Feedback O Caldeirão

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Percebo esse equilíbrio mas eu e muitos podem não gostar desse equilíbrio, em muitos casos implica ficar parado á espera que outros cheguem :)
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Lu, o que te posso dizer é que como a calculadora não vem com a qualidade desejada e não tenho direito a troca fica na gaveta. :)
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Percebo esse equilíbrio mas eu e muitos podem não gostar desse equilíbrio, em muitos casos implica ficar parado á espera que outros cheguem :)

Nesse caso, o feedback construtivo é totalmente apreciado e necessário!

Porque consideras importante a alteração dos dias de início e fim do Caldeirão?
Em que sentido vês essa alteração influenciar direta ou indiretamente os Torneios?
Que outras vantagens vês ao terminar fechar o Torneio à sexta-feira e o Caldeirão fechar ao Sábado?

Deves reparar que, as Taças de Troféu extra são usadas no Caldeirão (e que a poção deverá ser bebida de uma só vez), e que não fará sentido o Caldeirão estar ativo uma semana inteira à espera do fecho do Torneio para receber as Taças de Troféu, indo assim também por água abaixo o aproveitamento dos efeitos conseguidos via Caldeirão!

O timing da feiticeira realmente não é o mais vantajoso.

Qual seria o "timing" perfeito?
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Porque consideras importante a alteração dos dias de início e fim do Caldeirão?
Em que sentido vês essa alteração influenciar direta ou indiretamente os Torneios?
Que outras vantagens vês ao terminar fechar o Torneio à sexta-feira e o Caldeirão fechar ao Sábado?
Desculpa mas estás desde o inicio a confundir o que disse, acho que o caldeirão deveria acabar ao sábado depois do torneio pelo simples motivo de muitos fazerem o torneio direto no sábado.
As vantagens é aproveitar o reforço dos soldados com as poções, a vantagem de fazer o torneio seguido no sabado é aproveitar ao máximo os itens de ajuda que se fazem na criação durante mais 5 dias que ajuda fazer outro torneio seguido até 5 feira e aproveitando também para fazer o Pináculo.
Quando fiz as perguntas foi só simplesmente para obter respostas já que não estou de acordo que o caldeirão acabe á sexta.
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Não estou confundir, estou a tentar perceber em que ponto acreditas que a tua sugestão seja válida para uma comunidade vasta de jogadores, em determinado níveis e visões de jogo, e não apenas para um determinada quantidade de jogadores que possuem meios para poder fazer Torneios num dia apenas? Em que ponto acreditas que seria benéfico ter o Caldeirão ativo uma semana inteira à espera que o Torneio terminasse para receber as Taças de Troféu que dele vêm?

Existem 20 efeitos disponíveis neste momento, sendo que os militares são apenas 5, porque deverá uma funcionalidade que até está ligada, de certa forma, com os Torneios ser alterada para funcionar apenas e só em prol dos efeitos militares?

Ps: Normalmente a equipa não participa em debates com jogadores, neste momento estou a fazê-lo para tentar perceber de que forma a comunidade vê o Caldeirão para podermos fornecer um feedback construtivo e com algum conteúdo à equipa de desenvolvimento.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Existem 20 efeitos disponíveis neste momento, sendo que os militares são apenas 5, porque deverá uma funcionalidade que até está ligada, de certa forma, com os Torneios ser alterada para funcionar apenas e só em prol dos efeitos militares?
Porque só essa me interessa e cabe a cada um defender o seu ponto de vista :)
Também sei que sou eu que tenho que me adaptar ao jogo não o jogo a mim.
Também percebo o teu ponto de vista e agradeço as tuas explicações. :)
 

Labrusca

Mercador das Palavras
A @SPMR já respondeu.


O nível 100 de qualquer dos vários efeitos que temos à escolha exige um número tão absurdo de pontos de feiticeira, que convém pensar muito bem que tipo de investimentos queremos fazer, até porque na modalidade das tropas teremos 6 à escolha (força ou saúde de qualquer dos campos ou quartel).

Por outro lado, o mais chocante num investimento tão caro é a pequeníssima duração - no nível máximo, um efeito bélico não ultrapassa as 12h. Se 24 horas já é muito pouco, por menos de 12 horas poderá significar desinteresse por parte da comunidade, na aposta de um mecanismo de benefício eventual, com baixíssimas probabilidades.
 

Gnose

Monstro dos Pergaminhos
Boa noite.
Gostava de saber se os efeitos da poção interferem com a ajuda extra dada às nossas tropas pelos Armeiros dos Anões, Unidades Fortalecidas à Solta, Ligeiros de Curto Alcance Iluminados, Fénix do Fogo, etc?
Pergunto isto porque a dada altura, no Torneio, deixei de ter esses benefícios nas tropas! :)
O Suporte remeteu-me para o Forum dizendo que aqui encontraria a resposta (o que eu achei estranho...) mas não vejo nada. No Forum do beta há 18 páginas de comentários e não tive tempo para ler tudo.
Cumprimentos,
Gnose
 

SPMR

Lenda da Floresta
Gostava de saber se os efeitos da poção interferem com a ajuda extra dada às nossas tropas pelos Armeiros dos Anões, Unidades Fortalecidas à Solta, Ligeiros de Curto Alcance Iluminados, Fénix do Fogo, etc?
Os efeitos das poções podem aumentar o bónus de saúde e de força das tropas, mas sobre o valor base das mesmas. Não têm qualquer influência sobre as bonificações dos edifícios que referiste.

Pergunto isto porque a dada altura, no Torneio, deixei de ter esses benefícios nas tropas! :)
Que benefícios? Se foi alguns dos efeitos militares da poção eles duram algumas horas, consoante o seu nível, e não dias.
 

Gnose

Monstro dos Pergaminhos
Que benefícios? Se foi alguns dos efeitos militares da poção eles duram algumas horas, consoante o seu nível, e não dias.
Boa noite.
SPMR, talvez me tenha explicado mal.
O que aconteceu foi que, apesar de ter alimentado a Fénix de Fogo e com isso receber mais 50% de poder de ataque nas minhas tropas e de colocar na cidade um edifício de Ligeiros de Curto Alcance Iluminados que conferem aos meus arqueiros mais 50% de poder de ataque, nenhuma das minhas tropas recebeu esses benefícios ou perderam-nos. Ao contrário do que é habitual não verifiquei desde que comecei a jogar o Torneio e o Pináculo se o poder de ataque das tropas estava aumentado, só vi já perto do fim da semana. Não tenho a certeza se não receberam esse extra de poder de ataque antes de eu fazer a poção no Caldeirão ou se o perderam depois de eu fazer a poção no Caldeirão.
Mas penso que isso aconteceu depois de fazer a poção no Caldeirão.
E, repito, o Suporte não me resolveu o problema; a resposta que me deram foi que esse problema já tinha sido referido no Forum e disseram para eu lá ir...!
Sinceramente, vou esperar a ver se me esclarecem aqui, senão vou escrever de novo ao Suporte.
Obrigado pela tua resposta.
Cumprimentos
Gnose
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Boas, Gnose :)
Acho que aqui não vais tirar duvidas nenhumas mas sim ficar com mais duvidas.
Na minha opinião deves tentar uma segunda vez, ver se acontece de novo, amanha é terça, eles vão vir outra vez e tu dás cachaporra neles, deves tirar apontamentos da força, tempo etc..., tirar prints e tentar perceber o que falhou.
abraço :)
 

Gnose

Monstro dos Pergaminhos
Boas, Gnose :)
Acho que aqui não vais tirar duvidas nenhumas mas sim ficar com mais duvidas.
Na minha opinião deves tentar uma segunda vez, ver se acontece de novo, amanha é terça, eles vão vir outra vez e tu dás cachaporra neles, deves tirar apontamentos da força, tempo etc..., tirar prints e tentar perceber o que falhou.
abraço :)
Boa noite.
Sim, Leopardo, vou tornar a escrever ao Suporte se a situação se mantiver.
Devo dizer que eles fazem um bom trabalho com a escassez de meios que têm e costumam resolver sempre os problemas dos jogadores que solicitam a sua ajuda. Vamos ver.
Obrigado pela tua opinião. :)
Cumprimentos
Gnose
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Bom dia!

nenhuma das minhas tropas recebeu esses benefícios ou perderam-nos.

Porque referes que as Unidades não obtiveram os benefícios do efeito do Poção?
De certeza que terias o Efeito ainda ativo?
Sabias que podes verificar os efeitos na própria Unidade?

Após vários testes efetuados por mim, verifiquei que todos os efeitos são aplicados tanto com a Fénix de Fogo ativa como sem essa mesma ativação, passo a ilustrar tudo com imagens, pois estas valem mais que mil palavras:

Ora bem, antes de qualquer coisa convém verificar a percentagem atual das Unidades em questão:

  • Força do Bárbaro de Tempestade S/Efeito (Quartel)
    • Q_For%C3%A7a_sem_efeito.png
  • Força do Cérbero Sinistro S/Efeito (Campo de Treinos)
    • CT_For%C3%A7a_s_efeito.png
  • Saúde do Cérbero Sinistro S/Efeito (Campo de Treinos)
    • CT_Vida_s_efeito.png


Agora, depois de ter recolhido a informação das Unidades em questão, chegou a hora de fazer a Poção escolhendo os Ingredientes para ativar alguns dos Efeitos militares:


Efeitos.png

Os Efeitos ativados foram:

  • Reforço da Moral dos Monstros (Fornece Saúde adicional às Unidades do Campo de Treinos)
    • CT_Efeito_Saude.png
  • O Caos dos Monstros (Fornece Força adicional às Unidades do Campo de Treinos)
    • CT_Efeito_For%C3%A7a.png
  • O Caos do General (Fornece Força adicional às Unidades do Quartel)
    • Q_Efeito_For%C3%A7a.png

Com base nestes efeitos, chegou o momento de ir verificar se de facto os efeitos estão ativos nas Unidades dos edifícios militares em questão:

  • Força do Bárbaro de Tempestade C/Efeito e sem a Fénix de Fogo ativada
    • Q_For%C3%A7a_com_efeito.png
  • Força do Bárbaro de Tempestade C/Efeito e com a Fénix de Fogo ativada
    • Q_For%C3%A7a_com_efeito_F%C3%A9nix.png
  • Saúde do Cérebro Sinistro C/Efeito
    • CT_Vida_c_efeito.png
  • Força do Cérebro Sinistro C/Efeito e sem a Fénix de Fogo ativada
    • CT_For%C3%A7a_c_efeito.png
  • Força do Cérebro Sinistro C/Efeito e com a Fénix de Fogo Ativada
    • CT_For%C3%A7a_c_efeito_F%C3%A9nix.png
Portanto quer isto dizer que em todas as circunstâncias as Unidades indicam os Efeitos que lhes estão a ser aplicados naquele momento, bem com em qualquer recurso do jogo.


Nota: Este teste foi efetuado numa cidade de testes e que apesar de indicar que tudo está em conformidade não significa que não exista a ocorrência de algum erro na tua cidade e/ou este servidor, para o detetares terás que fazer os passos apresentados acima e, caso nenhuma dessas informações estiver indicada, terás que recorrer ao Suporte pois só aí teremos autorização para poder verificar os passos na tua conta de jogador.

Se tiveres mais algumas dúvidas não hesites em voltar a publicá-la no Fórum, a equipa terá todo o gosto em esclarecê-las.
 

Gnose

Monstro dos Pergaminhos
Boa tarde, Ventoinha.
Eu devo, realmente, expressar-me muito mal.
As minhas tropas não recebem os efeitos dos Armeiros dos Anões, das Unidades Fortalecidas à Solta, dos Ligeiros de Curto Alcance Iluminados e o dos Magos que agora não me lembro do nome.
Esses são os efeitos que as minhas tropas não estiveram a receber durante a semana passada, apesar de eu ter colocado na minha cidade esses edifícios!
E, a juntar a isso, também não receberam os efeitos da Poção que fiz no Caldeirão.
Começou o Torneio há pouco. Vou colocar um Armeiro dos Anões, umas Unidades Fortalecidas à Solta e um Ligeiros de Curto Alcance Iluminados na minha cidade e vou verificar se as tropas estão a receber os benefícios que esses edifícios proporcionam.
Se já estiver tudo de volta à normalidade, está encerrado o assunto, ainda que possam averiguar para saber a razão do problema.
Se continuar como na semana passada vou escrever (novamente) ao Suporte, ai isso vou!
Só espero explicar-me bem...
De qualquer maneira, obrigado pelo teu comentário, Ventoinha.
Cumprimentos
Gnose
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Olá @Gnose

Tu explicaste bem e eu entendi, mas o que eu quero entender é como podes afirmar que as tuas Unidades não receberam nenhum dos benefícios descritos por ti? Se todos os benefícios ficam ativos depois de ativar a fénix, edifícios temporários etc...
Se for problema da tua conta só através do suporte é possível verificar essa situação, se os bónus estão a ser aplicados ou não. Não foi reportada nenhuma situação semelhante em nenhum servidor, porém tal não significa que dê facto exista algum erro, é só através do seu reporte é possível resolvê-lo, no caso de existir.
 

Gnose

Monstro dos Pergaminhos
o que eu quero entender é como podes afirmar que as tuas Unidades não receberam nenhum dos benefícios descritos por ti? Se todos os benefícios ficam ativos depois de ativar a fénix, edifícios temporários etc...
Ventoinha, como é que eu posso afirmar?!
Estou estupefacto!!!
Posso afirmar porque entrei no primeiro encontro (luta) do Torneio e no primeiro encontro (luta) do Pináculo, selecionei Lutar em ambas e na escolha das minhas tropas verifiquei no i (informação) de cada tropa se estava descrito, para usar os teus termos, o Bonus Damage e o Potion Effect Bonus e não tinha lá nada disso (como costuma ter). Tinha apenas e usando de novo os teus termos em inglês, o Regular Damage e o Regular Hitpoints.
I hope you understand now, my dear Ventoinha! ;)
Já contactei o Suporte e estou triste e desiludido com a resposta que me deram...
Em sete anos e meio de jogo foi a primeira vez que não vi um problema com o meu jogo resolvido!
Pediram-me para esperar pela atualização que vai acontecer no dia 19 (quinta-feira) e depois comunicar se o problema persiste ou se desapareceu...
...portanto, estou triste porque estou a sair prejudicado no jogo (faço mais de 5000 pontos no Torneio e subo até ao topo do Pináculo, mas preciso das ajudas)...
... triste e desiludido porque... somehow, and somewhere along the way, I became an Elvenarian! :)
E quero jogar em condições!...

Abraço! :)
Gnose

P.S.: Isto não é uma crítica que faço à Equipa do Elvenar em Portugal porque imagino que devem ter muito trabalho e, se calhar, poucos meios.
I'm just sad, really...
 

xsore

Cavaleiro de Aço
Boas, ainda bem ke falaste nisto pq tb fui ver as minhas tropas e so tenho o dano regular. Ainda tenho ajudas na cidade ativas e nao aparece bonus nenhum nas tropas. Inclusive gastei uma raçao na fenix so pra ver se ate mesmo o dano regular aumentava e nada de novo nem os 50% bonus. e bem ke me pareceu ke isto andava a ficar mais dificil mesmo colocando ajudas. Parece-me ke isto ja nao é novo mas a maioria nem notou isto
 
Topo