Spoiler Novidades do Beta (pode conter spoilers)

SPMR

Lenda da Floresta
Caldeirão

O Cadeirão permite criar uma poção semanal que pode ativar efeitos bónus.

O primeiro passo para desbloquear o caldeirão é desbloquear a respetiva pesquisa que será colocada no capitulo V.

A cada domingo de manhã serão atribuídos Pontos de Bruxa em função do número de pesquisas concluídas.​

Fase de preparação:

Caldeirão 1.png

Existem 12 ingredientes diferentes que podem ser adicionados ao caldeirão, sendo que 8 poderão ser comprados com Pontos de Bruxa, e os outros 4 adquiridos com diamantes. Os ingredientes que podem ser comprados com Pontos de Bruxa ou com diamantes são selecionados aleatoriamente a cada semana.
O custo dos ingredientes aumenta a cada ingrediente adicionado no Caldeirão, sendo que os ingredientes adicionados anteriormente aumentam mais que os outros.
É possível adicionar até 25 ingredientes no Caldeirão na preparação de uma poção.
Durante a fase de preparação é possível remover o ingrediente anterior, ou remover todos os ingredientes adicionados.
A ordem com que são adicionados os ingredientes no caldeirão influencia as probabilidades de "saída" dos efeitos.​

Efeitos das poções:
Cada poção tem uma Taxa de Sucesso (probabilidade de cada poção ativar um efeito). Esta aumenta à medida que adicionamos ingredientes no caldeirão.

Cada capítulo concluído (inclusivé pesquisas não obrigatórias) desbloqueia um efeito diferente. Por cada capitulo concluído, será atribuído um diploma, tal como poderá ser observado na árvore de pesquisas junto ao ícone de cada capítulo.​

Capitulo ConcluídoEfeito desbloqueadoCapitulo Concluído
Efeito desbloqueado​
1Bonificação Moedas11Aumento Força Unidades Campo Mercenários
2Bonificação Provisões12Bonificação Sementes
3Aumento Força Unidades Quartel13Bonificação Sencientes Básicas
4Bonificação Regulares Básicas14Bonificação Sencientes Refinadas
5Bonificação Regulares Refinadas15Bonificação Sencientes Preciosas
6Bonificação Regulares Preciosas16Aumento Saúde Unidades Campo de Treinos
7Aumento Força Unidades Campo Treinos17Aumento Saúde Unidades Campo de Mercenários
8Bonificação Produções Portal18Bonificação Unurium
9Bonificação Ogres19Bonificação Ascendentes Básicas
10Bonificação de Mana20Bonificação Ascendentes Refinadas

É possível ter 10 efeitos ativos em simultâneo. Quando ativos, os efeitos serão exibidos no separador do Caldeirão da Academia de Magia.

Adicionar fragmentos de feitiço à poção melhora a Taxa de Efeito Crítico. O Efeito Crítico é um efeito com uma bonificação e uma duração superior.​

Beber a poção:
A poção semanal é bebida através de Cálices de Troféu.
Cada jogador tem pelo menos 1 Cálice de Troféu disponível a cada semana. Pode-se ganhar mais 4 Cálices de Troféu com base no desempenho no torneio da semana anterior ( 200, 600, 1200, 2000 pontos de torneio).
Ao beber a poção, e tendo em conta a taxa de sucesso, ela pode ativar um efeito ou não.

Se a poção ativar algum efeito, será exibido o tipo de efeito, a sua bonificação e duração.​

tandriel success.png


Se não ativar nenhum dos efeitos, e em caso de gasto de fragmentos de feitiço, para tentar ativar o efeito crítico, será efetuado o reembolso parcial de fragmentos de feitiço.​

brew06.png


Caso tenhamos mais Cálices de Troféu , podemos beber da mesma poção novamente. Se um efeito ativo for ativado pela segunda vez, pode-se escolher entre manter o primeiro, ou aplicar o novo que terá uma bonificação maior mas com uma duração menor.​

tandriel success1.png

Cálices de Troféu são reiniciados a cada semana. Aliás, nem se consegue sair da janela atual do Caldeirão sem usar os Cálices de Troféu na totalidade.


Fase de estudo:

ingredients.png
Nesta fase é possível melhorar, com Pontos de Bruxa, de forma permanente todos os efeitos de uma poção, aumentando a bonificação e duração destes. A quantidade de Pontos da Bruxa necessários para melhorar os efeitos aumenta de nível para nível.
Ao melhorarmos um efeito, se não tivermos Pontos de Bruxa suficientes para aumentarmos o nível desse efeito, todo o progresso será guardado para a próxima fase de estudo.
É possível obter Pontos de Bruxa adicionais doando determinados recursos. Quanto mais se gasta de um recurso específico, maiores serão os seus custos a cada doação.
De notar, que os Pontos de Bruxa não gastos, expiram no fim de cada caldeirão, à meia noite de cada sexta-feira.

PS: Desde já peço desculpa se alguma informação não estiver completamente correta.
 
Última edição por um moderador:

SPMR

Lenda da Floresta
Ainda a respeito do Caldeirão:
Fui ali roubar umas imagens ao fórum beta.
As imagens mostram o preço inicial dos Pontos de Bruxa, sendo que na imagem mais à direita o preço inicial é de 32 recursos.
Importante notar que a imagem da esquerda é de um jogador do capítulo V com 4 diplomas, a do meio de um jogador do capítulo VIII com 5 diplomas, e a da direita de um jogador do capítulo XIX com 16 diplomas.

Sim, o custo inicial dos Pontos de Bruxa, diminui com o número de diplomas de cada jogador.

4 diplomas145507.png
5 diplomas 142238.png
16 diplomas 142118.png


Segundo o Karvest, o preço inicial varia entre os 1000 (para 4 ou menos diplomas) e 10 (para quem tem 20 diplomas).
https://beta.forum.elvenar.com/index.php?threads/the-cauldron.18155/post-111009
 
Última edição por um moderador:

SPMR

Lenda da Floresta
Boas
Agradeço as dicas que deram até agora. Mas...já que não jogo no Beta a minha pergunta é:
Qual é a vantagem de ter ou não ter caldeirão?
Obrigado.
Eu também não jogo no beta, mas não vejo nenhuma desvantagem em ter caldeirão. É uma funcionalidade que se pode jogar de forma totalmente grátis, porque os pontos de bruxa que são atribuídos semanalmente não tem qualquer custo. E em caso de sucesso das poções, consegue-se ter algumas bonificações durante um período de tempo, a custo zero.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Eu formulei mal a pergunta...o que queria perguntar era se entre ter ou não ter a diferença com o que se ganha era pouca ou muita. Porque á coisas que se notam a mudança e outras que quase não se nota.
Imagino que seja algo para se ir construindo, tal como as maravilhas ancestrais.
E depois depende tudo da altura em que bebemos as poções.
Se queremos o máximo de bonificação em recursos, beber num dia em que tenhamos mais disponibilidade para o jogo, antes de colher as produções da noite.
Se queremos as bonificações militares, diria que deveríamos beber antes de fazermos os encontros mais difíceis do torneio e do pináculo.
E mesmo que a nossa expectativa, em relação aos efeitos iniciais obtidos, fosse ligeiramente superior temos de pensar que é totalmente grátis.
 

anab

Benção da Natureza
Parece mais interessante do que aqueles 2 trogloditas que temos ali do lado esquerdo do ecran e que na minha opinião estão obsoletos. Também me parece que vai trazer um novo dinamismo ao jogo para não ser só lutas as variáveis. Aguardemos!
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Parece mais interessante do que aqueles 2 trogloditas que temos ali do lado esquerdo do ecran e que na minha opinião estão obsoletos. Também me parece que vai trazer um novo dinamismo ao jogo para não ser só lutas as variáveis. Aguardemos!
Não percebi patavina. Não sei quem são os dois trogloditas no canto esquerdo do ecrã, nem a que variáveis te referes.

Mas sim, missões diárias com prémios diários é óptimo para premiar os jogadores mais assíduos. Esperemos que os prémios valham a pena. Na pior das hipóteses, poderão sempre ser desfragmentados.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Olá, Labrusca :)
Trogloditas são aqueles fechos de correr que a mama usa, a mama e as outras senhoras...
Esquece, estava-me a lembrar de um reclame que á uns anos atrás dava na tv.
Agora a falar a serio, ela tem razão mas não explicou, do lado esquerdo tens dois trogloditas...
Um com missões de quando comecei a jogar á 15 anos atrás...ou menos um bocadinho, já não me lembro.
O outro troglodita é aquele que está lá a olhar para ti e te pisca o olho, aquele que quando acabaste a raça e não fizestes as missões está tipo chato...
Pelo menos foi isso que percebi. :)
 
Topo