Tópico de Debate Reformulação dos Torneios

SPMR

Lenda da Floresta
Boa tarde.

Já muitos de nós vimos o vídeo sobre a reformulação dos torneios. De certeza que as dúvidas serão muitas.

1) Qual o motivo que levou à Inno a considerar as expansões premium como um factor a ter em conta no cálculos que determinam a dificuldade dos torneios?

2) Os benefícios da evolução de uma maravilha irão superar o acréscimo de dificuldade sentido no torneio, à custa dessa evolução?

4) Que maravilhas entram nos cálculos? Apenas o somatório dos níveis das maravilhas militares? Ou todos os níveis de uma forma indiscriminada?

5) Percebe-se pelo mapa das cores que a dificuldade das provincias a partir do nivel 21, será superior ao nível de dificuldade já conhecido da ronda 6. O acréscimo de dificuldade entre 2 provincias é uma percentagem sempre fixa de provincia para provincia? Ou a partir de um certo número de provincias, essa percentagem de acréscimo irá aumentar gradualmente?

Por exemplo, imaginemos que a dificuldade da provincia seguinte é o dobro da dificuldade da anterior. Será sempre o dobro, ou pode passar a ser o triplo ao final de "n" provincias?

6) Será possível fazer as pesquisas de batalhões facultativas deixadas para trás ao longo dos capitulos, só recorrendo a mercadorias regulares?
 

Ana Batista

Mercador das Palavras
Olá
Espero que na prática se traduza por uma maior facilidade nas lutas, quer manual, que eu pessoalmente, não consigo fazer, quer nas automáticas.
Eu, considero que os torneios com 2 e 3 rondas, são extremamente difíceis e possivelmente, haverá muitos outros jogadores a perfilharem da mesma opinião.
Estou ansiosa por ver.
Bjnhs
 

anab

Benção da Natureza
De certeza que as dúvidas serão muitas.

Todas as que a @SPMR citou e ainda:

1 - Os inimigos que encontraremos em cada torneio serão os que agora estão alocados a cada um, ou passarão a ser aleatórios?

2 - Uma vez que é sabido que o grau de dificuldade vai aumentar e muito, alguma ideia compensatória dos beneficios (prémios) individuais que vamos perder?
 

DivineLight

Mercador das Palavras
1 - Qual o interesse em ter expansões premium, se nos querem punir por isso?
2 - Para quê investir na evolução das maravilhas se parte do ganho desse investimento se vai perder?
3 - O tempo, mercadorias, tropas e tudo o que implicou abrir novas provincias no mapa vai pelo cano abaixo, em vez de beneficiar?
4 - A única vantagem é ser uma única batalha por provincia, mas as perdas serão 4 x maiores?
5 - Qual o benefício de ser fiel a este jogo desde à 5 anos se os novos puderem competir de igual com aqueles que investiram milhares de horas no jogo?
Sinceramente creio que estamos a caminhar para uma situação em que se perde o interesse pelo jogo, que se transformou numa sanguessuga de recursos, seja pelas ultimas raças e pináculo, agora penalizam os jogadores mais avançados, precisamente por o serem:(:(:(
Gostaria que explicassem a lógica da coisa.:eek:
 

xsore

Cavaleiro de Aço
kanto aos criterios escolhidos prós torneios penso ser algo ke em nada beneficia os jogadores. A meu ver a dificuldade dos torneios deveria ser algo a ver com os capitulos ke o jogador se encontra sendo ke a evoluçao das maravilhas seriam um bonus ou nao dos jogadores. Por exemplo dois jogadores na mesma raça, amuni, teriam uma dificuldade de torneio nivel 10, por exemplo, mas akele ke tivesse as maravilhas mais evoluidas teria um bonus maior conforme as evoluçoes ja feitas. Com o novo sistema ke o aumenta delas tb aumenta a dificuldade dos torneios é kase o mesmo ke aprender os batalhoes. Realmente deixa a pensar se compensa ou nao as evoluir.
Nivelar o jogo entre os mais evoluidos e os menos evoluidos realmente é uma ideia 5 estrelas, kase o mesmo ke dizer, meus amigos procurem outro jogo ke este ja deu o ke tinha pra dar
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Não posso deixar de concordar com o que já foi aqui dito.
Apesar de achar que há vantagens em haver uma única luta por província, em vez de quatro - o que torna os torneios menos cansativos para quem abre muitas províncias, não posso deixar de ter algumas preocupações:

- Associar o nível de dificuldades ao número de províncias premium que o jogador tem? Com que objectivo? Prejudicar os poucos que gastam dinheiro no jogo? Isso é, da minha óptica, dar um tiro no pé;

- Associar o nível de dificuldade das lutas ao nível evolutivo das maravilhas? Todas as maravilhas? Isso, novamente, é absurdo. Quando evoluimos uma maravilha fazemo-lo seguindo uma estratégia em que medimos custos e benefícios. Aumentar nesta altura do jogo os custos (para além dos pontos e recursos ainda ter as lutas dificultadas) pode ser considerado desleal para quem lutou tanto para ter as maravilhas evoluídas;

- Os jogadores mais recentes, eu incluída (só jogo há 3 anos), aceito com naturalidade que os jogadores mais antigos sejam beneficiados pelo tempo e recursos que colocaram no jogo, que a mim não é possível igualar, a não ser recorrendo a diamantes. Este pensamento é estrutural em qualquer jogo. Nivelar jogadores por baixo é sempre uma péssima ideia;

- Não consigo perceber qual é o problema em associar o nível de dificuldade das lutas nos torneios à distância da cidade.
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Realmente as alterações propostas sobre o torneio deixam-me muitas dúvidas, além das descritas anteriormente. :oops::eek:

Parece-me que para mim as “facilidades” indicadas vão dificultar em muito o meu jogo, ou seja quando é dito que a “dificuldade aumenta com as províncias e níveis”, vejo que, por exemplo, se consigo fazer 20 províncias facilmente no mesmo nível (1º) e para voltar a fazer + 20 províncias, basta esperar que abra o próximo nível (2º), mas o que vejo com a nova proposta é que só se consegue atingir as mesmas 20 províncias com o mesmo grau de dificuldade ao fim do 5º nível, não entendo como “todos podem ganhar” uma vez que vou ter de esperar para chegar ao 5º nível, aliás pela imagem apresentada parece que das 20 províncias com o mesmo grau de dificuldade só é possível 15 na nova proposta, ou não será assim?


torneios.jpg

De seguida é dito que “enquanto antes fazias 30 províncias dentro dos dois primeiros níveis no futuro poderás completar tantas províncias quantas consigas com 5 e 6 estrelas com menos recursos”… Será que conseguirei atingir os mesmo pontos que consigo actualmente, uma vez que é necessário abrir tantos níveis? Pois a pontuação não é explicada na comunicação, será que dentro do mesmo nível os pontos são iguais independentemente do grau de dificuldade ou com a dificuldade dentro do mesmo nível aumenta a pontuação? Qual a relação província/nível/pontuação? Se a pontuação for a mesma não consigo perceber como será mais fácil, pois a espera pela abertura do nível vai dificultar o meu progresso no torneio. :confused:

Tive grandes dificuldades em chegar às 10 arcas, pois a minha cidade não estava direccionada para as lutas e só com os recursos (agora vai ser acrescentado o Mana, um recurso que diminui enquanto "dormimos"!?) não chegava a lado nenhum, agora que estava a estabilizar e a conseguir fazer alguns torneios de 10 arcas (em conjunto com a Irmandade, claro), tenho receio que estas alterações façam com que volte à estaca zero. Estou bastante apreensiva com estas mudanças. :rolleyes:

E agora vai haver +9 arcas!!!???... para os TOPs de todo o mundo? Então não queremos todos chegar ao TOP? :p

Mais uma frase: “Por isso não tentem fazer as 9 arcas todas de uma vez, talvez seja melhor fazer uma de cada vez, é avançar pouco a pouco cada semana”… Não entendo, se numa semana fizer 1 dessas arcas, na próxima semana essa está feita e só avançar para a seguinte ou tem a ver com as evoluções de certas maravilhas? Foi por isso que já houve alterações nas maravilhas, elas serão suficientes para se conseguir fazer as 19 arcas? o_O

A frase que mais gostei foi: “queremos adicionar mais e melhores recompensas para aqueles que atingem as 10 arcas”. Para mim as melhores recompensas são “Plantas” (um dos objectivos para chegar à 10ª arca) e “Instantes de Restauração Real”… será que vai haver mais dessas recompensas? :cool:
 
Última edição por um moderador:

DivineLight

Mercador das Palavras
Creio que a informação é escassa e não creio que as mudanças venham beneficiar os jogadores fiéis ao jogo e como a a labrusca disse e muito bem, penalizar quem investe no jogo como os que têm expansões premium é mesmo um tiro no pé.
Assim como, tanto insistiram para evoluirmos as maravilhas e ser agora penalizado por isso é triste e desleal.
Vamos ver se a Inno nos ouve e percebe que os jogadores fiéis ajudam a manter o jogo on-line e merecemos no mínimo atitudes coerentes e respeito.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde,
Apenas para dizer que estamos a preparar a resposta para as vossas questões :) Não, não estamos a ignorar-vos! LOL
Exigindo uma aglomeração de temas e separação de informação para que fique o mais claro possível contamos que a sua publicação no decorrer de amanhã. Talvez fiquem com uma visão mais clara do que irá suceder assim como uma perspetiva mais abrangente. Podendo aproveitar para efetuarem as vossas sugestões e comentários subsequentes :)
 

xsore

Cavaleiro de Aço
Parece-me que para mim as “facilidades” indicadas vão dificultar em muito o meu jogo, ou seja quando é dito que a “dificuldade aumenta com as províncias e níveis”, vejo que, por exemplo, se consigo fazer 20 províncias facilmente no mesmo nível (1º) e para voltar a fazer + 20 províncias, basta esperar que abra o próximo nível (2º), mas o que vejo com a nova proposta é que só se consegue atingir as mesmas 20 províncias com o mesmo grau de dificuldade ao fim do 5º nível, não entendo como “todos podem ganhar” uma vez que vou ter de esperar para chegar ao 5º nível, aliás pela imagem apresentada parece que das 20 províncias com o mesmo grau de dificuldade só é possível 15 na nova proposta, ou não será assim?
Axo ke nao tas a ver bem o kadro. do lado eskerdo é o numero de provincias e na direita as rondas. Pela logica fazer as 5 primeiras provincias ate à 5 ronda será o mais facil. depois apartir da 6 provincia vai ficando mais dificil
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Olá @xsore
do lado eskerdo é o numero de provincias e na direita as rondas
O que me parece é que do lado esquerdo é o que acontece no torneio actualmente e o da direita é a nova proposta, depois vemos em cada quadro 20 províncias e 6 níveis... Assim olhando para o quadro da esquerda consegues fazer 20 províncias de dificuldade fácil no nível 1 (podes fazer todos de seguida) e no quadro da direita para fazeres as 20 províncias mais fáceis tens de abrir até 5 níveis (vê os números a "vermelho"). Repara que da 16ª à 20ª província já parece que a dificuldade é maior. Será?
 

xsore

Cavaleiro de Aço
Olá @xsore

O que me parece é que do lado esquerdo é o que acontece no torneio actualmente e o da direita é a nova proposta, depois vemos em cada quadro 20 províncias e 6 níveis... Assim olhando para o quadro da esquerda consegues fazer 20 províncias de dificuldade fácil no nível 1 (podes fazer todos de seguida) e no quadro da direita para fazeres as 20 províncias mais fáceis tens de abrir até 5 níveis (vê os números a "vermelho"). Repara que da 16ª à 20ª província já parece que a dificuldade é maior. Será?
sim é isso.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Creio que devemos abrir aqui um novo tópico dedicado em exclusivo à alteração que foi experimentada no Beta e que propôem aplicar aqui.
Até agora e apesar da informação de que seria sexta-feira, o suporte ainda não se veio pronunciar sobre os nossos receios que se confirmaram no torneio do Beta.
Quem tem expansões prémium que são pagas e tem as maravilhas evoluídas são muito penalizados por isso.
Andaram a incentivar a evoluir as maravilhas, até mudando a utilização dos pcs ganhos nos torneio.
Se bem se lembram, antigamente a sua aplicação era livre, podiam ser aplicados na pesquisa ou maravilhas e quando aumentaram o numero ganho por torneio condicionaram a que apenas pudessem ser gastos nas maravilhas.
Sinto-me traída pela Inno, manipulada e desconsiderada pela dedicação que tenho tido pelo jogo nestes quase 5 anos da minha vida.
Mudam as regras e fazem uma inversão de quase 180 graus e o que era importante e uma vantagem, vai deixar de ter interesse.
A mensagem agora é " não comprem expansões nem evoluam as maravilhas pois isso deixou de ser importante e pode vos penalizar".
A única coisa positiva é passar de quatro lutas por província para uma.
Convido outros jogadores a virem se pronunciar sobre as alterações que pretendem implementar no jogo e falarem sobre o que foi a sua experiência do torneio no Beta.
 

anab

Benção da Natureza
Com todo o respeito e consideração que tenho por ti @Dinavc, aliás por todos os jogadores até prova em contrário, discordo em absoluto com a abertura deste novo tópico. Levo apenas a que o tenhas feito num momento de impulso.

1 - Nem todos jogam no Beta. Eu incluida, apenas leio o forum, o que se pode fazer sem jogar lá.

2 - O que está no Beta ainda está a sofrer alterações.

3 - Exatamente por estar em alterações, será por isso que os moderadores ainda não saibam dizer nada de concreto.

4 - Ainda hoje um moderador no Beta disse que as alterações não serão visiveis de torneio para torneio, o que pode levar semanas.

Acho que devemos aguardar calmamente por noticias mais concretas. Se alguém joga no Beta pode sempre participar lá na discussão e ajudar quem sabe, a melhorar aquilo que acham que não está correto. Iremos sempre ter tempo de reclamar e quem sabe fazer greve?!

O tópico que está aberto serve perfeitamente para continuarem a pôr ideias, não vejo a necessidade de outro igual. Desculpa a sinceridade mas é a minha maneira de ser.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Com todo o respeito e consideração que tenho por ti @Dinavc, aliás por todos os jogadores até prova em contrário, discordo em absoluto com a abertura deste novo tópico. Levo apenas a que o tenhas feito num momento de impulso.

1 - Nem todos jogam no Beta. Eu incluida, apenas leio o forum, o que se pode fazer sem jogar lá.

2 - O que está no Beta ainda está a sofrer alterações.

3 - Exatamente por estar em alterações, será por isso que os moderadores ainda não saibam dizer nada de concreto.

4 - Ainda hoje um moderador no Beta disse que as alterações não serão visiveis de torneio para torneio, o que pode levar semanas.

Acho que devemos aguardar calmamente por noticias mais concretas. Se alguém joga no Beta pode sempre participar lá na discussão e ajudar quem sabe, a melhorar aquilo que acham que não está correto. Iremos sempre ter tempo de reclamar e quem sabe fazer greve?!

O tópico que está aberto serve perfeitamente para continuarem a pôr ideias, não vejo a necessidade de outro igual. Desculpa a sinceridade mas é a minha maneira de ser.
Olá Anab, és livre de ter um pensamento perfeitamente oposto ao meu, que isso não influência a minha opinião sobre ti, nem fico ofendida, ainda bem que ambas somos capazes de pensar e expressá-lo.
Este tópico foi escrito depois de falar com pessoas amigas, que jogam nos 2 lados e contaram como foi.
1. Eu tenho conta no Beta mas apenas para me manter informada, não faço lá torneios.
2. Ainda bem que o que acontece no Beta sofre alterações, porque é mesmo muito mau o que se passou neste torneio.
3. São os moderadores que devem vir no Fórum dizer isso, porque depois da divulgação do video todos se podem pronunciar.
4. As alterações no torneio já se fizeram sentir comparativamente, nas pontuações alcançadas aqui e lá, no grau de dificuldade do mesmo para o mesmo numero de provincias abertas.
Este tópico foi aberto porque tal como tu sou uma pessoa muito sincera e digo sempre o que penso, ninguém é obrigado a falar ou a deixar de o fazer, abraço e fica bem ;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Quem tem expansões prémium que são pagas e tem as maravilhas evoluídas são muito penalizados por isso.
Nós não sabemos o quanto somos "penalizados". Sabemos que entram 4 factores no cálculo, bonificação, expansões, pesquisas e relíquias, mas não conhecemos o peso de cada um destes factores. A verdade é que se o nosso Tamanho de Batalhão de Torneio inicial de agora, fosse o mesmo após a nova formula ninguém reclamava. Sim porque apesar, de a fórmula de cálculo ser diferente, o resultado poderia ser semelhante e ficaríamos todos felizes porque só iríamos enfrentar o nosso Tamanho de Batalhão Actual lá para a província 20.

1) Pela nova fórmula todos os jogadores terão um Tamanho de Batalhão de Torneio inicial superior ao de antes?
2) Nos torneios, até agora os aumentos de batalhão de província para província eram de 5%, a partir do valor de Tamanho de Batalhão do Torneio inicial. Como serão esses valores depois da reformulação dos torneios?

Não é o tamanho de Batalhão de Torneio que define a dificuldade real do torneio, mas sim a relação entra o exército inimigo e o nosso. Na ronda 1 é de 0,85 (ou seja inferior ao nosso), na ronda 2 de 1, na Ronda 2 de 1.15, na Ronda 4 de 1.30, na ronda 5 de 1.45, e na ronda 6 de 1,6.
Nesta reformulação de torneios, iremos encontrar essa dificuldade de 1,6, ou seja exército inimigo superior ao nosso em 1,6, a partir da província 20/21.

O Tamanho de Batalhão de Torneio, só define o custo em termos de tropas, porque perder 10% de um batalhão de 100 são 10 tropas e perder 10% de um batalhão de 1000, são 100 tropas. A questão é que até aqui, sabias que ronda 1 o teu exército era sempre superior ao do inimigo o que minimizaria as perdas, neste momento, ao teres de lutar com exércitos superiores terás mais perdas e com batalhões superiores, essas perdas ainda serão maximizadas.

3) Fazer 6 rondas, nas primeiras 6 províncias tornou-se de facto mais fácil. Mas isto partindo do principio que todos chegam á ronda 6, o que sem um despertador ou sem o túnel do tempo fica difícil. Esses 1620 pontos renderiam 40 Pcs, no entanto, 24 províncias na ronda 2 dão 1584 pontos, e 93 Pcs. Avançar nas rondas dá pontos para o Ranking mas menos Pcs. Avançar nas províncias dá Pcs.
O que é que a Inno acha que o jogador iniciante prefere, PCs ou pontos para o ranking?

4) Pcs: Podemos ir buscar Pcs á ronda 2 e á ronda 5 ou a ambas. Mas essa deveria ser uma escolha do jogador. Da forma como a reformulação está pensada, ficará mais fácil fazer todas as províncias abertas até á ronda 5. Onde é que fica a escolha do jogador neste processo?

5) Relíquias. Sem uma boa fonte de relíquias não é fácil de progredir neste jogo. A quantidade de relíquias aumenta com as províncias. Voltando ao exemplo anterior, 24 províncias na ronda 2 dão 159 relíquias; 6 províncias até á ronda 6 dão 84 relíquias. O que a Inno acha que o jogador iniciante prefere, avançar nas rondas ou nas províncias, para a obtenção de relíquias?

Algumas das dúvidas que tinha inicialmente já as considero esclarecidas, mas gostava de obter respostas a estas 3 questões em particular:
1) Qual o motivo que levou à Inno a considerar as expansões premium como um factor a ter em conta no cálculos que determinam a dificuldade dos torneios?

2) Os benefícios da evolução de uma maravilha irão superar o acréscimo de dificuldade sentido no torneio, à custa dessa evolução?

4) Que maravilhas entram nos cálculos? Apenas o somatório dos níveis das maravilhas militares? Ou todos os níveis de uma forma indiscriminada?
 
Última edição:

SPMR

Lenda da Floresta
Parece que algumas irmandades do beta conseguiram mais arcas com a reformulação dos torneios. É fácil de entender, que se a dificuldade do torneio, aumenta mais no sentido das províncias do que no sentido das rondas, que os jogadores consigam mais pontos e portanto mais baús.
Mas estes jogadores, que agora estão inebriados pelo feito, a curto prazo poderão sentir efeito em termos de Pcs ganhos, ou em termos de relíquias. A menos que estas irmandades cheguem ás 10 arcas, e consigam as plantas, em termos de jogo individual, avançar nas rondas não lhes vai trazer mais Pcs por abrirem mais umas arcas, do que avançarem nas províncias, na ronda 2. O mesmo no que se refere a relíquias.
Além de que Pcs ganhos na ronda 2 podem ser gastos em pesquisas e os ganhos nas arcas dos torneios só podem ser gastos em maravilhas.

Ganhar menos Pcs e menos relíquias será um preço que eu até não me importo de pagar, enquanto precisar de plantas, e será que quando eu não precisar de plantas, que eu quero continuar a pagar o mesmo preço? Será que a minha motivação/ motivação da irmandade, de conseguir as 10 arcas será a mesma, quando tiver evoluído aqueles 2 ou 3 edifícios mágicos que ganhei no pináculo.

Ganhar uma planta com custo de zero é bem diferente de ganhar uma planta com o custo de "n" Pcs e "n" relíquias.
 

anab

Benção da Natureza
Este tópico foi aberto porque tal como tu sou uma pessoa muito sincera e digo sempre o que penso, ninguém é obrigado a falar ou a deixar de o fazer, abraço e fica bem ;)

O que puseste neste tópico, podias perfeitamente ter posto no que está aberto, foi essa a razão de discordar de nova abertura sobre o mesmo tema. Não foi de maneira nenhuma discordar do que escreveste.
 
Topo