Feedback Chegaram ... Os Constructos

SPMR

Lenda da Floresta
Quando não querem perceber as coisas, não vale a pena insistirmos...
Já todos percebemos o que nos queres mostrar... que é possível fazer o capitulo em 3 semanas... mas isso são opções de cada um e que vão de acordo com o que cada um quer fazer do jogo.

Quando digo limitar é mesmo limitar, tens de colocar X destes e Y daqueles, pois é assim que se faz o capitulo. Nos amuni estavamos limitados aos edifícios culturais e consequentes evoluções dos edificios de produção, aqui vamos pelo mesmo caminho, tens 16 portos para colocar e acabou (se quiseres colocar 5 de um tipo não se pode). Isto para além de nos colocar a todos na mesma linha, menos diversidade, faz com que analises necessárias para passar o capitulo praticamente não existam, pois são completamente desnecessárias.
Nesta aspecto, tens toda a razão, estamos a ser condicionados por um numero maximo de edificios da raça que podemos colocar... já o somos desde que saímos dos halflings. O jogo neste momento está a ditar as regras que antes eram definidas pelos jogadores. Se eu quiser fazer o capitulo mais depressa a minha única opção é recorrer aos instantes de portal... já não existe a opção de colocar mais edificios da raça.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Não estás a querer perceber o que estou a dizer, mas também não vou estar aqui a insistir...
Acabei de dizer em cima que vou acabar o capitulo em 3 semanas porque usei muitos instantes, isso quer dizer que também jogo á maluca e sem organização??
Quando não querem perceber as coisas, não vale a pena insistirmos...

Eu percebi e muito bem e dou-te a razão, mas estou a argumentar contigo, não a ir contra a tua opinião!;)


Só porque essas coisas estão a disposição não significa que tenhamos que usar, como a SPMR diz, claro que é sempre aliciante usar, depois há quem pense em estratégia na hora de usar, como acredito que o tenhas feito, assim como eu o fiz, e há aqueles que não se querem preocupar muito em gerir a raça e o seu espaço e chutam a bola para frente(se calhar cedo ou tarde pagam a "fatura")! Tu se calhar queres acabar a raça mais cedo para poderes te dedicar as Maravilhas em especial às novas que são uma ótima mais-valia na cidade, eu chamo a isso estratégia e não jogar à maluca e sem organização.
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Será que essa falta de planeamento não será pela informação toda que acabamos por ter antes das raças se iniciarem?

Antes não havia um Elvengems que coloca todas a informações, e possíveis Layouts da raça em questão. faz com que não precisemos de pensar muito.
Eu jogo há menos que dois anos, para mim a informação sempre existiu. ;) Não achas mais estranho, que tenha planeado raças anteriores em que tinha muita informação disponivel e nestas ultimas com menos informação, as sinta como mais faceis e menos aliciantes.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Não achas mais estranho, que tenha planeado raças anteriores em que tinha muita informação disponivel e nestas ultimas com menos informação, as sinta como mais faceis e menos aliciantes.

Totalmente de acordo

E não percebo porque tentam " culpar " o elvenar gems, quando na realidade são os criadores do jogo que estão a dar ferramentas para o jogo ser super fácil e deixar de ser aliciante.
 
Última edição por um moderador:

DivineLight

Mercador das Palavras
Eu jogo há menos que dois anos, para mim a informação sempre existiu. ;) Não achas mais estranho, que tenha planeado raças anteriores em que tinha muita informação disponivel e nestas ultimas com menos informação, as sinta como mais faceis e menos aliciantes.
Se formos ver as duas ultimas raças têm a mesma estrutura, apenas muda o visual,logo já não é novidade;)
E não percebo porque tentam " culpar " o elvenar gems, quando na realidade são os criadores do jogo que estão a dar ferramentas para o jogo ser super fácil e deixar de ser aliciante.
Já repararam que os jogadores nas raças mais atrasadas não se queixam? Quem se queixa somos nós os que estamos mais adiantados, tem tudo a ver com a falta de novidade e de desafios. Nem os gems já fazem falta se insistirem na mesma estrutura das raças, uma após outra.:(:(
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Capitulo praticamente terminado, falta 3 pesquisas, e só não termino já porque estou a fazer missões obrigatórias, em stock já tenho tudo o que preciso a nível de pcs e mercadorias da raça para terminar hoje o capitulo, e em 2 semanas e 3 dias
Atenção que não estou aqui a gabar-me, isto é mesmo uma critica aos criadores do jogo pelas ferramentas que estão a por á disposição dos jogadores.
Hoje como se não bastasse o prémio principal de instante de portal a 20%, pelo meio ainda havia instantes de 15, 10 e 5%, a sério que fizeram isto????
Espero bem que pensem seriamente nas próximas ferramentas que coloquem á disposição dos jogadores.
E nem vale a pena começarem com os comentários tipo " ah e tal as ferramentas só usa quem quer e coiso e tal " sério??? Isso é o mesmo que no vosso emprego dizerem que vão receber 1500 euros por mês, e vcs dizem que só querem 500 para que a vida no dia a dia seja mais desafiante, poupem-me essas filosofias...
Se as coisas são colocadas á nossa disposição, é para se usar, ponto final. Os criadores é que têm de rever bem algumas ferramentas do jogo.
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Que vos parecem as novas maravilhas em termos da mistura de elementos bélicos com outros elementos?

Pessoalmente, e assim de uma analise superficial a "Simia Sapiens" é mandatória, o aumento de unidades a recolher mantendo os mesmos custos é um "must". Em relação ao "tunel de tempo", não a irei colocar, mesmo com a redução de tempo dos torneios, não me parece uma maior valia suficiente para ocupar espaço.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Aqui concordo com o Pita, penso que que são as duas muito boas e essenciais numa cidade.
Até porque, as mercadorias sencientes no futuro deverão ter mais utilidade do que têm agora, possivelmente possam ser precisas para torneios, quem sabe, por isso todos os bónus que se consiga arranjar para as mesmas são bem vindos.

e já para não falar na redução de tempo de espera entre rondas nos torneios, já não é preciso acordar ás 6h da manha, ou então deitar ás 01h para fazer as rondas todas, e o pessoal que dá forte nos torneios sabem bem ao que me refiro... Por isso são as 2 maravilhas essenciais numa cidade.
Depois de as colocar até posso mudar de opinião sobre alguma delas, como já aconteceu com outras que coloquei e depois deitei abaixo, mas a primeira opinião é que são as duas essenciais
 
Última edição por um moderador:

Thokk

Protetor dos Bosques
Aqui concordo com o Pita, penso que que são as duas muito boas e essenciais numa cidade.
Até porque, as mercadorias sencientes no futuro deverão ter mais utilidade do que têm agora, possivelmente possam ser precisas para torneios, quem sabe, por isso todos os bónus que se consiga arranjar para as mesmas são bem vindos.
Sobre este posso mudar de opinião se isso realmente acontecer. Na verdade estamos a ver, inicialmente o mana e agora as sementes, a serem usadas para outros fins (evolução de maravilhas, novas estradas).
e já para não falar na redução de tempo de espera entre rondas nos torneios, já não é preciso acordar ás 6h da manha, ou então deitar ás 01h para fazer as rondas todas, e o pessoal que dá forte nos torneios sabem bem ao que me refiro... Por isso são as 2 maravilhas essenciais numa cidade.
Verdade, já fiz isso para chegar à ronda 6. Mas mesmo assim, não me convence, prefiro abrir mais algumas provincias.
 

anab

Benção da Natureza
Eu gosto das duas maravilhas desta raça. Será uma boa altura para repensar em desistir de 2 ou 3 que tenho e que propositadamente não evolui muito.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Os saloes dao populacao, parece-me mais importante. As sentientes com apenas uma fabrica e feitiços sempre ativos, sao suficientes.

Acho que vai depender do que o futuro nos reserva, qual a demanda de Sencientes necessária para raças e/ou produções futuras.

Para mim as 2 são de colocação obrigatória na cidade, mas estou como o Nvilcar, estas podem desiludir, como já me desiludi com o Mercado Central, por exemplo!

Até porque, as mercadorias sencientes no futuro deverão ter mais utilidade do que têm agora, possivelmente possam ser precisas para torneios, quem sabe, por isso todos os bónus que se consiga arranjar para as mesmas são bem vindos.

Pois, também acho que estas mercadorias deverão de ter um papel muito mais importante no futuro do que estarem simplesmente ali à espera de novas Raças.

e já para não falar na redução de tempo de espera entre rondas nos torneios, já não é preciso acordar ás 6h da manha, ou então deitar ás 01h para fazer as rondas todas, e o pessoal que dá forte nos torneios sabem bem ao que me refiro... Por isso são as 2 maravilhas essenciais numa cidade.

Tudo o que consiga fazer pontuar melhor nos torneios com menos "sacrifício" tem a toda a minha atenção, as vezes fico ali feito maluco a olhar para o Telemóvel à espera da 1h da manhã para fazer estrela intermédia!


prefiro abrir mais algumas provincias.

Abrir mais províncias não te dá a mesma pontuação do que fechares províncias 6 estrelas, para não falar na dificuldade por distância, se quiseres consegues negociar na boa até a 5ª província mesmo com 6 estrelas, se fores negociar a partir da 20ª abre bem os cordões às mercadorias. Sem falar no gasto de tropa que te leva uma província acima da 20ª. Sabes bem do que falo de certeza.

Eu gosto das duas maravilhas desta raça. Será uma boa altura para repensar em desistir de 2 ou 3 que tenho e que propositadamente não evolui muito.

Eu acho que vou mandar 1 que já me anda a testar a paciência há algum tempo!
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Acho que vai depender do que o futuro nos reserva, qual a demanda de Sencientes necessária para raças e/ou produções futuras.
Claro. Mas se fores à minha cidade só encontras um único edifício premium em termos populacionais. Estamos a falar de um recurso que é obrigatório (população) Vs um recurso temporal (mercadoria). Ou seja, sem população não fazes nada, com mercadorias em menor quantidade demoras mais tempo a avançar. O senão é se se lembram de pedir para alguma especifica demasiadas sencientes que seja dificil de alcançar pelo decrescimo diário (vulgo "ladrão da noite").

Abrir mais províncias não te dá a mesma pontuação do que fechares províncias 6 estrelas, para não falar na dificuldade por distância, se quiseres consegues negociar na boa até a 5ª província mesmo com 6 estrelas, se fores negociar a partir da 20ª abre bem os cordões às mercadorias. Sem falar no gasto de tropa que te leva uma província acima da 20ª. Sabes bem do que falo de certeza.
Concordo com tudo. Mas se tiver de prescindir de uma maravilha, o tunel de tempo estará nessa lista (pelo menos neste momento, isso tudo depende das surpresas que a inno nos reserve).

Eu acho que vou mandar 1 que já me anda a testar a paciência há algum tempo!
Queres partilhar qual vais mandar com os cucos? Eu diria que é a escavação...
 

SPMR

Lenda da Floresta
Pessoalmente, e assim de uma analise superficial a "Simia Sapiens" é mandatória, o aumento de unidades a recolher mantendo os mesmos custos é um "must".
Concordo

Em relação ao "tunel de tempo", não a irei colocar, mesmo com a redução de tempo dos torneios, não me parece uma maior valia suficiente para ocupar espaço.
Eu vou colocá-la a nível 1... vai dar-me jeito a redução do tempo de intervalo para cerca de 14 horas e não é só pela questão de chegar á ronda 6 (normalmente já consigo chegar... costumo fazer a ronda 3 e 4 na quinta-feira), mas se por acaso me atraso na terça-feira e faço o torneio depois das meia-noite fica um bocado complicado as próximas rondas, porque por questões laborais, normalmente não consigo ter intervalos de 16 horas entre os períodos de trabalho... o que implica que muitas vezes tenha de tornear na app e a correr. Com cerca de 14 horas entre cada ronda já me resolve essa questão.

Não acho que a junção da bonificação das sencientes com a redução do tempo entre torneios tenha sido a melhor opção.

No caso de jogadores como o @Nvilcar...
e já para não falar na redução de tempo de espera entre rondas nos torneios, já não é preciso acordar ás 6h da manha, ou então deitar ás 01h para fazer as rondas todas, e o pessoal que dá forte nos torneios sabem bem ao que me refiro...
...parece-me altamente benéfica a sua construção e evolução.

No meu caso, em que preciso de um certo compasso de espera entre cada ronda para ir treinando tropas, não considero benéfico a evolução da maravilha o que se refere a torneios, mas se necessitar de mais sencientes (nestas circunstâncias,
Até porque, as mercadorias sencientes no futuro deverão ter mais utilidade do que têm agora, possivelmente possam ser precisas para torneios,
)
lá terei de a evoluir, mas saberei que só vou usufruir realmente da parte da bonificação das sencientes, uma vez no que se refere a torneios, para mim basta-me tê-la construida sem estar evoluída.

Mas até isto acontecer...
Pois, também acho que estas mercadorias deverão de ter um papel muito mais importante no futuro do que estarem simplesmente ali à espera de novas Raças.
...estou como o @Thokk
Os saloes dao populacao, parece-me mais importante. As sentientes com apenas uma fabrica e feitiços sempre ativos, sao suficientes.


como já me desiludi com o Mercado Central, por exemplo!
Nunca quis o mercado para a minha cidade... nos Constructos não vou ter problemas de sementes. :eek:

Queres partilhar qual vais mandar com os cucos? Eu diria que é a escavação...
Eu gosto da escavação... não prescindo das torres mas depois das torres com um certo grau de evolução, em que o efeito e a duração do poder das provisões já está em valores simpáticos, a escavação compensa mais que as torres (refiro-me ao valor total de provisões colhidas) no caso de jogadores que só conseguem vir ao jogo cerca de 3 vezes por dia. As torres só compensam mais que a escavação ao fim de 5 colheitas diárias.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Mas se fores à minha cidade

Fui, Obrigado pelo convite e pela cervejinha,:D.

Por falar em População, tens as 2 que dão População e cá entre nós que ninguém nos ouve, não me parece que vá surgir alguma Maravilha com esse benefício, quanto muito podem é aumentar os níveis...:rolleyes::rolleyes: apesar de ter sido dito que nível 30 seria o máximo.

O senão é se se lembram de pedir para alguma especifica demasiadas sencientes que seja dificil de alcançar pelo decrescimo diário (vulgo "ladrão da noite").

Já temos pedidos de Mana em quantidades exorbitantes e no entanto esta contém decréscimo também, porque não se lembrariam eles de fazer o mesmo com as Mercadorias?

Queres partilhar qual vais mandar com os cucos? Eu diria que é a escavação...

Essa (escavação) foi colocada com o propósito de ir de vela, mas teimou em ficar, até o dia. A que me faz real "comichão" é o Mercado Central não vale os 5x5 que me ocupa na cidade, para mim claro, tem ficado pois evoluí esta a nível 6 e não tive falta do espaço para colocar algo mais lucrativo mas acho que é desta, de qualquer maneira ainda vou tentar remediar sem a mandar embora, assim como a escavação!
 

Thokk

Protetor dos Bosques
FA que me faz real "comichão" é o Mercado Central não vale os 5x5 que me ocupa na cidade, para mim claro, tem ficado pois evoluí esta a nível 6 e não tive falta do espaço para colocar algo mais lucrativo mas acho que é desta
A razão pq não pensei em colocar mercado, labirinto, etc e agora o tunel de tempo, é pq apenas estamos a reduzir o tempo necessário das mercadorias. E essas com mais dia menos dia conseguem-se. Depois de terminar os constructs não sei o espaço disponivel com que ficarei para a "tralha extra", pois isto
Eu vou colocá-la a nível 1... vai dar-me jeito a redução do tempo de intervalo para cerca de 14 horas
não é nada disparatado, não senhor.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Não tenho nada contra a oferta de instantes de benefício do portal, ou qualquer outro tipo dos mesmos:)
Adoro instantes:p:p:p
Creio até que estimula a participação nos eventos;)
O Elvenar não é um jogo para quem queira muita emoção como"Dead by Daylight" ou outros similares :eek:é um jogo para quem não tem muito tempo disponível e não goste de ver o seu investimento destruído, por ter faltado umas horas e no entretanto alguém ou algum coisa arrasou a sua cidade;););)
No entanto,:cool::cool: os torneios e as aventuras dão a adrenalina quanto baste para nos sentirmos estimulados e competitivos:p
 

SPMR

Lenda da Floresta
Quando li isto
"Constructos - O Bónus de Produção da Ilha Central D000-b "Núcleo" foi erradamente aplicado em dobro no portal em si. Será aplicado apenas uma vez agora." em https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/atualização-1-74-instante-restauração-real.3429/#post-75026 não percebi de que erro se tratava... agora percebo :cool:

Só o básico gasta mana.
Tendo em conta o rácio de 47.1, ou seja, precisas de 47.1 de mana por cada básico, perfaz um total de 47.1*64000= 3014 K.

Este rácio mantinha-se com a evolução do portal, ou seja cada básico, precisava exatamente de 47.1 de mana, independentemente do nível do portal. Isto era verdade no momento em que consultei https://www.elvenarchitect.com/buildings/details/b_gr9_portal/. Neste momento, com a diminuição do número de constructos (penso que devido a esta atualização), mas mantendo o mesmo gasto de mana, os rácios Mana/ Constructos aumentam á medida que se evolui o núcleo, sendo de 47, 1 no nível 1, 56.7 no nível 2, 66 no nível 3, e 74 no nível 4. Conclusão, o "Básico" encarece á medida que se evolui o portal, por outras palavras, evoluir o portal dá um bónus de produção ás ilhas, mas aumenta as necessidades de mana.

Pergunto-me se perante estes novos dados compensa evoluir o portal com instantes... se não é preferível guardar os instantes para quando o portal estiver a nível 4 e assim poupar na conta do mana?
 
Topo