Feedback Zodíaco de Outono

P3ndr4g0n

Sábio do Pó Mágico
É lamentável vir ao fórum e ler o que acabei de ler. Deveria de ser um local de debate.
Tenho pena mas concordo contigo, deveria ser um lugar de debate onde todas as opiniões têm valor, mas pelos visto só as tuas.

Se achas que apagaram páginas porque não o perguntas apenas e esperas que alguém te responda em vez de seres incorrecto.
É exactamente o que fiz, perguntei se foi isso que se passou e fiquei a espera de resposta, assim como todos nos, de um moderador, mas mais uma vez lá vens tu com as tuas respostas onde não tens merito em questão.

E que tal ofereceste-te para ser moderador !!!. Sim porque acredita que o trabalho não deve ser pouco
Porque não é meu interesse, tudo o que eu faço é sempre com gosto e interesse, ser moderador nao entra nas minhas aspirações. Não acredito que o trabalho seja pouco, eu só pedi que alguem mostrasse um minimo interesse. Não custa nada e nao demora responder a um topico nem que seja, "por favor aguardem" para as pessoas terem a noção que estão a ser ouvidos. Isto está na base de qualquer serviço e das boas maneiras.

E os moderadores também tem uma vida lá fora... ou esqueces-te que alguns são voluntários
Ser voluntário não quer dizer fazer as coisas as 4 pancadas ou com desleixo quando melhor se entender. eu tambem sou voluntario em muita coisa, bem mais importante que gerir Forum de jogos, e não é por isso que dedico o meu tempo com menos interesse do que faço outra coisa qualquer.

E com isto lamento mas nem vou responder mais seja qual for o teu comentario, pois ja deste a entender tudo o que foi preciso.

Obrigado a todos e boa continuação de jogo.

P3n
 

DeletedUser1601

Ex-Membro
Ex-Membro
Aspirina, ventoinha e os restantes moderadores... Força e continuação do bom trabalho, obrigado por todo o vosso tempo e disponibilidade que entregam ao fórum. Não pensem que a opinião de 1 ou 2 " faroleiros" são a generalidade, não são, são a excepção. Eu próprio já aqui deixei a minha opinião sobre o que se está a passar no evento, mas o que fazer!?? É continuar e no final aguardar pelas explicações... Uma vez mais, continuação de bom trabalho e já agora, bom jogo a todos.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Bom dia
Parece-me q as moderadoras do fórum arranjaram advogada de defesa:)

Não me estás a contrariar, nem eu a ti, tu estás a apresentar os teus dados e eu estou a apresentar os meus dados para que alguém da equipa venha e os analise e reencaminhe a situação.
Se é para ser aleatório que o seja para todos, se não for para ser aleatório que o seja para todos, mas a equidade precisa-se.

Portanto a questão já não é de agora. Se é intencional ou não, não sei.
Sim, de facto algo está mesmo de errado... teremos que aguardar a ver se alguém da moderação nos diz algo.

Missões de 15 vapores assim tão seguidas é o suficiente para rebentar com os stocks de cataclismos do pessoal.

É exactamente o que fiz, perguntei se foi isso que se passou e fiquei a espera de resposta, assim como todos nos, de um moderador,
Quer dizer os admin não têm tempo para responder aos nosso posts, mas têm tempo para apagar mensagens sem nem se pronunciar sobre a eventual razão?
 

kawa

Escriba
Aspirina, ventoinha e os restantes moderadores... Força e continuação do bom trabalho, obrigado por todo o vosso tempo e disponibilidade que entregam ao fórum. Não pensem que a opinião de 1 ou 2 " faroleiros" são a generalidade, não são, são a excepção. Eu próprio já aqui deixei a minha opinião sobre o que se está a passar no evento, mas o que fazer!?? É continuar e no final aguardar pelas explicações... Uma vez mais, continuação de bom trabalho e já agora, bom jogo a todos.
Boa tarde awesomescar
Faroleiro
1.
indivíduo que se encarrega do serviço de um farol; guarda de farol
2.
regionalismo pessoa que fala muito e que diz coisas sem senso ou importância

Esta é a designação do dicionário Português para a tua palavra aqui exposta.
Ninguem na minha irmandade tem trabalho num farol nem esta debaixo de um guarda farol.
Agora a minha tristeza é chamares "nomes" a coisas e sem importância.
Para nos tem importância e se existe um forum para se debater o que esta bem ou mal, desde já te digo tives te muito mal.
Então para que existe o forum??
Para mandar beijos e abraços a alguns???
Aqui existe equipas de elite e outras rascas!!!!
Mais não digo por me apercebo que não adianta pedir explicações do que esta a suceder.
Ass. Não Faroleiro
Mas sim KaWA
 

DeletedUser1601

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde awesomescar
Faroleiro
1.
indivíduo que se encarrega do serviço de um farol; guarda de farol
2.
regionalismo pessoa que fala muito e que diz coisas sem senso ou importância

Esta é a designação do dicionário Português para a tua palavra aqui exposta.
Ninguem na minha irmandade tem trabalho num farol nem esta debaixo de um guarda farol.
Agora a minha tristeza é chamares "nomes" a coisas e sem importância.
Para nos tem importância e se existe um forum para se debater o que esta bem ou mal, desde já te digo tives te muito mal.
Então para que existe o forum??
Para mandar beijos e abraços a alguns???
Aqui existe equipas de elite e outras rascas!!!!
Mais não digo por me apercebo que não adianta pedir explicações do que esta a suceder.
Ass. Não Faroleiro
Mas sim KaWA
Bem kawa o que dizer!!?? Não mencionei nomes nem irmandades, mas se te serviu a carapuça... Dizes e bem que o fórum serve para debater os problemas, mas já toda a gente percebeu que existe um problema, não é preciso debitar a mesma informação 3 vezes ao dia, eu próprio também já critiquei a estrutura do evento. Mal é estar a achincalhar, os moderadores ou restantes membros. Agora só há duas opções ou se continua com o evento ( e para que saibam eu tenho o mesmo problema, só me saí vapores ) ou não participaram, como eu faço no pináculo, já toda a gente sabe que é dispendioso. Então optei por não o fazer, mas não é por isso que venho para aqui " malhar" nos moderadores. Bom jogo para ti e para a tua irmandade☺️.
 

DeletedUser137

Ex-Membro
Ex-Membro
Sim, de facto algo está mesmo de errado... teremos que aguardar a ver se alguém da moderação nos diz algo.

Missões de 15 vapores assim tão seguidas é o suficiente para rebentar com os stocks de cataclismos do pessoal.
Ora bem!!! :mad::mad::mad:
Tinha mais de 40 cataclismos no inicio do evento.. já estou a zeros.. e com mais uma missão do 15 vapores a meio!!!
Eu nem sou de me queixar, mas este evento está uma grande treta!
 

kawa

Escriba
Bem kawa o que dizer!!?? Não mencionei nomes nem irmandades, mas se te serviu a carapuça... Dizes e bem que o fórum serve para debater os problemas, mas já toda a gente percebeu que existe um problema, não é preciso debitar a mesma informação 3 vezes ao dia, eu próprio também já critiquei a estrutura do evento. Mal é estar a achincalhar, os moderadores ou restantes membros. Agora só há duas opções ou se continua com o evento ( e para que saibam eu tenho o mesmo problema, só me saí vapores ) ou não participaram, como eu faço no pináculo, já toda a gente sabe que é dispendioso. Então optei por não o fazer, mas não é por isso que venho para aqui " malhar" nos moderadores. Bom jogo para ti e para a tua irmandade☺️.
Bom awesomescar também estou a pensar que te dizer!!!
Aqui ninguém humilhou ou rebaixou ninguém só se queria uma resposta, mas que não fosse "em breve responderemos mas não esta no nosso alcance" bastava pura e simples.
A carapuça não me serviu mas quando a mandas te foi para companheiros meus que prezo como jogadores fieis que são e isso doeu e eu seria incapaz de vir aqui chamar algum a um jogador que se estivesse a reportar a sua situação.
Não malhamos em ninguém só queríamos uma simples resposta que julgo todos a merecem.
A frustração de não haver resposta deu em chamar nomes aquilo que não se pretendia, principalmente tu.
Vou me repetir já não acredito que valha a pena reportar situações, pois ate parece um campo de batalha aonde (pensava eu) estávamos todos a lutar pelo mesmo.
Desejo te boa sorte tanto no evento como no jogo e para todos os teus companheiros.
Sempre
KaWa:)
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Boa noite!

Primeiro que tudo:

É minha impressão ou foram apagadas mensagens deste post? Pois tinha 4 páginas de comentários agora só tem 3?

Quer dizer os admin não têm tempo para responder aos nosso posts, mas têm tempo para apagar mensagens sem nem se pronunciar sobre a eventual razão?

Nós vemos tudo, mas tudo mesmo, e entre as cerca de 1000 coisas que temos que tratar ainda nos sobra algum tempo para vir aqui e reagrupar mensagens que estão seguidas, para quando tivermos a oportunidade, podermos se sentar e ler todas as intervenções como deve ser e não às "três pancadas"!;)

Eu espero de estar enganado e se for assim peço já desculpa, mas se não for, acho uma enorme falta de profissionalismo.

Portanto, sim estás enganado! Não foram apagadas nenhumas intervenções no fórum por muito desrespeitosas que algumas possam ser, apenas as unimos, aliás, eu uni os comentários que estavam seguidos pelo mesmo jogador para evitar confusões!

Como podes ver que os comentários foram editados pela Equipa de Moderação?

upload_2019-9-27_22-35-46.png
Portanto com esta situação esclarecida penso que não restam dúvidas de que nós não apagamos publicações a não ser a pedido do jogador ou em caso de violação das regras de conduta deste fórum que as podem ler Aqui!

Em relação ao sistema de missões repetidas:

Conforme podem ler aqui, este foi alvo de uma alteração com base no feedback obtido por várias comunidades inclusive o Beta, verificamos que as produções de 24h e 48h seriam de fato muito demoradas e complicadas de completar, por isso estas foram alvo de alteração e por esse motivo em alguns segmentos poderá ser possível que se repitam algumas missões sim!:)
E pensamos que será melhor repetir algumas vezes a tarefa de conseguir Vapor de Visão do que ter produções de 1 dia e ou 2 dias seguidas.:rolleyes:

Esperamos que consigam manter a calma e consigam dar as vossas opiniões de forma construtiva!

Os melhores cumprimentos,
a tua Equipa Elvenar!
 

Anexos

  • upload_2019-9-27_22-34-44.png
    upload_2019-9-27_22-34-44.png
    3,4 KB · Visualizações: 59

SPMR

Lenda da Floresta
Boa noite.

"A probabilidade de tarefas que requerem produções de uma Oficina com um nível específico, foi reduzida, na sua maioria, em mais de 30%."

O que significa que missões como "Ganhar reliquias", "Resolver encontros de Provincias ou Torneio" e "Explorar 1 Provincia ou activar uma pesquisa ou Ganhar 15 Vapores de Visão" surgirão com maior frequência. Sinceramente, preferia que estas 3 missões estivessem mais equilibradas com as das oficinas.

Em relação ás missões "Ganhar reliquias" e "Resolver encontros de Provincias ou Torneio" vou buscar o que já tinha escrito lá em cima. Durante o torneio é pacifico, (desde que não sejam demasiado repetidas) mas fora do torneio, repetir esta missão muitas vezes, limita imenso os jogadores que tem de esperar muitas horas pelo explorador.

Em relação á missão "Explorar 1 Provincia ou activar uma pesquisa ou Ganhar 15 Vapores de Visão", fica muito difícil se tivermos que esperar pelas receitas que mais nos interessam. Acho que o pessoal acaba por aproveitar todas as receitas que vão aparecendo na Academia, muitas das quais não nos interessam, para não estar eternamente á espera de que a missão fique concluída. E com isto lá se vão os cataclismos que o pessoal tinha em inventário. Acho que esta quantidade deveria de ser mesmo revista.

E pensamos que será melhor repetir algumas vezes a tarefa de conseguir Vapor de Visão do que ter produções de 1 dia e ou 2 dias seguidas.
As missões de 2 dias, só poderiam ser executadas em fábricas lvl 1.
Agora nem sei bem o que demora mais, se esperar pelas produções de 1 dia, se criarmos na academia de magia os 15 vapores de visão, com receitas que apenas nos interessam. Não sei é se o pessoal gosta de sentir que estão a desperdiçar cataclismos em vão no evento, por causa de um missão que teima em não ficar concluída, porque a academia não lhes apresenta nada do que lhes costuma interessar. A menos que estas 2 missões fossem alternativa uma da outra. Fica a sugestão.

Muito obrigado pelo esclarecimento adicional.;)
 

LilaZita

Guardião das Gemas
Ola, boa noite.

Obrigada @Ventoinha :)


É sim muito bom já não ter tido a missão de explorar uma província.
Com o templo de exploração que tenho que ronda 82h // 84h foi sem duvida um ótimo corte.

em alguns segmentos poderá ser possível que se repitam algumas missões sim!:)
Ate consigo compreender que se repitam algumas missões.. mas no meu caso, como consigo eu continuar o evento concluindo o meu objetivo com a repetição da missão dos 15 Vapores se já me apareceu mais do que uma vez seguida, ou mesmo que seja com uma ou duas missões pelo meio, como consigo eu ter os Cataclismos? Não consigo.
Tinha mais de 30 quando comecei este evento e num ápice fiquei a 0.
( não tenho outra hipótese já que não tenho raça e como escrevi anteriormente o meu tempo de exploração é o que referi ).
Custou-me tanto a reuni-los e tinha-os para o que eu realmente precisasse para o meu jogo e sempre escolhi tao bem como os gastar e nada.. Estou a 0. Foram 30 e tal ao ar..
Não tenho hipótese de produzir á velocidade em que preciso de os gastar para realizar a mesma missão todas as vezes.

E pensamos que será melhor repetir algumas vezes a tarefa de conseguir Vapor de Visão do que ter produções de 1 dia e ou 2 dias seguidas.:rolleyes:

Missões de 24h ou de 48h acho mais fácil e explico porquê … Poderá estranhar mas eu explico o melhor que conseguir..
Ok que são muitas horas parados á espera, mas aqui eu avanço devagar e tenho retorno real e imediato e necessário.
Se for nas Oficinas terei as provisões que delas advém e num intervalo entre outras missões poderei ir produzindo mais provisões e recupera-las.
Os Cataclismos não. Demoro a produzi-los e demoro a reuni-los.
( São 10h30 para cada um e sim eu sei que poderia evoluir a Academia para nível 5. Eu sei.. mas essa é uma hipótese sobre a qual eu pondero no futuro. Não por um evento )
Como exemplo, na criação que existe para 15 Vapores de uma vez só, eu preciso de 6 Cataclismos a 10h30 cada um..
Reuno-os, gasto-os todos logo e a probabilidade de encontrar receitas na Academia que se enquadrem nos meus objetivos de jogo não são constantes. Perco-os e não os gasto com o que necessito.
Daí na minha opinião 24h ou 48h de Oficinas comparadas com os 15 Vapores, são bem mais fáceis e simples.

É que da forma como me está acontecer, gastei todos os Cataclismos para este evento, com esse gasto já não posso mais criar, e quando este evento terminar não tenho como criar o que aparecer nas criações que eu realmente precise. .

Eu vou fazendo e levo as coisas na boa porque gosto realmente deste jogo e divirto-me, e sei que vocês se desdobram...mas com dezenas de Cataclismos a serem gastos assim sem dó nem piedade e que no futuro serão tao necessários, eu não os terei porque os gastei e não tive retorno. Sim, falo em retorno neste caso porque sabemos como os Cataclismos são importantes. Para mim são.

Em produções de 24h ou 48h em Oficinas eu ganho as provisões, 24h ou 48h em Fabricas eu ganho as mercadorias, em missões de Relíquias ou Encontros eu fico com as relíquias ( e mesmo estas, se não houver torneio serão mesmo complicadas com os tempos de exploração ) , em missões de Treino em fico com as tropas, na missão dos 15 Vapores eles gastam-se todos e terei ou não a sorte de criar algo que realmente quero/precise para o meu objetivo de jogo, sem tempo de os voltar a reunir para nova missão.
.
Acho que é por aqui..

Se for mesmo para continuar esta repetição em particular, diminuir a quantidade é urgente.
15 Vapores é impraticável e só nos atrapalha a nível de metas individuais.
Por favor analisem, passem a minha info porque sei que as têm todas em consideração.
Sei que é preciso dar tempo ao tempo para se afinarem pormenores, eu sei.
Os eventos não surgem para facilitar e ate eu gosto de desafios mas acho que será possível no futuro encontrar um meio termo que continue a aproximar todo o tipo de cidades e jogadores, conciliar os desafios nos eventos futuros, e as questões que afetem o nosso desempenho/objetivo individual.

Vocês precisam dos feedbacks e são sim importantes.
Por favor tenham em consideração o caso desta missão. Sei que há outros, mas falo-vos desta realidade /da minha realidade neste evento.


Os meus cumprimentos a toda a equipa
 

DeletedUser1633

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia,

Os ajustes feitos a este evento em relação aos anteriores no sentido de tentar tornar a dificuldade equilibrada para jogadores de diferentes eras parece-me não ter resultado bem. Se por um lado a exclusão de uma ou outra missão de eventos anteriores parece ter sido benéfica, a introdução de novas missões (de maior nível de dificuldade) e fundamentalmente a não aleatoriedade das missões estraga a experiência de jogo.

É aceitável que determinadas implementações possam não resultar muito bem (embora haja um servidor beta - estranho que não tenha havido queixas nessa altura) e o que se pede é que haja depois uma resposta de acordo com o feedback da comunidade. Essa resposta surgiu ontem à noite mas deixou-me com algumas dúvidas. De acordo com o feedback desta comunidade a principal queixa prendeu-se com a repetição excessiva de missões, sendo que a missão mais problemática (também para mim) foi "Explorar 1 Provincia ou activar uma pesquisa ou Ganhar 15 Vapores de Visão".

Ora, no anúncio ontem realizado os administradores do jogo decidiram reduzir a probabilidade de sair a missão das oficinas (que neste forum não levantou grandes queixas) o que irá aumentar ainda mais a probabilidade de sair outra missões, nomeadamente a tal missão problemática. E porque é que esta missão levanta tantos problemas? Apesar de nos dar 3 hipóteses, é altamente penalizadora para os jogadores mais avançados que já concluiram todas as pesquisas, o que significa que ou exploram uma provincia (que nestes jogadores poderá demorar 60-90h) ou ganham os tais 15 vapores, que como já vimos são um consumo de cataclismos e já vários jogadores reportaram terem ficado sem qualquer stock deste feitiço desde o início do evento.
Nesta comunidade o maior probema do evento tem sido a repetição excessiva de terminadas missões pelo que sugiro que revejam a probabilidade que cada missão tem de sair de forma a que não haja tanta repetição.

Última nota para o facto das oficinas mágicas poderem contabilizar o dobro. Já neste forum tive oportunidade de deixar a minha posição sobre a utilização de dinheiro/diamantes neste jogo. Reforço aqui a minha ideia que este tipo de implementações pode desequilibrar de forma decisiva o jogo entre jogadores pagantes e não pagantes.

Cumprimentos,
Thytos
 

kawa

Escriba
Boa noite!

Primeiro que tudo:





Nós vemos tudo, mas tudo mesmo, e entre as cerca de 1000 coisas que temos que tratar ainda nos sobra algum tempo para vir aqui e reagrupar mensagens que estão seguidas, para quando tivermos a oportunidade, podermos se sentar e ler todas as intervenções como deve ser e não às "três pancadas"!;)



Portanto, sim estás enganado! Não foram apagadas nenhumas intervenções no fórum por muito desrespeitosas que algumas possam ser, apenas as unimos, aliás, eu uni os comentários que estavam seguidos pelo mesmo jogador para evitar confusões!

Como podes ver que os comentários foram editados pela Equipa de Moderação?

Portanto com esta situação esclarecida penso que não restam dúvidas de que nós não apagamos publicações a não ser a pedido do jogador ou em caso de violação das regras de conduta deste fórum que as podem ler Aqui!

Em relação ao sistema de missões repetidas:

Conforme podem ler aqui, este foi alvo de uma alteração com base no feedback obtido por várias comunidades inclusive o Beta, verificamos que as produções de 24h e 48h seriam de fato muito demoradas e complicadas de completar, por isso estas foram alvo de alteração e por esse motivo em alguns segmentos poderá ser possível que se repitam algumas missões sim!:)
E pensamos que será melhor repetir algumas vezes a tarefa de conseguir Vapor de Visão do que ter produções de 1 dia e ou 2 dias seguidas.:rolleyes:

Esperamos que consigam manter a calma e consigam dar as vossas opiniões de forma construtiva!

Os melhores cumprimentos,
a tua Equipa Elvenar!

Boa tarde Ventoinha
Desde já muito obrigado por nos responder e perceber o erro deste evento.
Não concordo com a repetição da mesma missão dos 15 vapores (porque eu levo 60h para conquistar uma província e com a nova era aonde me encontro não tenho recursos para as tecnologias) dai ter que recorrer aos vapores. Ontem fiz de seguida sete missões de vapores e para meu espanto tenho mais uma para fazer.
Junto envio foto para se constatar a dificuldade de fazer os 15 vapores.
Espero que a minha opinião seja construtiva e com pena minha acho que o evento para mim vai ficar por aqui.
Os meus melhores Cumprimentos
Kawa​
 

Anexos

  • 71493304_2430451677234395_5947112696464801792_n.jpg
    71493304_2430451677234395_5947112696464801792_n.jpg
    143,6 KB · Visualizações: 65
Última edição por um moderador:

Sonik1

Ogre de Cristal
Viva, penso que já foi sendo tudo dito por aqui sobre o evento.
Da minha parte só posso reforçar a questão da missão dos 15 vapores que realmente faz deste evento uma experiência não muito agradável.
Ainda mais porque como terminei os Constructos, não tenho tecnologias para pesquisar, as províncias demoram muito a explorar e mesmo com um nível alto de Academia, os Cataclismos também levam bastante tempo a reunir.
Outro random menos conseguido também é o das relíquias, que mais uma vez penaliza bastante quem se encontra no "endgame".
 

DeletedUser920

Ex-Membro
Ex-Membro
Venho igualmente reforçar a ideia que este evento está a bater no fundo...
Em todo o lado temos muita gente a dizer mal deste evento, outros forums e FB...
Basta irem verem para comprovar.

As excepções são mesmo quem está a dizer maravilhas deste evento.

A minha opinião e a de muitos devem contar para que ELVENAR a tenha em conta.

Apelo aos que não estão satisfeitos que se manifestem para forçar a resolução do que não está correcto!
 

SPMR

Lenda da Floresta
Provavelmente nao seria possivel, e
muito menos a meio do evento, mas tenho uma certa curiosidade por conhecer as probabilidades de saida a cada missão. :eek::D
 

DeletedUser708

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia. Estava a tentar não reclamar mas sou obrigada a fazê-lo.
Comecei o dia de hoje com 11 relíquias, de seguida 9 encontros ou 45 do torneio, logo logo ganhar 9 relíquias, imediatamente 2 tropas e de novo 9 encontros ou 45 do torneio e agora recolher 11 relíquias.
Gostava por favor de saber o q isto tem de aleatório?
Obrigada
 

SPMR

Lenda da Floresta
Acabei de colher agora 11 Cataclismos Seguidos, o que significa que não me aparecia uma missão de "Ganhar Feitiços" há 66 horas.:cool:

Em relação ás missões "Ganhar reliquias" e "Resolver encontros de Provincias ou Torneio" vou buscar o que já tinha escrito lá em cima. Durante o torneio é pacifico, (desde que não sejam demasiado repetidas) mas fora do torneio, repetir esta missão muitas vezes, limita imenso os jogadores que tem de esperar muitas horas pelo explorador.
Ao final de 4 missões de "Ganhar 9 reliquias" + "Resolver 7 encontros de Provincia", esgotei todas as minhas províncias em aberto porque não tenho torneio ao Domingo.

Cheguei aquela fase em que sou obrigada a usar instantes para dar gás ao explorador.
Sim porque acabei mesmo de mudar de grupo e a missão seguinte é: "Resolver 9 encontros".

Vamos lá acelerar 164 horas de exploração para não estar parada 48H.
Mas também para que raio quero os instantes que ganhei hoje nos báus. Para gastar !!!!

Captura de Ecrã (10).png


As relíquias adoram-me e eu também as adoro, principalmente quando tenho de esperar 84 H pelo explorador. :confused:

As minhas repetições neste grupo mantiveram no máximo em 2 por missão, excepto a missão de "Ganhar reliquias" que foram 7 repetições. E para as relíquias não se sentirem abandonadas, a missão de "resolver encontros de torneios" repetiu-se 5 vezes.
 
Última edição por um moderador:

imrc

Sábio do Pó Mágico
Boa tarde
Nunca vi nada assim...missões rotativas, a sério? :oops:
Ando há 2 dias a ter que resolver 5 encontros ou 25 no torneio (sem torneio, restam as províncias que tenho em aberto...e não eram poucas):D
Antes desta missão tive de explorar províncias , essa foi demais! Uma a seguir à outra Xs sem conta(+ de 80h/cada)
Este evento está mesmo marado :rolleyes:
Bem, nem vos conto mais o que me tem acontecido, tal como a outros jogadores...pedem uma dada missão, regresso ao jogo e está outra:eek:..."terei feito confusão, pensei eu" :confused:
Vou continuar o evento, mas sem stress
Resta elogiar o design... gosto bastante, parabéns!
 

kawa

Escriba
Bom dia
Vou me repetir, mas não esta mesmo fácil, continuar.:(
O aleatoriamente continua repetitivo nas missões.:confused:
Boa sorte
______
Publicações juntas para evitar a violação das regras do fórum : Dupla Publicação!

Boa tarde
Nunca vi nada assim...missões rotativas, a sério? :oops:
Ando há 2 dias a ter que resolver 5 encontros ou 25 no torneio (sem torneio, restam as províncias que tenho em aberto...e não eram poucas):D
Antes desta missão tive de explorar províncias , essa foi demais! Uma a seguir à outra Xs sem conta(+ de 80h/cada)
Este evento está mesmo marado :rolleyes:
Bem, nem vos conto mais o que me tem acontecido, tal como a outros jogadores...pedem uma dada missão, regresso ao jogo e está outra:eek:..."terei feito confusão, pensei eu" :confused:
Vou continuar o evento, mas sem stress
Resta elogiar o design... gosto bastante, parabéns!

______
Publicações juntas para evitar a violação das regras do fórum : Dupla Publicação!

Tem que ser mesmo sem stress
E habituarmos que este evento o "aleatoriamente" correu mal
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia!
Para que seja claro, pois parece que não ficou: Não existe nenhum erro com o algoritmo do evento e a frequência de certas missões foi intencional.
Posto isto, vamos por pontos pois está visível alguma falta de informação (leia-se falta de conhecimento de como funciona o fórum, o servidor PT e o jogo Elvenar em geral). Pelo que deixamos também desde já a sugestão para que leiam algumas intervenções passadas tanto da equipa como de outros membros pois evitaria com toda a certeza algumas das afirmações neste tópico efetuadas.
1 - Qualquer dúvida que tenham sobre o vosso jogo e/ou alterações e/ou anomalias no mesmo o local indicado para as colocar é o Suporte de Jogo!
Esta informação está mais do que divulgada, basta ler as FAQ deste espaço, haja interesse!
O fórum não é espaço para isso nem será nunca. Não são tomadas quaisquer ações em relação à vossa conta se optarem por colocar essas dúvidas neste espaço em lugar de seguirem o procedimento devido.
  • Assim, se os jogadores afetados pela alteração ao evento (alteração repentina das missões) tivessem contacto o suporte (como deveriam) teriam sido compensados por esta situação, uma vez que foi uma decisão da equipa de desenvolvimento que apanhou todos de surpresa.
  • Nenhum jogador neste servidor se dirigiu ao suporte com pedido de esclarecimento sobre as suas missões terem sido alteradas em fase de produção/conclusão após gastos!
2 - Quando um jogador coloca uma questão ao suporte de jogo e lhe é fornecida uma resposta, a mesma é vinculativa e será a mesma no fórum! Pelo que nos parecem "curiosas" algumas das publicações neste tópico. Como foi dito acima, nós vemos tudo e sabemos analisar e apreciar determinados comportamentos "coordenados"...

3 - Não é necessário ser entendido em matemática, nem professor de estatística para compreender que se de um conjunto de 10 opções são retiradas 5, apenas sobram outras 5. Se tenho um chapéu com 5 papéis com letras existe 20% de probabilidade de cada vez que tiro um papel, a letra ser a mesma que tirei anteriormente.
Deixa de ser aleatório? Não! Tudo o que não segue uma ordem pré-definida na sua escolha ou um padrão de resultado, é aleatório. Se é para sermos exímios com os "significados", que o sejamos de verdade! Deixaria de ser aleatório se cada missão tivesse uma sequência certa (a, b, c, d, e (repete)) ou (aa, bb, cc, dd, ee(repete)).....
Não é o caso! A sequência das missões não é certa, não existe uma sequência padrão! O facto de surgir a mesma missão vezes seguidas não invalida em nada o facto de o sistema ser aleatório ( quanto muito confirma-o ) nem representa erro. Sejamos claros com a terminologia!

Também é simples entender que: se A tem 60% de probabilidade de surgir, B tem 10% C tem 10%, D tem 10% e E tem 10% é deveras simples compreender que A irá surgir mais vezes do que qualquer outra das opções e o facto de ser aleatório é que permite esta repetição, pois qualquer uma pode sair a cada volta. Seria fantástico que o Euromilhões tivesse apenas 10 participantes, certamente que eu começaria a jogar!

Desde já muito obrigado por nos responder e perceber o erro deste evento.

Conforme foi indicado a alguns de vós pelo suporte de jogo, não existe erro nenhum associado às missões de jogo no que diz respeito à sua aleatoriedade ou probabilidades. Foi intencionalmente realizado desta forma pela equipa de desenvolvimento.

Se foi ou não uma fraca escolha é outra questão, que em nada se determina como erro de jogo.

Não SPMR, não é isso que está a acontecer e já te dissemos que não é. Não adienta de nada mostrar o teu excel, já percebemos que no teu caso está a correr tudo bem. Otimo, mas não está a acontecer o mesmo para todos.
Temos que publicamente corrigir esta afirmação confirmando o que foi afirmado pela SPMR. Cada grupo tem sim um número fixo de missões as quantidades de missões existente em cada grupo difere. Cada missão está associada a uma % de probabilidade de ser lançada. Muito à semelhança do que acontece com os prémios das "arcas" dos eventos.

4 - Seria muito interessante se deixassem as picardias pessoais absolutamente para fora deste fórum, certamente que o resultado seria mais benéfico para todos e certamente parte do que se passou aqui não teria acontecido. O facto de alguém não concordar com a vossa opinião não é razão para que seja alienado ou confrontado de forma menos positiva.

5 -
Estranho estranho tambem é nao ter visto nenhum dos administradores a pronunciarem se. Nao será o papel deles ver as nossas queixas e alertas??? Nao jogam tambem? Ou será que nao têm os mesmos problemas?
(...) cataclismos quem os têm??? quem os consegue fazer??? Como é?? onde esta o pessoal que resolveu fazer este maravilhoso evento???? é que ta uma bela.…. treta
(...)
Cada um tem a sua vida, mas acho que de bom senso algum moderador já ter dito algum!!!!!:)
Vida própria todos nos temos mas estamos num jogo com regras e elas "aleatoriamente" não estão corretas.(...)

Mais uma vez fica o esclarecimento :

a) Este fórum não tem "administradores", tem moderadores!

b) O papel dos moderadores é moderar os tópicos, entenda-se por essa tarefa: estar atentos aos feedbacks fornecidos pela comunidade e verificar se os mesmos respeitam as regras do espaço; Colocar as notas de atualização, quando as mesmas são disponibilizadas pela equipa central do Elvenar; Estar atentos ao espaço de dúvidas e perguntas tentando ajudar com esclarecimentos das mesmas, sempre que nenhum outro membro da comunidade interferir; Estar atentos ao espaço de erros de jogo, encaminhando qualquer relatório para análise; Interferir o menos possível nos espaços de feedback de forma prematura.
Respondendo de forma muito direta em relação a este tópico e para que sirva de fonte de conhecimento para qualquer outro nas mesmas circunstâncias: os moderadores agiram como e quando devido!
Sejamos claros: é um tópico de debate em que a comunidade que se pronuncia, dá a sua opinião e partilha o seu feedback, em que todos dão a sua opinião sobre o tema ( neste caso o evento) os moderadores não têm qualquer papel ativo neste tipo de tópico nem têm qualquer dever ou sequer incentivo para se "pronunciarem" sobre as opiniões emitidas. E se alguém estava convencido que se verificava um verdadeiro erro de jogo, porque não abriram um relatório de erro?)

Quando entramos pela primeira vez num espaço, seja ele real ou virtual também se considera de bom tom, para não dizer bom senso conhecer as suas regras e procedimentos em lugar de inferir quais estes são ou deveriam ser e agindo sobremaneira em função disso.
Deixamos, assim, a sugestão para todos aqueles que entraram no fórum, pela primeira vez, diretamente de armas em punho com exigências e suposições emitidas como verdade absoluta que primeiro se dêem ao trabalho de ir ler o que por aqui se escreveu, começando pelas regras do espaço, que são bem claras, passando pelas FAQ que também ajudam a perceber quais as funções de quem por aqui anda, alguns tópicos de relevância, nomeadamente os manuais de instrução de cada secção... mas acima de tudo tudo o que tem sido esclarecido ao longo dos tempos sobre o funcionamento do jogo, sua estrutura , alterações e sobre o que fazemos com os tópicos de debate ou feedback..etc.. Evitavam-se algumas das publicações aqui efetuadas e o seu mau resultado desnecessário.

6 -
É ridiculo. E a resposta nao pode ser igual. Estamos a falar exatamente da mesma resposta a bugs diferentes.
Nao ha quem ponha a mao nisto? Que raio de ajuda é esta?

Diretamente para este comentário, a resposta do suporte de jogo é a mesma quando a situação é a mesma (o facto de o jogador achar que é uma situação diferente, não o torna assim) e estamos em crer que existe uma forte probabilidade de a equipa de suporte saber com um pouco mais de certeza e precisão o que são ou não erros de jogo...

7 -
É minha impressão ou foram apagadas mensagens deste post? Pois tinha 4 páginas de comentários agora só tem 3?
Quer dizer os admin não têm tempo para responder aos nosso posts, mas têm tempo para apagar mensagens sem nem se pronunciar sobre a eventual razão?
Eu espero de estar enganado e se for assim peço já desculpa, mas se não for, acho uma enorme falta de profissionalismo.
(...)

Desculpas não se pedem, evitam-se! Talvez por isso o pedido de desculpas oficial à equipa de moderadores pelas afirmações efetuadas tenha ficado perdido no tempo... não faz mal, nós todos desculpamos!
Em relação à publicação seguinte esclarecemos apenas : Agimos no fórum quando temos que agir, quando achamos que tal é necessário e de acordo com os procedimentos estipulados. Debate ou feedback da comunidade não é suporte de jogo. As publicações apenas se apresentaram como afirmações/demonstrações efusivas e fervorosas de descontentamento, semelhantes a eventos passados. A nós cabe-nos "escutar" e dar à comunidade o tempo suficiente para se auto-esclarecer e estabelecer o debate. Aos jogadores cabe saberem comportar-se face às opiniões e/ou esclarecimentos e/ou partilhas que outros membros da comunidade possam fornecer e levar os tópicos de feedback ao caminho mais construtivo!
O descontentamento da comunidade tem que ser passado à equipa de desenvolvimento e é feito todas as semanas (se fosse dispensado tanto tempo a ler as nossas publicações passadas e a ver como funciona o fórum, quanto é para este tipo de discurso, novamente, muito se evitava e mais longe se chegava!)

-->> Agora sim, depois de enviado o relatório, (que os mais antigos e frequentadores do fórum conhecem bem ;) ) é altura para vos passar alguma informação sobre o evento neste tópico:

Lemos todas as vossas intervenções e antes de mais queremos parabenizar : @SPMR, @Lilazita pelas vossas intervenções construtivas desde o início deste tópico e pelo feedback detalhado acerca da comparação entre mais missões de 48h vs missões de vapores/províncias/tecnologias. Mais precisamente : 1, 2. Um agradecimento também @Thytos @Sonik1 pela exposição construtiva do vosso ponto de vista.

Seguidamente cumpre dizer que a alteração às probabilidades das missões foi efetuada como resposta a vários pedidos, exposições e feedback dos jogadores por todas as comunidades que se manifestaram nos eventos passados, desde que foi implementado o novo sistema de missões. Sugerimos que leiam o que foi dito pela nossa comunidade sobre essa matéria : Centro das sugestões (muito à semelhança do que foi também referido pelas outras comunidades) : menos produções de 24h/48h; Exploração de Províncias com alternativa; Para este evento as missões integrariam a evolução da cidade e considerariam o capítulo corrente dos jogadores... Do beta veio o feedback de que as missões com níveis de oficinas eram confusos e umas sugestões de alterações...
O feedback foi passado e ouvido! Parte da solução encontrada pela equipa de desenvolvimento foi alterar as probabilidade das missões :confused:. E porque a equipa de desenvolvimento queria agradar aos jogadores, foi implementado no dia a seguir ao evento ser lançado nos servidores Live (não foi possível fazê-lo antes do lançamento). Tal foi feito contra a vontade de todos os community managers, muito em virtude de prevermos o que se iria suceder e termos a experiência de que este tipo de alteração não deve ser efetuada sem passar pelos devidos testes beta. Infelizmente não conseguimos impedir a implementação de tal decisão!
Além disso foram efetuadas outras alterações ao evento na sexta-feira para manter o "balanço" do evento - no que é a ótica da equipa de desenvolvimento. Infelizmente nem sempre as diferentes equipas concordam com o que este conceito representa e todos temos perspetivas diferentes em função da relação que temos com o Elvenar. ( Project Managers, Developers, Community Managers, Jogadores, Designers...).

O relatório foi enviado ontem, como sempre, com os vossos feedbacks e será novamente passado no final do evento com os que se sigam (também como de costume). Da nossa parte contribuímos com algumas sugestões para que o próximo evento possa ser melhorado, mas é um debate interno ainda a decorrer, com algumas exaltações também entre nós ! :eek::D:p
Sem dúvida que a nossa posição é que este sistema deveria proporcionar missões variadas o mais possível e que do ponto de vista da jogabilidade é pouco atrativo como está, porém não sabemos o que irá ser feito para os eventos que se seguem e com toda a sinceridade, sabem que gosto de partilhar convosco o máximo possível, avizinham-se ainda muitos dias de debate interno até chegarmos a um consenso... Os argumentos apresentados para diminuir a frequência de missões a pedir vapores da visão é, em comparação com os argumentos para as produções de 48h, menos substancial. Apesar de ser compreendido por todos de forma genérica, está longe de ser ainda um elemento decisivo.

Assim, gostaria de vos convidar a darem o vosso feedback (construtivo e organizado) sobre o porquê destas missões serem tão incómodas? @RedWolfie, disseste que ficaste sem stock de cataclismos... ? Vamos assumir que tinhas cerca de 30 :p se é que percebes o que quero dizer ;) Qual a regularidade com que os produzes? Se soubesses que irias ter muitas missões de vapores achas que terias investido mais na sua produção? Se assim fosse essas missões deixariam de ser um obstáculo?
Por fim, teremos muito gosto em receber sugestões práticas e viáveis para que este sistema possa ser melhorado! ;)

Obrigada
Equipa Elvenar PT
 
Topo