Tópico de Debate Reformulação dos Torneios

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Tenho lá uma pequena conta, tem poucos soldados mas consegui mandar uns tiros lá. Não deu para compreender bem, mas... gostei de parte em que não sabia qual era a defesa do adversário, espero que não se torne viciada mas sim diversa para nunca saber-mos o que vamos encontrar.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Bem, para quem joga pouco diversidade é bom, mas quem gostava de abrir muitas províncias, a partir de uma certa parte torna-se muito cansativo. Outro problema reside no planeamento: é preciso tempo e recursos para criar tropa. Se a tropa exigida nos torneios é sempre diferente, torna-se mais complexo preparar a cidade para cada torneio.
Falo por mim, tenho uma vida profissional chatinha e uso o jogo para relaxar. Se a diversidade de tropas me obrigar a pensar em todas as lutas em que entro não sei se terei energia suficiente para continuar a jogar Elvenar.
Bom Domingo para todos!
 

anab

Benção da Natureza
Qualquer dia vocês matam-me por fazer de advogada do diabo.

Se a diversidade de tropas me obrigar a pensar em todas as lutas em que entro não sei se terei energia suficiente para continuar a jogar Elvenar.

A partir do momento em que 4 lutas são transformadas em uma, tens sempre que ter uma diversidade de tropas. Exemplo, este torneio de mármore, em 4 lutas se calhar tinhas 2 sem caminhantes ou com 1 caminhante (podias lutar 2 e negociar 2), ao ser transformado em 1 luta vais apanhar no minimo 4 x essas caminhantes(claro que negociar é o mesmo exemplo). Levas um "estaladão" delas e lá se vai quase 1 slot teu. E não podes fugir porque elas atacam primeiro e com grande alcance. Mesmo que os inimigos sejam mais ou menos os mesmos e não aleatorios, em mármore irão sempre pôr caminhantes porque são inimigos habituais deste torneio. O que eu estou a fazer aproveitando ao máximo os instantes e provisões é criar uns quantos batalhões das tropas que uso mais nos torneios e tentar repor sempre esse numero de batalhões no final dos torneios, para preparar a vinda da nova versão.

Se o Elvenar não é um jogo de guerra porque introduziram os torneios e mais tarde o pináculo?
tenho visto referido que o jogo é de construção de cidade, e os combates seriam um apêndice (mau). Talvez no jurássico, não agora....

Quem já jogou ou joga jogos de guerra, sabe bem que a parte principal destes jogos, é que atacas mas também podes ser atacado e em alguns envolve pilhagens nesses ataques, entre outros mas da Inno tens o FOE. No Elvenar não se passa isso, a base do jogo é construção, e quem anda por cá há algum tempo @Dinavc como tu, os torneios e eventos foram criados para diversificar o ambiente de construção para que os jogadores não se cansassem do jogo. Na altura foi pedido e sugerido pelos jogadores que diversificassem o jogo. É por isso que os torneios, aventuras, eventos e por ultimo o pinaculo, são considerados derivantes porque só os fazes se quiseres, não são peças imprescindíveis para evoluires a cidade e/ou jogo.

Na minha opinião acho que os torneios estão viciados e faceis para quem tem soldados, sempre igual.
Algo tem que mudar e o que vier é bem vindo.

Concordo com esta opinião, em parte é a minha opinião. Apenas acho o que muitos têm dito aqui, o grau de dificuldade talvez seja demasiado tipo do 8 para 80. No entanto, sendo já provado que se conseguem fazer as 10 arcas, até por irmandades que até agora as não conseguiam atingir, fica a dúvida porque não a partir da provincia 20 ser realmente muito dificil? Acaba por ser um novo desafio!

Percebo inteiramente a posição da @palmira.m tal como a de muitos jogadores que conseguiam pelos prémios individuais tirarem muitos pcs, mas se pensarem melhor isso desequilibra o jogo, tal como muitos prémios dos eventos acabaram por ser retirados, exemplo os poços, bibliotecas, instantes de pcs, etc..... porque contribuíram também para desequilíbrios. Quando o pinaculo apareceu imensos jogadores acharam que era dificil, muito gasto de tropas, etc..... no entanto agora temos alguns jogadores a dizer: vale a pena porque tem bons prémios. Será que com a nova versão dos torneios irá acontecer o mesmo? Estaremos cá para ver.

Bom domingo a todos.
 
Última edição:

DivineLight

Mercador das Palavras
Qualquer dia vocês matam-me por fazer de advogada do diabo.
Acho que ninguém te mata por expressares a tua opinião pessoal e não ser politicamente correto, ou encomenda de alguém ;)
A partir do momento em que 4 lutas são transformadas em uma, tens sempre que ter uma diversidade de tropas. Exemplo, este torneio de mármore, em 4 lutas se calhar tinhas 2 sem caminhantes ou com 1 caminhante (podias lutar 2 e negociar 2), ao ser transformado em 1 luta vais apanhar no minimo 4 x essas caminhantes(claro que negociar é o mesmo exemplo). Levas um "estaladão" delas e lá se vai quase 1 slot teu. E não podes fugir porque elas atacam primeiro e com grande alcance. Mesmo que os inimigos sejam mais ou menos os mesmos e não aleatorios, em mármore irão sempre pôr caminhantes porque são inimigos habituais deste torneio. O que eu estou a fazer aproveitando ao máximo os instantes e provisões é criar uns quantos batalhões das tropas que uso mais nos torneios e tentar repor sempre esse numero de batalhões no final dos torneios, para preparar a vinda da nova versão.
Ser uma única luta por provincia traria vantagem no numero de cliques se se pretendesse fazer as 60 ou 70 provincias que muitos abrem e não vão conseguir fazer no futuro.
Como isso vai ser impossível, com o novo sistema, creio que essas vantagem se perdeu. Creio que não facilita as lutas aos iniciantes se houver um grande mix de tropas e as perdas serão enormes.
Os torneios vão deixar de ser estimulantes para quem está habituado a sacar muitos pcs para evoluir as maravilhas e vamos assitir a muitas desistências, eu própria estou a equacionar se devo deixar de jogar ou não.
Creio que é bom lembrar que estas desigualdades foram criadas pelas decisões anteriores dos criadores do jogo e que agora estão a exagerar no corte que pretendem implementar.
Os torneios não estão viciados, é bom que isto fique claro aqui!
Pois todos os podem ganhar, como na minha irmandade já ganharam sem qualquer batota e com muito mérito:)
Tudo depende de saber escolher as tropas mais indicadas, do nr. de provincias que tiverem para abrir e ter tropas suficientes para fazerem a 6 ronda em todas.
Sinceramente estou muito apreensiva quanto ao futuro dos torneios, vamos ver se a Inno toma uma decisão justa ou se está a dar um tiro no próprio pé.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu explico melhor, é um torneio viciado porque sei qual é a defesa que vao ter esta semana, daqui a um mes ou daqui a um ano...
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Vamos lá a ver, o grau de dificuldade, ou seja, a relação do tamanho do exército inimigo com o nosso, ou o facto de não sabermos que tipo de inimigos vamos encontrar nem são o pior, o problema maior são mesmo os tamanhos do batalhão brutais e creio que há alguma confusão entre os vários factores.

É óbvio que era necessário fazer ajustes nos torneios mas as alterações no beta, e hoje foram introduzidas algumas mas praticamente sem efeitos, está tudo basicamente na mesma, foram drásticas de mais aumentou-se brutalmente a dificuldade, a relação dos tamanhos do batalhão, e ao mesmo tempo aumentou-se brutalmente também o tamanho do batalhão. E se o aumento da dificuldade é igual para todos, o tamanho do batalhão varia e não apenas com o capítulo, como deveria ser, depende de coisas de que não devia depender, nomeadamente do número de expansões premium ( e das maravilhas, etc..).

Por outro lado, quem não tem "soldados" também não tem a vida facilitada porque as quantidades de orcs, maná, moedas e martelos pedidas são incomportáveis.

Entretanto a reformulação dos torneios vai entrar nos servidores Elvenar International (EN) no próximo torneio, para testar o descalabro ao vivo, com previsão de chegar a todos 3 semanas depois. As "melhorias" introduzidas ontem foram uma diminuição de 1% no tamanho do batalhão, ou seja, ficou basicamente na mesma, e uma diminuição da probabilidade de sair orcs e maná nas negociações. Moedas e martelos ficou mais ou menos na mesma, com uma diminuição ligeira da probabilidade. As quantidades em cada negociação não foram alteradas.

Podem seguir a discussão aqui https://en.forum.elvenar.com/index.php?threads/upcoming-tournament-changes.12925/
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Como tenho lá poucos soldados não dá para perceber bem mas deu-me a entender que o torneio de aço no beta continua a pedir quase sempre os mesmos soldados que pedia anteriormente, tipo de soldados e não a quantidade, isso ja deu para perceber que pede mais, alguém me pode tirar essa duvida?
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Como tenho lá poucos soldados não dá para perceber bem mas deu-me a entender que o torneio de aço no beta continua a pedir quase sempre os mesmos soldados que pedia anteriormente, tipo de soldados e não a quantidade, isso ja deu para perceber que pede mais, alguém me pode tirar essa duvida?

Apesar de não constituir necessariamente apenas um tipo de Unidade, o Torneio de Aço terá um foco principal nas Unidades Mago como inimigos! ;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Boa noite, ao fim de 1 mês de discussão já se sabe se essas alterações vem ou não vem e quando vem?
Obrigados
Entretanto a reformulação dos torneios vai entrar nos servidores Elvenar International (EN) no próximo torneio, para testar o descalabro ao vivo, com previsão de chegar a todos 3 semanas depois. As "melhorias" introduzidas ontem foram uma diminuição de 1% no tamanho do batalhão, ou seja, ficou basicamente na mesma, e uma diminuição da probabilidade de sair orcs e maná nas negociações. Moedas e martelos ficou mais ou menos na mesma, com uma diminuição ligeira da probabilidade. As quantidades em cada negociação não foram alteradas.

Podem seguir a discussão aqui https://en.forum.elvenar.com/index.php?threads/upcoming-tournament-changes.12925/
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Boa noite!:D

Primeiro que tudo, queremos agradecer o vosso feedback, como sempre, este é recolhido e direcionado para a equipa de desenvolvimento, e com base em todos os feedbacks que recebemos (fóruns, suporte, redes sociais e inquéritos diretos anónimos), algumas alterações foram efetuadas com base neles porém os objetivos básicos para as alterações mantém-se!:)

Convém esclarecer que o Torneio das Irmandades, acima de tudo, é uma funcionalidade para TODAS a Irmandades, não foi pensado para que apenas meia dúzia de Irmandades consigam abrir as 10 arcas, e muito menos para que 4 ou 5 jogadores de uma Irmandade carreguem o peso das 10 arcas, e os restantes apenas "lucrem" do esforço desses jogadores. O esforço da abertura das arcas deve ser repartido por todos os membros da irmandade, a isso se chama equilíbrio e cooperação.;)

Os torneios, desde a sua primeira alteração para se tornar um desafio da Irmandade, não foi pensado para que se tornasse uma meta para o jogador individual, foi pensado para que todos os jogadores contribuíssem de forma a abrir o maior número de arcas possível até às 10 arcas possíveis.:)

Links úteis para lerem ou relerem sobre algumas das alterações que já foram efetuadas nos Torneios:

Nos Bastidores: Torneios das Irmandades;
Atualização 1.21 - Torneio das Irmandades;
Nos Bastidores: Balanço dos Torneios;
Atualização 1.25 - Balanço dos Torneios;

Ao lerem, irão constatar que também existiu alguma contestação e dúvidas por parte de alguns jogadores, mas com o tempo viram que as alterações foram para melhor e para o bem do próprio jogo e do seu delicado equilíbrio, por esse motivo acreditamos que esta alteração aos Torneios vá também ser positiva.:D
 

SPMR

Lenda da Floresta
Convém esclarecer que o Torneio das Irmandades, acima de tudo, é uma funcionalidade para TODAS a Irmandades, não foi pensado para que apenas meia dúzia de Irmandades consigam abrir as 10 arcas, e muito menos para que 4 ou 5 jogadores de uma Irmandade carreguem o peso das 10 arcas, e os restantes apenas "lucrem" do esforço desses jogadores. O esforço da abertura das arcas deve ser repartido por todos os membros da irmandade, a isso se chama equilíbrio e cooperação.;)
Concordo, e tenho noção de que tornar os batalhões dos inimigos menores do que o que conhecemos actualmente, ajuda muito nesse sentido e acredito que vai ser fundamental para o equilíbrio dos torneios.
E nem sequer estou contra a dificuldade dos torneios que aumentam ao longo das províncias (refiro-me á relação do exército inimigo comparativamente com o nosso).
Tamanhos de batalhões exagerados, já basta os que temos do pináculo. Agora ter 2 pináculo na cidade, não muito obrigada, e nenhum dos argumentos que me apresentem me vai convencer do contrário.
Diminuir o tamanho dos batalhões para todos os jogadores, na mesma proporção, em nada vai alterar o equilibrio dos torneios. Já o disse aqui e repito se o tamanho dos batalhões de todos os jogadores é X, só depende da Inno, tornar esses batalhões menores para todos os jogadores na mesma proporção. X/2, X/3, X/4, X/5, etc. Está nas mãos de Inno escolher entre algo motivante e algo altamente desmotivador e frustrante !!!!!
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Realmente a única vantagem do novo sistema que é a diminuição de clickes vai ser anulada porque será dificil fazer as rondas a partir da 15 província. Portanto não vamos ter tendinites:oops:. e o meu bolso vai descansar pois não vou comprar mais expansões nem adianta investir em diamantes e maravilhas que se vão virar contra nós:cool:.
Divirtam-se que todos vão abrir as 10 arcas e ficar por aí:)
Viva a igualdade, viva o nivelar por baixo e viva a lei do menor esforço;).
Tenho dito.
 
Topo