Feedback Capítulo 18 - Espírito de Equipa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Olá!

Finalmente terminei este enfadonho capítulo! Para mim, este foi bem pior que os Mercadores de Unur! Se por um lado os mercadores foram exigentes na quantidade de edifícios de produção que tinhamos que colocar e trocar, o facto de assim ser trazia novidade e uma lufada de ar fresco à tipologia que estamos habituados. No capítulo do espírito de equipa, as produções após um tempo tornam-se enfadonhas e repetitivas. E como os distintivos são somados a conta gotas parece um pesadelo sem fim, se por um lado ficamos animados porque com 4 centrais de cada conseguimos juntar medalhas para produzir non stop, depois ficamos deprimidos pelo tempo que demora a juntar 300 distintivos, por exemplo! Compreendo que seja necessário que os jogadores demorem mais tempo a concluir os capítulos, mas, podem tentar fazer isso sem que o processo seja demasiado repetitivo.
Ponto positivo para este capítulo foi finalmente sermos "forçados" a colocar edifícios de mana na cidade e deixarmos de contar com a Abadia para nos fornecer a Mana necessária.

Uma outra questão que me está a fazer alguma confusão são as fábricas, não querendo aqui lançar um mote para nada que nos venha a prejudicar no futuro, mas há que ver as coisas como elas são, ora então vejamos:
Já tínhamos as sencientes, e agora as ascendentes, fábricas estas que só têm verdadeiro uso no decorrer do capítulo. Quando não estamos no capítulo não existe produção nelas, pelo facto do custo de produção e das suas produções sofrerem decréscimo, gerando uma enorme inatividade na cidade e uma vez que virão mais 2 ascendentes a inatividade será ainda maior, ou seja, ter uma cidade cheia de fábricas onde apenas as de mercadoria regular trabalham não é lá muito atrativo. É a mesma coisa que ter um Ferrari e não andar com ele porque gasta muita gasolina, não faz muito sentido. Não sei o rumo que o jogo terá após o lançamento dos 2 capítulos seguintes, mas ter uma cidade com 27 fábricas, por exemplo, e das quais, 9 ficam dia após dia com o ZZZ em cima é muito parvo!
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
É a mesma coisa que ter um Ferrari e não andar com ele porque gasta muita gasolina, não faz muito sentido. Não sei o rumo que o jogo terá após o lançamento dos 2 capítulos seguintes, mas ter uma cidade com 27 fábricas, por exemplo, e das quais, 9 ficam dia após dia com o ZZZ em cima é muito parvo!
Fiquei curioso, para que é necessário 27 fabricas?
Não achas que tens que mudar o teu sistema de jogo? Será que é o jogo que está mal ou a maneira como jogas?
Por isso é que gosto do meu Honda, gasta pouca gasolina. :p
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Fiquei curioso, para que é necessário 27 fabricas?
Não achas que tens que mudar o teu sistema de jogo? Será que é o jogo que está mal ou a maneira como jogas?
Por isso é que gosto do meu Honda, gasta pouca gasolina. :p

Vamos a umas contas, tenho 6 de cada mercadoria regular, entenda-se que são 6 de aço, 6 de cristal e 6 de elixir.
Mais 3 de cada mercadoria senciente, entenda-se que são 3 de resina, 3 de tinta e 3 de gomelos, agora tenho 2 de minerais primordiais e no futuro irá somar as 2 mercadorias ascendentes correspondentes que serão mais 4 fábricas, 2 para cada uma.
Portanto se fizeste a conta são 18 de mercadoria regular mais 9 de mercadoria senciente (que estão quase sempre paradas salvo em época de capítulo) e 2 de mercadoria ascendente, de momento (que estão também constantemente paradas).
Não vou entrar em discussão de estratégias, se calhar és mais perito que eu, eu não percebo muito disto ando aqui a ver os outros andarem!
A explicação para ter tantas fábricas é simples, gosto de estar no top 20, ter stock de mercadorias para ajudar os da irmandade e também os de fora, não sou fã de colocar trocas inflacionadas no mercado para lucrar com necessidades alheias, pois troco tanto bonificadas como não, para isso é que me serve a quantidade de fábricas que tenho.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Portanto se fizeste a conta são 18 de mercadoria regular mais 9 de mercadoria senciente (que estão quase sempre paradas salvo em época de capítulo) e 2 de mercadoria ascendente, de momento (que estão também constantemente paradas).

Ok, pelo que percebi gostas de fazer casinhas que te dao pontos para estares no top 20. Eu gosto mais de espaços abertos.
Obrigado por me tirares a curiosidade.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Ok, pelo que percebi gostas de fazer casinhas que te dao pontos para estares no top 20. Eu gosto mais de espaços abertos.
Obrigado por me tirares a curiosidade.

Se reparaste bem na minha cidade, eu tenho espaço que chegue para colocar qualquer raça, há uma coisa que nunca faço é sacrificar o espaço destinado ao capítulo em prol de qualquer posição no ranking, pois também eu poderia estar mais acima, bastava meter mais umas residências (que tenho no inventário) e acrescentar mais 2 armeiros, por exemplo, e mais umas fabricas, mas depois quando o capítulo chegasse teria que arrumar tudo no inventário, e isso não é bem a minha ideia de cidade sustentável, mas cada um com a sua ideia!

Reparei agora que me esqueci de mencionar um aspecto muito positivo deste capítulo, os gémeos comerciantes! Caramba o tipo que se lembrou disto devia ganhar um óscar da academia do Elvenar!
Esta funcionalidade foi talvez a melhor até aqui, não permite o monopólio do mercado como vemos com as sencientes, e até digo que seria muito vantajoso estender esta funcionalidade para as mercadorias sencientes, apenas com a salvaguarda que fosse possível trocar uma quantidade maior, com quantidade já predefinidas de 10 em 10 k, eu diria no máximo até 100k.

O que precisa de ser melhorado são as notificações saírem da barra principal de notificações, das duas uma, ou é criado um separador nas notificações onde estariam todas a trocas inerentes do mercado, ou seria criado um separador dentro do próprio mercado onde constava toda a informação das trocas efectuadas.
E a quantidade que podemos trocar, pode estar associada ao nível de edifício municipal, como está atualmente, mas acho que deve ser aumentada, partindo do princípio que no capítulo seguinte seja necessário maior quantidade de ascendentes para satisfazer as necessidades do capítulo em si e suas evoluções, se for para trocar assim a conta gotas será uma tarefa aborrecida juntar 200k, por exemplo!
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Se reparaste bem na minha cidade, eu tenho espaço que chegue para colocar qualquer raça, há uma coisa que nunca faço é sacrificar o espaço destinado ao capítulo em prol de qualquer posição no ranking,

Para quem tem uma guilda a nivel 1 e um trono a nivel 6 dá para reparar que não te preocupas com o ranking.
Abraço :)
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Para quem tem uma guilda a nivel 1 e um trono a nivel 6 dá para reparar que não te preocupas com o ranking.
Abraço :)

Para quem tem toda a lábia do mundo, julga-se dono da razão em todos os assuntos e depois tem a miséria de trocas no mercado, para ganhar uma mísera quantidade de mercadorias por alguém desesperado ou por um clique acidental, a razão vai por água abaixo. São opções caro amigo!
Se me preocupasse em exclusivo com o ranking teria o trono no máximo, visto que não é uma maravilha muito difícil de evoluir, em comparação com outras que tenho na cidade.

A guilda, não é para ranking mas sim para ajudar com os capítulos, e está pouco evoluída pois foi uma adição recente, bem como mudança de opinião sobre a dita, devido à direção que o jogo está a tomar.
Mas não vou "assassinar" este tópico, com assuntos fora do contexto do capítulo 18, tenho respeito pelo trabalho dos moderadores. Se quiseres alguns esclarecimentos adicionais, estou disponível por mensagem privada, quer no jogo, quer no fórum, se achares que a minha pouca experiência no jogo te consegue elucidar de alguma forma.
Abraço.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Até pode ser extra assunto e considerado spam, no entanto debater assuntos e táticas de jogo na minha opinião até se enquadra neste topico "Espirito de equipa."
Já agora, a Guilda evoluida dá para ter menos fabricas. :)
 
Última edição por um moderador:

SPMR

Lenda da Floresta
Bem devo ter sido uma das últimas a acabar esta raça, mas a verdade é que colher distintivos de 2/2 horas tornou-se uma verdadeira tortura e que me desmotivou imenso. Muitas vezes eu sabia que as 2 horas já tinham decorrido, mas acabava por não ir ao jogo só para me obrigar a fazer algo. E nem sequer foi por falta de tempo, apenas com colheitas de 2/2h eu tinha a sensação que o jogo me estava a aprisionar.:(:mad::(

Sobre o novo sistema do mercado (negociante) já me tinha pronunciado neste tópico. ;)
 
Última edição:

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu estou melhor, por motivos de trabalho (no meu caso, podia ser outro) colho de 9 em 9, não é tão saturante. :p
Com tanto tempo para o jogo....a serio?.
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo