Tópico de Debate Aventuras na 5ª feira

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DynamicMaria

Ogre de Cristal
Muito obrigada pelas vossas publicações :)
Cheguem como chegarem, com emblemas "velhos" ou "novos", mais ou menos complicado... o importante para mim e para a minha Irmandade, é que "apareçam" ;) nós cá estaremos para dar o nosso melhor :D
Obrigada também a toda a equipa de Elvenar :)
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Pois lógica não tem nenhuma...mas também ainda não temos a confirmação oficial de que comecará mesmo na quinta, apesar de a fonte ser de confiança, algo pode mudar, de lembrar que esta actualização 1.46 já era para ter vindo a semana passada...
Aqui no Brasil já saiu a confirmação de que será na quinta. Já temos tópico e até início de feedback (mesmo que pouco).
Acho que pensaram nos feitiços de bens, pois se começares na quinta, já estas próximo a 5ª rodada e os outros feitiços são mais rápidos para se produzir;)

Concordo com quem falou sobre tirar estes emblemas, deveriam colocar produções do tier do jogador, assim como as missões rotativas são. Assim eu teria uma missão de produção de 10x3h de Tier 1, que para mim seriam tábuas. E poderia colocar os de Tier 2 e Tier 3 nesta conta.

Até penso que deveriam ter caminhos (1 só por estágio) com missão do Tier 4, afinal não é obrigatório fazermos os 3 caminhos por estágio.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Acho que pensaram nos feitiços de bens, pois se começares na quinta, já estas próximo a 5ª rodada e os outros feitiços são mais rápidos para se produzir;)
A grande questão é que na ronda 5 e 6 só ganhas no máximo 6 feitiços de mercadorias, e "perdes" os inúmeros feiticos de provisões da ronda 1.

Em relação à produção de feitiços de provisões... gastam tier 1+1. O pessoal que está próximo dos "elementares" dificilmente gastarão relíquias de tier 1+1 na produção de feitiços para a aventura.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas...

Já pensaram que se calhar foi no beta que começou mal, ao ter começado a uma 3ª feira??
Será que eles não viram que ao começar a uma 3ª feira, no dia que começa o torneio, aqueles emblemas que requerem feitiços tornam-se fáceis demais de conseguir???
Os novos emblemas vieram por um motivo, para dificultar mais um pouco as aventuras, e ao colocarem as aventuras a começar no dia dos torneios, então não estão a dificultar nada..
Não é que seja uma vertente do jogo muito do meu agrado, mas que venham elas, seja á 3ª, seja á 4ª seja á 5ª feira... que venham...

Cumps
Nvilcar
 

SPMR

Lenda da Floresta
Os novos emblemas vieram por um motivo, para dificultar mais um pouco as aventuras,
Concordo que de alguma forma o grau de dificuldade das aventuras tinha de ser aumentado, porque com alguma facilidade se chegava ao poço e isso foi conseguido através da introdução de emblemas que precisam de feitiços, que exigem muito maior organização e articulação dentro das irmandades, do que era preciso até aqui, para atingir os mesmos objectivos.

e ao colocarem as aventuras a começar no dia dos torneios, então não estão a dificultar nada..
Aqui tenho de discordar de ti. Os novos emblemas já conferem um grau dificuldade mais aumentado às aventuras.

Faço uma pergunta simples.

Conseguiremos chegar tão longe nas aventuras como nas aventuras anteriores? Dificilmente... o que revela que o grau de dificuldade está aumentado.

E é como disse anteriormente, deveria ser possível, ás irmandades que se esforçarem para isso, conseguirem fazer os 3 caminhos, nas 3 etapas e ainda conseguirem chegar ao poço. A não ser que isto seja, mais um daqueles eventos onde só quem gasta dinheiro é que consegue chegar ao fim... foi assim na fase inicial dos outros eventos.

Portanto, em resumo o grau de dificuldade foi aumentado em primeiro lugar por introduzirem novos emblemas, e em segundo lugar, por nos condicionaram a aquisição destes.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Concordo que de alguma forma o grau de dificuldade das aventuras tinha de ser aumentado, porque com alguma facilidade se chegava ao poço e isso foi conseguido através da introdução de emblemas que precisam de feitiços, que exigem muito maior organização e articulação dentro das irmandades, do que era preciso até aqui, para atingir os mesmos objectivos.


Aqui tenho de discordar de ti. Os novos emblemas já conferem um grau dificuldade mais aumentado às aventuras.

Faço uma pergunta simples.

Conseguiremos chegar tão longe nas aventuras como nas aventuras anteriores? Dificilmente... o que revela que o grau de dificuldade está aumentado.

E é como disse anteriormente, deveria ser possível, ás irmandades que se esforçarem para isso, conseguirem fazer os 3 caminhos, nas 3 etapas e ainda conseguirem chegar ao poço. A não ser que isto seja, mais um daqueles eventos onde só quem gasta dinheiro é que consegue chegar ao fim... foi assim na fase inicial dos outros eventos.

Portanto, em resumo o grau de dificuldade foi aumentado em primeiro lugar por introduzirem novos emblemas, e em segundo lugar, por nos condicionaram a aquisição destes.
Acho que dificultaram de mais nestas Aventuras. Antes era possível fazer os 3 caminhos nas 3 etapas, pelo menos para os grandes que podem doar grandes quantidades, ou pelo menos 2 caminho por etapa.
Agora eu acredito que minha irmandade nem chegará a completar o caminho 3, isso fazendo apenas 1 caminho nas etapas anteriores.
Ao meu ver dificultaram de mais, além das questões referidas por ti.
Essa dos novos crachás nos pegou desprevenidos, muitos jogadores não tem costume de fabrica-los e pode ser difícil pedir a eles que comecem a fazer.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Os novos emblemas já conferem um grau dificuldade mais aumentado às aventuras.

As aventuras ao começarem a uma 3ª feira, o grau de dificuldade que eles queriam que houvesse, deixou de haver, e talvez eles tenham reparado isso no beta, ao verem que muitas, muitas irmandade não tiveram dificuldade nenhuma em chegar ao poço. E os jogadores no beta, são jogadores com contas de teste, só lá vão de vez enquanto testar o jogo, não dedicam tanto tempo a essas contas, como dedicam ás contas que têm nos servidores dos paises deles.

Conseguiremos chegar tão longe nas aventuras como nas aventuras anteriores? Dificilment

O objectivo era mesmo esse, mas ao começarem as aventuras a uma 3ª feira, a dificuldade de adquirir os emblemas de feitiços deixou de existir.

deveria ser possível, ás irmandades que se esforçarem para isso, conseguirem fazer os 3 caminhos, nas 3 etapas e ainda conseguirem chegar ao poço

O problema está aqui, vcs querem fazer tudo, e eles querem que não seja possível fazer tudo, ou que seja mais difícil fazer tudo. Nos torneios também todos temos muitas mais províncias para fazer, do que aquelas que realmente fazemos, então porque fazemos sempre menos???
as aventuras é super acessível fazer as 3 etapas e fazer o poço umas quantas vezes, agora fazer as 3 etapas e os 3 caminhos de cada etapa, isso duvido que consigam, e era esse o objectivo dos criadores do jogo, e com toda a lógica...
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia

Conseguiremos chegar tão longe nas aventuras como nas aventuras anteriores? Dificilmente... o que revela que o grau de dificuldade está aumentado.

Claro que não vai ser possível... mas diz-me uma coisa em quanto tempo fecharam vocês a etapa 1 e 2?? se calhar em apenas 2 ou 3 dias, ora era fácil demais, era só evitar o caminho laranja, porque pedia mercadorias em grande numero, e pimba já lá estavam e com grande pontuação porque as demais irmandades também se recusaram a dar mercadorias...

Destacando assim as irmandades que podiam dispensar de mercadorias, ficassem na liderança sem grande esforço, percebes?

Aliás lembro-me bem de quanto foi anunciado os caminhos, praticamente todos reclamarem da quantidade exorbitante de mercadorias pedidas, dizerem que as irmandades menores não iriam ter como ir nesse caminho e etc...tiveram razão nesse ponto

Aqui a introdução de feitiços veio dificultar as aventuras para TODAS as irmandades sem excepção, esteja ela no top 10 ou no top 20.:rolleyes::rolleyes:

Essa dos novos crachás nos pegou desprevenidos, muitos jogadores não tem costume de fabrica-los e pode ser difícil pedir a eles que comecem a fazer.

Desprevenidos?? não iria por aí, há quase 15 dias que andamos a falar das aventuras, e sabem do que têm que ter para fazer os emblemas, não tem costume em fabricar porque não necessitam, simples, passam a fazer porque é o que a aventura pede, estamos a falar de uma alteração de 6 dias não de 6 meses...:D:D

Acho que dificultaram de mais nestas Aventuras. Antes era possível fazer os 3 caminhos nas 3 etapas, pelo menos para os grandes que podem doar grandes quantidades

Precisamente, só e apenas os grandes tinham a hipótese de chegar ao top 3 das aventuras

Agora eu acredito que minha irmandade nem chegará a completar o caminho 3, isso fazendo apenas 1 caminho nas etapas anteriores.

Se conseguirem fazer isso, já será um grande feito...digo-te que não vai ser fácil, mas não o é para todas as irmandades, portanto a luta vai ser renhida...;)

O problema está aqui, vcs querem fazer tudo, e eles querem que não seja possível fazer tudo

Concordo, aliás nunca ninguém disse que era obrigatório fazer todos os caminhos...é a mesma coisa com os torneios só fazem mais encontros aqueles que querem ficar acima no ranking da contagem, simples assim... nas aventuras será, e é o mesmo, só tentam fazer os 3 caminhos quem deseja chegar ao topo, mas pelo menos desta vez é justo para todas as irmandades
 

SPMR

Lenda da Floresta
As aventuras ao começarem a uma 3ª feira, o grau de dificuldade que eles queriam que houvesse, deixou de haver, e talvez eles tenham reparado isso no beta, ao verem que muitas, muitas irmandade não tiveram dificuldade nenhuma em chegar ao poço.
É natural que muitas tenham continuado a chegar ao poço. Não é difícil chegar ao poço fazendo apenas um caminho, mesmo com os novos emblemas. E chegaram tão longe como anteriormente? Dificilmente. O que quero dizer é que a dificuldade aumentou apenas com a introdução dos novos emblemas, independentemente destes coincidirem com os torneios ou não.

E volto a referir concordo com o aumento de dificuldade... Mas até esses aumentos tem de ter algum limite.

Para mim, é simples, se for possível, para as irmandades mais organizadas fazerem todos os caminhos de todas as etapas, a dificuldade está ajustada.

Se não for possível, ou seja, se nenhuma irmandade nos restantes servidores conseguir este feito... a dificuldade está exagerada.

O problema está aqui, vcs querem fazer tudo, e eles querem que não seja possível fazer tudo, ou que seja mais difícil fazer tudo.
Aqui está a grande questão... será que eles querem que seja possível fazer tudo? Não acho, que tenham de nos atrair para algo impossível de se fazer...

Mas acho que, apesar de difícil, deva ser possível, não para todos, mas para as irmandades mais esforçadas.

Não concordo que tenha de ser assim:
agora fazer as 3 etapas e os 3 caminhos de cada etapa, isso duvido que consigam, e era esse o objectivo dos criadores do jogo, e com toda a lógica...
E desculpa, mas não consigo encontrar lógica nisso.
Aqui a introdução de feitiços veio dificultar as aventuras para TODAS as irmandades sem excepção, esteja ela no top 10 ou no top 20.:rolleyes::rolleyes:
Sim, agora está mais adaptado o grau de dificuldade, às diferentes irmandades.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
E desculpa, mas não consigo encontrar lógica nisso

Não tem lógica porquê??? onde está escrito que têm de ser feitos os 3 caminhos das 3 etapas??? eles quando fizeram os 3 caminhos para atingir um fim, não foi com o intuito de ser obrigatório fazer os 3 caminhos, foi com intuito de dar possibilidades diferentes ás irmandade de atingirem um fim, por isso os caminhos são todos diferentes e requerem emblemas diferentes, porque se para a tua irmandade é melhor ir pelo caminho verde porque tem mais emblemas de oficinas, se calhar para outra irmandade é melhor o caminho azul porque têm mais emblemas de produções de fabricas. agora se querem fazer os 3 caminhos, só porque sim, então desculpa mas isso na minha terra tem um nome, é ser lambão, e eles o que fizeram foi dificultar a vida aos lambões, e acho muito bem.
Volto a dar o exemplo dos torneio, se tens 30 províncias possíveis de conquistar, porque só fazes 10??? o jogo colocou-te lá 30 para conquistar nas 6 rondas do torneio, porque só fazes 10????????????
Já que nas aventuras colocaram 3 caminhos de 3 etapas, e tu achas que devem facilitar as coisas, para conseguires fazer os caminhos todos das etapas todas, então porque só fazes 10 provincias de torneio em vez das 30 que te dão possibilidade de fazer???
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
encontrar lógica nisso.

A lógica para mim é apenas equilibrar a dificuldade...e isso conseguiram com estes emblemas

mas para as irmandades mais esforçadas.

Exacto e o esforço irá ter o seu benefício...

Se não for possível, ou seja, se nenhuma irmandade nos restantes servidores conseguir este feito... a dificuldade está exagerada.

Se não for possível em muitos servidores, eles alteram, assim como alteraram as mercadorias da primeira aventura...

Não é difícil chegar ao poço fazendo apenas um caminho, mesmo com os novos emblemas.

Pois, mas chegam ao poço e fazem o quê?? Sobem de 50 pontos em 50 pontos?? Isso sim é que não tem lógica querer fazer 1 caminho à pressa para chegar ao fim...

Aqui nestas aventuras é que se vai ver o grau de empenho de uma irmandade e a sua união e nisso a "After Eight" é exemplo, por isso SPMR, don´t worry...:rolleyes::D
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Só uma achega: nestas aventuras os pontos a fazer não valem todos os mesmo: há pontos mais difíceis que valem mais, por exemplo na primeira ronda, a maioria dos pontos vale 100pts mas há vários a valer 300 e 1 500. Na última, a maioria vale 300 mas há 6 que contam 900 e um deles 1500. Ou seja, é necessária uma boa estratégia :)
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
mas há vários a valer 300 e 1 500. Na última, a maioria vale 300 mas há 6 que contam 900 e um deles 1500.

Exacto,os que valem esses pontos todos são os que têm as etapas com feitiços associados, é como eu disse o esforço desta vez é compensado, não é só entregar mercadorias e seguir em frente...;);)

é ser lambão, e eles o que fizeram foi dificultar a vida aos lambões, e acho muito bem.

Nesta aventura ser "lambão" vai sair caro...:D:D:D
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Nesta aventura ser "lambão" vai sair caro...:D:D:D

ora nem mais.. assim como ser lambão nos torneios, arrisca-se a ficar os próximos 6 ou 7 torneios sem conseguir fazer nada, assim como aconteceu aí a uns jogadores que se armaram em espertinhos... Quando se quer tudo, acaba-se por ser penalizado de alguma forma, nos torneio és penalizado com perda enorme de tropas e mercs, nas aventuras tens de ter o triplo do trabalho por quereres fazer os caminhos todos, e se calhar nem consegue... podem fazer 2 caminhos de 3 etapas, mas não, têm de querer fazer os 3, e como não conseguem, então os produtores do jogo têm de facilitar as coisas para se conseguir... nisto é que não acho lógica nenhuma, mas pronto...
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Mas atenção, não significando que querer fazer os 3 caminhos seja ser "lambão", mas sim querer chegar o mais acima possível na tabela...apenas tem é que trabalhar muiiito mais e não contar só consigo mesmo e esse é exactamente o espírito das Aventuras de Irmandade, quanto a nós na nossa irmandade veremos o que vai ser possível fazer dentro do tempo de cada um...

Agora tenho pena de não estar cá o tempo todo das aventuras para auxiliar a minha irmandade em conseguir ir mais além, as aventuras deviam ter sido já na semana passadao_O:mad:

Mas enfim há mais na vida do que Elvenar, se bem que também haverá mais aventuras...:D:D "por isso não percam o próximo episódio porque nós também não":D:D:D
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Exemplo de um lambao que quer á força fazer os 3 caminhos das 3 etapas....



Para mim deviam dificultar ainda mais as aventuras, para evitar cenas destas...

_______________
Imagem removida pela equipa de moderação por identificar outro jogador, exibindo a totalidade da sua cidade.
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo