Feedback Capítulo 18 - Espírito de Equipa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser137

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá, em relação aos Vulcões? Comecei antes a Partir as Ondas :oops::D

Marinheiros nos Polos de Água/Vento

Jardineiros nos Polos de Terra

Pilotos nos Polos de Fogo/Vento

Tem que disponibilizar mais vezes um polo de água e vento para fazerem água e ar Elemental.
 

anab

Benção da Natureza
A forma mais simples e equilibrada que estamos a utilizar, é juntar 30 medalhas de cada no minimo, e fazer os 5 distintivos de cada vez. Tem que haver algum cuidado de não repetir as mesmas medalhas sempre nas mesmas centrais/polos ir alternando. Desta forma os elementos acabam por estar sempre equilibrados. Praticamente consegue-se durante o dia medalhas non-stop, e à noite fazer elementos (8h) em todas.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Screenshot_2021-06-03-20-41-44-711_com.innogames.elvenar-01.png


Eu tenho 16 centrais.
Em 12 das centrais e faço sempre 2 produções de cada tipo de medalhas. E já estou tão rotinada que sei sempre que medalhas produzir em cada uma das 12 centrais.
Nas 4 centrais que sobram, faço as 4 medalhas em menor quantidade. Neste caso faria uma terceira produção de Medalhas de Chef, de Campista, de Marinheiro e Jardineiro.
O objetivo é ter as medalhas mais ou menos equilibradas (tal como os elementais), e em múltiplos de 30, para fazer sempre os 5 slots duma vez.
 

P3ndr4g0n

Sábio do Pó Mágico
Também tenho feito de tudo um pouco tendo atenção a quais medalhas preciso produzir. Até agora dei me bem sem grandes stresses.
Acho so que há algum desperdício de tempo durante a noite, pois os distintivos são rápidos de fazer e com so 5 slots, o portal acaba a noite toda parado.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
No entanto acho que se deve à sorte de ter 9 Piscinas Flamejantes
Para ti poderá ser uma questão de sorte, mas para mim acho que tens a Abadia pouco desenvolvida. Ou seja, muito terreno ocupado e PC,s desperdiçados em maravilhas que não mereciam tanta atenção...mas isso são opções tuas e isto é só uma humilde opinião minha.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Por aqui ainda não recorri á abadia no capítulo 18.
Até discordo que a Abadia seja usada como fonte diária de mana no capítulo 18, porque os feitiços não são eternos. Precisamos duma quantidade imediata de mana para uma pesquisa ou para uma evolução do capítulo e não temos o suficiente em armazém, faz todo o sentido recorrer á abadia.
Agora se preciso de "x" de mana para as produções diárias da raça, acho que devo produzir pelo menos "x" de mana por dia.
 

P3ndr4g0n

Sábio do Pó Mágico
Concordo, é necessário encontrar um equilíbrio entre a produção e os gastos diários de mana. Recorrer principalmente á Abadia não acho que seja uma solução viável ao longo de muito tempo.
Para já não tive problemas de mana, sem ser nas primeiras pesquisas. Vamos ver mais para o fim se isso muda.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Para já não tive problemas de mana, sem ser nas primeiras pesquisas.
Todas as 6 pesquisas das fábricas pedem mana. Conjugar isso com as necessidades das centrais quando em lvl 3, pode não ser tarefa fácil quando a produção diária de mana não chega sequer para as necessidades diárias das centrais.
Eu optei por não evoluir já as centrais para lvl 3. Com as 16 a nível 2 tenho sempre medalhas para os distintivos que produzo ao longo do dia. E ainda me sobra mana para ir acumulando para as pesquisas das fábricas.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Eu costumo usar feitiços todos os dias (doações enfeitiçadas nos meus edifícios de cultura e poder das provisões nas oficinas mágicas) e mesmo sem a maravilha abismo tenho neste momento 9 milhões de maná.
Por outro lado, como sou muito activa no torneio, tenho ainda centenas de feitiços em armazém, apesar de levarem uma coça sempre que temos uma aventura.
Disclaimer: tenho alguns edifícios produtores de maná excepcionais, como o conjunto do carnaval, mas sei que a principal fonte de maná na minha cidade, neste momento, são os feitiços que uso (tenho a abadia no nível 18 e não vou descansar enquanto não a tiver a 21).
São opções de jogo, o meu está equilibrado desta forma, espero que seja suficiente para o próximo capítulo, que sei que será muito exigente em termos de maná.
 

SPMR

Lenda da Floresta
São opções de jogo, o meu está equilibrado desta forma, espero que seja suficiente para o próximo capítulo, que sei que será muito exigente em termos de maná.
Eu também acreditava que a abadia bastava. Se ainda tive ilusões nos mercadores, porque afinal tenho mais abundância de benefícios de portal do que de feitiços (não costumo passar da província 23-24 nos torneios), depressa percebi que o capítulo 18 foi construído, de forma a que voltassemos a apostar na produção diária de mana ao invés de recorrer á abadia para as necessidades diárias.
 

anab

Benção da Natureza
Eu também acreditava que a abadia bastava

Só quando estiveres @Labrusca no capitulo 18 conseguirás perceber o gasto de mana. Não é muito, é muitissimo. Aconselho vivamente que tenhas de lado alguns edificios de mana para colocares na cidade. O ideal era colocares quando estivesses a acabar a raça dos mercadores e começar logo a juntar. Como poderás ver na minha cidade também tenho o conjunto de carnaval, além de outros produtores de mana, mas só por si não chega. E os feitiços gastam-se depressa se levarem uma "sova" de gasto continuo. Fica a sugestão, será interessante ouvir as vossas opiniões quando estiverem em força no capitulo 18.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Estavam a falar de que? Mana sem decontos?
feitiços.png

Sou poupadinho :p
Vocês correm muito.
Bom fim de semana :)
 
Última edição por um moderador:

SPMR

Lenda da Floresta
É para castigar todos aqueles que eliminaram o labirinto das suas cidades :p
A questão é que não precisas de labirinto, quando consegues gastar todo ou quase todo o mana que produzes antes do decréscimo.

A abadia aparentemente não é suficiente!
Até poderá ser suficiente, se tiveres um determinado número de feitiços no inventário. Segundo as minhas contas, são aproximadamente 58 Milhões de mana já com evoluções do capítulo (inclui evolução de 2 fábricas de aço, 2 de mármore e 2 de tábuas para nível 32, e 2 níveis do Edifício Municipal). Para a minha abadia no lvl 21, isso representaria 3118 feitiços.
E não estou a desvalorizar de forma alguma a abadia. Queres fazer uma evolução ou uma pesquisa que gasta mais de 1 Milhão de Mana, é de todo o interesse usar a abadia.

Estavam a falar de que? Mana sem decontos?
feitiços.png

Sou poupadinho :p
Vocês correm muito.
Bom fim de semana

Olha nem a propósito, 1700 feitiços de ajuda foi o que eu gastei mais ou menos nos Mercadores, porque queria poupar a todo o custo os Benefícios do Portal. Só quando fiquei a zero de Feitiços de Ajuda é que me percebi que estava na hora de poupar na conta do Mana recorrendo a Benefícios do Portal.

Escrevam o que eu vos digo, os últimos 2 capítulos foram concebidos com o intuito de darmos uma outra importância á produção diária de mana que há muito tempo que estava sub-valorizada por causa da Abadia.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Muito obrigada @SPMR ,
Foste claríssima como sempre, obrigada :)
É engraçado porque também senti o baque do maná a minguar e foi nessa altura que comecei a usar os instantes de portal (que só serviram para isso, nessa fase. Ainda tenho várias centenas disponíveis).
Também foi nessa altura que comecei a investir na abadia do dragão em força e não me arrependo, até agora.
A seguir à aventura colocarei aqui o meu feedback sobre esta raça ;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Também foi nessa altura que comecei a investir na abadia do dragão em força e não me arrependo, até agora.

Sim, também foi nos Mercadores que mais investi na Abadia.

Lembro-me da sensação de gastar feitiços em massa e ficar com a sensação de que não rendiam mana nenhum. Mas quando fiquei a zero de feitiços de ajuda, pensei que o caminho não era aquele, que estava na altura de ir atrás dos produtores de mana, e já no evento de Natal fui atrás desses edifícios.

Foi também nos mercadores que coloquei todas as plantas de mana que tinha.
 

P3ndr4g0n

Sábio do Pó Mágico
Para não esquecer a evolução das fabricas, pois cada uma leva 1.5 M de mana, com uma abadia mais ou menos evoluídas isso é uns 100 feitiços por cada edifício. Facilmente uma cidade tem umas 20 fabricas, so aí da uns 2000 feitiços.
É a evolução do edifício municipal? Mais milhões de mana.

Também tinha milhares de feitiços.....

Continuo da opinião que a abadia sozinha não chega, apesar de ser uma grande ajuda, é necessário ter uma boa produção diária de mana.

Em relação ao labirinto, também não acho essencial se se consegue gastar antes do decréscimo
 

SPMR

Lenda da Floresta
Para não esquecer a evolução das fabricas, pois cada uma leva 1.5 M de mana, com uma abadia mais ou menos evoluídas isso é uns 100 feitiços por cada edifício. Facilmente uma cidade tem umas 20 fabricas, so aí da uns 2000 feitiços.
Só uma pequena correcção: só as Fábricas de Mercadorias Básicas é que precisam de Mana para ser evoluídas, portanto apontaria para uma média de 8 fábricas por jogador.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo