Feedback Chegaram ... Os Constructos

SPMR

Lenda da Floresta
assim se emprega melhor a Mana. Percebes?
Sim percebo no sentido de diminuir os assaltos do ladrão, mas já chegamos á conclusão de que o mana exigido não é assim tanto e para quem já passou pelos amuni, não vai sentir dificuldades de maior com o mana nos Constructos... daí eu dizer que afinal não vou precisar de usar instantes do portal (as primeiras contas que fiz, não tinham em conta o efeito do portal e nesta raça ter o portal a 4 é fundamental para reduzir as necessidades de constructos e por sua vez de mana).
Os rácios de mana/ Constructos mantém-se cerca dos 47 mesmo com a evolução do portal.

Isso seria se fosse em Raças que o Portal não produz, mas neste caso o Portal tem produção, ora se podes produzir mais no mesmo tempo porque não aproveitar?
E porque não evoluir o portal sem recorrer a instantes e usa-los apenas quando o portal estiver a nivel 4?
Fará assim tanta diferença... ou seja, será que se não recorrermos a instantes do portal para o evoluir, vamos ficar condicionados na raça, porque não começamos a produzir logo 560 de constructos por hora?
Ou será que o compasso de espera para arranjarmos as mercadorias para evoluir o portal até lvl 4, sem recorrer a instantes, não será compensado pelo uso dos instantes do portal apenas quando este estiver a lvl 4?

E quando colocas as Ilhas na cidade estas ficam logo com a bonificação do portal tornando assim a produção mais eficiente.
Sim, neste sentido até percebo o bom uso dos instantes de portal mesmo sem ter o portal a lvl 4.
No meu caso não o farei... a raça deixaria de ser tão desafiante. :D
55 Instantes de 5% não é nada quando consegues ganhar estes de borla no Posto Avançado de Trocas.
Eu prefiro-me vender por outro tipo de prémios. :p

Nop Ricardo, não produzo sempre;), também faço pausas, planeio as necessidades, e só produzo de acordo com as necessidades para que as sementes cheguem:)
Eu se tivesse espaço para 2 sencientes de cada também faria assim... nos momentos de maior aperto estariam as 2 a bombar... com pausas nos momentos de poucas necessidades.
Aliás fiz sempre isto com tier 4 e tier 5 mas deixava uma das fábricas apenas evoluida ao nivel 25 e no final da raça vendia. Nos constructos a falta de espaço e de população não mo permitiram fazer.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
As pesquisas obrigam?? como assim??

Quis dizer missões. (ultimamente não mando uma pra caixa:eek::eek:)

Não sei se será assim mas acho que nem vai ser necessário evoluir as ilhas todas ao máximo.

nesta raça ter o portal a 4 é fundamental para reduzir as necessidades de constructos e por sua vez de mana).
Os rácios de mana/ Constructos mantém-se cerca dos 47 mesmo com a evolução do portal.

Ainda mais me ajudas no que digo, eu na minha cidade tive de recorrer a esse método para aproveitar toda a mana que acumulei e fazer bom uso dos feitiços quando os usei para ter mana, fazendo com que neste momento já tenha o Básico necessário para toda a raça. dei prioridade nº 1 ao Portal.

a raça deixaria de ser tão desafiante. :D

Foi o único sitio onde gastei instantes da raça e não me vejo a usar nas pesquisas. também gosto de um bom desafio.

Eu prefiro-me vender por outro tipo de prémios. :p

Eu também me agarro a outros tipos de prémios, o bom é que agora há de tudo por onde escolher e dá para ter uma boa seleção do que queremos.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Ainda mais me ajudas no que digo, eu na minha cidade tive de recorrer a esse método para aproveitar toda a mana que acumulei e fazer bom uso dos feitiços quando os usei para ter mana, fazendo com que neste momento já tenha o Básico necessário para toda a raça. dei prioridade nº 1 ao Portal.
O mana que acumulei foi só da produção diária, e não do uso de feitiços...
Mas e agora o que vais fazer ao mana que fores acumulando... uma vez que já não precisas dele para o Básico? O Ladrão vai roubar-to na mesma...:D :eek:
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
O mana que acumulei foi só da produção diária, e não do uso de feitiços...

Eu acumulei mana dos Irmãos Caídos, seria muito mau eu estar a acumular mana com feitiços, :eek::eek:. perdia 2 vezes, perdia os feitiços e a mana pro ladrão, eu uso os feitiços na hora que quero mana.

Mas e agora o que vais fazer ao mana que fores acumulando... uma vez que já não precisas dele para o Básico? O Ladrão vai roubar-to na mesma...:D :eek:

Qual Mana? Existe um motivo pela qual eu fiz o que fiz, acabou-se a produção desta de momento na cidade, por isso ele na minha cidade não leva nada.:D
 

SPMR

Lenda da Floresta
Qual Mana? Existe um motivo pela qual eu fiz o que fiz, acabou-se a produção desta de momento na cidade, por isso ele na minha cidade não leva nada.:D
Estou a perceber-te... agora ficas com espaço para dar e para vender. Parece-me uma ótima estratégia... Hoje não, mas no futuro não me vou esquecer da tua estratégia. ;)
 

DivineLight

Mercador das Palavras
[QUOTE="SPMR, post:


Eu se tivesse espaço para 2 sencientes de cada também faria assim... nos momentos de maior aperto estariam as 2 a bombar... com pausas nos momentos de poucas necessidades.
Aliás fiz sempre isto com tier 4 e tier 5 mas deixava uma das fábricas apenas evoluida ao nivel 25 e no final da raça vendia. Nos constructos a falta de espaço e de população não mo permitiram fazer.[/QUOTE]
SPMR tenho feito sempre assim e tenho-me dado bem até agora, consigo acumular muito mana e sementes;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Fui testar essas contas. Obrigado! :D Agora, é amealhar sementes... :D
Sementes e tier 6 bonificado... ah espera, preciso de acumular tier 6 para construir as ilhas... :eek:
Bom isto só com uma fábrica de tier 6 não dá com nada... mas olha é o que se arranjou aqui para os meus lados. :D
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Não sei se será assim mas acho que nem vai ser necessário evoluir as ilhas todas ao máximo.

Vais ter de as evoluir, e tens de as evoluir bem, há missões obrigatórias para isso... eu já estou na missão obrigatória de ter 8 ilhas a nível 3

E como não há 8 sem 16... Outra missão obrigatória, ter as 16 ilhas a nível 3
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
O que quis indicar é que as missões não são mesmo obrigatórias.

Por praticamente já não haver missões obrigatórias, ou melhor, há, mas deixa de haver no final do capitulo, é que o pessoal já não se preocupa em deixar espaço para as raças, carregam a cidade de coisas inúteis e pronto. E isto acontece porque sabem que basta colocar o portal, mais 2 ou 3 edifícios da raça e pronto, está feito, depois as missões no final do capitulo é só ir recusando.
Estão a tirar toda a dificuldade do jogo, e retirar as missões obrigatórias e atribuir instantes de portal são um bom exemplo de como tornar o jogo fácil demais.
Eu este capitulo termino em 3 semanas, e tudo graças aos instantes de portal, algo completamente impensável há 3 ou 4 capítulos atrás, ou mesmo quando iniciaram as raças convidadas com os anões, pelo menos demorava sempre no mínimo 2 meses a terminar os capítulos..
Mas pronto, é o caminho que optaram por escolher e que na minha opinião não beneficia em nada o jogo.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Por praticamente já não haver missões obrigatórias, ou melhor, há, mas deixa de haver no final do capitulo, é que o pessoal já não se preocupa em deixar espaço para as raças, carregam a cidade de coisas inúteis e pronto. E isto acontece porque sabem que basta colocar o portal, mais 2 ou 3 edifícios da raça e pronto, está feito, depois as missões no final do capitulo é só ir recusando.
Estão a tirar toda a dificuldade do jogo, e retirar as missões obrigatórias e atribuir instantes de portal são um bom exemplo de como tornar o jogo fácil demais.
Eu este capitulo termino em 3 semanas, e tudo graças aos instantes de portal, algo completamente impensável há 3 ou 4 capítulos atrás, ou mesmo quando iniciaram as raças convidadas com os anões, pelo menos demorava sempre no mínimo 2 meses a terminar os capítulos..
Mas pronto, é o caminho que optaram por escolher e que na minha opinião não beneficia em nada o jogo.

O facto de haver pessoas com as sua cidades muito sobrecarregadas tem muito a ver com a falta de visão geral de como se processa o jogo, a cidade para ser sustentável não precisa de 20 oficinas, 20 fábricas, 20 armeiros, precisa dos mínimos equilibrados, respeitando sempre o espaço para receber novas raças.
Até hoje também nunca saltei missões obrigatórias e sempre fiz as raças todas certinhas.
Cada vez despacho as raças convidadas mais depressa, tenho que me refrear para gozar mais um bocadinho a diversidade de cada uma:cool::cool: tentando não utilizar toda a variedade de instantes que temos ao dispor e tanto facilitam ultrapassar as missões e necessidades.
Claro que o grau de dificuldade que cada jogador encontra, varia de acordo com a experiência que cada um já adquiriu, a maneira como a utiliza e como aplica essas ajudas no jogo, mas no último ano a coisa ficou muito mais facilitada.
O importante é que cada um se divirta:):):) mesmo que seja a fazer muitas asneiras pelo caminho;);););)
Quem nunca errou que atire a primeira pedra:D
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Vais ter de as evoluir, e tens de as evoluir bem, há missões obrigatórias para isso... eu já estou na missão obrigatória de ter 8 ilhas a nível 3


E como não há 8 sem 16... Outra missão obrigatória, ter as 16 ilhas a nível 3

Não sabia das missões obrigatórias a pedir isso, mas já calculava, não sabia era que era tantas a ter a nível 3.

Obrigado pela Informação.

É um facto, mas eu gosto de cumprir tudo do principio ao fim, senão não é a mesma coisa...

Eu também gosto de completar as missões até pelas coisas que nos dão ao completares as mesmas.

Estão a tirar toda a dificuldade do jogo, e retirar as missões obrigatórias e atribuir instantes de portal são um bom exemplo de como tornar o jogo fácil demais.

Dá jeito estes instantes, mas tenho que concordar contigo, apesar de eu ter usado para o Portal e será os únicos que penso gastar, é um recurso que se tornou muito fácil de obter, eu sem grande esforço juntei 120 Instantes de 5%,todos através do Posto Avançado de Trocas.

Com estes instantes daqui a 2 semanas vamos ter jogadores a reclamar por mais uma Raça que mantendo a tradição será só la para o Verão.

mas olha é o que se arranjou aqui para os meus lados. :D

Avalia lá melhor o espaço na cidade se calhar consegues algo mais.;)
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Dá jeito estes instantes

Na minha opinião estes instantes só dá jeito a quem joga há maluca e sem organização.
Já lá vai o tempo em que o pessoal que jogava á maluca eram penalizados por não fazer as missões obrigatórias, conheço alguns que tiveram que andar a fazer portais e edifícios de 2 ou 3 capítulos atrás porque mais á frente foram penalizados e ficaram com o jogo bloqueado.
Agora não, basta teres um espacinho para o portal, e os instantes fazem o resto, não precisas de fazer mais nenhum edifício da raça nem fazer missões obrigatórias, porque no final do capitulo o elvenar trata de dar uma benesse a quem é desorganizado.
E na 5ª feira temos aí mais uns prémios de instantes de 20% no evento, para ajudar aquele pessoal que não consegue colocar mais nada na cidade alem do portal e mais 2 ou 3 ilhas.
E pronto, assim vai andando o elvenar de vento em poupa.
E atenção, eu não sou de criticar o jogo, basta verem tópicos meus anteriores, sou mais daquela onda de " calma que eles depois resolvem ", e resta-me esperar que resolvam também isto, porque senão o jogo vai morrendo por não haver dificuldade nem desafios como deve de ser.
O meu desafio agora é terminar esta raça em 3 semanas, e depois a próxima raça é juntar ainda mais instantes de portal e terminar a raça em 2 semanas. :(:( Ora ai está desafios que não são nada aliciantes
 

Thokk

Protetor dos Bosques
não precisas de fazer mais nenhum edifício da raça nem fazer missões obrigatórias, porque no final do capitulo o elvenar trata de dar uma benesse a quem é desorganizado.
Suponho que a ideia original tenha sido a de aproximar quem vem de trás a quem vai à frente, ou seja não ter um período de anos longo até que consiga chegar à ultima raça. De qq modo, concordo contigo, ficou muito mais fácil, tão mais fácil que antes dava-me ao trabalho de analisar tudo, ver qual a estratégia que me levava-me menos tempo. Agora, e vá tb por falta de tempo, não o tenho feito, para além dos instantes que há (sejam de portal, de tempo, provisões, etc) que reduzem o tempo necessário, as próprias raças estão a limitar a colocação de edifícios. Quando digo limitar é mesmo limitar, tens de colocar X destes e Y daqueles, pois é assim que se faz o capitulo. Nos amuni estavamos limitados aos edifícios culturais e consequentes evoluções dos edificios de produção, aqui vamos pelo mesmo caminho, tens 16 portos para colocar e acabou (se quiseres colocar 5 de um tipo não se pode). Isto para além de nos colocar a todos na mesma linha, menos diversidade, faz com que analises necessárias para passar o capitulo praticamente não existam, pois são completamente desnecessárias.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia

Na minha opinião estes instantes só dá jeito a quem joga há maluca e sem organização.

Eu usei, e no entanto não jogo à "maluca" nem sem organização, exigiu algum planeamento por motivos de espaço e rotação de edifícios e eu sou dos que tinha espaço de raça ocupado com coisas facilmente descartáveis, por isso tive de pensar na melhor estratégia, acho que lhe podemos chamar isso, para que nada me faltasse no inicio da raça e para conseguir fazer a mesma sem paragens, no entanto ainda me falta umas largas semanas até acabar esta.

Mas de qualquer forma percebo o que queres dizer em relação à dificuldade que o jogo está a ter, neste momento é nula.

De qq modo, concordo contigo, ficou muito mais fácil, tão mais fácil que antes dava-me ao trabalho de analisar tudo, ver qual a estratégia que me levava-me menos tempo

Será que essa falta de planeamento não será pela informação toda que acabamos por ter antes das raças se iniciarem?

Antes não havia um Elvengems que coloca todas a informações, e possíveis Layouts da raça em questão. faz com que não precisemos de pensar muito.

Até nos eventos vemos jogadores a acabarem as missões em velocidade da luz.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Estão a tirar toda a dificuldade do jogo, e retirar as missões obrigatórias e atribuir instantes de portal são um bom exemplo de como tornar o jogo fácil demais.
A dificuldade continua lá na mesma... para quem a queira como é óbvio.
Gosto do conceito dos instantes, mas a forma como cada um os usa são apenas opções pessoais. Agora se acabam as raças depressa demais porque usaram instantes, não se venham depois queixar que não tem nada para fazer no jogo.
O jogo dá as "ferramentas"... só as usa quem quer, e da maneira que quer.
Eu tenho-os o inventário porque achava que iria precisar deles para poupar no mana. Mas já vi que a conta de mana não é assim tão elevada, e um dia destes o mais certo é troca-los por louvores valorianos.

Avalia lá melhor o espaço na cidade se calhar consegues algo mais.;)
Não há espaço, nem população, nem sementes para sustentar 2 fábricas de tier 6. Se tivesse o espaço e a população ainda poderia ter uma segunda provisória para me ajudar nos momentos de maior aperto, mas não havendo espaço nem população, usar feitiços de mercadorias já resolve muitos "apertos".

O meu desafio agora é terminar esta raça em 3 semanas, e depois a próxima raça é juntar ainda mais instantes de portal e terminar a raça em 2 semanas. :(:( Ora ai está desafios que não são nada aliciantes
Ninguém te está a obrigar a jogar desta forma tão pouco aliciante. É uma escolha tua fazeres a raça em 3 semanas. Eu também tenho acesso aos mesmos instantes de portal que tu e apenas escolho não os usar.

acho que lhe podemos chamar isso, para que nada me faltasse no inicio da raça e para conseguir fazer a mesma sem paragens, no entanto ainda me falta umas largas semanas até acabar esta.
Eu gosto das paragens na raça... aproveito para reavaliar o que me está a obrigar a parar e a tentar resolver isso.

Será que essa falta de planeamento não será pela informação toda que acabamos por ter antes das raças se iniciarem?
Eu continuo a planear como antes... se escolho um caminho, gosto de fazer contas para saber se esse é o caminho mais eficaz tendo em conta os meus objetivos de jogo. Não me deixo condicionar pelo que a missão seguinte me "obriga".

Por exemplo, eu preciso de chegar à evolução dos armeiros para conseguir encaixar as 16 ilhas. As minhas contas neste momento são no sentido de perceber o que mais me compensa, se gastar mercadorias da raça nas pesquisas até ter a pesquisa dos armeiros e conseguir encaixar as 16 ilhas, ou se guardá-las todas para a evolução do portal, "sacrificando" algumas ilhas para já.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu usei, e no entanto não jogo à "maluca" nem sem organização

Não estás a querer perceber o que estou a dizer, mas também não vou estar aqui a insistir...
Acabei de dizer em cima que vou acabar o capitulo em 3 semanas porque usei muitos instantes, isso quer dizer que também jogo á maluca e sem organização??
Quando não querem perceber as coisas, não vale a pena insistirmos...
 
Topo