Ora bem, aki a vai a minha opiniao ate agora sobre o Caldeirao.
1. - Duraçao do caldeirao- como ja foi falado aki, acaba por nao ter muita logica o caldeirao fexar na 6 feira kando os torneios so acabam no sabado. Com isto todas as lutas ke sejam feitas no sabado, ker uma ronda por alguns ker seja o torneio todo, em nada iremos beneficiar dos bonus das tropas. Axo ke podia fexar o caldeirao no sabado umas 2h horas de acabar o torneio e ativava no Domingo. Arranjem uma mota 4 à feiticeira pra se despaxar a apanhar as coisas ou ajudantes;
2. - Cálices - aki tb nao vejo muita logica de termos ke usar os calices todos mal criemos a poçao. Pra mim a logica seria os jogadores, apos criarem 1 poçao nakela semana, ativarem novos calices conforme lhes desse mais jeito ate acabar a semana. Por exemplo, e usando sempre o exemplo dos torneios, kem so pode fazer uma ronda por dia, nao seria mais logico cada dia antes de fazerem a ronda ativar 1 calice a ver se sai o bonus de tropa pra ajudar e ai os jogadores podiam ter 5 hipoteses diferentes de os usar?
3. - Desenvolvimento do jogo - aki vai um desabafo, faz um tempo atras kiseram mudar os torneios pq a diferença entra os mais evoluidos e os menos eram muito grande e keriam encurtar essas diferenças. Resultado é ke os torneios em geral acabaram por ficar mais dificeis pra todos. Esta nova funçao do caldeirao é mais uma ke acaba por criar um fosso maior entre os grandes e os pekenos. Pq é obvio ke contas maiores podem investir muito mais recursos pra evoluir.
Outro fator do caldeirao ke tb nao me parece muito credivel é o custa das mercadorias pra trocar por pontos de bruxa. kanto mais pekena as contas contas mais caros sao os gastos. Nao seria mais aceitavel serem igual pra todos e conforme gastassem fossem aumentando de forma igual pra todos?
E por ultimo, os pontos ke cada jogador tem pra fazer a poçao e investir no inicio, nao me parece tb algo razoavel. Contas maiores tem pontos pra fazer a poçao e estudar à vontade, as mais pekenas podem nem conseguir fazer uma poçao. Nao seria mais justo atribuir estes pontos por desempenhos de conta. Xs pontos por cada etapa no pina, Xs pontos por pontos feitos no torneio.
Penso ke aki seria uma forma mais justa independente da vantagem ke as contas grandes ja teem pros restantes so por serem grandes...