Tópico de Debate Reformulação dos Torneios

DivineLight

Mercador das Palavras
1599857713896.png
Reparem na evolução do nr. das tropas que nos defrontam a partir da 8 provincia, comparativamente às nossas apenas na 1 ronda, tirada do torneio de pergaminhos no EN. As nossas são as SS as inimigas as ESS, segundo o que neste momento é proposto pela Inno. Imaginem nas outras rondas:(
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Ver anexo 11893 Reparem na evolução do nr. das tropas que nos defrontam a partir da 8 provincia, comparativamente às nossas apenas na 1 ronda, tirada do torneio de pergaminhos no EN. As nossas são as SS as inimigas as ESS, segundo o que neste momento é proposto pela Inno. Imaginem nas outras rondas:(
A partir da província 32 o exército inimigo é mais do dobro do nosso (é 1,98x maior na província 31), uma situação que a INNO descrevia há uns tempos como impossível de ganhar - a não ser com uma montanha de temporários e fenix alimentada claro, isto se a combinação de tropas inimigas não for imbatível e aí só mesmo negociando. E para mim, com um tamanho do batalhão de 1208 na província 1, 1ª ronda, os custos serão 3 destes, aleatórios: 10m de moedas, 1m de martelos, 130k T1, 95k T2, 63K T3, 25K ogres ou 200k maná. Com azar na aleatoriedade, ao fim de meia dúzia de negociações estou sem martelos, moedas e maná.

Em relação às outras rondas, em termos de tamanho do batalhão e relação de entre exércitos, a província 1 na 2ª ronda é igual à primeira ronda da província 2, na 3ª ronda à da 3, na 4ª à da 4, etc. Ou seja, dimensão do batalhão inimigo mais de 2x o nosso acontece na 1º ronda da província 32, na 2ª ronda da província 31, na 3ª ronda da 30, 4ª da 29, 5ª da 28 e 6ª ronda da província 27.
 

anab

Benção da Natureza
Pelo que já me apercebi e com quase 100% de certeza, a INNO quer reequilibrar o jogo em relação ao numero de pcs que se conseguem semanalmente. Deram diversas ferramentas para que isso acontecesse, é verdade! Agora terão que remediar os pontos que já se conseguem fazer nos torneios. O jogo tem tido vários reequilibrios ao longo do seu tempo, estou a lembrar-me de um por exemplo, em que os beneficios da maravilha farol de cristal/torre do sino teve que ser alterada, e muitos outros que o @Ventoinha já indicou.

A opção escolhida poderemos considerar "extrema", mas eu pergunto qual seria a forma mais suave de o fazer? Não vejo nenhuma que os jogadores não consigam contornar. Possivelmente criaram um tecto para os pcs semanais que acham equilibrados para o jogo e a partir daí têm que por barreiras muito fortes, lá diz o ditado "o maior cego é quem não quer ver". Dizemos nós, vai haver desistências, etc. etc., e vocês acham que eles não terão previsto isso? Pelo menos quem é técnico de jogos julgo que estudam todas as probabilidades.

A minha proposta vai no sentido de "minimizar" alguns estragos e manter um pouco a dinâmica das lutas. Quase todos os torneios têm um inimigo fortíssimo caminhantes/driades com um raio de alcance enorme, alguns com mais destas unidades inimigas, outros com menos. Tendo em conta o aumento dos batalhões de que tanto se fala, sugiro que seja retirado a esta unidade a iniciativa de ataque (não ser a primeira a atacar), mantendo inalterado as restantes características. Ou seja, que não sirva de pretexto para lhe aumentarem a força, etc. etc..

Bom domingo a todos.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Não tenho dúvidas que a Inno quer reequilibrar o jogo.
Só que já vem tarde :oops: neste momento as últimas raças estão desenhadas para quem tira aquelas enormidades de pcs nos torneios, que chega a 700 para quem tenha 70 provincias e faça 5 voltas nelas. Se tal não fosse não colocava um pedido de 7000Pcs e limpava o stock de tudo, para fazer a pesquisa de uma raça. Quanto tempo vão demorar aqueles que não tiram esses pcs?
51 semanas...1 ano quase... e é preciso que abram as 10 arcas sempre semanalmente.
Não acho que isto seja justo para um jogador normal, passar quase um ano á volta de uma raça, acho que passa por pôr um tecto máximo de pcs por torneio em vez de aumentar o tamanho dos batalhões inimigos e nos exaurir os recursos.
Quem sacou os pcs nos torneios já tem as maravilhas todas a 30 ou nivel 31, portanto por mais que os outros se esfalfem todos, nunca os vão conseguir apanhar ou fazer concorrência seja em torneios ou em desenvolvimento das cidades.
Se fizerem isso... terão que ter o cuidado depois de adaptar as pesquisas das raças ao que se consegue fazer num tempo médio de seis meses por pesquisa de raça, ou seja duas raças por ano...51 semanas é muito tempo e enjoa.;););)
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Estou com uma certa curiosidade em perceber em que ponto o meu post censurado violava as regras do forum. A não ser claro que a Inno esteja a pensar alterar de forma radical o cálculo do batalhão no novo formato do torneio e portanto os meus cálculos baseados na fórmula actual assustassem os jogadores que não lêem o forum internacional ou o do beta:)
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Estou com uma certa curiosidade em perceber em que ponto o meu post censurado violava as regras do forum. A não ser claro que a Inno esteja a pensar alterar de forma radical o cálculo do batalhão no novo formato do torneio e portanto os meus cálculos baseados na fórmula actual assustassem os jogadores que não lêem o forum internacional ou o do beta:)
E a equipa tem uma certa curiosidade em saber que post é que foi censurado, uma vez que nenhum dos nossos membros efetuou qualquer "censura" em tópico ou publicação alguma no último ano.


Por outro lado, é interessante também divulgar que as fórmulas que circulam seja em que servidor for ou nos sites não oficiais, até à data, são apenas versões revertidas. Ou seja, os jogadores pegam nos dados que conseguem retirar do xml do jogo e trabalham em reverter esses dados para tentar "descobrir" as fórmulas que são usadas seja para calcular o que for. Logo em momento nenhum, nenhum jogador ou sequer moderador pode afirmar ter conhecimento 100% certo sobre as fórmulas usadas pois essas são do conhecimento interno da equipa de desenvolvimento.
Não obstante, por vezes, algumas estejam muito próximo do que acontece(rá) no jogo, é sempre importante referir que os dados que circulam são com base no que os jogadores "descobrem" e não fórmulas oficiais fornecidas por qualquer membro da equipa interna da InnoGames ou do Elvenar.
 

palmira.m

Mercador das Palavras
E a equipa tem uma certa curiosidade em saber que post é que foi censurado, uma vez que nenhum dos nossos membros efetuou qualquer censura em tópico ou publicação alguma nos último ano.


Por outro lado, é interessante também divulgar que as fórmulas que circulam seja em que servidor for ou nos sites não oficiais, até à data, são apenas versões revertidas. Ou seja, os jogadores pegam nos dados que conseguem retirar do xml do jogo e trabalham em reverter esses dados para tentar "descobrir" as fórmulas que são usadas seja par calcular o que for. Logo em momento nenhum, nenhum jogador ou sequer moderador pode afirmar ter conhecimento 100% certo sobre as fórmulas usadas pois essas são do conhecimento interno da equipa de desenvolvimento.
Não obstante, por vezes, algumas estejam muito próximo do que acontece(rá) no jogo, é sempre importante referir que os dados que circulam são com base no que os jogadores "descobrem" e não fórmulas oficiais fornecidas por qualquer membro da equipa interna da InnoGames ou do Elvenar.

Pronto, se não apagaram foi um glitch do forum :)

A fórmula foi calculada empiricamente por engenharia inversa por um jogador do beta, o MinMax, com base nos dados de um monte de jogadores, no beta e nos servidores internacionais, e acerta à unidade no tamanho do batalhão. Pode não ser a fórmula usada pela Inno mas o resultado final é o mesmo. E esse resultado, como escrevi no post engolido pelo forum, faz com que o tamanho do batalhão para quem está em capítulos mais avançados, tem muitos níveis de maravilhas e muitas expansões vá ter uma performance nos torneios no novo formato pior que um jogador com uma cidade menos desenvolvida, por muitos ursos castanhos e fenix de fogo que tenha porque a quantidade de tropa que precisa é incomportável. Por outro lado não há ogres e maná que aguentem muita negociação de forma continuada. Ou seja, quem tem cidades menos desenvolvidas, ao contrário do que pensa a Dinavc, vai fazer concorrência aos que têm cidades mais desenvolvidas, vantagem que vai diminuindo à medida que usarem os PCs do torneio para pesquisas ou maravilhas, claro.

Em particular o novo formato penaliza muito os jogadores que acabaram o capítulo XVI, em termos de torneio/pináculo, porque têm um aumento do tamanho do batalhão de 20% e no capítulo XVI não há qualquer upgrade de tropas, só lá no fim das pesquisas aparece o upgrade do campo de treinos, o pior dos edifícios de tropa, porque não podemos treinar as melhores tropas, que precisam ogres, e que portanto não compensa o aumento enorme do tamanho do batalhão.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
@palmira.m este fórum não se manteve com o bom ambiente que tem há quase 6 anos certamente à conta de ironias e "boatos" deixados no ar, nem por parte da equipa nem por parte dos seus membros. Deixamos esse tipo de comportamento para outros fóruns!

Na página 5 deste tópico estão várias intervenções da tua parte nessa matéria, sendo que não fazemos ideia de qual deles é que te estarias a referir pelo que até facilitamos para que nos possas dizer quais destes é que teria sido apagado ou "engolido".


Estão, como sempre estiveram, aí as publicações em que te referes ao link desse jogador, assim como as conclusões tiradas por ti usando esse site. Por isso reiteramos que não há hoje, nem houve no passado qualquer publicação acerca dessa matéria que tenha sido removida pela equipa nem que tenha sido "engolido", "absorvido", ou qualquer outro verbo que queiras empregar para insinuar esse tipo de situação pelo fórum. Magia desse género, só mesmo no Elvenar! A não ser obviamente que tenha sido efetuada depois da meia-noite de ontem e nesse caso está uma publicação com essa informação, contudo nada estava assinalado para este tópico e poderá perfeitamente repetir essa informação.
 

palmira.m

Mercador das Palavras
@palmira.m este fórum não se manteve com o bom ambiente que tem há quase 6 anos certamente à conta de ironias e "boatos" deixados no ar, nem por parte da equipa nem por parte dos seus membros. Deixamos esse tipo de comportamento para outros fóruns!
Escrevi o post algures hoje depois de almoço. Obrigada pelo esclarecimento de que foi um problema do forum, que só vi há bocadinho :)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Em particular o novo formato penaliza muito os jogadores que acabaram o capítulo XVI, em termos de torneio/pináculo, porque têm um aumento do tamanho do batalhão de 20% e no capítulo XVI não há qualquer upgrade de tropas, só lá no fim das pesquisas aparece o upgrade do campo de treinos, o pior dos edifícios de tropa, porque não podemos treinar as melhores tropas, que precisam ogres, e que portanto não compensa o aumento enorme do tamanho do batalhão.
Mas os tamanhos dos batalhões deixaram de entrar na nova fórmula dos torneios. Não percebo como isto prejudica o pessoal do capitulo XVI.
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Mas os tamanhos dos batalhões deixaram de entrar na nova fórmula dos torneios. Não percebo como isto prejudica o pessoal do capitulo XVI.
O tamanho do batalhão a que me refiro é o tamanho do batalhão na 1ª província, primeira ronda no novo formato do torneio. Há um aumento de 20% no tamanho do batalhão, ou seja, do número de tropas que precisamos para o torneio num capítulo que em termos de capacidade de lutar não adianta quase nada.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Sei de um jogador do servidor EN, que está no capitulo XV que passou dum batalhão inicial de 229 para 501, portanto mais do dobro. Não são só os do capítulo XVI que estão a "sofrer". Acho que o mal é geral.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Gostaria de dizer que depois de experimentar a implementação da produção de tropa nos 3 edificos ao mesmo tempo, como forma de minorar o efeito que vai ter o calculo do batalhão nos torneios futuros, verifico aquilo que tinha aqui alertado antes de experimentar, vai ser impossível a quem não tem oficinas mágicas e enfeitiçadas, aguentar a sangria de provisões que isso implica :eek:
Quero dizer que ou faz torneio, ou faz pina ou faz raça... as 3 coisas ao mesmo tempo nem com instantes se aguenta numa forma continuada, porque os mesmos são finitos e também acabam.
Pelo que neste momento e se os pressupostos se mantiverem não tem lógica continuarmos a tirar muitos pcs nos torneios para evoluir maravilhas que depois nos vão fazer ter e defrontar exércitos maiores.
Assim sendo, nem expansões premium devemos ter, nem grandes prestações nos torneios se devem fazer:oops: para que não entremos em falência de recursos nas cidades.
Risco que corremos, o jogo passar a ser muito aborrecido!!!
 

SPMR

Lenda da Floresta
verifico aquilo que tinha aqui alertado antes de experimentar, vai ser impossível a quem não tem oficinas mágicas e enfeitiçadas, aguentar a sangria de provisões que isso implica :eek:
Antes da mudança tinha 1 oficina mágica e 5 normais. Neste momento, estou com 6 mágicas e 5 normais para fazer face ao consumo de provisões aumentado. Claro que tive que colocar mais umas residências extra. Neste momento, tenho a cidade cheia.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Antes da mudança tinha 1 oficina mágica e 5 normais. Neste momento, estou com 6 mágicas e 5 normais para fazer face ao consumo de provisões aumentado. Claro que tive que colocar mais umas residências extra. Neste momento, tenho a cidade cheia.
Tenho 6 mágicas sempre enfeitiçadas e mais umas em stock, se as colocar preciso de mais população que implica mais residencias mágicas, resultado... o espaço vai diminuir :oops: :oops:
Conclusão " a ajuda que pretenderam dar não resulta na prática"
Acabamos mais uma vez a correr atrás do prejuízo causado:eek:
 
Topo