Feedback O Caldeirão

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Sim, tens razão. Começa hoje na Alemanha se começar as 00.00h, em Portugal só começa amanha porque serão 23.00h. Penso que tenha sido uma falha tecnica
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Boa noite.
Boa Tarde
Por acaso não era Hoje dia 9 que iniciava o caldeirão?

aqui diz Domingo

O anúncio refere dia 9, por lapso ao escrever a indicação do início do caldeirão coloquei domingo ao invés do dia estipulado para esta primeira versão. O caldeirão terá um dia de início e de fim fixo, mas para esta primeira edição, o início foi adiado para começar na 2f dia 9 de Janeiro, ao invés do habitual domingo. As minhas desculpas pelo sucedido.
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Olá @*Tekas*, dou-te aqui já as boas vindas ao fórum!

Boas! Nova pelo fórum, embora player desde o início....
O Caldeirão começou!!!
Confusa e a divagar....
Alguém com dicas?
Grata.
*Tekas*

Tens o artigo completo na nossa página da wiki dedicada ao Caldeirão, podes consultar a página na íntegra e se restar alguma dúvida não hesites em perguntar.

Todas as funcionalidades tem um artigo dedicado na wiki aos quais podes recorrer a qualquer altura.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Tratando-se de uma durações máximas, e em níveis iniciais, não permite fazer grandes planeamentos para usufruir ao máximo da poção.
Não me agrada muito quando o algoritmo por detrás do caldeirão não me fornece um valor fixo da duração de um efeito que me permita tomar decisões em conformidade.
E refiro-me especificamente apenas á duração do efeito. O facto da força do efeito poder ser variável não interfere realmente com o meu planeamento de jogo.

E já que estou numa de feedback, não me parece muito justo que o preço base dos pontos de bruxa seja mais alto para jogadores em capítulos inferiores. Estamos a falar de um preço inversamente proporcional á produção base de recursos do jogo.

Em termos de funcionalidade, de uma forma global agrada-me porque podemos a cada semana, tentar obter os efeitos com mais relevância para o nosso jogo naquele momento.

Captura de Ecrã (43).jpg
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Screenshot (24).png

Screenshot (25).png

As minhas perguntas são...
Não podia ela ir ao domingo? Ou estão a pensar acabar com torneios no sábado? Será que no Beta não á torneios ao sabado e esqueceram-se que aqui á?
Abraços e abreijos
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Bom dia!

No Sábado é o dia que a Feiticeira está à procura de Ingredientes na floresta e, por isso o Caldeirão não está disponível, ela irá regressar com os Ingredientes frescos na primeira hora de Domingo, ou seja, às 00h. Se a Feiticeira fosse recolher Ingredientes no Domingo faria com que o Caldeirão não estivesse disponível no Domingo, e as Taças de Troféu recebidas, com base no teu desempenho no Torneio, seriam perdidas, uma vez que todas as Taças de Troféu, bem como os Pontos de Feiticeira, não consumidos, serão perdidos quando o Caldeirão termina.

Ou estão a pensar acabar com torneios no sábado?

Porque referes que estamos a tentar terminar com o Torneio ao Sábado? O Torneio termina todos os Sábados, é quando termina o Torneio que irás receber as tua Taças de Troféu com base na tua prestação no Torneio dessa semana.

Será que no Beta não á torneios ao sabado e esqueceram-se que aqui á?

No servidor Beta os Torneios têm a mesma periodicidade que nos servidores live.
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Terminar não é o termo, passar a não haver torneio ao sabado, isso sim.

E iria terminar numa sexta-feira é isso? O Torneio tem início na terça-feira e termina no sábado para que todos os jogadores participantes consigam concluir as 6 estrelas do torneio, uma vez que cada província do torneio necessita de 16h de preparação. Terminar o Torneio à sexta-feira faria com que os jogadores tivessem menos tempo (tornando-se impossível) para concluir todas as estrelas do torneio.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Se a Feiticeira fosse recolher Ingredientes no Domingo faria com que o Caldeirão não estivesse disponível no Domingo, e as Taças de Troféu recebidas, com base no teu desempenho no Torneio, seriam perdidas, uma vez que todas as Taças de Troféu, bem como os Pontos de Feiticeira, não consumidos, serão perdidos quando o Caldeirão termina.
Essa logica poderia ser alterada.
Conheço muitos jogadores que fazem torneios completos no sabado, aonde dava jeito feitiços feitos no caldeirão.
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Essa logica poderia ser alterada.
Conheço muitos jogadores que fazem torneios completos no sabado, aonde dava jeito feitiços feitos no caldeirão.

Talvez! :rolleyes:
Mas vejamos as coisas por outro prima, se os jogadores que referes não tivessem a Maravilha Ancestral Túnel do Tempo e/ou o Urso Polar conseguiriam fazer o Torneio num só dia? Com certeza que não, uma vez, conforme mencionado acima na outra publicação, uma província de Torneio no seu estado normal precisa de 16 horas de preparação. Deves recordar que o Elvenar é feito para servir o máximo de jogadores possíveis (evoluídos, veteranos, novatos...etc), logo fazer o Torneio terminar numa questão de 24h, por exemplo, iria servir apenas os jogadores que já, por exemplo, pesquisaram a dita Maravilha Ancestral acima mencionada que, por acaso, só pode ser pesquisada no Capítulo 14 - Constructos, não crês que seria de uma enorme injustiça os jogadores que ainda não chegaram a esse capítulo ou chegaram mas não evoluíram a Maravilha Ancestral a ponto de esta poder realmente ser uma ajuda determinante nos Torneios?
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Não sei o que alterava começar na segunda e acabar no sábado ao começar ao domingo e acabar na sexta, mas pronto.
Obrigado pelas tuas explicações :)
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Conheço muitos jogadores que fazem torneios completos no sabado, aonde dava jeito feitiços feitos no caldeirão.

Podem fazer o mesmo na sexta-feira e aproveitam os feitiços nesse dia ao invés de ser feito no sábado!

Não sei o que alterava começar na segunda e acabar no sábado ao começar ao domingo e acabar na sexta, mas pronto.
Obrigado pelas tuas explicações :)

Ao alterar a data de início e fim do Torneio, todo um conjunto de outras funcionalidades teriam de ser revistas também, no entanto, obrigado pela tua sugestão.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Ao alterar a data de início e fim do Torneio, todo um conjunto de outras funcionalidades teriam de ser revistas também, no entanto, obrigado pela tua sugestão.
Não falei em alterar o torneio mas sim o caldeirao e tras mais vantagens fazer ao sabado que á sexta o torneio completo.
Não é que esteja mal, podia era estar melhor :)
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Aqui referes que:
passar a não haver torneio ao sabado

No entanto isso deixava de trazer:

mais vantagens fazer ao sabado que á sexta o torneio completo.

Percebes, o porquê de certas funcionalidades não poderem ser alteradas, só porque sim? O Caldeirão é a mais recente novidade integrante do Elvenar, sendo que a sua periodicidade foi pensada para funcionar em concordância com outras funcionalidades já existentes e tudo o que for lançado no Elvenar irá ter que "encaixar" no que já existe para que o equilíbrio do jogo seja mantido.
 
Topo