Feedback Atualização 1.5 - Torneios

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início

DeletedUser383

Ex-Membro
Ex-Membro
Para os que estão em desacordo, penso que estão a pensar só em si mesmo.

Peço desculpa, porque não costumo entrar em debates... nem creio que falha a pena!!! Até porque utilizei o "posso estar errado", mais do que uma vez!!!
Mas... essa frase pode aplicar-se para os dois lados (os que estão de acordo e os que não estão). Respeito a opinião dos outros sempre e... mesmo que tenha a convicção que não estejam certos... tento somente, mostrar-lhes o meu ponto de vista!!!
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu gostei da ideia, aliás, cheguei a sugerir algo assim, e como não é algo obrigatorio fazer, é possivel agradar a gregos e troianos, pelo menos é o que penso.
Só tenho pena que agora ainda preciso de pc's para algo prioritário, mas mal possa, vou ter de me aventurar. :D
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Ora ai esta tal como a Sora diz e bem os torneios não são obrigatórios...só os faz que quer.
Cada um usa a sua estratégia e evolui há sua maneira.Eu por exemplo não uso as mercadorias para passar os encontros no mapa ...prefiro as tropas...mas é uma opção minha haverá por certo que opte pela solução inversa.Cabe a cada uma adaptar-se e adaptar o jogo ao seu gosto. A mim o que me atrai neste jogo são as varias alterações que o mesmo sofre...assim o que ontem servia hoje pode já não servir e desse modo estamos sempre a mudar o estilo de jogo e a estratégia a usar...venham mais novidades que é o que se quer.
 

DeletedUser805

Ex-Membro
Ex-Membro
Os torneios foram idealizados para os jogadores mais avançados, com mts recursos.
Combates exageradamente difíceis para jogadores (pelo menos ate a era 3) ainda numa fase inicial.
Também não percebo porque num torneio se pode "comprar" um combate com materiais. ... lol parece corrupção :)
Enfim ... nota bastante negativa.
Ja sei que me vão ja criticar, mas é só a minha opinião nada mais do que isso!
Bom jogo ...
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Pois concordo com a questão de dar opiniões aqui no forum ficou complicado, se falamos em nome de alguns não podemos pois dizem logo para falarmos só por nós e quando falamos só por nós estamos a ser egoístas, pois estamos a pensar só em nós, somos presos por ter cão e por não ter, isso vai me fazendo afastar cada vez mais daqui, vou deixando estes por aqui os não perdem tempo em responder as questões, como se fosse os moderadores do jogo...como se alguma vez eu fosse discordar em algo sem ler tudo antes, deixo mais uma vez aqui a minha opinião não gosto destes torneios e prontos, tenho todo direito de não gostar, tenho todo direito em dar a minha opinião como jogadora e investidora do jogo que sou, não perguntei a ninguém se os torneios eram obrigatórios ou não, pois tive o entendimento de que não eram assim que o li, mas enfim se continuar assim as vezes que dou minha opinião, retiro-me e nunca mais as volto a dar, pois acho que será de uma mais valia me calar do que ficar debatendo algo em que só quis deixar a minha opinião de que não gostei dos torneios, porque não gosto de jogos de lutas, sem mais.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Olga, não me parece que devas fazer isso, embora a minha ipinião não seja igual a tua, eu posso bem defender a minha e tu a a tua e respeitarmos ambas, eu não sou contra quem não goste dos torneios, eu gostei da ideia e da iniciativa, outras coisas virão que gostarás mais tu e menos outros, mas no fundo o que é bom mesmo é todos termos e darmos as nossas opiniões, porque acho que assim e que se vão criando ideias de melhoramento.
Por isso acho que qualquer contributo neste sentido, será sempre vantajoso para todos. Nada de maluquices de pensar em calar.
bjs
 

DeletedUser383

Ex-Membro
Ex-Membro
Agora que já vi... decididamente, os torneios são dirigidos a uns, ignorando completamente os outros!!! E o "só entra quem quer...", é uma treta!!! Isto porque prejudica grandemente, os que não aderirem!!! Não minha opinião... a abrangência e objectividade deste jogo, foi alterada. E claro, que não se pode agradar a todos, assim como, não se pode, mudar as regras e modos de chegar a objectivos do jogo, a meio!!! É complicado!!!
Mais um vez... é tão somente a minha opinião!!! Sem procurar qualquer resposta dos demais, pois essa resposta só poderá ser dada, pelos responsáveis do jogo, pois são eles que sabem os motivos da sua decisão!!!
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
@Olga Leal, tens o direito a tua opinião, eu tenho direito a minha e os outros tem o direito á deles. Mas como eu e tu somos livres podemos dar opiniões ao que queremos, logo eu sei a quem te refere com esta tua "indirecta":
não perguntei a ninguém se os torneios eram obrigatórios ou não,
, mas digo-te uma coisa eu simplesmente dei a minha opinião a tua resposta, sendo ela pergunta ou não, dei a minha opinião, como tu fizeste aqui. Agora dizeres que não fizeste esta pergunta, eu só me estou a rir ao ler o que escreves, pois tu dizes uma coisa em cima e depois no acto fazes o contrario. Também não posso dar a minha opinião, pois tu gozas com ela e ainda atiras a cara..... Mas não te preocupes, como tu dizes em cima,"
mas enfim se continuar assim as vezes que dou minha opinião, retiro-me e nunca mais as volto a dar
", da minha parte podes ficar descansada da vida que em relação aos teus comentários/dicas/duvidas/etc... não vais ver lá o meu nome, pelo menos referindo alguma que tenhas dito.
Pois uma coisa que não gosto são pessoas que mandam bocas, se tens algo a dizer sé direta e assim resolve-se os problemas, não é preciso mandar indiretas.
A vida continua e podes ter a certeza que o que eu li lá em cima não me afeta mesmo nada, entra-me a 100 e saia infinito......
Simplesmente não gosto de pessoas assim...... Mas quem sou eu né? Moderador? Será que até sou mais do que isso? Hummmmm..... Nunca se sabe quem esta atrás de um pc.

@Aspirina, desculpa a linguagem aqui, mas á coisas que tu sabes.........

p.s: @Olga Leal, não deixes de fazer a tua vida por causa das outras pessoas, isso já foi tempos agora segue-se em frente.....
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Olga, não me parece que devas fazer isso, embora a minha ipinião não seja igual a tua, eu posso bem defender a minha e tu a a tua e respeitarmos ambas, eu não sou contra quem não goste dos torneios, eu gostei da ideia e da iniciativa, outras coisas virão que gostarás mais tu e menos outros, mas no fundo o que é bom mesmo é todos termos e darmos as nossas opiniões, porque acho que assim e que se vão criando ideias de melhoramento.
Por isso acho que qualquer contributo neste sentido, será sempre vantajoso para todos. Nada de maluquices de pensar em calar.
bjs
Pois Sora eu tbm sou da mesma opinião que a tua, mas há jogadores que diz que quem não gosta só esta a pensar em si mesmo, e os que gostam tbm não?, eu prefiro entender que cada um diz se gosta ou não e pronto, não vejo o jogador que gosta dos torneios como um jogador que estar só a ver o lado dele ou que esta sendo egoísta, mas que esta a dar uma opinião do que ele gosta dos torneios e que lhe é favorável, penso que estes tópicos são abertos para que cada um diga o que acha. e assim os moderadores passam aos construtores do jogo a opinião dos jogadores, mas sabe assim como eu que cada vez fica mais complicado deixar opinião aqui, basta um deixar uma opinião para começarem a gerar conflitos, como já houve em outros tópicos, e há que coisas que deveriam deixar para os moderadores responderem para não gerar conflitos desnecessários entende.
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Atenção!

Reiteramos o pedido já efetuado noutros tópicos: evitem o bate-boca que em nada tem a ver com o jogo.
Estes tópicos são para cada jogador dar a sua opinião sobre a atualização e a nova funcionalidade : os torneios! Para que esse feedback possa ser passado a quem de direito!

Caso sejam necessários esclarecimentos sobre os torneios, ou sobre a atualização teremos todo o gosto em prestá-los e ajudar no que for preciso, no entanto são de evitar comentários que sirvam apenas para os membros se atacarem uns aos outros.

Pretende-se que as contribuições sejam construtivas e em relação ao jogo e não destrutivas para com os restantes membros da comunidade.

Obrigada!
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Bem, mesmo sendo um mau jogador e um donater, como já foi referido aqui por alguns jogadores, vou deixar a minha opinião sobre os torneios na mesma...
Mesmo para quem não gosta de lutas, tomem atenção que os torneios é uma maneira muito fácil de ganhar mais de 30 pcs extra por dia, algumas runas, e também muitas relíquias o que por sua vez dispara a produção de mercadorias bonificadas.
Tentem os torneios, as lutas iniciais são super fáceis, quase sem prejuízos nenhuns, e 16h depois podem fazer novamente essas lutas que continuam facilimas. Não entrem é em loucuras de províncias muito altas, aí sim não compensa.

Cumps
Nvilcar
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Aditamento à publicação anterior.

::::::::::::::::::::::::::::
Os torneios têm vários objetivos enquanto funcionalidade: é uma das formas que foi encontrada para de facto os jogadores terem algo que fazer no jogo enquanto os seus edifícios estão a evoluir ou enquanto aguardam novos capítulos, serve também para desenvolver uma maior interação entre os vizinhos que de outra forma pouco ou nada se relacionam e prepara o jogo para eventuais novas funcionalidades relacionadas com o mapa do mundo e dá uma nova utilidade às províncias.

Estas são as razões que levaram ao desenvolvimento desta funcionalidade, a qual foi planeada desde que o jogo foi concebido! Assim como tantas outras estão planeadas há muito e estão em fase de desenvolvimento!

Ao indicarem que os torneios estão mal concebido ou desequilibrados é importante que o substanciem com dados concretos pois são esses que serão analisados. :)

No entanto alguma análise é necessária.

O tamanho dos batalhões dos 1º níveis dos torneios são de 48 para 43 estando o jogador em vantagem, sendo que é igual para qualquer jogador independentemente do seu progresso! Um jogador avançado (nas pesquisas) tem exatamente o mesmo tamanho de batalhão que um menos para efeitos dos torneios!

O tipo de tropas são diferentes, sim, no entanto os custos e tempo de produção também das unidades também. 1 Golem custa 102/u e demora 24 a produzir Vs 1 Golem de Granito custa 324/u e demora 47m. Quem está mais avançado (nas pesquisas) perde menos unidades, mas demora muito mais a recuperá-las!

Os Torneios apenas estão disponíveis para quem acabou o Cap. II.
No final do Cap II os Elfos já pesquisaram os Treant que são das tropas mais poderosas até chegar aos Anões, nos Humanos os Paladinos são logo à entrada do Cap. III pelo que também ficam com unidades extremamente fortes para poderem fazer as lutas de 1º nível.


Nos primeiros níveis, os custos de negociação dos torneios são aproximadamente os mesmos da negociação da província original!

img


No entanto à medida que aumenta o número de províncias de torneio desbloqueadas aumentam estes custos, pois aumenta a distância dessas províncias. O que mantém o conceito original do jogo: quanto mais distantes forem as províncias maiores os seus custos de negociação e na mesma lógica aumenta a dificuldade das lutas.

Claramente que quem está mais avançado no mapa do mundo vai poder fazer mais torneios! Mas lembremos-nos do seguinte: lutaram/negociaram para lá chegar e por conseguinte gastaram recursos, enquanto que 1 província para eles demora 2 dias para quem tem menos demoram 2 horas!

E notem que nem sempre os que estão mais avançados no mapa do mundo são aqueles que estão mais avançados na cidade ou na árvore das pesquisas ou sequer no ranking!
Não são raros os casos em que jogadores com uma boa pontuação e com uma cidade totalmente evoluída não avança no mapa do mundo. Assim como temos o contrário: jogadores de meio de tabela que têm o mapa do mundo extremamente explorado. Até serem introduzidas as Arcas, havia jogadores que no final dos Anões tinham 30/40 províncias exploradas.

Ora isto levanta a questão: o que se pretende dizer com : os torneios são para os jogadores mais avançados? Avançados onde: na árvore, na tabela do ranking, no mapa do mundo? Estas 3 áreas não são absolutamente coincidentes! Gostaríamos de perceber o que consubstancia esta afirmação para que o possamos também passar no relatório do feedback ( construtivo) da comunidade sobre o tema. :)
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Se alguem tiver duvidas sobre estratégias de lutas, e a fim de perderem o menor numero de unidades possiveis, existe um tópico que vos pode dar imenso jeito, acreditem que se aprenderem as lutas, os torneios têm outra prespectiva.
Como disse o NVilcar, tentem ir as provincias de acordo com as topas que têm.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Pois no meu caso se isso se tornar obrigatório vou mesmo desistir do jogo pois não gosto mesmo das lutas...
 

DeletedUser383

Ex-Membro
Ex-Membro
Os torneios têm vários objetivos enquanto funcionalidade: é uma das formas que foi encontrada para de facto os jogadores terem algo que fazer no jogo enquanto os seus edifícios estão a evoluir ou enquanto aguardam novos capítulos, serve também para desenvolver uma maior interação entre os vizinhos que de outra forma pouco ou nada se relacionam e prepara o jogo para eventuais novas funcionalidades relacionadas com o mapa do mundo e dá uma nova utilidade às províncias.

É sem dúvida uma funcionalidade que podem não utilizar ou para quem é comerciante pode simplesmente negociar os setores novamente :)

Compreendia isso se não tivesse influência directa no decorrer do jogo!!! E nem compreendo, que seja afirmado "É sem dúvida uma funcionalidade que podem não utilizar", quando essa mesma funcionalidade, altera todos os resultados do jogo, pesquisas, maravilhas e tudo o resto!!!

Ou estou a entender mal, Aspirina???
 

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
vou dar a minha opiniao,quer alguns gostem ou nao
a implementaçao dos torneios,tal como disserem,e ocupar os jogadores enquanto esperam pela evoluçao dos edifiçios ,ou esperam que as provinçias estejam exploradas.
primeiro que melhor maneira de arranjar reliquias,se pode ter qunado ja nao a vista no mapa mundo provinçias desse tipo,no caso pergaminhos
segundo,quando comprar livros do conheçimento com mercadorias,custa muito mais que negoçiar pelo menos 3 ou 4 provinçias nivel 1
terçeiro,possibilidade de tirar runas,quando no mapa mundo,se espera demasiado,por ter provinçias para conquistar
sei que mutos nao gostam de lutas negoçiem,pelo menos3 ou 4 provinçias de cada nivel nao e caro(eu nao negoçio so luto)
ha pequenos pormenores que podem e devem ser melhoradas,por exemplo,acho que para alguns os combates tornam se complicados,como negoçiar tem em conta as pesquisas que cada tem(pelo menos que ja testei vi),nas tropas inimigas,deveria se passar o mesmo
a qustao dos vizinhos volta a estar em causa,sei que estao a tentar resolver,e bom que resolvam rapido
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Compreendia isso se não tivesse influência directa no decorrer do jogo!!! E nem compreendo, que seja afirmado "É sem dúvida uma funcionalidade que podem não utilizar", quando essa mesma funcionalidade, altera todos os resultados do jogo, pesquisas, maravilhas e tudo o resto!!!

Ou estou a entender mal, Aspirina???

A perspetiva que cada um tem do jogo será certamente diferente pelo que também o será a perspetiva sobre quaisquer funcionalidades novas ou existentes. E não há funcionalidade nenhuma que não afete diretamente o decorrer do jogo :)

Pela minha perspetiva (como analista) os torneios não alteram os resultados do jogo mais do que conquistar províncias regulares, investir em Maravilhas Ancestrais de outros jogadores ou outra qualquer que seja opcional. É uma questão de escolha/compensação.

Um jogador que não gosta de lutar e escolheu não usar o mapa do mundo, não o fez até aqui e continuará a não o fazer. Tal como referi na publicação anterior há jogadores que apenas fazem o mínimo indispensável para completar as missões obrigatórias e/ou passarem as arcas. Ao não usarem o mapa do mundo não ganham relíquias = não aumentam os bónus, não ganham pontos de conhecimento, não ganham peças de runa e não ganham expansões. É uma opção de jogo! Uma escolha!
Têm mais fábricas, pelo que produzem mais mercadorias e com elas compram os pontos de conhecimento, apostam nos feitiços, investem nas Maravilhas Ancestrais onde ganham peças de runa e pontos de conhecimento... compensando eventualmente o que não ganham no mapa do mundo.

Os torneios são opcionais! Estou a aguardar algumas respostas a questões que coloquei aos desginers, mas nada indica que deixem de o ser, pelo que é sem dúvida algo que podem não usar.
Tal como há jogadores que nunca evoluíram o quartel além do nível 1. Tal como há jogadores que não fazem as missões repetidas e não ganham moedas para comprar PCs ou mercadorias ficando em desvantagem, mas compensando com os feitiços ... Assim como há quem não use os feitiços porque faz tantas missões que não vê neles qualquer utilidade... Qualquer escolha sobre o que fazemos/não fazemos no jogo altera o seu decorrer e coloca-nos em vantagem/desvantagem.

O Elvenar ainda nem um ano fez, pelo que muita coisa haverá certamente no jogo, algumas já programadas, outras por sugestões das comunidades. Aquilo que foi assumido pelos desginers é que não haveria a possibilidade atacar cidades de outros jogadores nem nada desse género. Mas existindo o mapa do mundo à partida, onde se realizam lutas por relíquias (ou se negoceiam), é natural que essa área do jogo seja dinâmica e muito desenvolvida, afinal é nessa área que os jogadores poderão trabalhar em conjunto.

Quem quer apenas e somente construir uma cidade e evoluí-la calma e tranquilamente, pode fazê-lo à vontade à margem dos torneios, como até aqui. :)

A minha perspetiva como jogadora é que os torneios são uma boa adição ao jogo como um todo pois permite manter a dinâmica para os jogadores mais ativos, que querem ter algo mais para fazer além de missões repetidas (que se tornam aborrecidas) e evoluir os edifícios (que se torna muito demorado). Claro que há mais que pode ser feito, mas isso deixo para a comunidade sugerir :p
 
Topo