Batalhas com a 1.15 :D

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá :D

Aliás sei que é difícil para vocês darem a vossa opinião, mas como sei que são jogadores, seria interessante saber como se estão a dar com estas lutas “esquisitas”.

Na sequência do que nos foi perguntado de como nos estávamos a dar com o novo sistema enquanto jogadores, hoje retirei um tempinho para fazer um vídeo da minha primeira batalha no servidor PT depois da atualização 1.15. :D

Infelizmente esqueci-me de ligar o micro e toda a explicação que dei ficou reduzida ao silêncio. :mad:

Se quiserem posso tentar relatar por voz a estratégia utilizada. Há vários pormenores que importa ter em conta:

Províncias exploradas = 294
Tal como todos os outros jogadores também eu explorei o mapa muito além do que podia! :p Por isso estou na mesma situação que a maior parte dos que dizem que as batalhas são "impossíveis".
No entanto o meu mapa foi seguido em forma circular pelo que o tamanho dos batalhões que encontro são exatamente o que seria suposto nesta província.

Apenas tenho 1 província explorada pois assim tinha decidido. O resto só irei explorar depois de vir a nova raça e depois dos próximos Batedores Avançados porque quero batalhões mais pequenos daqui para a frente. :)

Tamanho do meu batalhão: 981 (estou +- a meio dos Ogres) e ainda me faltam 2 tec de tamanhos do batalhão.
Tamanho do Batalhão inimigo na batalha = 2404

Quase o triplo :eek:

Província N12 (distância 11)

Unidades na província
3x Monstros do Pântano Feroz
1x Arqueiro Selvagem Feroz

Análise desta batalha:

No sistema antigo teria levado 3x golems de granito e 2x Feiticeiras e teria feito em automático.

Com o novo sistema:

Passo 1 - Entrei na batalha para pré-visualizar o terreno e depois avaliar o que deveria levar e em que posição deveria colocar as minhas unidades.

Estratégia:

Levar 1 batalhão de arqueiros (para os humanos os besteiros) porque é a unidade com maior iniciativa e por isso a primeira a atacar, logo não será atacada nesta batalha de "inspeção de terreno".

Depois de ver o terreno avaliei qual o alcance do arqueiro inimigo e quais as minhas tropas que ele poderia atacar primeiro: As duas do topo!

Há 1 único obstáculo que está no terreno do inimigo por isso chegar lá para usar o obstáculo para fazer a dança das cadeiras com as feiticeiras seria complicado.

Assim a minha decisão foi levar :
Slot 1 feiticeira (vai ficar longe do 1º ataque do arqueiro com 100% de certeza)
Slot 2 Golem de granito para ser a unidade que fica ao alcance do arqueiro inimigo e que é a mais forte contra essa unidade.
Slot 3 feiticeira
Slot 4 arqueiro porque será o primeiro a atacar na batalha e terá alcance para chegar ao arqueiro inimigo e tirar-lhe logo algumas unidades.
Slot 5 feiticeira.

Porquê esta escolha de tropas ?

1 - Os inimigos são maioritariamente pesados de corpo a corpo e a feiticeira é uma das unidades que tem bonus contra eles.
2- A outra unidade que tem bonus contra os monstros são os arqueiros, mas esses tem uma condição de vida inferior às feiticeiras e menos habilidades especiais.
3 - O golem é a unidade mais forte contra os arqueiros e e vai conseguir ir enfraquecendo o arqueiro inimigo mas irá ser morto num instante quando for atacado pelos monstros.

b2a96a3821f94eb8b187351e3a4bce49.png


Tendo em conta que o terreno é quase totalmente aberto a batalha adivinhava-se muito difícil para o meu lado :D

Por isso escolhi levar 2 unidades que iriam ser sacrificadas: os arqueiros e os golems.

Importante nesta batalha era:
  • Manter as feiticeiras longe dos monstros porque apesar de terem vantagem sobre essas unidades estamos a falar de 3x menos unidades por batalhão. :confused: Por isso o bónus será sempre relativo!
  • Conseguir aniquilar o arqueiro deles o mais depressa possível para que não causassem tantos danos nas minhas feiticeiras.
Detalhes de estratégia:
1 - as unidades causam maior dano quando se movimentam pelo que quando vou atacar tento mexer as tropas.
2 - passar o rato por cima das unidades atacantes para ver o raio de alcance de movimentos (porque são de corpo a corpo)
3 - Saber que a AI vai tentar matar a unidade que está mais perto / onde vai causar maior dano
4 - saber que a AI vai tentar cercar as minhas unidades
5 - antes de matar o arqueiro fui usando as feiticeiras ora no arqueiro ora nos monstros para lhes ir retirando pontos de vida
6 - depois de matar o arqueiro ir tentando equilibrar os danos nos 3 batalhões de monstros
7 - quando conseguir posicionar as feiticeiras para fazer a dança das cadeiras ir acabando com cada batalhão 1 de cada vez.

Posto isto, eis o vídeo da batalha! :D



Conclusão : perdi grande parte das minhas tropas mas vou demorar muito menos tempo e muito menos provisões a recuperá-las. Mesmo tendo em conta o aumento do tamanho do meu batalhão.

No sistema antigo tinha perdido o interesse de fazer batalhas porque eram fáceis demais e fazia tudo em automático com pouco dano. Esta batalha despertou novamente o "bichinho" em mim porque é de facto um desafio ganhá-las, mas longe de serem impossíveis.

Isto é a minha análise e opinião de jogadora! :)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser9

Ex-Membro
Ex-Membro
259 províncias exploradas
Tamanho do batalhão 24 (deixei para trás os 25 e 26 e falta o 27)
Estou nas fábricas dos Ogres.

Nível da província 10 (distância 9)
Tamanho do Batalhão 906
Tamanho do inimigo 864.

Esta província eu tinha explorada há já muito tempo e não a fazia por ser demasiado difícil para as minhas tropas e tamanho do batalhão anterior.
É de elixir que eram para mim as mais difíceis de fazer. Como o meu batalhão aumentou estou muito perto do tamanho deles que não sofreu assim grande diferença, não me lembro quantos tinham mais de certeza que eram mais de 700 e as unidades que lá estavam tinham uma combinação muito pior do que esta.
Esta província tornou-se mais fácil sem margem para dúvida.

Estratégia:
Não fui ver o terreno, mas olhei para a posição deles e sei que o arqueiro vai estar no centro por isso quero por os caes como unidades de tabela.
depois sei que agora os cães retaliam 2 vezes .

- Unidades inimigas
1 x abandido II
1 ogre II (estes agora tb retaliam 2 x)
2 monstros do pantano II
2 ladroes III

Por isso levo
2x caes III ( para serem batedores) - estes vão atacar o bandido e o Orc ( tenho que os manter longe dos monstros)
1 paladino que fica no canto la em cima para completar o trabalho
1 sacerdote para ir tirando pontos de vida e depois atacar os monstros (longe do ogre e dos ladroes)
1 paladino no canto inferior para os ladrões.

Decorrer da batalha :
Mantenho os caes numa posição que obriga os ligeiros de corpo a corpo a bloquearem a passagem dos monstros para não chegarem aos meus caes.
Ao minuto 1:54 o ladrao faz algo que não esperava e sai da posição deixando o meu cão ao alcance dos monstros por isso eu fujo com o cao para cima e ataco o ladrao de outro angulo e mexo o 2do cao para uma distancia a que o monstro tb nao chegue.
Escolha ao minuto 2:20 o monstro que ainda está sobre o efeito do sacerdote.
Ao minuto 2:41 o sacerdote escolhe o ladrao porque o monstro já está muito fraco e prefiro diminuir o ataque que o ladrão vai fazer aos meus caes.

Quando apenas fico com os monstros os cães deixam de atacar para não sofrerem dano e andam só ali a passear :)


No meu jogo esta província ficou muito mais acessível do que era com o sistema antigo e como humano ajudou bastante o cão ter agora retaliação 2x.
Como disse esta provincia estava parada porque nao a conseguia fazer com o sistema antigo :tinha feitieceiras, titas de pedra, cavaleiros, canhoneiros ... era um arraso cada vez que lá ia e como mudaram o tipo de tropas nas provincias e aumentou o meu batalhao, muito mais do que aumentou o dos inimigos o resultado foi uma vitoria.

Ainda não vi as mais distantes mas vou tentar encontrar a mais longe que tenho.
 

DeletedUser9

Ex-Membro
Ex-Membro
259 províncias exploradas
Tamanho do batalhão 24 (deixei para trás os 25 e 26 e falta o 27)
Estou nas fábricas dos Ogres.

c56fe527f07f4d7fb04e67c942aadfb3.png

18e260f8716f4dffa04254fd68a14076.png


Esta é que tenho mais distante!
Não vou tentar fazê-la :D

O tamanho do batalhão é quase 2x superior ao meu e não tenho ainda as unidades pesadas de curta distância para fazer face aos inimigos.
Assim que tiver o Artilheiro depois do segundo pacote volto lá :D

Como Humano é aqui que sinto a maior falha : falta-me uma unidade pesada de curta distância e estou em desvantagem.
Mas já estava com o sistema anterior. Estas províncias estão por completar porque já eram difíceis com o sistema antigo.

O Artilheiro iria possibilitar-me ir aniquilando os ligeiros que são o único tipo de inimigo nesta batalha e a única unidade que tenho para lhes fazer face é tudo de corpo a corpo ou seja vão levar retaliação a cada ataque que eu faça por isso vou sempre estar "tramado" .
Mesmo os paladinos que poderiam ser fortes contra os ladrões precisam de uma distancia de 2 o que está sempre ao alcance dos bandidos .:mad:
Esta fica para quando implementarem o segundo pacote :D
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Apenas tenho 1 província explorada pois assim tinha decidido. O resto só irei explorar depois de vir a nova raça e depois dos próximos Batedores Avançados porque quero batalhões mais pequenos daqui para a frente. :)

Boas...

Os batalhões só diminuem para as províncias exploradas depois de pesquisar os batedores avançados???
Ou depois de pesquisar os batedores avançados, os batalhões inimigos diminuem em todas as províncias exploradas mas não conquistadas?

Cumps
Nvilcar
 

DeletedUser9

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas!
Os batalhões só diminuem para as províncias exploradas depois de pesquisar os batedores avançados???
Ou depois de pesquisar os batedores avançados, os batalhões inimigos diminuem em todas as províncias exploradas mas não conquistadas?

Os batalhões só diminuem para províncias exploradas depois de desbloqueada a tecnologia dos batedores.
As que já tínhamos exploradas não são alteradas.

Razão:

Os batedores avançados reduzem o custo das províncias.
O custo da província é que influencia o tempo de exploração e o tamanho dos batalhões lá dentro.
Depois de exploradas o custo já foi aplicado (gasto)

conclusão: o sistema já efetuou o cálculo para o tempo(que já passou) e do batalhão que já ficou definido pelo custo superior que pagámos.
 

anab

Benção da Natureza
Aspirina quando puderes e tiveres um tempinho, e peço a ti porque és elfo, nessa ou outra provincia distância 11 poderias apresentar uma demonstração de uma luta que no adversário exista mais do que um batalhão de arqueiros, tipo 3/4 e que em vez de 4 slots tivesse mais slots de adversários, por exemplo 5/6 ou 6/7. Eu sei que havendo mais slots eles estão mais divididos, mas é aí que tenho encontrado as maiores dificuldades e as tais que digo quase "impossiveis".

Obrigado desde já pela atenção.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá Anab,

Nem de propósito, estava a fazer esta:

O que aconteceu :

A minha escolha foi levar tudo Golems porque são a unidade mais forte contra os arqueiros ( impensável levar acrobatas para um batalhão 3x maior que o meu :D
Só tinha arqueiros como inimigo praticamente mas tinha o monstro do Pântano que assim que chega aos Golems os mata com facilidade e vi que tinha 2 pedras como obstáculos no terreno.
Então sabendo que os monstros andam pouco e que são meio tontos, mais uma vez a dança das cadeiras :p
Objetivo : 1º acabar com os arqueiros mas tentando sempre fugir no terreno para o monstro ficar um pouco baralhado com a direção das minhas tropas.
Objectivo 2 : posicionar os golems nas pedras para depois estarem protegidos mas conseguirem atacar.


Estratégia que usei na batalha:

Eles são muitos e muito grandes por isso tentei ir magoando os arqueiros deles a dois e dois, para aproveitar a habilidade especial dos golem.
Quando o batalhão dos arqueiros já estava mais pequeno passava para outro para ire diminuindo a sua capacidade de ataque e não sofrer tanto dano.

Acho que fiz ali um erro ou outro de estratégia no terreno que teria evitado perder tanto no 3º batalhão de golems, mas paciência :p

Não são batalhas fáceis nem pouco mais ou menos. E sim antes era mais fácil - tinha levado tudo feiticeiras e tinha feito em automático. Mas eu acho que acima de tudo é uma questão de adaptação aos novos bónus.
A não ser que queiramos ganhar batalhões 4 vezes maiores ... isso acho que não consigo ahahaha. Mas não tenho nenhuma nessas condições.
A única que tenho é esta.

Eu vou fazer o vídeo de todas elas e logo vemos como corre :D nem que seja para me verem perder as tropas todas e chorar a seguir :D
 

anab

Benção da Natureza
Obrigado Aspirina parecia transmissão de pensamento e adoro o termo de dança das cadeiras eu chamo de bailado.

Eu estou numa de elixir distancia 11 e fui fazendo aos poucos, 4 já despachei. Quando te fiz o pedido é que estou farta de olhar para esta e ainda não me atrevi a começar. As que faltam são identicas.

meu batalhão - 1059
adversário - 1344

até aqui não assusta

Tenho 2 batalhões de bandido com 1344 cada
1 batalhão de ladrões - 1344
1 batalhão monstro do pantano II - 672
1 batalhão ogre ancião II - 224

pelas novas forças eu levaria tudo golem mas tenho o terreno praticamente todo aberto, e só o Trent é mais lentinho. Tudo o resto é ágil e avançam com speed

Estás a ver o meu problema? Ou seja estarei a decidir certo em levar só golem?
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Que terreno tão mau :D
Eu estou na dúvida:

O Ogre anda muito e retalia 2x.

Eu se calhar levava :
1ª slot treant
2ª slot treant
3ª slot Golem
4º slot Golem
5º Slot Golem.

Porque o primeiro bandido ( esse que avançou) só ia conseguir chegar aos golems mas ia ficar dentro do seu alcance para ser atacado pelos dois desta ponta
O bandido de lá vai atacar o treant de certeza , mas depois recebe do golem de lá e avanças logo os treant para tentar criar a barreira na primeira pedra. M
Mas o Ogre vai causar danos fortes por isso esse seria o primeiro que eu tentava abater .
Quando vires que os arqueiros já estão só nos 300+- talvez fosse bom usá-los no ladrão ...

Mas

Por outro lado tudo Golems dava-te para os ligeiros todos ficando só o monstro para o fim ...
A única coisa que me faz duvidar de tudo Golems é o Ogre que vai causar dano quando lhes chegar que é : logo :/
Eu acho que se fosse eu tentava a composição de cima e via +- como é que as unidades se comportavam no terreno (movimentos). Se chegasse à conclusão que os treants não iam durar para chegar ao Ogre e ao Ladrão tudo Golems. :D

Diz-me como correu :D

Não tenho nenhuma de elixir senão queria experimentar essa batalha :rolleyes:
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu se fosse atacar ai, substituia os trents sugeridos pela arpirina por feiticeiras, porque conseguem dar cabo dos monstros verdes sem que eles sequer lhes cheguem. Os golems matavam os arqueiros e dançarinas em pouco tempo.
Mas com estas mudanças todas tb me estou ainda a adaptar.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
As feiticeiras são fortes contra os pesados corpo a corpo, que é só 1 neste combate, e é fraca contra tudo o resto, ligeiros de corpo a corpo e ligeiros de curto alcance, por isso as feiticeiras seriam uma péssima opção aqui neste cenário
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
8d1bd1b3db514197803d7d5876f477f9.png


Descobri este na minha única província :D Só lhe falta o ladrão mas tem 2400 de batalhão ... isto para os meus 981 é talvez arriscado demais ...
Mas estou tentada a experimentar :rolleyes:
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Os meus neurónios vão torrar, agora é tudo ao contrário. Obrigado pelas dicas.
Não vão nada ! Vais ver que num instante percebes tudo outra vez ;)

@anab

Arrisquei :oops:


Já dispensa explicação ao pormenor :p
Levei o Treant para tentar ir causando algum dano no Ogre, mas o desgraçado estava sempre a fugir e a ficar fora do meu alcance. :mad: Que nervos :p

Mesmo assim se repararem o Ogre vai atrás dos Golems que estão feridos por isso eu vou tentando levar os feridos para perto do Treant para este consiga chegar ao Treant.

Chega a uma altura (min 3.27) que o meu objetivo era matar o Ogre e em vez de usar os Golems para atacar o Monstro prefiro dar o treant a morrer e despachar o ogre para depois fazer o "bailado" :D

Ainda estou a tentar avaliar como é que a nova AI faz com as várias combinações mas eu acho que para o teu como tem o ladrão eu arriscava os dois Treants .. Apesar do terreno ser diferente - o teu ser mais difícil - e teres mais uma slot, tens mais tamanho de batalhão que eu e o inimigo tem os deles mais pequenos.
Mas acho que te safas com os 2 treants e 3 golems .

Agora estou curiosa :D Depois contas como foi ?
 
Última edição por um moderador:

anab

Benção da Natureza
Obrigado Aspirina, hoje já não vai dar tempo, mas amanhã se não houver imprevistos vou experimentar. E sim claro que digo como correu.

Pois eu sei os ogres são terriveis.............looool, já eram e estão pior pois este foi promovido a ancião sabes como é........ têm a experiencia.

Obrigado
 
Topo