvimos todos! Acima de tudo queremos perceber se os jogadores que estão numa situação equilibrada com a sua árvore das pesquisas ficaram com o sistema que era suposto depois da atualização.

Se um jogador mostra as imagens que acabaste demostrar, isso só prova que o sistema estava realmente ainda pior do que pensávamos.
Porque um jogador que tem um batalhão de 465 ter conseguido chegar a uma distância de 12, sem sequer ter entrado nas fadas???!!
Estranho é acharem que isso é normal e equilibrado.

O jogo tomou um rumo tal que parece ter sido feito para generais e afins, tal a necessidade que os jogadores experienciam para conseguir fazer uma luta! Tem algum sentido estar a pedir a quem se quer divertir um pouco que estude pormenorizadamente as características inerentes a cada um dos personagens envolvidos nas batalhas? Se querem fazer um jogo de guerra, então esqueçam o Elvenar! O que fizeram é uma bestialidade. Por muito que se esforcem por tentar fazer crer que é tudo muito fácil, o facto é que não o é. Dá-me a impressão de que preciso de um curso intensivo para conseguir fazer uma luta! Isto é inconcebível. Para quê um jogo assim? Só mesmo para que tem tempo, para quem está reformado ou desempregado pois quem trabalha pede algo simples que o distraia, não isto! É quase uma aberração. É a minha opinião. Não gostam? Não a pedissem.

Se não gostam de lutas, negoceiam !
Quem gosta de batalhas, certamente que aprecia o desafio das mesmas e não quer um sistema fácil só porque permite ir mais além.
Não conheço qualquer jogo que envolva batalhas que não tenha que ser aprendido e estudado!

Por outro lado já referimos muito mais do que uma vez que o sistema de batalhas é apenas uma parte do Elvenar! Mas não o seu todo. Sim estamos ainda no desenvolvimento de muitas funcionalidades e ainda bem porque afinal estamos ainda muito no início.

Só não considero uma perda de tempo o escrever estas palavras porque é a forma que tenho para apoiar os que mostram o seu desagrado com o rumo que este jogo tomou. Pessoalmente não é com o jogo que me indigno, mas sim com aqueles que teimosamente querem conceber um jogo ao seu gosto pessoal, menosprezando o dos seus clientes.

3% dos jogadores descontentes é longe de ser a "vontade" e gosto da maioria.
Principalmente quando destes 0,5% alterou a sua opinião depois da implementação do pacote total da remodelação.


Consideramos que a equipa já comentou, explicou e tentou ajudar na medida do possível sobre este tema pelo que o tópico será enviado amanhã para a equipa de desenvolvimento pouco mais temos para acrescentar.

O tópico das faq continuará a ser desenvolvido ao longo desta semana com as tabelas que ainda estão em falta.
Obrigada a todos .
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Como escrevi há uns comentários, não vou falar das províncias pq, de acordo com o que li, estou demasiado adiantada para ganhar qq batalha: estou no inicio das fadas e tenho 176 provincias conquistadas. Mas porque razão mudaram tb o sistema nos torneios? Antes da actualização era fácil lutar/negociar nos torneios, no primeiro torneio após a actualização, como se viu pelos respectivos resultados (eu fiquei em 23º e só completei uma província, antes da actualização menos de 3 provincias completadas e nem no top 100 entrava) a dificuldade das lutas aumentou exponencialmente assim como o preço das negociações.
 

DeletedUser765

Ex-Membro
Ex-Membro
boas tardes,também estou descontente,é pena todos os que também estão , não se darem ao trabalho de vir aqui dar a sua voz , talvez desse algo mais que 3% de descontentes, senão começo a pensar que estou senil antes da idade e 97% dos jogadores acharam muita graça á mudança estão a progredir nos combates como nunca , o jogo nunca esteve tão interressante e até estão todos a pensar não comprar mais nenhum diamante visto não haver necessidade ....continuação de bons e tranquilos combates...
 

DeletedUser1004

Ex-Membro
Ex-Membro
Já eu tenho pena que as pessoas só vao para os fóruns falar mal e sem sequer se darem ao trabalho de primeiro experimentar com as novas condições.
faz-me sempre lembrar aqueles pais que adoram o ex-namorado da filha, não se dão ao trabalho de conhecerem o novo , mas o outro era sempre melhor e este não presta para nada.É a velha história do arado que a minha mãe contava.... :p

O ser humano tem dificuldade em aceitar mudanças, mas felizmente somos dotados da capacidade de adaptação, pena que a usemos tão pouco e apenas consigamos recorrer à ironia para fazer valer a nossa posição. E tenho também pena que quem se conseguiu adaptar não venha para os fóruns porque íamos ver que há muito mais que estão bem satisfeitos.

No servidor EN há vários na minha irmandade que estão satisfeitos sim e que conseguem fazer as batalhas como é suposto e no beta, depois então do pacote 2 a coisa não é nem de perto nem de longe dramática como aqui querem fazer parecer.

Como não sou muito de bate bocas deixo aqui algumas imagens para aqueles que ainda não experimentaram e que têm a mente aberta para a mudança:

Como estava antes da atualização :
não me lembro do tamanho do batalhão mas está escrito lá no tópico que fizeram sobre isso.
Tamanho atual :

Tamanho do batalhão 36
Províncias completas - 10 ( as que tinha precisado para passar o cap.)
Já tinha era outras exploradas (erro meu que se tivesse esperado estavam mais pequenas mas não tinha ainda percebido essa dinâmica)

Tamanho do inimigo - 54
O paladino veio mais para a frente e estou desejosa de o desbloquear.

Imagens da batalha que fiz agora :

d4b0842331da427696452d2017c9507e.png

4f68b8dec8b14dd286024d98d2a80533.png

fe9f2719307b4194969e49c1562136cc.png

fb1d5d6954cd438d9dc119fa043d6d6f.png

O que noto que está mais complexo: o terreno! Todas as batalhas que apanho nestas distâncias têm terrenos menos favoráveis para mim.

Jogava FoE como já disse e a dinâmica de lutas por lá não é mais fácil do que aqui a diferença é que vemos claramente que não vamos conseguir avançar e aqui essa informação está um pouco menos explícita.
Deviam colocar um indicador do intervalo de capítulos que são adequados aos níveis das províncias só isso. Porque quem não tem experiência com outros jogos não tem a mesma facilidade em ver que "bom daqui já não posso avançar mais enquanto não tiver a unidade X ou a tecnologia Y".

De resto gosto de lutas qb e esta mudança não veio diminuir o gosto por elas neste jogo. É mais difícil eventualmente um pouco, mas eu encaro como um desafio.
Não acho normal uma pessoa dizer que gosta de lutas só porque as consegue ganhar com uma perna às costas. Isso não é gostar de lutas é gostar de facilitismo. E para quem gosta de jogos de estratégia não há nada pior do que um jogo que não exige estratégia e tudo nos é servido de bandeja. Pelo menos eu penso assim.
 

DeletedUser689

Ex-Membro
Ex-Membro
Se um jogador mostra as imagens que acabaste demostrar, isso só prova que o sistema estava realmente ainda pior do que pensávamos.
Porque um jogador que tem um batalhão de 465 ter conseguido chegar a uma distância de 12, sem sequer ter entrado nas fadas???!!
Estranho é acharem que isso é normal e equilibrado.

Se não gostam de lutas, negoceiam !
Quem gosta de batalhas, certamente que aprecia o desafio das mesmas e não quer um sistema fácil só porque permite ir mais além.
Não conheço qualquer jogo que envolva batalhas que não tenha que ser aprendido e estudado!

3% dos jogadores descontentes é longe de ser a "vontade" e gosto da maioria.
Principalmente quando destes 0,5% alterou a sua opinião depois da implementação do pacote total da remodelação.


Passou a ser anormal e desequilibrado agora, tenho o tamanho de Batalhão 21 e posso dizer que não ganho uma luta á bem mais de um mês, desde que implementaram a negociação com ogres. Com esta actualização ainda pior! Tenho 210 províncias conquistadas, são 50 a mais do que a Inno queria para mim. Desconfio que só já mais para o final do capitulo dos ogres é que vou ter possibilidade de voltar a conquistar alguma, isto se até lá continuar a jogar.
Ainda não me habituei ás mudanças das unidades de combate e confesso que nem vontade tenho, pois é impossível ganhar seja o que for e muito honestamente não há já qualquer vontade de perder tempo com isto.

Venho ao jogo fazer a visita á irmandade, ajudo o meu grupo no que posso e pronto, o meu interesse morreu aí. A dificuldade do jogo passou a ser extrema, cortaram-nos as pernas, agora nem andamos nem rebolamos. Não há aqui nada a fazer a não ser uma evolução de vez em quando e vir conversar com o pessoal, enquanto uns morrem de tédio e outros de stress.

Ainda gostava de conhecer alguém não pertencente a esses 3% insatisfeitos. Se são assim tão poucos.... é super estranho eu encontrar tantos!


Em baixo: tamanho de batalhão 21 ( faltam-me 2 batalhões até acabar as fadas) - Provincia de Tábuas a 11 de distÂncia

699 vs 1832 ! Isto não é difícil, é extremo!
Luta provincia tabuas 11.png
 

DeletedUser1004

Ex-Membro
Ex-Membro
Ainda gostava de conhecer alguém não pertencente a esses 3% insatisfeitos. Se são assim tão poucos.... é super estranho eu encontrar tantos!

Neste fórum tens pelo menos 2 que claramente gostaram das alterações!
E mais uma que depois de perceber o sistema assume que até nem está tão "impossível" quanto isso.

E aqui :

https://www.facebook.com/Elvenar.Platinum.Leaf/

Tens uma irmandade inteira!
Mais os jogadores de outros países que depois de perceberem o sistema já dizem que também não é tão mau como alguns pintam.

Quem procura, encontra! :)
 

DeletedUser1004

Ex-Membro
Ex-Membro
Ora talvez os nossos portugueses não tenham tanta disponibilidade para falar bem e ajudar como têm para falar mal :)
 

Trump

Batedor
Já eu tenho pena que as pessoas só vao para os fóruns falar mal e sem sequer se darem ao trabalho de primeiro experimentar com as novas condições.
faz-me sempre lembrar aqueles pais que adoram o ex-namorado da filha, não se dão ao trabalho de conhecerem o novo , mas o outro era sempre melhor e este não presta para nada.É a velha história do arado que a minha mãe contava.... :p

Dá-me a impressão que talvez não quisesse usar a expressão "falar mal", talvez tenha sido um lapso seu. Na verdade também me parece que, pela forma como escreve, entenderá que o "falar mal" que escreveu se refere tão sómente à opinião de outra pessoa e que esta terá todo o direito de a ter, da mesma forma que opinou como quis.
Reparo que também se equivocou quando disse "sem sequer se darem ao trabalho de primeiro experimentar com as novas condições"!! Consegue ver daí quem combate e quem não o faz?!! Estou perplexo com as suas afirmações!

Não vou comentar mais a atitude que tomou, afinal aqueles a quem quis atingir são também jogadores com o direito de se sentirem bem ou mal com as alterações efectuadas, simplesmente isso, e este Forum é o local onde lhes dão a possibilidade de o fazer saber.

Posso no entanto dizer que fico satisfeito por ver que sendo o jogador 4 mil trezentos e... já consegue dominar as lutas entre batalhões com a diferença abismal que se constata no seu comentário! Muitos dos que estão mais avançados não têm essa capacidade, tal como eu. Fico com alguma inveja! É de louvar e desejo-lhe muitas e boas lutas.

Peço desculpa, mas a minha resposta aqui seguirá o mesmo tom com que foi feita a publicação.

Boa tarde.
Não me considero demagogo, mas parece-me que alguém o entendeu assim. De facto apenas quis exprimir o meu descontentamento e não levar alguém a exaltar-se com tal facto.
Não vou comentar em absoluto, não me merece a pena.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser1004

Ex-Membro
Ex-Membro
Para quem não é demagodo ... há aí muita demagogia ...

Citando :
Dá-me a impressão que talvez não quisesse usar a expressão "falar mal",
Tive intenção de dizer exatamente o que disse: falar mal !

Vou para o mar, não sei nadar e quase que me afogo : A culpa é do banheiro que devia ter adivinhado que eu não sabia nadar!
Colocam marcações de distância na água para evitar que os banhistas vão além de um ponto seguro : são uns maus porque não nos deixam nadar até onde queremos e agora temos barreiras.

É a minha opinião. Não gostam? Não a pedissem.

Todos nós temos o direito ao mesmo ... e quem descreve o que quer, lê o que não gosta. Faz parte da comunicação!
Mas se calhar o que gosta mesmo é de ter a última palavra para ver se a faz ouvir melhor ... então faça-se a sua vontade!
A minha opinião está dada.

Bom jogo!
 

DeletedUser689

Ex-Membro
Ex-Membro
@babilett a sua opinião já se desviou largamente do tópico: a actualização 1.15

Já entendemos que gosta da actualização e também já entendemos que não gosta dos que desgostam.
Essa sua posição rude contra quem não é a favor das alterações ao jogo não contribui em absolutamente nada, antes pelo contrario, só serve para criar mau clima. Não é atacando opiniões contra a sua que fará alguém mudar de opinião e passar a gostar do que mudou.
 

DeletedUser111

Ex-Membro
Ex-Membro
então faça-se a sua vontade!
A minha opinião está dada.

Pois bem... tambem concordava se desses a tua opinião e respeita-ses as dos outros, mas neste caso, deste a tua opinião e ciriticas-te as dos outros por não estarem de acordo com as tuas ;) engraçado não é??

Quanto ás lutas nas províncias, na minha modesta opinião, estão muito mal, cada vez é mais difícil
ganhar lutas, e o tamanho dos batalhões inimigos são exagerados.
Uma província seda
provincia_seda.png


Uma província de cristais
provincia_cristais.png


Uma província de aço
batalh%C3%A3o.png

Realmente com esta diferença de tamanhos, nem dá vontade de ir á luta.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas...

Eu não gostei nem desgostei da actualização, simplesmente compreendi os motivos pelos quais conduziram a esta actualização, basta ver o Tópico que foi criado para esclarecer todos nós.
Ganho lutas nas províncias agora? não, não ganho um combate desde a nova actualização, mas compreende-se o porquê, se em circunstancias normais era para estar com cerca de 220 a 240 províncias, e estou com praticamente 300, então algo está mal, e tinha de ser mudado, e a mim o que me resta fazer????
Esperar pelo próximo capitulo, pesquisar os batedores avançados para diminuir as tropas inimigas, pesquisar os batalhões novos para aumentar os meus batalhões, esperar pelas tropas novas que hão-de surgir, e depois retomar os combates, não percebo o stress sinceramente.
Um grande agradecimento á moderação por ter a paciência que tem tido e tentar esclarecer tudo, mesmo àqueles que não querem ser esclarecidos.

Cumps
Nvilcar
 

DeletedUser111

Ex-Membro
Ex-Membro
@Nvilcar muito obrigado pelo gentil esclarecimento ;) ... mas essa dica já eu estou a seguir á um bom tempo ;), de qualquer maneira sei que têm que haver mudanças e essas nunca agradam a todos, como de costume á os prós e os contras, mas até era de estranhar se fosse de outra forma ;)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo