Após uns dias do novo evento já posso dar algum feedback sobre o mesmo:
O conceito de missões random, realmente traz algo fresco ao que eram os eventos até agora.
No entanto, também alarga mais o fosso entre um jogador casual e um jogador muito regular. O jogador mais casual penso que fica à partida sem hipóteses de chegar ao prémio final se assim o desejar.
Voltando à parte das missões random, penso que há alguma margem para melhorar o algoritmo

não é engraçado receber 2 missões que levam 1 dia a completar, praticamente seguidas.
Sobre este evento, não penso que o prémio final faça justiça ao trabalho que é necessário para o obter.
Claro que existem sempre os prémios diários, onde se encontram as instantes de tempo que tanto gosto. Estou quase a desbloquear novo upgrade para residências
No meu caso em especifico e pelo que vi até agora, não gostava que este passa-se a ser o novo standard dos eventos, mas lá está é só a minha opinião.
Na verdade também não sei ao certo como melhorar...poderia ser um modelo misto, por exemplo por patamares, onde existiam missões fixas e no final do patamar um número de missões random para baralhar as coisas

Vamos a ver se até ao final mudo de ideias