Tópico de Debate Instantes de PC's nos torneios - versão beta

Estado
Não está aberto para novas respostas.

martinex1978

Estrela do Fórum
Boa tarde,

Acabei de ver que na versão Beta foi anunciado que os Ponto de Conhecimento do final dos torneios vão passar a instantes, apenas para usar em Maravilhas Ancestrais?!

Embora suponho que seja para incentivar a utilização das MA, na realidade este PC's dos torneios ajudam imenso a evoluir nas pesquisas e consequentemente no jogo. O facto de não poder continuar a ser assim é, na minha opinião, uma alteração prejudicial para a evolução no jogo.

Vai ser aplicado também no nosso servidor? Haverá alguma intenção futura de os instantes de PC's passarem também a ser utilizados na árvore de pesquisa?

Não sei qual será a opinião geral sobre isto?!

Martinex
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu não sei bem o que pensar ou dizer.

Sei é isso que diz o Marindor:
"Também em resposta ao feedback do jogador, no próximo torneio, os Pontos de Conhecimento nas recompensas do final do torneio foram substituídos por um instante para doar o PCP em uma maravilha antiga, então você não precisa mais usá-los diretamente do seu PC. ."

Pelo visto foi uma exigência dos jogadores ao redor do mundo. Não me lembro de já ter visto algo assim, já se foi debatido para que virassem instantes, assim como para os que ganhamos das maravilhas ao serem completar, mas que fossem instante diferentes e usados para qualquer fim.

Eu acho até válido essa mudança, assim nos incentiva a usa-los em maravilhas e promove a evolução das mesmas, mas não sei se a Inno entendeu o que era pedido pelos jogadores.

Tem também que se notar que se vai na árvore de pesquisas, mais rápido se chega no fim e fica parado esperando uma raça e reclamando pela demora, então, do ponto de vista do jogo, reduzir os PC's disponíveis para se usar nas pesquisas é uma melhora, assim o ritmo será mais lendo e se aproveita melhor as raças. Também evita que jogares fiquem acumulando muitos PC's para evoluir rápido de mais quando começa uma nova raça pois eles vão terminar ela muito antes do esperado e ficar reclamando da demora.

Vai ser aplicado também no nosso servidor? Haverá alguma intenção futura de os instantes de PC's passarem também a ser utilizados na árvore de pesquisa?
Vai tudo depender do feedback dado nos tópicos sobre a melhoria. Se houver muito feedback negativo existe a possibilidades de que os desenvolvedores voltem atrás, se não, pode ser que fique desta maneira.

Ainda não tive tempo de ler os comentários no beta, mas vou ficar de olho para ver como eles estão reagindo.

Obrigado por informar;)

Olá, realmente eu li os comentários no beta para ver o que estão achando. Vários jogadores não gostaram da ideia pois isso tira a liberdade de escolha de como se deve usar os PC's.
Alguns no entanto acharam a mudança muito boa. Não mude confirmar mas li uns comentários em que diziam que mudaram de 75 para 135 PC's. Acredito que não seja verdade.
É uma daquelas melhorias que cria um grande debate e que desagrada a grande maioria dos jogadores.

Ela traz um certo equilíbrio para o jogo (não mencionado nas notas de atualização), onde se nota que não mais serão gastos os vários PC's adquiridos com os torneios que eram até 75. Desse modo a pesquisas na árvore de tecnologia se torna mais lenda e assim demoramos mais passa avançar no capítulo. O que é um dos objetivos da Inno, nos manter por mais tempo dentro de cada capítulo.

Também traz um equilíbrio maior entre jogadores, pois um jogador que não está em uma grande irmandade não tem acesso aos PC's dos 10 baús, assim tanto os que não fazem os 10 baús como os que fazem os 10 baús estarão nivelados em termos de velocidade de desenvolvimento e então haverá uma competição mais igual.

Outra questão é que assim os desenvolvedores incentivam a melhoria das MA's. Maravilhas trazem muitos benefícios e muitos nem sabem explora-los, agora eles serão incentivados a usa-las.

Mas sem dúvidas o objetivo da Inno é evitar nosso crescimento acelerado para que não cheguemos ao fim do jogo tão rápido e isso é algo bom.
Na verdade nem vejo sentido e correr e ficar sem ter o que fazer por meses.

Como alguém que defende a melhoria das MA's durante o período que elas são úteis, ou seja, durante os capítulos e não como forma de "descartar" PC's que se tornam inúteis por que se acabou o capítulo, eu apoio esta mudança.

Espero que assim as MA's sejam vistas com melhores olhos que os jogadores se informem mais sobre elas e as utilizem mais.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser1138

Ex-Membro
Ex-Membro
é complicado..é bom e é mau ao mesmo tempo...se por um lado se acaba com a pressa em despejar pc´s no fim do torneio tb se impossibilita quem está a evoluir na árvore de pesquisas de utilizar esses mesmos pc's para evoluir...mas desta vez a INNOMAFIA utilizou a palavra "feedback" e contra isso já ão se pode argumentar...temos de jogar com o q temos.
 

anab

Benção da Natureza
Numa primeira apreciação e sem grandes bases, de que pcs se fala? Os que ganhamos ao longo dos niveis no torneio, ou no prémio final? São divididos em instantes de 5 pcs e 10 pcs?

De qualquer modo gosto pouco que me imponham formas de jogar. Se quero evoluir maravilhas evoluo, se quero pesquisar pesquiso, se quero ficar à espera fico. Mas pronto esperemos novidades mais concretas.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia...

Mas sem dúvidas o objetivo da Inno é evitar nosso crescimento acelerado para que não cheguemos ao fim do jogo tão rápido e isso é algo bom.

Não vejo a coisa por aí, que seja para evitar crescimento...

substituídos por um instante para doar o PCP em uma maravilha antiga, então você não precisa mais usá-los diretamente do seu PC. ."

Vejamos uma coisa, nós não iremos ganhar 1 instante com o total de Pc´s ganhos no torneio, mas sim vários instantes de x valor de Pc´s correspondente à arca que foi desbloqueada(pelo menos é assim que eu imagino que vá ser, e que tem lógica) se bem se lembram foi assim nas aventuras da irmandade anterior, não ganhamos 1 instante com os Pc´s mas sim vários instantes com x Pc´s, ou seja a inno testou com as aventuras, foi bem aceite, muda o sistema para os torneios...:D:D

Sendo neste molde não discordo da alteração, porque à partida sabes quantas arcas a irmandade consegue no torneio,passando o rato em cima da arca aparece a quantidade de Pc´s que a mesma te vai dar, ora isso passará a ser 1 instante de x Pc´s então fazendo contas ficas saber que vais ganhar x instantes de Pcs exclusivos de maravilhas, que podes usar na tua ou na de alguém, na hora ou guardar para mais tarde.

se por um lado se acaba com a pressa em despejar pc´s no fim do torneio tb

Se quero evoluir maravilhas evoluo, se quero pesquisar pesquiso, se quero ficar à espera fico

Já não precisas de os despachar logo para não te "estragar" a contagem da barra de Pc´s...;);)

Vai ser aplicado também no nosso servidor? Haverá alguma intenção futura de os instantes de PC's passarem também a ser utilizados na árvore de pesquisa?

Nem tudo o que sai no Beta vem para cá e quando vem é alterado antes de vir se for caso disso, por isso teremos mesmo é de aguardar...:rolleyes:
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Numa primeira apreciação e sem grandes bases, de que pcs se fala? Os que ganhamos ao longo dos niveis no torneio, ou no prémio final? São divididos em instantes de 5 pcs e 10 pcs?

De qualquer modo gosto pouco que me imponham formas de jogar. Se quero evoluir maravilhas evoluo, se quero pesquisar pesquiso, se quero ficar à espera fico. Mas pronto esperemos novidades mais concretas.

Boas anab...

A mudança nem é tão má assim, porque pelo que li no beta, a mudança tem muito a ver com o facto de nem todo o pessoal conseguir estar no fim do torneio presente no jogo para gastar logo os pcs ganhos e dessa forma desbloquear a barra de pcs que estava cheia.
Há pessoal que só consegue vir ao jogo no dia a seguir ao final do torneio, e dessa forma iam perder muitos pcs, e para evitar isso, eles arranjaram esta solução de se ganhar o prémio final em instantes, deixando a barra de pcs sempre livre.
Os pcs ganhos nas províncias durante o torneio continuas a poder utilizar onde quiseres, pesquisas, ou maravilhas, o prémio final é que vai surgir em instantes e só pode ser gasto em maravilhas...
Para mim acho que é uma mudança que não influencia quase nada, porque pcs gastos em pesquisas ou maravilhas, para mim é sempre lucro...

Cumps
Nvilcar
 

anab

Benção da Natureza
Há pessoal que só consegue vir ao jogo no dia a seguir ao final do torneio, e dessa forma iam perder muitos pcs, e para evitar isso, eles arranjaram esta solução de se ganhar o prémio final em instantes, deixando a barra de pcs sempre livre.

Nessa base até acho justo. Espero é que sejam divididos conforme as arcas ao longo do torneio. Obrigado Nvilcar.

Investir em maravilhas é mais do que bem aplicado.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Nessa base até acho justo. Espero é que sejam divididos conforme as arcas ao longo do torneio. Obrigado Nvilcar.

Investir em maravilhas é mais do que bem aplicado.
Como o Ricardo Pita bem lembrou, os PC's dados são separados por baús que abrimos, portanto não há lógica em pensar que serão dados todos duma vez como pareceu no meu comentário, mas sim conforme se ganha em cada baú que varia em 5/10/15. Estes serão os instantes que iremos ganhar, apenas virão todos de uma vez formando os 75.

Sobre algo que dissestes no comentário anterior e que tem relação com meu comentário: Tu és uma jogadora excelente e que ama Elvenar e não se importa de esperar por uma nova raça, mas e quanto aos outros jogadores? Será que todos pensam como tu? Com certeza nem todos vão esperar por uma nova raça e muitos vão abandonar o jogo. O melhor para o jogo, é que o jogador vá de forma mais lenta. Neste quesito a mudança é benéfica.

Mas entendo que é algo muito complicado e a Inno só percebe estas coisas depois que todos estão habituados e tiram benefícios da situação. Ai eles vem e nos cortam.
 

anab

Benção da Natureza
Tu és uma jogadora excelente e que ama Elvenar e não se importa de esperar por uma nova raça, mas e quanto aos outros jogadores? Será que todos pensam como tu? Com certeza nem todos vão esperar por uma nova raça e muitos vão abandonar o jogo.

Dark sou uma jogadora q.b., e faço as raças em velocidade de cruzeiro, basta dizer que vou fazendo pesquisas, doando nas maravilhas, esperando pelos edificios, nem sequer uso instantes para subirem mais rápido. Tenho uma opinião contrária sobre o abandono do jogo. Alguns será porque experimentam e não gostam de todo, mas dos que gostam acho que a razão é exatamente ser moroso demais e não perceberem o porquê. É a minha opinião quando vejo a maior parte que desiste antes dos anões, nos anões e/ou nas fadas. Penso que seria muito bom se por exemplo no servidor PT houvesse um tipo de "manual de recepção", quando o jogador entrasse recebia automaticamente algo como as perguntas mais frequentes.

Uma delas é as fábricas que devem construir, onde ver as bonificadas, o porquê, como trocar as outras mercadorias, beneficios de irmandades, introdução das eras futuras e do seu espaço, importância do forum, etc.... estou a lembrar-me das perguntas que muitos vizinhos novos me fazem. No fundo algo que os incentivasse a seguir rumo.

Tornar o jogo moroso para quem cá está e já apaixonado por ele, nós percebemos com mais ou menos refilice para quem entra se calhar não é tão benéfico assim.
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Os PCs recebidos no final do torneio vão ter um aumento em média de 80% sim, abrindo 10 baús passa de 75 PCs para 135 PCs, o aumento em percentagem é maior para quem abre menos, foi uma alteração que será benéfica para todos mesmo que as pesquisas andem um pouco mais devagar (e para quem está nas raças, tipicamente não são os PCs a determinar a velocidade da progressão). Parabéns à INNO e a pergunta que se impõe é quando chega cá :p:D
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Os PCs recebidos no final do torneio vão ter um aumento em média de 80% sim, abrindo 10 baús passa de 75 PCs para 135 PCs

Boa noticia essa... ;)) 135 pcs por semana vem mesmo a calhar, fora os que se ganha durante o torneio.. ;)

Pelo que andei a ver no beta, será assim:

1º Baú: 3 Pcs
2º Baú: 5 Pcs
3º Baú: 7 Pcs
4º Baú: 10 Pcs
5º Baú: 10 Pcs
6º Baú: 15 Pcs
7º Baú: 15 Pcs
8º Baú: 20 Pcs
9º Baú: 20 Pcs
10º Baú: 30 Pcs

Total de 135 Pcs...

Todos vão ficar a ganhar, por isso é uma mudança muito boa.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Pelo que se vê é uma mudança muito benéfica e que nos faz perceber que as Maravilhas nunca foram tão valorizadas:D que venha o quanto antes:D
 

SPMR

Lenda da Floresta
Adoro a mudança. Até aqui não dava tanto valor às maravilhas, agora é das coisas que mais gosto em elvenar, ver uma maravilha a crescer. É algo moroso sem dúvida, mas ao final de alguns aumentos de níveis, vamos agradecer por cada PC investido naquela maravilha. ;)
 

DeletedUser1286

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá,

Mais uma alteração a penalizar os pequenos e médios jogadores e a favorecer os mais evoluídos, "mais do habitual".

Cumps.
 

DeletedUser137

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá,
Não vejo razão para que os instantes de PCs não possam ser usados na árvore das pesquisas, com essa possibilidade esta alteração será ouro sobre azul.
Cumps
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo