Novo O meu diário (semanário, mensalário...)

SPMR

Lenda da Floresta
Sim concordo, mas a forja faz parte desse leque bélico, assim como as Pontas da Tempestade também...
Concordo com as Pontas... mas tenho de arranjar espaço.
Aqui é que discordo, por mim deixaria a estar no nível que está e andava com o Santuário, Gomelos, Basteão, Forja e Pontas (ena tantas:eek::eek:), o esforço que aplicas para evoluíres essa, usas-o noutras...
Tudo certo, se não tivesse as minhas provisões pela hora da morte. Desde que aumentei o tamanho do treino com o Santuário dos Gomelos, as provisões não chegam mesmo. Já começei a recorrer a instantes de provisões, mas eles não são eternos. E de que me compensa ter estruturas militares, se não as consigo fazer render, por falta de provisões. E acredita na falta de provisões, a ultima coisa a parar são as estruturas militares. Prefiro parar com pesquisas e evoluções de edificios do capítulo.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
as provisões não chegam mesmo.

Também partilho dessa dificuldade, e com pesquisas a custar 1000k, 900k, 800k e 750k de martelinhos até me apago quando tenho de juntar isso tudo...daí eu dizer que a forja é mais-valia por te dar de borla o que gastas tanto para produzir...mas tudo a seu tempo né...?
 

SPMR

Lenda da Floresta
daí eu dizer que a forja é mais-valia por te dar de borla o que gastas tanto para produzir...mas tudo a seu tempo né...?
Neste caso, será mais uma questão de espaço e portanto de tempo, porque o explorador não para.;)

Desculpa Lyanna por estar a spmar o teu tópico. :oops:
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Desculpa Lyanna por estar a spmar o teu tópico. :oops:
Ops desculpa também da minha parte Lyanna...
Não há problema, aprendemos todos com as diferentes opiniões. ;)

Não sou grande fã das Maravilhas, mas algumas dão jeito e nos intervalos aproveito para as evoluir, além disso como não sou fã de lutas, acho que não tenho nenhuma dessas ligadas às tropas. Prefiro as que dão população, cultura e outros bónus relacionados com recursos. :)

Também tenho tido falta de provisões e às vezes de moedas, até tive de colocar um edifício de cultura que desse habitantes, pois não estava a ter recursos suficientes para evoluir as residências por causa dos recursos e as fábricas de Pó Mágico por causa dos residentes, mas agora parece que está controlado.

Parece-me que também tenho de fazer uma folha de cálculo para perceber se efectivamente preciso de mais um campo de maçãs ou não, mas o maior problema são as sementes e agora tenho um comilão a pedir-me sementes:

troca_cultural.jpg


Só visto!... Contado ninguém acredita! :rolleyes::p:D
 

LilaZita

Guardião das Gemas
Atenção que no fim vais ter falta de muiiito cereal, portanto podes ter que substituir alguns de cenoura ou maça por cereais...

VERDADE, VERDADE, VERDADE, VERDADE, VERDA....
Já disse que é verdade??

já ando á espera das produções de Cereais para as colher e nunca antes fiz isso. Caraças.....

Eu construí 18 Campos e 6 Quintas. Centrei-me a evoluir a arvore para o nível IV e depois fui ao resto mediante o que me ia sendo pedido

@LyanaMarya com certeza já deves ter reparado que sempre que possível deves colher as Sementes do teu mercado, visto que passe o tempo que passar o seu bonus não altera a quantidade total aquando a recolha...
E sonhasse eu sobre as Sementes e o nível das MA'S, que eu teria parado nas pesquisas e evoluído o que pudesse só para o bónus........:rolleyes:

Outra coisa se me permites:
Sobre as quintas...eu construí e agora ando a vende-las....ocupam horrores, ver-me livre delas é uma ginástica, construí mais bibliotecas entretanto e agora que já cheguei ás Vinhas também já as tenho por causa do Mana e aqui entre nós gosto muito delas. Não queria chegar aos Elementais com aqueles monstros e depois fazia o quê? Lentamente estão a ir á vida.

Mas obviamente tu verás o que for melhor para o teu jogo.

Lê bem todas as dicas preciosas que te estão a ser dadas .;)

Eu é que caí aqui de paraquedas por ler aquela frase do @Ricardo Pita e tive que responder :p

Booom jogo !! :)
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia

deves colher as Sementes do teu mercado, visto que passe o tempo que passar o seu bonus não altera a quantidade total aquando a recolha...

Podes colher sempre, menos à noite para que não sofras com o decréscimo da madrugada a não ser claro que as vás usar nesse instante, agora se for para armazenar não é aconselhável se não o ladrão nocturno leva-te o que colheste...

Já disse que é verdade??

já ando á espera das produções de Cereais para as colher e nunca antes fiz isso. Caraças.....

A vantagem é que os campos de cereais são nível 1 e rápido se repõem....;)

Mais uma vez o diário da Lyanna foi "saqueado"....ups, ups...:D
 

LilaZita

Guardião das Gemas
Podes colher sempre, menos à noite para que não sofras com o decréscimo da madrugada a não ser claro que as vás usar nesse instante, agora se for para armazenar não é aconselhável se não o ladrão nocturno leva-te o que colheste...
Nem me referi ao decréscimo sequer e fizeste bem em mencionar isso @Ricardo Pita , mas somente sobre o bónus porque poderia alguém pensar, ou neste caso @LyanaMarya, que passasse o tempo que passasse que o bónus acompanharia tambem esse tempo e que iria aumentando e achei importante.
Mas sim... e antes gasta-las a deixar que as levem ;)
A vantagem é que os campos de cereais são nível 1 e rápido se repõem....;)
Tao lindos e rapidinhos que são... :rolleyes:
Mais uma vez o diário da Lyanna foi "saqueado"....ups, ups...:D
upps... desculpa @LyanaMarya !
mas são todas dicas boas das quais irá precisar e entretanto decidir a respeito :)


Cumprimentos ;):)
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
mas são todas dicas boas das quais irá precisar e entretanto decidir a respeito :)
Aqui não há saques... só dicas e boas! ;)

VERDADE, VERDADE, VERDADE, VERDADE, VERDA....
Já disse que é verdade??
Pois é a VERDADE vem sempre a cima! :rolleyes:;):)

Ora vejamos:

pesquisa_ultima.jpg


Já na última pesquisa... a das maravilhas, o problema é não ter o que comer! :eek:

Fazendo as contas:

calculos_ultimos.jpg


Já tenho cenouras e maçãs a dar com um pau! Tenho de arranjar cereais e abóboras! :rolleyes:

Cá está, os campos de maçãs (já só 5) a irem à vida, os de abóboras a crescerem (em breve 5) e os de cereais a serem semeados (por enquanto 8):

half_18_05_2018.jpg
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Bolas, bolas, bolas! o_O

Pensava eu que hoje conseguia ter acesso às maravilhas e vejam o que aconteceu:

half_22_05_2018.jpg


Andei a fazer contas ao Pão, Sopa e Geleia e esqueci-me das Sementes e Mana. :mad:

Se conseguisse andar 24h por dia no jogo em 2 dias conseguiria as Sementes e Mana (este será mais fácil, pois tenho muitos edifíciozinhos a brotar Mana a toda a força), mas deve ser difícil por causa das Sementes (andei a vender e construir campos e lá se foram as Sementes):

calculos_ultimos_mana_sementes.jpg


Tentei aumentar o nº de Sementes, mas 27 por província, são muitas lutas e recursos. :p:D

Mas já tenho 3 Fábricas de Mármore a crescer... a ver vamos se serão suficientes para a próxima raça. :rolleyes:;)

É por tudo isto que este jogo é interessante, pois obriga a "pensar" e a fazer "contas", se assim entendermos. :cool:;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Mas já tenho 3 Fábricas de Mármore a crescer... a ver vamos se serão suficientes para a próxima raça. :rolleyes:;)
3 fábricas de tier 4 parece-me demasiado... Faz lá as contas e tenta perceber se tens sementes para alimentar essas fábricas todas. :rolleyes::rolleyes:
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Andei a recolher informação para os ELEMENTAIS e fiz aqui um resumo do que fiz e penso fazer:

1ª etapa:

Tenho de construir Fábricas de Mármore (pois a minha bonificação regular é Tábuas) para obter Pedra de Lua…

Já tenho 500 (bonificação máxima) relíquias de mármore? Tenho >800!

Sugestão construir 2+1 fábricas (esta última no final da pesquisa), mas já estou a construir as 3, como estava com espaço, pois já tinha acabado os Halflings andei a fazer montes de emblemas para o evento da Irmandade e aproveitei para ir evoluindo as fábricas e já tenho uma a dar Pedra de Lua com 5x4 de espaço).

10% da Pedra de lua acumulada transforma-se em Mármore… equivalente ao decréscimo do Mana e das Sementes.

Há 2 tipos de produção de Pedra de Lua, a mais rápida (3h) e a mais barata (9h), como ainda nem as posso trocar estou a usar a mais lenta, mas em breve para evoluir os outros níveis dos edifícios e para as pesquisas vão ser necessários os novos recursos, por isso vou ter de rever esta situação pois dependerá também dos recursos necessários para isso.

22 mil de cada recurso novo e em 9h numa fábrica consigo 640! :(:confused::eek::oops:o_O:rolleyes::cool::p

evolucao.jpg


Aproveitei o tempo do evento da Irmandade e construí a Maravilha Mercado Central de Elvenar que produz sementes e já está evoluída para o nível 2. Além de dar Sementes também aumenta a duração e o efeito da Fabricação Mágica, o que dá muito jeito porque nesta fase é preciso muita tábua e seus afins.

Também já evolui um nível em cada uma das 4 Fábricas de Tábuas, estando já no tamanho de 4x5 (eram 6x3).

Esta parte foi a mais difícil, pois além da população, andei sem mármore, aço e tábuas… ainda agora ando ao tio, ao tio!

Estou na Pesquisa da Bonificação da Pedra de Lua para aumentar a produção de pedras.

pesquisas.jpg


Também andei a construir Quinta das Uvas, com o intuito de vender as Bibliotecas dos Arcanos, mas elas continuam a dar jeito… Vou ter de repensar quando começar a reconstruir o Bairro dos Elementais.


2ª etapa:

Pesquisar e evoluir o Mercado (4x5 -> 5x5) para se fazer as trocas dos novos recursos. A produção de sementes não aumenta, pois dependem do nº de províncias e evolução do EM, daí ter construído a Maravilha Mercado Central de Elvenar.


3ª etapa:

Tenho 37 Residências que precisam de evoluir para os níveis 28 e 29 passando de 3x5 a 4x4.

3x5x37=555 e 4x4x37=592 ou seja +37 quadrados, quase 2 expansões, sem fazer contas aos outros edifícios que também aumentam.

Já andei a planear a cidade, mas desta vez tem sido mais difícil pois há uma maioria de edifícios quadrados ou quase quadrados o que torna mais complicado. Ainda não me decidi.

Por isso vou avançar para a pesquisa das residências para colocá-las no formato de 4x4, mas para isso vou ter de pesquisar o Portal e as Manifestações primeiro (ver na imagem das pesquisas). Espero que depois consiga recuperar o tempo perdido.

Enquanto andar a evoluir as residências e a arrumar a cidade, vou pesquisar os Canais para construir o Portal e muitos canais, pois é uma sugestão que é dado… será que vou fazer isso, já podendo construir as manifestações? Veremos!

Portal dos Elementais – evolução > 8x5 -> 8x6 -> 8x7 -> 8x8.

Canais dos Elementais – 2x6 e 6x2 - mínimo 8 - Construir muitos deles assim que desbloqueá-los (será que vou fazer isso?), são precisos muitos minerais para colocar as Manifestações. Os canais não precisam estar conectados a nada para produzir Minerais.

Os canais produzem sem estarem ligados ao portal e se o portal estiver ligado até com bónus (?). Será que produz sem Portal?

Propostas das Pesquisas: temos A > B,C,D > E,F,G > H,I,J,K >… Avançar deste modo: A > B,C,D > F,G > I,J > E,H… Vou avançar consoante o que vou necessitando e der mais jeito.


4ª etapa:

Arrumar a cidade para começar a construir as Manifestações: do Ar – 6x4 – mínimo 3; do Fogo – 4x6 – mínimo 3; da Terra – 4x4 – mínimo 5 e da Água – 3x6 – mínimo 4.

São necessários 456 quadrados, equivalente a 18,3 expansões. Cerca de 5x4 expansões (19 a 20 expansões) no mínimo. Conclusão: 5x5=25 expansões ideal?

Neste momento só consigo 3x5=15 expansões, se conseguir as 2 que me faltam, por isso vou ter de decidir o que vender.

elementais_03_06.jpg


Olha lá as Pedras de Lua! :rolleyes:

Muito provavelmente as maravilhas que tenho de nível 1 afectas às tropas que coloquei quando do evento da irmandade para dar mais velocidade ao treino e fazer tropas, vão ter de ir andando (foi demais a quantidade de Guardas que era necessário). Além disso com a evolução das residências, já não vou precisar de um ou outro edifício dos eventos que dão população, mas terei de ponderar com o que é necessário de cultura. Também com muita pena minha vou ter de apagar alguns dos edifícios que se ligam uns aos outros, pois como precisava de cultura e mana acabei por os construir, mas a ocupação de espaço e o seu formato parecem-me que não são eficaz por agora (é pena que os não possa alugar e assim poderia voltá-los a utilizar quando voltasse a precisar). :p


Um parêntesis sobre as Maravilhas:

Salões da Montanha (aumentam a produção das mercadorias regulares, não as desta raça, mas também dão população); Embaixada de Enar (fornece Mana por cada exploração); Labirinto da Matéria Negra (produz mana e decréscimo de mana); Abadia do Dragão (fornece Mana por feitiço utilizado); Mercado Central de Elvenar (produz sementes); Torres do Pôr do Sol (decréscimo de sementes e sementes nas ajudas, mas só no final desta raça).

Se tiver de escolher vou ter de seleccionar os Salões, o Labirinto e o Mercado e começar a pensar nas Torres no final da raça, se a próxima raça continuar a comer sementes como se não houvesse amanhã. o_O:rolleyes:


5ª etapa:

Pesquisar e evoluir os restantes edifícios:

4 Oficinas – níveis 28 a 29 – sem aumento de espaço 3x7;

1 EM – níveis 28 a 29 – sem aumento de espaço 7x7.

Pesquisar e evoluir quando houver espaço:

3 - Armeiro – níveis 28 a 31 – 6x4 -> 7x3

1 - C. de Treinos – níveis 17 a 20 – 3x6 -> 5x4


Vamos lá ver se consigo seguir estas etapas ou vou ter de fazer marcha-atrás! :rolleyes: E o tempo que vai demorar!? :eek::p:D
 
Última edição:

SPMR

Lenda da Floresta
e aproveitei para ir evoluindo as fábricas e já tenho uma a dar Pedra de Lua com 5x4 de espaço).
22 mil de cada recurso novo e em 9h numa fábrica consigo 640! :(:confused::eek::oops:o_O:rolleyes::cool::p
Estou na Pesquisa da Bonificação da Pedra de Lua para aumentar a produção de pedras.
Oh @LyanaMarya as tuas fontes não te disseram que produzir pedra da lua, sem a bonificação da Pedra da Lua, é apenas um desperdícios de sementes.
Depois da bonificação vais começar a produzir 5120 de pedra da Lua a cada 9 horas, com as mesmas sementes.

Também já evolui um nível em cada uma das 4 Fábricas de Tábuas, estando já no tamanho de 4x5 (eram 6x3).

Esta parte foi a mais difícil, pois além da população, andei sem mármore, aço e tábuas… ainda agora ando ao tio, ao tio!
Também já subi as minhas fábricas de tier 1 para nível 24 e rebentei com o stock de tier 1, em relação ao tier 2 e tier 3.
Eu em relação á população, fui buscar uns híbridos que tinha no armazém, que serão para vender quando começar a evoluir as residências.

Também andei a construir Quinta das Uvas, com o intuito de vender as Bibliotecas dos Arcanos, mas elas continuam a dar jeito… Vou ter de repensar quando começar a reconstruir o Bairro dos Elementais.
Olha eu já vi pessoal a fazer o contrário... a vender quintas das uvas e construir vinhas e bibliotecas, porque o tamanho das quintas das uvas não facilita a arrumação (ou desarrumação:D) da cidade. Eu por enquanto mantenho-me fiel ás minhas quintas das uvas, mas se sentir essa dificuldade terei de as substituir pelas vinhas.

Pesquisar e evoluir o Mercado (4x5 -> 5x5) para se fazer as trocas dos novos recursos. A produção de sementes não aumenta, pois dependem do nº de províncias e evolução do EM, daí ter construído a Maravilha Mercado Central de Elvenar.
Não te esqueças que o bónus de recolha antecipada, aumenta com o aumento do somatório de todos os teus níveis das tuas maravilhas.
Por isso vou avançar para a pesquisa das residências para colocá-las no formato de 4x4, mas para isso vou ter de pesquisar o Portal e as Manifestações primeiro (ver na imagem das pesquisas). Espero que depois consiga recuperar o tempo perdido.
Eu como tenho o espaço para todos os edificios da raça, vou mesmo me focar é no portal.

Enquanto andar a evoluir as residências e a arrumar a cidade, vou pesquisar os Canais para construir o Portal e muitos canais, pois é uma sugestão que é dado… será que vou fazer isso, já podendo construir as manifestações? Veremos!
Oh @LyanaMarya, não estarás a trocar a ordem das coisas... tu precisas de ter o portal, e os canais, e posteriormente as manifestações, para conseguires arranjares a essência do elvenar que precisas para a pesquisa das residências.

Canais dos Elementais – 2x6 e 6x2 - mínimo 8 - Construir muitos deles assim que desbloqueá-los (será que vou fazer isso?), são precisos muitos minerais para colocar as Manifestações.
Olha eu só tenho 8, e para já não preciso de muito mais, pelo menos para conseguir os minerais para construir todas as manifestações elementais primitivas, nos valores mínimosque o capitulo exige.
Neste momento só consigo 3x5=15 expansões, se conseguir as 2 que me faltam, por isso vou ter de decidir o que vender.
Vou espreitar a tua cidade.... já volto....:p
 

SPMR

Lenda da Floresta
Vou espreitar a tua cidade.... já volto....:p
Já espreitei

Reparei que tens alguns edificios ultrapassados, ou sejam que dão menos população e cultura que as tuas residências do capítulo, e que o melhor edifício cultural do capitulo dos elementais.
Repara, do lado esquerdo : http://www.elvenarchitect.com/city/planner/77e975ea3c0c466fa0c42be42a596ac4/

Outra coisa, os edificios que dão mana, para compensar o espaço que ocupam, deverão dar mais mana por quadrado e por hora que a Fonte da Tocha.
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
@SPMR obrigada pelas dicas. ;)

Depois da bonificação vais começar a produzir 5120 de pedra da Lua a cada 9 horas, com as mesmas sementes.
Já tinha pensado nisso e se hoje não conseguir as bonificações vou produzir mármore, aplicando o "lay-off". :p:D

tu precisas de ter o portal, e os canais, e posteriormente as manifestações, para conseguires arranjares a essência do elvenar que precisas para a pesquisa das residências.
Pois, andei a ver isso, mas a primeira evolução das residências não necessitam dessas essências, são só os recursos normais, daí poder evoluir logo para 4x4 cada uma das residências... Também tenho a mania de andar aos saltos na pesquisa... Ahahah :rolleyes:

Reparei que tens alguns edificios ultrapassados
Pois eu vou deixando aqueles que conseguem um "buraco" para se encaixarem e não haja outros edifícios de eventos com mais capacidades para os substituir... Faço tudo para não gastar recursos em Edifícios de Cultura, pois gosto de participar nos eventos e aí gasto mais do que devia. Agora com a futura proposta de evolução desses edifícios, tenho de pensar melhor no que devo ou não vender.

Repara, do lado esquerdo
Estás a propor que venda o Grande Leilão e o Ajuntamento?
Também tenho outros dois edifícios que dão só cultura, mas não compensam apesar de serem um pouco mais pequenos.
Para comprar, há o Labirinto Mágico, que tem o mesmo tamanho que o Ajuntamento, mas dá menos 1400 de cultura. o_O
Ainda não tenho os novos caminhos, pois requerem muito Mana. Costumo colocar as estradas para estudar a situação da cultura, mas estou a ver que nesta caso não vou poder esperar por isso.

Outra coisa, os edificios que dão mana, para compensar o espaço que ocupam, deverão dar mais mana por quadrado e por hora que a Fonte da Tocha.
Olha já tinha andado a coscuvilhar e reparei que a Fonte da Tocha que dá 533/h (muito bom em relação ao que há neste momento), no entanto só consigo no final do capítulo e requer novos recursos, por isso não vou poder contar com ele para já e o melhor que há é efectivamente a Quinta das Uvas que dão 366/h, que apesar de ocuparem 4x7 vai fazer com que seja fácil substituí-las pelas Fontes da Tochas que só ocupam 4x4... Talvez nessa altura consiga um "bocadinho" de espaço; só espero que a próxima raça não coma o Mana como qualquer comilão de bolachas. :rolleyes::D

Mais uma vez obrigada pelas dicas, são muito bem-vindas! ;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Pois, andei a ver isso, mas a primeira evolução das residências não necessitam dessas essências, são só os recursos normais,
Não estou a falar da evolução das residências, mas da ativação da pesquisa, que necessita de essência de elvenar. Portanto tens de ter já edificios da raça a produzir essa essência
Estás a propor que venda o Grande Leilão e o Ajuntamento?
Não estou a propor nada, só estou a dizer na eventualidade de precisares do espaço para os edificios da raça... Experimentar compara-los com o Monumento de um Passado Pacífico.

Olha já tinha andado a coscuvilhar e reparei que a Fonte da Tocha que dá 533/h (muito bom em relação ao que há neste momento), no entanto só consigo no final do capítulo e requer novos recursos, por isso não vou poder contar com ele para já e o melhor que há é efectivamente a Quinta das Uvas que dão 366/h,
Para comparares os edificios que dão mana, tens de compara-los por hora e por quadrado. Eu na minha cidade tenho uma cabana mágica de mana e 5 fontes geladas que irão á vida neste capítulo assim que tiver a pesquisa da Fonte da Tocha.
.
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Não estou a falar da evolução das residências, mas da ativação da pesquisa
Bolas, esqueci-me da pesquisa... Temos de ter 20 mil olhos! :rolleyes:

Experimentar compara-los com o Monumento de um Passado Pacífico.
Ah, ok... esse também só aparece depois das Manifestações elementares... tou a ver que esta raça é para ganhar raízes. :D

Para comparares os edificios que dão mana, tens de compara-los por hora e por quadrado. Eu na minha cidade tenho uma cabana mágica de mana e 5 fontes geladas que irão á vida neste capítulo assim que tiver a pesquisa da Fonte da Tocha.
Vou ter mesmo de fazer contas. Não vou poder escapar. :p:D
 
Topo