Feedback Atualização 1.15

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Miriel, o esclarecimento não era para ti, simplesmente respondi ao mesmo tempo que tu, e só vi a tua resposta depois de ter enviado a minha...
Mas já agora pergunto-te, que estamos no mesmo nível, achas normal a quantidade de províncias que temos? é bom ter? é não digo que não, mas não é normal... e onde íamos parar se não pusessem um travão no pessoal a nível de numero de províncias.
Volto a dizer, é totalmente compreensível o porquê da actualização.
 

DeletedUser1004

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu não critiquei ninguém comentei a atualização e disse o que pensava de certos comportamentos numa única frase! E se lerem tudo para trás aqui quem começou a atacar alguém não fui eu certamente.

Alguém se "picou" e veio blá blá com juízos de valor sobre a minha opinião! Sinceramente ...

Li tudo o que aqui foi escrito em todos os tópicos do tema.

Se alguém tem o direito de falar / escrever como quer, com tanta ironia porque é que os outros têm que ser todos docinhos? A arrogância com que algumas coisas aqui são escritas é de bradar aos céus. Mas alguém é direto e arrogantes igual já não gostam.

Assim como quem ironizou e foi sarcástico com o que foi explanado só porque querem fazer ouvir-se 4 e 5 x não fui eu!

https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/atualização-1-15.1681/#post-40170
https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/atualização-1-15.1681/page-2#post-40237
https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/atualização-1-15.1681/page-2#post-40243
https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/atualização-1-15.1681/page-3#post-40341
https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/atualização-1-15.1681/page-5#post-40486
https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/atualização-1-15.1681/page-5#post-40529

Basta lerem!

Li tudo o que aqui foi escrito em todos os tópicos do tema.

Se alguém tem o direito de falar / escrever como quer, com tanta ironia porque é que os outros têm que ser todos docinhos? A arrogância com que algumas coisas aqui são escritas é de bradar aos céus. Mas alguém é direto e arrogantes igual já não gostam. E bom sobre esta atualização não tenho mais a dizer . E não respondo mais a ataques pessoais ping-pong joga-se nas mesas.

As minhas desculpas à equipa pela parte off-topic.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser111

Ex-Membro
Ex-Membro
@Nvilcar concordo plenamente que é uma quantidade enorme de provincias que temos exploradas, tambem tenho cerca de 300, e tambem acho que não devia ter tantas, mas isto tambem é fruto de 1 ano e tal de jogo, fui sempre explorando tambem por causa das expanssões, agora temos que pagar a fatura por estarmos tão avançados no jogo, deste modo temos que ter paciência e jogar de acordo com o que nos vai aparecendo com as novas atualizações.
Agora o jogo proporcionou-se a avançarmos desta maneira, tambem não podem querer que aceitemos de animo leve estas mudanças quase radicais ;) deviam ter estruturado o jogo logo de inicio para avançamos mais devagar.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Estamos de acordo então, eu tambem não aceitei de animo leve a actualização, mas depois de ler o tópico da Aspirina a explicar tudinho e os motivos pelos quais levaram a estas mudanças, então aí aceitei na boa...
Agora queres apostar cmg que grande parte do pessoal não se deu ao trabalho de ler aquele tópico ENORME que foi feito?
Porque se lerem, não escrevem metade das criticas que foram aqui escritas.
 

DeletedUser111

Ex-Membro
Ex-Membro
:) eu aceitei mais ou menos na boa ;) mas entendi o que a Aspirina explicou e aceito que estas mudanças tinham que ser feitas, mas que custa um cadito custa ;) porque já estavamos habituados a um certo ritmo e agora temos que reduzir um pouco, mas na boa, daqui a pouco já estamos familiarizados com as novas mudanças (espero eu ;) ) Lol.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Claro que vamos ficar familiarizados, não temos outro remédio...
Jogamos desde que o jogo foi criado, é normal termos que enfrentar vários problemas para que o jogo fique equilibrado.
Alguém tem de sofrer algumas consequências para que os novos jogadores não apanhem os problemas que apanhamos, mas também não vão beneficiar de muitas regalias que já beneficiamos ;))... os jogos são mesmo assim, ainda mais este que tem pouco mais de 1 ano.
Agora qualquer mudança que há, é logo para beneficiar o pessoal dos diamantes, e que vão desistir, já cansa...
 

anab

Benção da Natureza
Agora o jogo proporcionou-se a avançarmos desta maneira, tambem não podem querer que aceitemos de animo leve estas mudanças quase radicais ;) deviam ter estruturado o jogo logo de inicio para avançamos mais devagar.

Esta é exatamente a minha opinião, e o que pode vir a acontecer é a desistência de muitos jogadores, que levará ao desiquilibrio de outras cenas do próprio jogo, assim de repente por exemplo as trocas no mercado e um mapa cheio de inativos porque as cidades não desaparecem a partir do Capítulo II/III, algo assim.

É por isso que tenho intervido tanto neste tópico, construir é fácil, reconstruir pode vir a ser um fiasco. É por gostar do jogo que gostaria que se mantivesse com toda esta enorme carga de jogadores animados e divertidos.

Claro que entendi a remodelação e o balanceamento, ainda tenho algum Q.I., o que não entendo é a forma radical encontrada, porque retira a carga dinâmica que tinha.
 

DeletedUser111

Ex-Membro
Ex-Membro
@Nvilcar concordo, cansa mesmo sempre as mesmas acusações, qualquer coisa que há é sempre é para bem dos mais avançados ou os tops é que vão ganhar com esta mudança, mas o que acontece é que nós é que levamos com o peso das mudanças em 1ª mão, e que quem vem atrás tem o caminho facilitado, porque está a jogar normalmente sem ter altos e baixos como nós, mas enfim, já me vacinei contra o que diz que disse, por esta razão tive um tempo sem aparecer aqui, mas hoje quando cheguei e devido a umas conversas lá para trás até parece que estava a ter um dejavú, infelizmente o bate boca continua na mesma ;)
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá :)

Obrigada a todos pela vossa colaboração no tópico e por lerem aquilo que fazemos :D

É claro que é natural que haja um choque inicial (tenho pena que não possam ler a minha primeira intervenção interna quando testei o sistema pela primeira vez :mad: tive mais ou menos a mesma reação :p), Mas os testes revelaram-se positivos para o jogo no seu todo e o sistema menos "problemático" do que parecia à partida. Acreditem que não foi de ânimo leve que o fizemos assim de forma tão drástica, nem tão pouco consensual... mas de outra forma iríamos arrastar o problema e ia impedir-nos de continuar a desenvolver novas funcionalidades.
As unidades das fadas estavam dependentes disso, a nova raça e a suas unidades, o capítulo seguinte ... tudo :(
E por muito que percebamos a revolta de alguns foi algo que não tivemos como contornar de outra forma .
Enquanto o sistema não estivesse equilibrado não poderíamos evoluir para algo que não estivesse relacionado com as batalhas. E esse será agora o nosso foco.

Há sempre o se ... se tivéssemos feito de A ou B .. Mas teve que ser desta forma por questões de programação, jogo, atualizações , programa de evolução.
É infeliz que nos afete (sim porque me afeta como jogadora igual ao que afeta os outros) bem .. talvez um pouco menos do que afeta o Nvilcar e a Miriel porque têm mais províncias que eu :D E certamente que afeta muito menos do que para aqueles que andaram ainda mais depressa mas afeta igual.

Ainda não consegui adiantar o tópico do tema ... :/ mas vou fazer os possíveis para que esteja pronto até ao final da semana.

Este tópico foi já encaminhado.
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Continuo a achar que seria interessante que no lugar dos torneios com tempo limitado, deveria ser possivel atacar provincias sempre, mesmo que já conquistadas, e poderiam era haver torneios para as irmandades disputarem.
Assim não era necessário este radicalismo, mas pronto, ja é dar mais trabalho a equipa.
 

DeletedUser689

Ex-Membro
Ex-Membro
@Nvilcar estou perfeitamente consciente dos motivos pelos quais foi motivada tamanha alteração na forma de jogo, li a explicação enorrrrrrme que a Aspirina fez (e muito bem), não deixo é de discordar da forma como foi feita. Foi drástico e teve um impacto enorme, não só esta como algumas alterações anteriores que me recordo perfeitamente serem bastante criticadas.

Isto não é (a não ser que me engane) um sistema de testes, é supostamente o "produto final". Qualquer consumidor que o adquira espera alguma constância e equilibrio, tal não tem sido verificado por diversas vezes, seja em alterações radicais ou bugs resultantes da "reparação" de outros bugs.
Naturalmente a paciência se vai desgastando, pois quem procura este tipo de jogo procura descontrair e não encontrar adversidades e mutações.

Este jogo (e outros) é elaborado como um plano de negócios, procura-se o publico alvo, estuda se o mercado, fazem se projecções e expectativas, testa-se e quando atinge o patamar desejado de sustentabilidade é lançado. Naturalmente nem tudo corre como é esperado, mas isso não é necessáriamente negativo. Alias sei que vários produtos foram concebidos com um propósito e acabaram por mudar de rumo por se revelarem mais proveitosos em áreas totalmente distintas da original. È muito importante que a empresa considere a vontade do publico e não apenas a sua vontade em se manter fiel ao seu plano original, aliás é imperativo para o sucesso. Os mercados não são todos iguais, a cultura a educação, os valores e as expectativas são todas diferentes.

Naturalmente que não vão nunca conseguir agradar a todos, nem sei que tipo de estrutura tem a Inno para açambarcar tudo isso, acredito que fazem o melhor que podem, pois dependem disso. Mas sendo eu uma suposta consumidora final não espero ser bombardeada com constantes mutações. È isso, é a minha opinião, não é ataque nenhum a ninguém, é a minha perspectiva e a minha experiência. Vale o que vale.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Likitah, falaste muito bem, e quem fala assim não é gago... Concordo inteiramente com o teu ponto de vista.
Mas também temos de ver que, sim isto é um produto final, mas é um produto final que já teve uns meses de atraso do beta, meses esses que dava tempo para eles testarem tudo no beta antes de lançarem aqui, mas que agora está umas poucas de semanas de atraso.
E como os consumidores começa a ficar impacientes com as coisas novas que surgem no beta, e as querem logo aqui, ás vezes eles precipitam-se, e lanças as coisas com alguns erros. Concordo que não devia de ser assim, mas o pessoal tem é de ter calma, ir comunicando o que acha mal, para depois eles corrigirem o que houver para corrigir.
Volto a dizer, concordo plenamente com o teu ponto de vista, porque eu também sou consumidor, só acho que o pessoal deveria ter um pouco mais de paciência e calma e não carregar aqui criticas á toa.
E por falar na actualização, as províncias não as conquisto, mas já os torneios é um mel... ;))
Pode ser que assim se acabe o monopólio dos torneios de alguns jogadores.. ;))
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Miriel... xiça! Até troquei os olhos :eek::confused:
Diferença abismal, essa!

Mas!, se estou certa, segundo o que tenho lido sobre o que respeita à última atualização, essas províncias devem estar bem para lá do horizonte das que "supostamente deverias conseguir cumprir no capítulo em que estás".
Alguém andou a conquistar províncias à maluca...! :rolleyes::p
 

DeletedUser681

Ex-Membro
Ex-Membro
desculpem a minha ignorancia, mas podem elucidar-me de uma duvida?
tinha ideia, de que cada combate, após escolhidas as tropas, teria sempre o mesmo resultado independentemente do modo de escolha de combate (manual ou automático) e que a preferência para o modo manual seria apenas uma questao de gosto e o de tentar poupar unidades.
Mas pelo que percebo, de tudo qto li/vi ate agora...o mesmo exercito escolhido pode agora ser derrotado se for feito em automatico, vs ganho se for feito em manual? isto nao desvirtua um bocadinho o esquema inicial da coisa?

eu, por mim, nao tenho problemas em fazer as batalhas em manual ( no sistema antigo, neste novo confesso que ainda nem experimentei), mas para os jogadores que nao apreciam a componente bélica disto, nao ficam um bocadinho (grande) em desvantagem se optarem apenas por fazer em automatico?

grata,
Maff
 

DeletedUser169

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu pessoalmente gostei da actualização! Acho bem que a nossa progressão no mapa mundo seja travada até pelos exemplos que já temos do passado onde os tops assim que começava um capitulo já tinha as expansões quase todas prontas para meter no mapa.
As escolhas de tropas estão muito mais simples, os torneios continuam facilimos (e estes sim deveriam deixar de ser pontuáveis visto os bónus que dão já serem bons o suficiente) mas como demonstra neste tópico agora é impossível evoluir no mapa sem que o resto da evolução acompanhe, ou seja existe um maior equilíbrio no jogo como já foi dito pelos responsáveis.
Neste momento na minha opinião só falta criar ou recriar o equilíbrio nas pontuações das cidades pois o que me chamou mais para este jogo foi o não ter a necessidade de combater para subir no rank, ou seja a tabela de rank era estratégia pura e dura mas neste momento qualquer um pode subir no ranking desalmadamente mesmo que a cidade do mesmo não acompanhe minimamente a sua pontuação. (É mesmo difícil agradar a Gregos e Troianos):D:D:D:D:p:p:p:p:D:D:D:D
 

DeletedUser999

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom...se não voltam atrás com a actualização, temos pena...volto eu, para fazer casinhas há por aí melhor.
Fiquem bem e boa sorte
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
tinha ideia, de que cada combate, após escolhidas as tropas, teria sempre o mesmo resultado independentemente do modo de escolha de combate (manual ou automático) e que a preferência para o modo manual seria apenas uma questao de gosto e o de tentar poupar unidades.

Bom dia,

A mesma batalha realizada várias vezes pode ter resultados diferentes. E sempre foi assim. A AI não tem obviamente a capacidade humana de prever ataques ou defesas, contornar obstáculos, executar movimentos de toca e foge ou as "danças das cadeiras" pelo que uma batalha que é perdida em automático não significa de modo nenhum que seja perdida em manual. E vice versa, uma batalha que ganharíamos em manual pode perfeitamente ser perdida em automático.
Nas batalhas por vezes 1 movimento mal feito pode significar a perda da batalha (sempre assim foi) e a AI só é inteligente até certo ponto :D

Mas isto era assim antes da 1.15. ;)

eu, por mim, nao tenho problemas em fazer as batalhas em manual ( no sistema antigo, neste novo confesso que ainda nem experimentei), mas para os jogadores que nao apreciam a componente bélica disto, nao ficam um bocadinho (grande) em desvantagem se optarem apenas por fazer em automatico?

Quem não aprecia a componente bélica não deve usá-la ! Deve negociar. Por isso é que a árvore das tecnologias está dividida em 2 no início do jogo.


4570ca6d0f014e00adff76fd3bf83369.png


Esta é a missão 11ª do jogo onde os jogadores escolhem qual a sua preferência.

Se não são apreciadores de batalhas escolhem as fábricas e as missões seguintes são mais direcionadas no sentido de desenvolver as fábricas do que a parte bélica. Se querem fazer as duas coisas então têm que aprender a batalhar e ter recursos suficientes.

Mas à exceção das missões iniciais que têm o intuito de mostrar aos jogadores todas as nossas funcionalidades não há depois missões obrigatórias de lutar ou negociar ... elas são abrangentes para os que negoceiam e para os que batalham.

O sistema automático existe para quem tem pouco tempo para batalhar e não quer gastar mercadorias, não foi feito para os que preferem negociar ou não gostam da parte bélica.

Esta parece-me ser a parte que os jogadores ainda não perceberam e que iremos também desenvolver no tópico das Faq .
 

DeletedUser689

Ex-Membro
Ex-Membro
@Mafalldinha já viste o desenrolar de uma luta em automático? Se fores ver vais entender que a "inteligência" automática não te beneficia, vais perder muito mais tropas do que as necessárias, senão perder mesmo todas! A não ser que os teus batalhões sejam muito superiores provavelmente nem vais ganhar. Além disso em manual podes recuar da luta e poupar ainda algumas unidades, em automático tal é impossível! Experimenta abrir o terreno de luta e depois colocar em automático e vê o que fazem, acho que não vais gostar.... ;)
 

DeletedUser681

Ex-Membro
Ex-Membro
sim, eu costumo fazer em manual, e ja me tinha apercebido disso, por isso mesmo as faço.
mas nao tinha ideia, dessa opção que a aspirina refere tao cedo no jogo...mas tb ja foi ha tanto tempo :)

grata, pelo cuidado na resposta á minha duvida,
cumps,
Maff
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo