Feedback Sereias de Verão

SPMR

Lenda da Floresta
"Neste evento, as missões não esgotar nunca!
(...)
Para conseguir alcançar este ciclo infinito, irás reparar que algumas das tuas tarefas podem, em alguns pontos, diferir das do teu colega de Irmandade. Mas não te preocupes, da forma que o jogo escolhe estes requisitos, cada jogador irá enfrentar dificuldade similar no evento."

Gosto das missões sem fim... assim permite que os jogadores tenham a possibilidade de conseguir os artefactos necessários para colocar o edificio evolutivo ao máximo.

A impresivilidade das missões aumenta o desafio, porque implica uma reformulação das estratégias de jogo usadas até aqui nos eventos, uma vez que não conhecemos a próxima missão,
além de que, acaba com a resolução de eventos de 4 semanas, no fim da primeira semana de evento.

Gosto deste novo conceito de missões imprevisíveis e sem fim.

Sonik1

Ogre de Cristal
Após uns dias do novo evento já posso dar algum feedback sobre o mesmo:

O conceito de missões random, realmente traz algo fresco ao que eram os eventos até agora.
No entanto, também alarga mais o fosso entre um jogador casual e um jogador muito regular. O jogador mais casual penso que fica à partida sem hipóteses de chegar ao prémio final se assim o desejar.
Voltando à parte das missões random, penso que há alguma margem para melhorar o algoritmo :) não é engraçado receber 2 missões que levam 1 dia a completar, praticamente seguidas.

Sobre este evento, não penso que o prémio final faça justiça ao trabalho que é necessário para o obter.
Claro que existem sempre os prémios diários, onde se encontram as instantes de tempo que tanto gosto. Estou quase a desbloquear novo upgrade para residências :D

No meu caso em especifico e pelo que vi até agora, não gostava que este passa-se a ser o novo standard dos eventos, mas lá está é só a minha opinião.
Na verdade também não sei ao certo como melhorar...poderia ser um modelo misto, por exemplo por patamares, onde existiam missões fixas e no final do patamar um número de missões random para baralhar as coisas :)
Vamos a ver se até ao final mudo de ideias :)

SPMR

Lenda da Floresta
No entanto, também alarga mais o fosso entre um jogador casual e um jogador muito regular.
Será que esse fosso a que te referes não existe porque o aleatório das missões implica uma estratégia diferente do que a que era usada até aqui? Agora não conseguimos apenas vir ao jogo e colher como antes. Poderá existir um maior tempo de espera entre missões principalmente no jogador com pouco espaço.

Sobre este evento, não penso que o prémio final faça justiça ao trabalho que é necessário para o obter.
Não sei como está o prémio para o teu capitulo, mas no meu capítulo a partir do nivel 5 rende mais que as minhas fábricas de tier 1, a produzir 2×9h + 3H. Inclusivé já vendi 1 fabrica de Tier 1 e uma residência e consegui arranjar um espaço extra.

A única coisa que tenho a apontar e no meu nível (fim dos constructos) é a missão "Completar provincias". Tem me aparecido várias que me obrigam a desperdíçar encontros das províncias por causa de uma missão, quando poderia aproveitá-los para as missões de "Resolver x encontros", mas que não tem surgido antes da missão de completar provincias.

Sonik1

Ogre de Cristal
Será que esse fosso a que te referes não existe porque o aleatório das missões implica uma estratégia diferente do que a que era usada até aqui? Agora não conseguimos apenas vir ao jogo e colher como antes. Poderá existir um maior tempo de espera entre missões principalmente no jogador com pouco espaço.
Correto, as missões aleatórias implicam uma estratégia diferente, mas a meu ver quem jogar mais casualmente vai ter ainda mais dificuldade para as completar. Quando digo casual falo por exemplo em trabalhar todo o dia e vir ao jogo só no final do dia :)

Não sei como está o prémio para o teu capitulo, mas no meu capítulo a partir do nível 5 rende mais que as minhas fábricas de tier 1, a produzir 2×9h + 3H. Inclusivé já vendi 1 fabrica de Tier 1 e uma residência e consegui arranjar um espaço extra.
Eu também estou no fim dos constructos e o meu comentário foi com base nesta imagem do edifício no nível 10 (isto é o que me aparece no jogo):
sereias_1.PNG

À primeira vista, a quantidade de mercadorias não me pareceu relevante para uma recolha de 48h e também confesso que não percebi as tuas contas:p
O que até é mais interessante aqui são os pontos de conhecimento que dá.

SPMR

Lenda da Floresta
Acho que as missões "completar províncias" deveriam de ser revistas.
Eu já completei 19 províncias neste evento, e estou completamente tapada neste momento, a menos que use instantes de tempo. OK, eu já consigo ter o edifício evolutivo a nível 10, mas penso que se as missões são infinitas devem ser sustentáveis. Neste momento eu demoro, 72 horas para explorar cada província. Como a missão me pede para "completar 2 provincias" restava-me gastar 6 dias do evento única e exclusivamente para uma missão. Parece-me demasiado e demasiado desmotivador.

A minha sugestão é que:
a) diminuam a quantidade de missões "Completar provincias" ou
b) Criem uma alternativa, tipo produções de 48 H das fábricas ou
c) Arranjem uma forma de este tipo de missões ser possível de expirar ou de recusar ao final de um determinado tempo.

P3ndr4g0n

Sábio do Pó Mágico
Gostei muito das missões aleatórias mas realmente não tem muita piada levar com duas ou mais missões de seguida de 1/2 dias.
Tudo bem não poder planear, mas assim fica-se muito tempo parados sem ganhar pedaços.

SPMR

Lenda da Floresta
levar com duas ou mais missões de seguida de 1/2 dias.
Estas nem me chateiam muito, agora demorar mais de 6 dias para fazer 1 missão num evento de 25 dias é quase 1/4 da duração do evento. E se eu tivesse começado com zero provincias exploradas nem todo o espaço do jogo, nem a melhor estratégia me ia adiantar em eventos onde "Completar províncias" não tivesse uma alternativa.

Bruno Soares

Entusiasta
Tal como disseram até agora o conceito não esta errado. Ter estas missões "random" in vez das sequençias para todos lança novos desafios mas como a maior parte disse e bem devia ter ums tweeks feitos para evitar desmotivar o pessoal(boas ideais ja foram partilhadas neste post).
Tb sou da opnião que o prémio final devia ter um status mais alto para o trabalho que realmente da(apenas minha opinão pessoal).

Situação que tenho notado e já em eventos passados tb. Não sei se é de preposito ou se é mesmo azar meu. Tempo sempre garantir o premio diario todos os dias. Na maior parte 5/6 arcas e consigo o premio(muitas das vezes nem uso a arca de 142). Mas quando chega aquele premio diario que realmente quero(aquele que tem muita pop e cultura) abro 12/15 arcas nesse dia e o prémio não sai( e nesse eu uso sempre o de 142 quando possibel claro). Apenas um aparte :).

SPMR

Lenda da Floresta
Tb sou da opnião que o prémio final devia ter um status mais alto para o trabalho que realmente da(apenas minha opinão pessoal).
No meu caso compensa largamente em relação às fábricas de tier 1. E no teu caso?

abro 12/15 arcas nesse dia e o prémio não sai( e nesse eu uso sempre o de 142 quando possibel claro)
Parece-me que andas a escolher os baús errados. Existem 5 baús bem melhores que o baú 142 para os diários.

DeletedUser1601

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas pessoal, li a maior parte dos comentários a reclamar sobre a abertura de províncias e concordo que não será fácil completar no nível em que vocês estão. Mas já pararam para pensar que quem está numa fase mais precoce tem mais facilidade em ultrapassar essas missões. Mas por outro lado esbarra nas produções de fábricas/oficinas pois não tem espaço ou requisitos para colocar 20 oficinas e 30 fábricas a produzir previamente?? Os eventos devem ser equilibrados para quem está mais avançado ou mais atrasado nas pesquisas, se assim não fosse os mais desenvolvidos "limpavam" os prêmios sem dificuldade. Concordo contudo que o prêmio final não compensa todo o esforço e ocupação da cidade. Mas eu particularmente a semelhança de outros eventos, não vou atrás de prêmio final, mas sim dos melhores diários e prêmios das próprias arcas.

Bruno Soares

Entusiasta
Não é o caso de não compensar em relação as fabricas de tier 1 SPMR, penso apenas que o trabalho que temos em fazer as missões para conseguir evoluir ao maximo, o tempo que demora para lá chegar devia ser ligeiramente melhor recompensado so isso.

Em relação a arca 142, apenas referi pois é aquela que tem uma maior probabilidade (30%) de sair o premio. Mas se estiver errado por favor partilha essa info comigo obrigado.

SPMR

Lenda da Floresta
a reclamar sobre a abertura de províncias e concordo que não será fácil completar no nível em que vocês estão. Mas já pararam para pensar que quem está numa fase mais precoce tem mais facilidade em ultrapassar essas missões. Mas por outro lado esbarra nas produções de fábricas/oficinas pois não tem espaço ou requisitos para colocar 20 oficinas
A questão do espaço não tem haver propriamente com o estar mais ou menos avançado, mas com a fase da raças em que cada jogador se encontra.
Um jogador que se encontra por exemplo a começar as fadas terá o mesmo espaço livre que eu para o evento, mas demora muito menos tempo a explorar. Não há equilíbrio neste aspecto se não houver alternativa. Se eu e esse jogador das fadas, começassemos o evento com zero provincias exploradas eu ficaria de certo no grupo dos 62 corais, e sem possibilidade de ter o edificio evolutivo ao máximo mas o jogador das fadas conseguiria fazê-lo. Não existe equilibrio, o mesmo espaço livre, mas um jogador a ficar bloqueado por falta de provincias exploradas a tempo e outro a poder avançar por o seu explorador demorar menos horas.
E não acho razoável uma missão demorar quase 1/4 do evento para ser feita.

Em relação a arca 142, apenas referi pois é aquela que tem uma maior probabilidade (30%) de sair o premio.
Arca 26, 41, 57, 18 e 29 são bem melhores que a arca de 142.
Repara a de 57, gastas 57 para uma probabilidade de 15%.
Se abrires 2 de 57, gastas 114 corais para os mesmos 30% de probabilidade.

Não é o caso de não compensar em relação as fabricas de tier 1 SPMR, penso apenas que o trabalho que temos em fazer as missões para conseguir evoluir ao maximo, o tempo que demora para lá chegar devia ser ligeiramente melhor recompensado so isso.
Desde que chegues ao fim dos 25 dias e consigas ter o edificio evolutivo ao máximo já me parece recompensa suficiente, e sabendo que me permitiu vender uma residência e uma fábrica de aço e que ganhei em cultura e em espaço parece-me que torna o edificio excelente.

Última edição:

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Boa tarde!

Oh @SPMR isso nem parece teu, achas um Edifício Evolutivo que te fornece a cada 24h, 8460 Mármore + 7990 Aço e 7520 Tábuas, melhor que um fábrica do tier 1 bonificado? :eek::eek:

Acho que estás a fazer mal as contas...

Uma fábrica bonificada pode ser evoluída, e a sua produção bonificada ainda mais através dos Salões da Montanha, como tu bem deves saber, ter o edifício evolutivo na cidade porque é bonito, ou a população + cultura dê jeito é uma coisa, agora trocar um edifício pelo o outro, é um enorme erro, na minha opinião.

SPMR

Lenda da Floresta
Acho que estás a fazer mal as contas...
Ai não me digas isso que já vendi uma fábrica :eek:.

Mas vou fazer as contas aqui e agora outra vez.
Screenshot_20190819-191010.jpg

A cada 24 horas faço 2 colheitas de 9h + 3 h = 7096 ×2 + 3855= 18047 por 24 h.
18047/ 24 quadrados= 752 por 24h e por quadrado.

Agora vamos ao Paraiso das Sereias lvl 5
Screenshot_20190819-191318.jpg

6100 + 5600+ 5200= 16900 por 24 h.
16900/ 16 quadrados= 1056 por quadrado e por 24 h.

Portanto superior à fábrica de aço.

Uma fábrica bonificada pode ser evoluída, e a sua produção bonificada ainda mais através dos Salões da Montanha, como tu bem deves saber, ter o edifício evolutivo na cidade porque é bonito, ou a população + cultura dê jeito é uma coisa, agora trocar um edifício pelo o outro, é um enorme erro, na minha opinião.
Edificios evolutivos também podem ser evoluidos com RR.
E no dia em que não me compensar o Paraiso das Sereias, mesmo evoluido ao máximo, porque evolui mais uns níveis dos Salões, ou apenas porque a evolução das fábricas de Tier 1 começam a compensar bem mais, comparando com o Paraiso das Sereias, será o dia em que venderei o Paraiso das Sereias e reconstruirei a fábrica de Tier.
Até lá vendo-me pelo edificio que mais Tier 1 me dá por quadrado, porque o espaço é fundamental neste jogo. ;)

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Ok, tu fazes as contas por quadrado, eu não faço isso assim, muita matemática para a minha cabeçinha:rolleyes::D...

Mas experimenta lá evoluir os Salões da Montanha assim mais uns níveis e vê lá se te vai compensar assim tanto, outra coisa, no teu caso poderá compensar pois fazes 2 produções de 9h e 1 de 3h já eu faço 4x3h mais 1x9h, logo a mim isso não me compensa...mas hey, se achas que é o melhor para o teu jogo, força!;)

Edificios evolutivos também podem ser evoluidos com RR.

Pois podem, mas não te vai aumentar assim tanto a produção de mercadorias, como uma fábrica que evolui uns 3 ou 4 níveis...

Ai não me digas isso que já vendi uma fábrica :eek:.

Não era grave, temos de arranjar sempre alguma coisa para ocupar os construtores.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas já agora faz lá a conta só ao aço, vais ter:

Com o Paraíso nível 10 - 7990 aço por dia.

Com a fabrica aço nível 27 com a tua bonificação - 7096 + 7096 + 3855 = 18047.

Parece-me mais que o dobro assim, isto vezes a quantidade de fábricas que tens...

Última edição por um moderador:

SPMR

Lenda da Floresta
Mas já agora faz lá a conta só ao aço,
O tier 1 é interdependente... não posso isolar o aço das outras mercadorias porque é através do aço que arranjo as tábuas e o mármore.
E uma coisa é certa com o paraiso lvl 10 os meus stocks de tier 1 vão aumentar muito mais do que aumentariam com as 4 fábricas habituais de aço e com a vantagem de ganhar 8 quadrados de espaço extra. ;)