Edifícios Evolutivos Artefatos de Evolução

  • Iniciador do tópico DeletedUser1608
  • Data de início

SPMR

Lenda da Floresta
Continuo a achar que a percentagem de aparecimento desses artefatos, deveria estar diretamente relacionado com a data de criação da conta do jogador (até ao limite de 10 unidades de artefato, a partir desse ponto seria tratado como um jogador "comum"). Para os jogadores que tiveram a possibilidade de os conseguir durante o evento, não deveriam de todo aparecer na academia. Já há eventos, concursos, etc, que vão permitindo ter mais artefatos e completar esses edificios.
Seria a melhor opção de facto para equilibrar o jogo entre jogadores.
 

DeletedUser1608

Ex-Membro
Ex-Membro
Ola!

Quero sugerir a opção de criar os artefatos de evolução para as estruturas ganhas nos eventos, vejo que aparece varias estruturas para serem criadas na academia, mas não via ainda nenhum artefato de evolução, então fica a pergunta:
- Para que vou querer criar uma estrutura que não posso evoluir, eu quero algo que possa ter uma utilidade maior que a básica>
Fica aqui minha sugestão:
Criar (fabricar na academia de magia) Artefatos de evolução para as estruturas ganhas nos eventos.

Não sei se já foi sugerido anteriormente.

Sem mais,

Domingos.

Bom Dia!
Quero complementar a minha postagem.
Hoje ao abrir a minha Academia me deparei com 3 itens para Criação aos quais dei origem a esta postagem.
Se na academia eu consigo faze-los, vem a minha pergunta: Porque não fabricar também os artefatos de evolução?
Poderia ser usado em um dos itens para a fabricação o restauração real, é uma maneira de dificultar pois poucos as tem, assim poderíamos evoluir todas as estruturas.


1584888418365.png
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Bom Dia!
Quero complementar a minha postagem.
Hoje ao abrir a minha Academia me deparei com 3 itens para Criação aos quais dei origem a esta postagem.
Se na academia eu consigo faze-los, vem a minha pergunta: Porque não fabricar também os artefatos de evolução?
Poderia ser usado em um dos itens para a fabricação o restauração real, é uma maneira de dificultar pois poucos as tem, assim poderíamos evoluir todas as estruturas.


Ver anexo 11507

Esta sugestão e todas as que vão sendo feitas, serão encaminhadas para a equipa de desenvolvimento, e conforme já referi nesta publicação, a equipa de desenvolvimento está a estudar uma forma de ser possível criar Artefatos de Edifícios Evolutivos antigos, não tendo, para já, nenhuma previsão de quando ou mesmo se algo assim será implementado no futuro. ;)

No entanto, no evento Encontro dos Cultos da Fénix, se te aplicares nas missões e cumprires um determinado número de missões, irás receber Artefatos das Fénix do ano passado e/ou criá-los durante um tempo limitado, na Criação da tua Academia de Magia após o término do evento.
 

A exploradora

Recém-chegado
Seria um opção sim, para os jogadores que não são do tempo das Fénix, como o caso do @Domingos Portovelho, ou mesmos do tempo dos Ursos, por uma questão de equilíbrio entre os jogadores, mas não sei até seria algo de se conseguir programar no jogo.
eu gostaria, ja tive o urso mas depois acabei por vender porque não havendo nada que pudesse aumenta-lo de nada me servia e a ração que gastava nele era muita para me dar mesmo muito pouco. se não conseguem nos dar artefactos para aumentar, então não os ponham nas academias. eu já estou nos anões e até agora não tenho nada para dar uso a sacos de rações que tenho! a academia de magia devia servir para termos coisas que nos fazem falta, se nos caso das fenix ou dos ursos não derem algo para aumentarmos, então retirem e ponham coisas com uso. eu adorava ter o urso e a feniz mas entendo que como entrei muito depois, não tenha direito a te-los, mas quando estou aflita por algumas coisas que posso ir buscar há academia passo 5h a ver ursos e fenix quando não interessa a ninguem ter algo que não dá para crescer!

Bom Dia!
Quero complementar a minha postagem.
Hoje ao abrir a minha Academia me deparei com 3 itens para Criação aos quais dei origem a esta postagem.
Se na academia eu consigo faze-los, vem a minha pergunta: Porque não fabricar também os artefatos de evolução?
Poderia ser usado em um dos itens para a fabricação o restauração real, é uma maneira de dificultar pois poucos as tem, assim poderíamos evoluir todas as estruturas.


Ver anexo 11507
a restauração real é apenas para quem consegue abrir todas as arcas, e isso depende da irmandade, nem todos temos essa capacidade, logo só se consegue essa restauração gastando diamantes. tens razão eu mesma gastei no urso e acabei por o vender porque só ocupava espaço e nao dava para evoluir. e quando estamos há espera de moedas ou provisões aparece 5 ou 6x estes intens que de nada servem. concordo ctg. se não dá para evoluir, então retirem e ponham coisas com mais utilidade
 

SPMR

Lenda da Floresta
a restauração real é apenas para quem consegue abrir todas as arcas,
A Restauração Real pode também ser ganha em arcas anteriores à última arca.

Fui ver a tua irmandade... reparei que investem no pináculo... acho que as tropas e/ou mercadorias são bem mais empregues nos torneios.

tens razão eu mesma gastei no urso e acabei por o vender porque só ocupava espaço e nao dava para evoluir.
Que urso colocaste na tua cidade?
 

A exploradora

Recém-chegado
A Restauração Real pode também ser ganha em arcas anteriores à última arca.

Fui ver a tua irmandade... reparei que investem no pináculo... acho que as tropas e/ou mercadorias são bem mais empregues nos torneios.


Que urso colocaste na tua cidade?
o urso panda

A Restauração Real pode também ser ganha em arcas anteriores à última arca.

Fui ver a tua irmandade... reparei que investem no pináculo... acho que as tropas e/ou mercadorias são bem mais empregues nos torneios.


Que urso colocaste na tua cidade?
nos torneios chegamos ás 6 arcas, mas tivemos de retirar membros que já nem existiam, se entrar mais 2 pessoas é possível conseguir fazer todas as arcas, no pináculo todos fazem até um limite e depois 2 seguem para cima

Pelo que vi no Beta para o evento da Páscoa vão voltar os artefatos das fenix, apenas 3, o que indica que provavelmente a SPMR tem razão nisto:



Pelo que me apercebi das discussões por lá quer as Fenix quer os Ursos seriam evolutivos pensados em existir apenas 1 de cada 3. O facto de muitos jogadores terem conseguido mais levou à reformulação das missões de forma a restringir o numero de artefatos a serem conseguidos. Provavelmente será por isso que não aparecem na academia @Domingos Portovelho, mas ainda bem que fizeste a sugestão, na minha opinião pelo menos 1 deles de cada grupo deveria poder ser evoluido sem esperar por eventos, para os jogadores que não estavam na altura em que decorreram os eventos que deram esses evolutivos.
acabou de me aparecer isto hoje, mas expliquem-me qual a lógica de porem já um artefacto da fénix do fogo gelado se ainda agora estamos a começar, alem disso pede 3 evoluções. perde-se 3 evoluções para evoluir 1x? porquê agora que ainda começou? porque nao fazem isto para as fenix ou ursos?, podemos acabar este e ainda conseguir as 3 evoluções que seriam usadas nas fenix ou ursos. neste momento não entendo para que foi isto...dêem ventos de provisões ou de moedas que cada vez são mais escassos na academia, agora é so de 5% ou 15%, onde param os de 50% ou 100%
se alguem me puder explicar a lógica desta produção que nem está activa, agradecia :)
 

Anexos

  • Screenshot_2020-03-24 Elvenar - Jogo de Construção de Cidades de Fantasia.png
    Screenshot_2020-03-24 Elvenar - Jogo de Construção de Cidades de Fantasia.png
    103,4 KB · Visualizações: 64

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
expliquem-me qual a lógica de porem já um artefacto da fénix do fogo gelado se ainda agora estamos a começar, alem disso pede 3 evoluções. perde-se 3 evoluções para evoluir 1x?

A resposta aqui é bem simples:
Faz todo o sentido que as escolhas dos jogadores respetivamente ao evento sejas disponibilizadas no seu início! Tal permite aos jogadores que realmente desejam colocar a Fénix do Fogo Gelado três coisas: 1- Saber que se terminarem o evento conseguirão criar mais um artefacto deste evento; 2- Saber que poderão dar uso ao excesso de Artefactos da Fénix que possuam (como foi pedido pelas diferentes comunidades); 3- Gerir o seu esforço no evento conforme os seus objetivos no que diz respeito aos dois tipos de Artefactos da Fénix.

Os artefactos são elementos raros e é fundamental que compreendam isso! Se fossem para serem "dados" não faria sentido criar eventos específicos... nem mecânicas extra para que os possam ir colecionando (nas aventuras seguintes conseguem receber 2 artefactos do evento anterior)... bastava criar um edifício e depois colocar os artefactos à disposição... não é de todo o que se pretende. :) Claramente que a criação será sempre usando um Rácio que valorize o evento/edifício/elemento mais recente. Desde que iniciámos esta mecânica que cada evento traz um artefacto novo associado a um novo edifício (ou 3 :) Ainda não fez um ano que introduzimos as Fénix e desde então introduzimos algumas alterações no sentido de melhorar a funcionalidade em si.

Este é o primeiro que permite reintroduzir artefactos antigos e foram seguidas algumas sugestões de algumas comunidades... especialmente tendo em conta duas das maiores reclamações relacionadas com este evento no ano passado (relembramos que foi dos eventos que mais deu artefactos) :
1- Não conseguirem chegar aos 9 artefactos para evoluir 1 Fénix (a maioria dos jogadores que completa os eventos atinge os um mínimo de 6 artefactos sem gastar diamantes);
2- Terem ficado com artefactos extra da Fénix mas em número insuficiente para colocar 2 edifícios (este evento em particular possibilitou o arrecadar de artefactos em número bastante alto);

As duas ficam de forma genérica resolvidas: A quem faltar 1 artefacto e não tiver artefactos antigos pode criar o que lhe falta completando o evento; A quem faltar 3 artefactos para uma Fénix pode completá-la ao terminar o evento; Quem tiver alguns artefactos extra das Fénix antigos e não conseguir acabar o evento tem a possibilidade de completar a Fénix do Fogo Gelado através da criação.

porque nao fazem isto para as fenix ou ursos?, podemos acabar este e ainda conseguir as 3 evoluções que seriam usadas nas fenix ou ursos.
O evento é a sequência da saga da Fénix, sendo o seu principal edifício a Fénix do Fogo Gelado, qual o sentido que faria misturar os artefactos dos Ursos aqui?

dêem ventos de provisões ou de moedas que cada vez são mais escassos na academia, agora é so de 5% ou 15%, onde param os de 50% ou 100%
Quanto mais elementos forem possíveis criar mais dispersos serão todos eles ... Os instantes são identificados em função das sua valoração: items mais raros, não só custam mais como são menos frequentes ... instantes de 50% e 100% serão sempre pouco frequentes nas receitas.

Os edifícios dos eventos foram lançados nas academias a pedido das comunidades e servem 2 propósitos principais:

a) colocar na academia edifícios de valor acrescentado e não ter apenas decorações ou edifícios menores; Relembremos que estes edifícios mesmo no seu primeiro estado são de grande valor para os jogadores que estão a começar : todos eles dão cultura, população e um benefício extra !
b) Por outro lado, permite aos jogadores criarem edifícios de maior valor, de forma circular, para usarem, por exemplo, nas missões que pedem Fragmentos de Feitiços.

Claramente que os argumentos apresentados são válidos e que poderia ser interessante os jogadores terem uma forma de adquirir artefatos de eventos anteriores, mas não poderá ser expectável que consigam em tempo "útil" os 9 artefactos para terem o edifício no máximo pois isso iria desvalorizar os artefactos e os jogadores não iriam de forma nenhuma valorizar os eventos já que poderiam sempre ir buscar os artefactos à academia a qualquer momento. Por outro lado, a academia ter em consideração inúmeros factores, como alguns acima referidos, representa um investimento da nossa parte em termos de processo de desenvolvimento de novas funcionalidades dificilmente justificado pelo uso efetivo da mesma.

Lançamos neste evento a possibilidade de receberem artefactos antigos e de criarem artefactos extra para o edifício novo, o que já implicou algum esforço adicional no desenvolvimento e produção do evento em si, sendo muito directa, teremos que analisar os seus resultados para avaliar se justifica continuar a fazê-lo no futuro. ;)
 

A exploradora

Recém-chegado
A resposta aqui é bem simples:
Faz todo o sentido que as escolhas dos jogadores respetivamente ao evento sejas disponibilizadas no seu início! Tal permite aos jogadores que realmente desejam colocar a Fénix do Fogo Gelado três coisas: 1- Saber que se terminarem o evento conseguirão criar mais um artefacto deste evento; 2- Saber que poderão dar uso ao excesso de Artefactos da Fénix que possuam (como foi pedido pelas diferentes comunidades); 3- Gerir o seu esforço no evento conforme os seus objetivos no que diz respeito aos dois tipos de Artefactos da Fénix.

Os artefactos são elementos raros e é fundamental que compreendam isso! Se fossem para serem "dados" não faria sentido criar eventos específicos... nem mecânicas extra para que os possam ir colecionando (nas aventuras seguintes conseguem receber 2 artefactos do evento anterior)... bastava criar um edifício e depois colocar os artefactos à disposição... não é de todo o que se pretende. :) Claramente que a criação será sempre usando um Rácio que valorize o evento/edifício/elemento mais recente. Desde que iniciámos esta mecânica que cada evento traz um artefacto novo associado a um novo edifício (ou 3 :) Ainda não fez um ano que introduzimos as Fénix e desde então introduzimos algumas alterações no sentido de melhorar a funcionalidade em si.

Este é o primeiro que permite reintroduzir artefactos antigos e foram seguidas algumas sugestões de algumas comunidades... especialmente tendo em conta duas das maiores reclamações relacionadas com este evento no ano passado (relembramos que foi dos eventos que mais deu artefactos) :
1- Não conseguirem chegar aos 9 artefactos para evoluir 1 Fénix (a maioria dos jogadores que completa os eventos atinge os um mínimo de 6 artefactos sem gastar diamantes);
2- Terem ficado com artefactos extra da Fénix mas em número insuficiente para colocar 2 edifícios (este evento em particular possibilitou o arrecadar de artefactos em número bastante alto);

As duas ficam de forma genérica resolvidas: A quem faltar 1 artefacto e não tiver artefactos antigos pode criar o que lhe falta completando o evento; A quem faltar 3 artefactos para uma Fénix pode completá-la ao terminar o evento; Quem tiver alguns artefactos extra das Fénix antigos e não conseguir acabar o evento tem a possibilidade de completar a Fénix do Fogo Gelado através da criação.


O evento é a sequência da saga da Fénix, sendo o seu principal edifício a Fénix do Fogo Gelado, qual o sentido que faria misturar os artefactos dos Ursos aqui?


Quanto mais elementos forem possíveis criar mais dispersos serão todos eles ... Os instantes são identificados em função das sua valoração: items mais raros, não só custam mais como são menos frequentes ... instantes de 50% e 100% serão sempre pouco frequentes nas receitas.

Os edifícios dos eventos foram lançados nas academias a pedido das comunidades e servem 2 propósitos principais:

a) colocar na academia edifícios de valor acrescentado e não ter apenas decorações ou edifícios menores; Relembremos que estes edifícios mesmo no seu primeiro estado são de grande valor para os jogadores que estão a começar : todos eles dão cultura, população e um benefício extra !
b) Por outro lado, permite aos jogadores criarem edifícios de maior valor, de forma circular, para usarem, por exemplo, nas missões que pedem Fragmentos de Feitiços.

Claramente que os argumentos apresentados são válidos e que poderia ser interessante os jogadores terem uma forma de adquirir artefatos de eventos anteriores, mas não poderá ser expectável que consigam em tempo "útil" os 9 artefactos para terem o edifício no máximo pois isso iria desvalorizar os artefactos e os jogadores não iriam de forma nenhuma valorizar os eventos já que poderiam sempre ir buscar os artefactos à academia a qualquer momento. Por outro lado, a academia ter em consideração inúmeros factores, como alguns acima referidos, representa um investimento da nossa parte em termos de processo de desenvolvimento de novas funcionalidades dificilmente justificado pelo uso efetivo da mesma.

Lançamos neste evento a possibilidade de receberem artefactos antigos e de criarem artefactos extra para o edifício novo, o que já implicou algum esforço adicional no desenvolvimento e produção do evento em si, sendo muito directa, teremos que analisar os seus resultados para avaliar se justifica continuar a fazê-lo no futuro. ;)
obrigado pela explicação, não estava mesmo a perceber a lógica. espero não terem tomado isto como uma critica mas apenas por não compreensão :)
 

DeletedUser137

Ex-Membro
Ex-Membro
Tudo muito bonito, se eu não tivesse desenfeitiçado os artefactos da fénix. Eu sei que o jogo vai sendo desenhado, mas fiquei chateada :confused:
 

anab

Benção da Natureza
Tudo muito bonito, se eu não tivesse desenfeitiçado os artefactos da fénix.

Bom o teu mal servirá de experiencia para outros jogadores. Na minha ideia, eu tenho os artefatos de tudo em inventário, mesmo de edificios que não estou a pensar em usar, pois não sei se no futuro poderá haver desenvolvimentos que valha a pena então aproveitá-los e ainda, porque poderá haver evolução dos que temos colocados.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Adorei ouvir a opinião de todos sobre ter muitas fénix ou ursos, o que ninguém referiu é como os vão alimentar com tão poucas rações, estas deviam poder ser fabricadas na academia como feitiços em vez de serem aleatórias.
Deixem que as rações sejam fabricadas no separador feitiços.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Adorei ouvir a opinião de todos sobre ter muitas fénix ou ursos, o que ninguém referiu é como os vão alimentar com tão poucas rações, estas deviam poder ser fabricadas na academia como feitiços em vez de serem aleatórias.
Deixem que as rações sejam fabricadas no separador feitiços.

Por isso é que os jogadores continuam a ter que efetuar escolhas! Não há recurso que possa ser ilimitado ou facilitado para edifícios que dão bónus consideráveis como os das Fénix ou dos Ursos. E a escassez de rações que se "fala" é algo relativo quando em média surge uma ração na Academia a cada 24/48h horas. :)
Não temos qualquer previsão neste momento de que tal possa a vir ser possível, nem é algo que neste momento esteja a ser considerado.

Para tentarmos perceber: Qual a necessidade de ter que criar rações com toda essa regularidade ? ( mais do que uma a cada 48hs por exemplo? )
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Esses 4/5 imagino que são na maioria para a Tempestuosa ?!

E o uso, qual deles ?
 

SPMR

Lenda da Floresta
Esses 4/5 imagino que são na maioria para a Tempestuosa ?!

E o uso, qual deles ?
Desculpa, o urso pardo. Normalmente ao sábado, ou á sexta, depois de receber os instantes de tempo no pináculo.

A tempestuosa cheguei sim a enfeitiça-la no tempo dos Elvenar, por causa da enorme quantidade de sencientes pedidas. Não a enfeitiço desde que terminei a raça.
Os outros 4/5 são para a Fénix do Fogo, dependendo um bocado do número de rondas de torneio que consigo fazer por dia. Mas pelos menos 3 gasto obrigatoriamente. Mas nunca a enfeitiço antes de terça- feira. Se tiver que lutar no pináculo é sem o efeito da Fénix do Fogo. O pináculo nunca foi prioridades aqui nestas bandas e acho que a ração de animais é mal empregue para efeitos de Pináculo.
 
Topo