Feedback O Regresso dos Feiticeiros

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Caros Humanos & Elfos,

O Evento de Junho deste ano - O Regresso dos Feiticeiros - traz-te um novo enredo a desvendar enquanto tentas levar os teus recém nomeados Peregrinos de volta à tua cidade.

Entre dia 8 e 29 de Junho, deverás fazer tudo o que estiver ao teu alcance para ajudar os teus feiticeiros a reunir o máximo de Conhecimento dos Feiticeiros possível. É claro que não há apenas uma forma de reunir esse conhecimento. Apenas pela experiência de visitar a tua cidade diariamente, serás recompensado com algum conhecimento todos os dias, e até ganharás conhecimento investigando as aparições mágicas aleatórias na periferia da tua cidade. Podes também concluir as missões do evento especiais do Zaphiel, que te permitem alcançar metas de missão do evento, contendo ainda mais Conhecimento dos Feiticeiros.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Quanto a teletransportar os edifícios dos Eventos para o Inventário, isso não é possível, Leilani.
Os únicos que não consegues teletransportar são os evolutivos.

os benefícios estão separados por "ou" o que significa que cada capítulo seguinte fornece aquele recurso, mas sempre podem visitar a página do evento na Visão Geral dos Edifícios do Regresso dos Feiticeiros, aí está separado por capítulo!
Até essa parte já tinha chegado, mas não me basta saber que determinado edifício dá mana, preciso de saber quanto dá.
e visualizar uma visão geral do conjunto em si tal como os recursos que vais receber no teu capítulo, podendo decidir logo ali se o desejas colocar na cidade ou não. ;)
Mas se é possível sabê-lo logo no início do evento resolve a questão.

No entanto, no que se refere aos novos diários, só conseguimos ter essa informação no dia em que o diário sair. Imaginemos, eu preciso de mana, se eu souber que os diários dão mais mana por quadrado e por hora que os grandes prémios, eu aposto nos melhores Faróis para diários. Mas a verdade é que a Wiki não me consegue ajudar neste aspecto, porque a Wiki só me diz que no meu capítulo, o diário "x" dá mana.
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Bom dia!

Dizem que é dia 7 ou seja amanhã)

E tens razão, eu escrevi! A verdade é que tenho que arranjar as unhas das minhas patinhas porque ao contar pelos dedos contei mal, por favor, aceita as minhas sinceras desculpas pelo lapso! :confused:

No entanto, no que se refere aos novos diários, só conseguimos ter essa informação no dia em que o diário sair. Imaginemos, eu preciso de mana, se eu souber que os diários dão mais mana por quadrado e por hora que os grandes prémios, eu aposto nos melhores Faróis para diários. Mas a verdade é que a Wiki não me consegue ajudar neste aspecto, porque a Wiki só me diz que no meu capítulo, o diário "x" dá mana.

Compreendemos genuinamente a questão, mas infelizmente na wiki não apresentamos valores por capítulo, para nós como equipa, e partindo do princípio que seria permitido incluir essa informação nas wiki (mesmo que considerasse colocar apenas na nossa wiki PT), seria um trabalho extremamente moroso uma vez que é tudo inserido à mão com base na informação que temos em jogo no momento! Suponhamos que de um momento para o outro a quantidade de x recurso altera em vários edifícios de algum evento (que já aconteceu várias vezes), acho que consegues adivinhar o trabalho enorme que seria alterar os valores dos edifícios em questão! :confused:
 

SPMR

Lenda da Floresta
seria um trabalho extremamente moroso uma vez que é tudo inserido à mão com base na informação que temos em jogo no momento!
Compreendo perfeitamente e nem sequer o estou a exigir, apenas a referir que seria interessante para nós jogadores termos essa informação na Wiki.
Afinal fontes não oficiais de informação é o que menos falta por aí.;)
 

Sofya.

Ogre de Cristal
Mercadorias Artesanais
@Ventoinha outra situação são os vários termos utilizados para a mesma coisa. No meu Edifício Municipal tenho: mercadorias, mercadorias regulares, mercadorias sencientes e bonificação ascendente. Vou à Wiki, por exemplo à página indicada por ti, e tenho: mercadorias básicas, mercadorias artesanais, mercadorias mágicas e mercadorias sencientes básicas. Então quantos tipos de mercadoria existem? Não é melhor usar-se sempre o mesmo nome? E estando lá os ícones porque não indicar por baixo o valor ou valores correspondentes?
Peço desculpa se estou a acrescentar mais situações, mas umas estão encandeadas noutras.

não me basta saber que determinado edifício dá mana, preciso de saber quanto
É mesmo essa a questão.

seria um trabalho extremamente moroso uma vez que é tudo inserido à mão com base na informação que temos em jogo no momento! Suponhamos que de um momento para o outro a quantidade de x recurso altera em vários edifícios de algum evento (que já aconteceu várias vezes), acho que consegues adivinhar o trabalho enorme que seria alterar os valores dos edifícios em questão
Percebo essa situação se o trabalho não é renumerado, mas é pena porque facilitaria a procura em "fontes não oficiais" como disse @SPMR.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Então quantos tipos de mercadoria existem?
Existem Mercadorias Regulares, Mercadorias Sencientes e Mercadorias Ascendentes.
Dentro de cada um destes tipos, podes encontrar 3 sub-tipos, Mercadorias Básicas, Mercadorias Artesanais, e Mercadorias Mágicas.
Portanto, neste momento, ao todo tens 7 tipos de Mercadorias:
1) Mercadorias Regulares Básicas: Aço, Mármore e Tábuas
2) Mercadorias Regulares Artesanais: Cristal, Pergaminhos e Seda
3) Mercadorias Regulares Mágicas: Elixir, Pó Mágico e Gemas
4) Mercadorias Sencientes Básicas: Pedra da Lua, Platina e Resina Élfica
5) Mercadorias Sencientes Artesanais: Obsidiana, Tinta Arcana e Veludo Real
6) Mercadorias Sencientes Mágicas: Sabão Tonto, Gomelos Alloy e Bismuto Cósmico
7) Mercadorias Ascendentes Básicas: Minerais Primordiais, Lingotes Incandescentes e Rebentos Académicos

Eu com tanto trabalho e afinal está tudo explicado na Wiki. Podes consultar em:
 
Última edição:

Sofya.

Ogre de Cristal
Obrigada @SPMR, mas de qualquer modo quando se "fala" em básicas, por exemplo, tem de se dizer qual, pois há 3 tipos ou quando se indica Sencientes também tem de se informar qual, só se for qualquer dos 3 tipos e isso nem sempre é explícito. ;)
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
E estando lá os ícones porque não indicar por baixo o valor ou valores correspondentes?

Sim é só indicar o valor por baixo, mas esse valor implica criar mais uma célula, o que é fácil, mas agora vem a parte chata da questão, são 18 Capítulos (neste momento), teria que fazer uma tabela para os 18 capítulos uma vez que os valores são diferentes para cada capítulo, teria que ver 18 vezes o valor e certificar-me que não me enganei ao escrever, portanto, andar a saltar de página em página 36 vezes no mínimo! Depois temos o fator tempo, que é escasso pois nem só a wiki nos compete cumprir e atualizar mas sim tudo o resto relacionado com o Elvenar! Como sabem a wiki é um projeto em constante alteração, pois por cada nova funcionalidade esta tem que constar na wiki, e antes da funcionalidade ser lançada qualquer que seja ela, são inúmeras horas de trabalho na wiki até esta ficar disponível para todos vós, sendo que o que dá mais trabalho, é a inclusão de novos capítulos, e/ou alteração de tabelas para suportar os novos recursos dos edifícios! Se reparares as tabelas dos edifícios mudaram de configuração para que não tenhamos que alterar a tabela por cada vez que novos níveis são adicionados a X edifício. A criação de uma página tão simples como a de um evento representa horas de trabalho:eek:, agora se formos multiplicar isso por incluir valores de produção dos edifícios de eventos seria o dobro do tempo, tento em conta que teríamos que atualizar os edifícios todos anteriores, seria uma carga de trabalho insuportável, por muita pena nossa, nada nos dá mais prazer do que sigam os canais oficiais Elvenar, aliás, o projeto wiki (da qual faço orgulhosamente parte) é mesmo para que os jogadores tenham o máximo de informação possível de forma oficial!
Agora falando em meu nome, sou o responsável pela nossa wiki PT praticamente desde o início do meu trabalho na moderação, e faço parte da wiki internacional há coisa de 1 ano e meio, por isso é que a wiki PT está sempre um pé a frente no que toca à inclusão de atualizações e/ou criação de novas páginas. O facto de não ser um trabalho renumerado não é de todo o fator que impede a inclusão dos valores dos edifícios, mas sim pela questão acima mencionada, seria uma carga enorme de trabalho com o pouco tempo que tenho para me dedicar a esta maravilhosa comunidade! Não é de mais lembrar que tal como todos os jogadores eu também sou um jogador do Elvenar e também tenho vida pessoal, familiar e profissional, que não passa por ser moderador desta fantástica comunidade, também não é de mais dizer que, faço este trabalho porque adoro o Elvenar desde sempre, e mais ainda, fazer parte da equipa PT e wiki quer PT quer internacional. Gostava eu de ter tempo para me dedicar a wiki e dar-vos esse presentinho (dos valores de produção dos edifícios de evento), mas infelizmente não é possível de momento! Muitas coisas que foram incluídas por mim na nossa wiki já me dão o triplo do trabalho do que aos meus colegas de outras wiki do Elvenar, mas é sempre um gosto poder dizer que X ou Y informação está na nossa wiki e nas outras não!:p

Eu com tanto trabalho e afinal está tudo explicado na Wiki. Podes consultar em:
https://pt.wiki.elvenar.com/index.php?title=Fábricas

Tinhas dúvidas?! :rolleyes:;)
MUITO OBRIGADO pela explicação tão detalhada, eu não o faria melhor.:p
 

SPMR

Lenda da Floresta
quando se "fala" em básicas, por exemplo, tem de se dizer qual, pois há 3 tipos
Vou à Wiki, por exemplo à página indicada por ti, e tenho: mercadorias básicas, mercadorias artesanais, mercadorias mágicas e mercadorias sencientes básicas.
Na página que o @Ventoinha indicou
Só fala em Básicas, porque por cima tem o ícone das Regulares Básicas Bonificadas (tem o símbolo do baú com Mármore, Aço e Madeira, que é o símbolo das Regulares Básicas + a seta verde que significa Bonificada.
Confesso que foi preciso tirar quase um curso para entender aqueles símbolos :p.

Outro exemplo que me consigo lembrar é nos eventos quando as missões pedem para colher Mercadorias Regulares em que contabiliza todas as produções das Fábricas Regulares, sejam Básicas, Artesanais ou Mágicas;

Ou, no caso da Fénix Dourada, que tem na descrição que bonifica a produção apenas Mercadorias Regulares.

O grande problema é que começamos a atalhar e a chamar de T1, T2 e T3, ou S1, S2, ou S3, e quando nos aparecem os termos certos nem sabemos bem a que mercadorias se estão a referir, porque estamos demasiado habituados ao nossos "T" e "S".

Nahhhhhhhhh, sou demasiado explosiva para ser moderadora do que quer que seja.
Mas pronto, não ando a lamber a Wiki, mas ainda há umas coisitas que sei.

mas é sempre um gosto poder dizer que X ou Y informação está na nossa wiki e nas outras não!:p
Não sei se te agradeça primeiro, ou se te arranje primeiro um babete, mas um gato de babete seria estranho, portanto olha fica só com o agradecimento. :p
 
Última edição:

SPMR

Lenda da Floresta
Screenshot_2021-06-08-11-14-05-316_com.android.chrome-01.png
Screenshot_2021-06-08-11-15-02-199_com.innogames.elvenar-01.png

Em cima, print da Wiki, em baixo, print da app. A informação é divergente. Qual é a informação correcta?

Captura de Ecrã (26).png


Não percebo a insistência da Inno em fazer faróis iguais. Se no PC eu posso passar o curso e ver o "conteúdo" de cada Farol, na app não tenho essa opção. Se eu clico no farol, abre logo o farol.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Qual é a divergência que te referes?

A ti fornece Mana pois estás no capítulo 18! ;)
As relíquias são correspondentes à tua mercadoria regular bonificada +2!;)
Não estou a falar do bónus base, mas dos bónus do conjunto.
O meu primeiro bónus do conjunto é mana. Então e quem não produz mana, não têm direito a um bónus a substituir o mana?
Sim porque na wiki, refere apenas 4 bónus e eu tenho 5 bónus !!!!!
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
@SPMR!

O bónus do conjunto é o que está na tabela do bónus do conjunto, que se for um jogador que esteja no capítulo do Ogres & Goblins, por exemplo, recebe Mercadorias Mágicas como bónus do conjunto, para o caso da Mansão dos Peregrinos, além do próprio edifício isolado já produzir uma quantidade desse recurso, ao ligar mais edifícios maior quantidade do recurso referente ao capítulo irás receber.
 

SPMR

Lenda da Floresta
@SPMR!

O bónus do conjunto é o que está na tabela do bónus do conjunto, que se for um jogador que esteja no capítulo do Ogres & Goblins, por exemplo, recebe Mercadorias Mágicas como bónus do conjunto, para o caso da Mansão dos Peregrinos, além do próprio edifício isolado já produzir uma quantidade desse recurso, ao ligar mais edifícios maior quantidade do recurso referente ao capítulo irás receber.
Ok, entendido ;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Ver anexo 12780Ver anexo 12781
Em cima, print da Wiki, em baixo, print da app. A informação é divergente. Qual é a informação correcta?

Ver anexo 12782

Não percebo a insistência da Inno em fazer faróis iguais. Se no PC eu posso passar o curso e ver o "conteúdo" de cada Farol, na app não tenho essa opção. Se eu clico no farol, abre logo o farol.
Bom, eu hoje não acerto uma :eek:.
Vale mais me reformar. o_O

Afinal na app dá para ver o conteúdo dos baús, não me perguntem onde cliquei que nem eu sei bem :rolleyes:.

Screenshot_2021-06-08-13-35-14-301_com.innogames.elvenar-01.png
 

Sofya.

Ogre de Cristal
Gostava eu de ter tempo para me dedicar a wiki e dar-vos esse presentinho (dos valores de produção dos edifícios de evento), mas infelizmente não é possível de momento! Muitas coisas que foram incluídas por mim na nossa wiki já me dão o triplo do trabalho do que aos meus colegas de outras wiki do Elvenar, mas é sempre um gosto poder dizer que X ou Y informação está na nossa wiki e nas outras não!
Não foi minha intenção minimizar o vosso trabalho na Wiki, pelo contrário quando tenho uma dúvida é a ela que recorro em primeiro lugar, mas é como diz a @SPMR:
O grande problema é que começamos a atalhar e a chamar de T1, T2 e T3, ou S1, S2, ou S3, e quando nos aparecem os termos certos nem sabemos bem a que mercadorias se estão a referir, porque estamos demasiado habituados ao nossos "T" e "S".


Portanto a Wiki para mim é importante, então se alguns dos dados fossem contabilizados era "ouro sobre azul" como se costuma dizer.
De qualquer modo agradeço a vossa ajuda/esclarecimento/informação. :)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo