Tópico de Debate Instantes de PC's nos torneios - versão beta

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DivineLight

Mercador das Palavras
[QUOTE="Ricardo Pita, post:

Imagina que estás travada na árvore e recebes aquela bandeja toda de Pc´s como antes, não tens ninguém em quem gastar os Pc´s tens de esperar, estás a perder contagem para hora...[/QUOTE]
Ricardo não me estava a referir em receber em instantes, acho isso óptimo, referia-me apenas ao condicionamento da sua utilização nas maravilhas.
;)
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Ricardo não me estava a referir em receber em instantes, acho isso óptimo, referia-me apenas ao condicionamento da sua utilização nas maravilhas.
;)

Eu sei, e percebi perfeitamente, mas uma coisa não tem nada que ver com a outra, porque podes progredir na mesma nas pesquisas mesmo com os instantes nas arcas nos torneios, porque de uma forma geral, costumamos parar nas pesquisas e não por falta de Pc´s...percebes??

E é uma forma de desacelarar os jogadores nas raças...
 

DivineLight

Mercador das Palavras
[...E é uma forma de desacelerar os jogadores nas raças...]
Creio que foi esse o principal motivo, não deixar que as pessoas evoluam tão depressa nas eras e as que já chegaram ao fim das pesquisas fiquem tanto tempo à espera por uma nova raça sem nada para fazer...todos abrandam um pouco;)
Como eu vou ficar dentro de pouco tempo:rolleyes: Vou-me dedicar a arranjar a cidade de novo e evoluir as maravilhas:):)[/QUOTE]
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Creio que foi esse o principal motivo, não deixar que as pessoas evoluam tão depressa nas eras e as que já chegaram ao fim das pesquisas fiquem tanto tempo à espera por uma nova raça

Creio que sim mas não só...eu deduzo que é também para mostrar aos jogadores a importância das Ma´s, por muito tempo nos tentaram "empurrar" para elas mas nós por teimosia não quisemos ver nem ir por esse caminho, muitos foram e hoje são compensados...:D;)

sem nada para fazer.

e evoluir as maravilhas

Acabaste de te responder, nunca ficas sem nada para fazer, existe sempre uma maravilha a precisar de evoluir...;);)
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Só para terem uma ideia, estas são as alterações para um Santuário dos Gomelos Astutos nível 12


gomelos.jpg
 

SPMR

Lenda da Floresta
Com aumento da quantidade também. ;)
Se a contrapartida de aumentar a quantidade de PCs dos baús, seja que estes venham sob a forma de instantes... que venham eles... os instantes. :)

será que a nossa Aspirina não pode pedir a quem de direito para não se esticarem tanto nos pedidos de sementes???:p:p:p:p
E perder a parte gira do jogo, que é o desafio de gerir as sementes... nahhhh deixem estar como está. :)
 

anab

Benção da Natureza
Já agora e porque parece irreversivel estas decisões de instantes de pcs e apenas aplicáveis a maravilhas, como serão dados?

Aproveitando o exemplo da Palmira, será um instante de 45 pcs?

Usa-se dizer que não há fome que não dê em fartura, espero em bem que isto promova o jogo, tendo em conta que só resta torneios e provincias para ter pcs a mais, será que para os mais novos não começam a apertar demais a corda? O futuro o dirá.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Anab, seguindo o código das cores serão 2 instantes de 20 pcs cada e 1 de 5 pcs.
Quando começamos a jogar nem torneios havia;););)
Os mais novos podem sempre guardá-los até desbloquearem as primeiras maravilhas para começarem logo a evoluí-las, vamos adaptar-nos;)
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia

será um instante de 45 pcs?

Menina @anab , tenha calma, muita calma... de lembrar que as arcas do torneio, por exemplo as que costumamos abrir cada semana também dá mais Pc´s que os instantes de 20 Pc´s e podes ver que é repartido em instantes de 20, 15, 10, 7, 5 e 3 Pc´s, portanto aqui neste caso não será diferente, digo eu...

Quanto a tudo estar a converter-se em instantes, esperemos que fique por aqui, não iria gostar nada que as províncias também se transformassem nisso, vamos aguardar para ver...

será que para os mais novos não começam a apertar demais a corda? O futuro o dirá.

Contudo acho sim de alguma injustiça os mais novos que se calhar nem runas têm para meter em maravilhas e ainda não as pesquisaram ganharem isso, é o mesmo que ganhares plantas na 10ª arca se não usas edifícios premium...
 

SPMR

Lenda da Floresta
Quanto a tudo estar a converter-se em instantes, esperemos que fique por aqui, não iria gostar nada que as províncias também se transformassem nisso, vamos aguardar para ver...
Só na condição de cada encontro dar no mínimo 3 Pcs... afinal não temos instantes de 1 nem de 2 Pcs. :D:D:D:D

Contudo acho sim de alguma injustiça os mais novos que se calhar nem runas têm para meter em maravilhas e ainda não as pesquisaram ganharem isso, é o mesmo que ganhares plantas na 10ª arca se não usas edifícios premium...
É diferente @Ricardo Pita... os instantes poderão ser utilizados assim que eles colocarem o abismo na cidade.... já as plantas, poderão nunca vir a ser utilizadas...mas sim os novos jogadores tem de esperar até terem o abismo construido para começar a injectar os instantes.
No entanto, se fôssemos perguntar a esses jogadores, o que eles preferiam PCs ou instantes de Pcs mas com maior quantidade de Pcs o que achas que eles escolheriam? Talvez a maior parte deles quisesse "sofrer" vendo-os parados no armazém, e depois sentir um grande "boom" na evolução das maravilhas.
 

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
mais uma mudança que me agrada bastante... começa a notar-se um padrão... a importância das Maravilhas é crescente... algo me diz que cada vez mais vão ter um papel determinante no jogo... muito mais do que até aqui :)
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
o que eles preferiam PCs ou instantes de Pcs mas com maior quantidade de Pcs o que achas que eles escolheriam?

Se fosse eu no inicio ia ficar descontente, mas depois de explicada a cena toda, talvez compreendesse...contra factos não há argumentos...

mais uma mudança que me agrada bastante... começa a notar-se um padrão... a importância das Maravilhas é crescente... algo me diz que cada vez mais vão ter um papel determinante no jogo... muito mais do que até aqui :)

Agora é que acertaste @Maria P. , se bem que as maravilhas sempre tiveram um papel importante nós, ou melhor, uma grande parte dos jogadores, eu incluído, é que nunca prestou muita atenção a isso...

Mas sim o jogo está-nos a empurrar cada vez mais para a evolução das mesmas por isso algo virá por aí...:cool::cool:
 

LilaZita

Guardião das Gemas
mais uma mudança que me agrada bastante... começa a notar-se um padrão... a importância das Maravilhas é crescente... algo me diz que cada vez mais vão ter um papel determinante no jogo... muito mais do que até aqui :)
Agora é que acertaste @Maria P. , se bem que as maravilhas sempre tiveram um papel importante nós, ou melhor, uma grande parte dos jogadores, eu incluído, é que nunca prestou muita atenção a isso...

Mas sim o jogo está-nos a empurrar cada vez mais para a evolução das mesmas por isso algo virá por aí...:cool::cool:

Quantas vezes já eu torci as orelhas, e a @Maria P. quantas vezes já me leu a dizer :

" tivesse sonhado eu ou sequer imaginado, que há muito muito tempo que já teria dado a atenção devida ao que agora se tornou e de que maneira, uma prioridade.... Tinha atrasado as pesquisas e apostado ainda mais a serio nas MA's !! "

Maaaas... I'm back on track ;)
 

anab

Benção da Natureza
Mas sim o jogo está-nos a empurrar cada vez mais para a evolução das mesmas por isso algo virá por aí...

menino ricardo será que sim? ou será que não?

Já vimos uma maravilha a ter menos efeito.....

De qualquer modo a mim os pcs em instantes já afeta pouco pois as pesquisas que tenho são as das raças novas, mas olhando e relembrando as pesquisas de inicio parece-me muito chato contar só com alguns pcs. O jogo tem que ser equilibrado mas acima de tudo dinamico, se isso se perde acho que poderá ser mau para jogadores mais de inicio.

Quando começamos a jogar nem torneios havia;)

E sim dina sei disso, e a verdade é que nessa altura havia muito deserto nos vizinhos, a minha zona tem cerca de 75% de inativos, muitos desse tempo. Raramente os jogos avançavam mais do que os anões, daí terem criado dinamica. Mas pronto vamos ver o que vai dar.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Quantas vezes já eu torci as orelhas, e a @Maria P. quantas vezes já me leu a dizer :

" tivesse sonhado eu ou sequer imaginado, que há muito muito tempo que já teria dado a atenção devida ao que agora se tornou e de que maneira, uma prioridade.... Tinha atrasado as pesquisas e apostado ainda mais a serio nas MA's !! "

Maaaas... I'm back on track ;)
@Lilazita ... tu sabes tão bem como eu, que as maravilhas inicialmente não eram tão atraentes como são neste momento, depois da grande reformulação que tiveram.
 

Thokk

Protetor dos Bosques
De qualquer modo a mim os pcs em instantes já afeta pouco pois as pesquisas que tenho são as das raças novas, mas olhando e relembrando as pesquisas de inicio parece-me muito chato contar só com alguns pcs. O jogo tem que ser equilibrado mas acima de tudo dinamico, se isso se perde acho que poderá ser mau para jogadores mais de inicio.
Tenho de concordar com a anab, colocando-me na pele de jogador novato, o que eu quero é crescer depressa, ao limitar a colocação de PC's onde os quero colocar, está-se a colocar um travão no crescimento rápido, o que pode levar a desmotivação e abandono do jogo.

E não, não estou a confundir o crescimento rápido como melhor crescimento.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas....

Como já foi dito aqui, e bem, no inicio do elvenar não havia torneios e todos os jogadores evoluíam bem sem eles e se calhar não havia tantas desistências como há agora.
Os torneios só começaram praticamente 1 ano depois do jogo ter sido lançado, e quando isso aconteceu, não era como é agora, muito lucrativo a nível de prémios, porque era a nível individual. Na altura que saiu dava uma trabalheira, porque eram 8 combates por província, e os prémios eram medíocres. Só a partir de Janeiro de 2017 mais ou menos, é que foi lançada a versão final dos torneios, esta que temos agora, e que passou a ser muito benéfica para quem sabe aproveitar-se deles.
Por isso não vejo porque estas mudanças podem prejudicar os mais novos, porque o pessoal ao inicio não tinha nada disto. os pcs para as pesquisas eram os 24 diários e os das províncias do mapa mundo, nada mais. E nessa altura os capítulos eram feitos a um ritmo normal, cada um a seu tempo.

A partir do momento que alteraram os torneios para este formato actual, os capítulos começaram a ser feitos a um ritmo exorbitante, ao ponto dos programadores do jogo não terem tempo para criar novos capítulos, e tudo porque o pessoal conseguia montes de pcs extra para as pesquisas, e dessa forma algo teve de ser mudado, e na minha opinião foi muito bem mudado.
A partir de agora voltamos aos 24 pcs diários para as pesquisas, o que é o normal, MAS ainda se tem os pcs no decorrer dos torneios que podem ir para cima de 100 por semana, basta saber tirar partido disso, por isso não consigo perceber onde se fica prejudicado com estas mudanças, sejam iniciantes ou mais avançados no jogo.

Estas mudanças são com o intuito de voltar a equilibrar o jogo, mais nada, e evitar que o pessoal derreta capítulos num instante, o que eu acho muito bem.
Já não vou falar de mim que completei os elementais em 1 mes, e como foi dito aqui, só o fiz para alimentar o meu super ego... Mas falo de outros jogadores que em circunstancias normais e sem alimentar egos, terminaram os elementais em 1 mes e meio, e em 2 meses.
dessa forma algo tinha de ser feito, e eles fizeram e muito bem.

Dito isto, todas as mudanças que servem para equilibrar mais o jogo, e colocá-lo num ritmo normal de desenvolvimento são bem vindas, por isso que venham as próximas alterações, porque de certeza que não são elas que vão afastar jogadores do jogo... Paragens longas á espera de capítulos, sim, afastam jogadores, e eles com estas mudanças pretendem acabar com as paragens longas...

Conclusão, mais uma mudança benéfica na minha opinião.

Só uma edição com algo para acrescentar, é que eles não retiraram os pcs, muito pelo contrario, ainda dão mais, e que têm sempre utilidade, por isso não percebo as reclamações...

Cumps
Nvilcar
 
Última edição por um moderador:

LilaZita

Guardião das Gemas
tu sabes tão bem como eu, que as maravilhas inicialmente não eram tão atraentes como são neste momento, depois da grande reformulação que tiveram.
Sei sim @SPMR . Mas também reconheço que não sou de estratégias nem de pensar muito mais á frente no jogo e que me deixo levar.
Tu sabes que eu nem MA's bélicas tenho ainda....
Foi sempre Abismo e Salões e mais recentes, as Torres. Tu sabes.
A única coisa que planeio é mesmo só a cidade no planner porque de resto levo quase por instinto, de maneira a que nunca olhei para as Maravilhas com olho futuro. ( independentemente de entretanto se tornarem mais atraentes )
Nunca lhes dei a importância, ou melhor, nunca olhei para elas de maneira a sequer experimenta-las e aproxima-las do seu melhor..
E quando cheguei às Sementes então é que foi..... " o bónus, o bónus! "
Eh pah..escolhas, ignorância de minha part.. não sei.
A verdade é esta. Agora anseio recuperar
É nestes pontos quando digo que torço a orelha e que tivesse imaginado eu..


E algumas dicas fomos tendo e não prestamos ( por mim falo ) a atenção.


Portanto sim, eu acho que estas mudanças da introdução dos instantes de pc's para as Maravilhas sao muito positivas.


Bom fim de semana @SPMR ;)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo