Tópico de Debate Torneios (Sugestões)

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Desculpa estar do contra, bingo não, torneios ainda percebo um bocadinho.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Ui...vou-te dar um conselho...tenta estudar as tropas, ver o que é forte e o que é fraco...porque assim evitas negociar tanto nos torneios.
 
1621030022940.png
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
E tentem utilizar os itens que dão força e vida, são bons, poupam tropas. :cool:
 

SPMR

Lenda da Floresta
Se quiseres pontos de torneio, ai a historia já é outra...
Julgo que o intuito era esse, dar dicas a irmandades/ jogadores de forma a conseguirem chegar às 10 arcas.

Menos províncias abertas, vai dar ao mesmo, na questão de soldados, custos e percas.
Tens a certeza?
Olho para o gráfico e percebo que:
IMG_20210515_024551.jpg

1 jogador que fizer 40 províncias na ronda 1 e 2 (20 por ronda), lutará com batalhões maiores e contra batalhões maiores, do que se levar 8 províncias até á ronda 5 (40 províncias na totalidade).
Claro que na segunda opção receberá menos PCs, mas conseguirá mais pontos de torneio e com um custo menor, em termos de perda de tropas.

E poupares tropas permite-te com o tempo fazer um pouco mais em cada torneio, já se não as conseguires poupar, difícilmente conseguirás ir mais longe a cada torneio.

2) Quando eu era menos avançada, sempre que perdia uma província de torneio, não insistia. Parava por ali aquela ronda, e tentava na próxima ronda. Saber parar, é a melhor arma que podemos usar nos torneios.
O que quero dizer é que andar a fazer lutas atrás de lutas em modo automático para conseguir encontrar a combinação certa que permita vencer o encontro, não traz nada para o jogador, só perdas de tropas. Bem diferente é tentar fazer disso uma oportunidade de aprendizagem e tentar uma segunda vez em manual. Mas se mesmo assim, perdermos a luta, acho que se deve mesmo parar por aí naquela ronda.
 
Última edição:

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
O que quero dizer é que andar a fazer lutas atrás de lutas em modo automático para conseguir encontrar a combinação certa que permita vencer o encontro, não traz nada para o jogador, só perdas de tropas. Bem diferente é tentar fazer disso uma oportunidade de aprendizagem e tentar uma segunda vez em manual. Mas se mesmo assim, perdermos a luta, acho que se deve mesmo parar por aí naquela ronda.
Estou em desacordo porque a podes negociar, as provincias seguintes pode ser mais faceis, adversarios mais acessiveis. Se não tiveres capacidade de negociação então ai sim....paras.

Guerreira, se não tiveres capacidade de argumentação não deves colocar bonequinhos ofensivos sff, só te fica mal.
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Bom dia!

Deixámos este tópico aberto quando o deveria ter sido fechado, mas vimos boas dicas e sugestões da comunidade, para comunidade. Não nos obriguem a fechá-lo e com isso a comunidade ficar a perder!:cool:

  • Não vou tornar a avisar!! Não serão tolerados ataques pessoais e muito menos desacordos só porque sim! O fórum é um local de troca de ideias, debates, sugestões, informação e diversão, para entrar num debate de forma construtiva é necessário deixar de ser vago nas explicações e conseguir expor a sua visão da melhor forma possível para que outros a entendam, afirmar a outro jogador que a sua ideologia é errada ou que não sabe o que está a fazer, só por si, não acrescenta nada ao debate e muito pelo contrário, diminui o mesmo!
  • Responder com uma imagem, num tópico de debate também não é a melhor forma de debater ideias e insere-se na categoria de mensagens tipo spam, da mesma forma como responder a tentativas de provocação não é de igual modo correto, é necessário saber seguir o rumo sem ligar a argumentos provocativos, para isso já existe outros meios sociais que não o fórum!! :p

Nota: este tópico vai manter-se aberto a bem das boas dicas que aqui existem e espero que assim se mantenha, mas se o mesmo "descarrilar" de novo seremos obrigados a intervir e fecha-lo.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
No que respeita às estratégias a seguir em torneios queria deixar aqui a minha experiência:
- Abro sempre 25 províncias. Só abro mais durante as aventuras para sacar o máximo de emblemas sem prejudicar a produção constante de cataclismos na academia;
- faço sempre as 6 rondas, a não ser que a próxima arca esteja tão longe, q n valha a pena;
- quando perco um combate, o que é muito raro, dou subornos aos litigantes e sigo em frente: as minhas tropas são demasiado preciosas e recursos é coisa que não me falta. Mas só uso recursos nestas ocasiões, fazer o torneio todo com recursos é uma loucura;
- coloco sempre, pelo menos, 1 arqueiros iluminados, 1 magos e 1 saude 25%;
- alimento sempre a fenix do fogo, no nível 10;
- tenho um urso pardo que alimento ao final da manhã, e vários sopros de tempo que poupo do pináculo e da academia, sempre que as tropas começam a escassear - 1 vez de 15 em 15 dias, a não ser quando abro mais do que 25 províncias;
- investi e continuo a investir em maravilhas que beneficiam os meu estilo de jogo: mosteiro, pontas, academia, sapos, fontes, abadia, simia, forja e túnel do tempo.
Faço todas as semanas entre 5000 a 6000 pontos.
Aprendi muito com o @Petrus L que é um perito em torneios. :p
 

Foxx

Ogre de Cristal
Torneios são uma contante aprendizagem e há aqui muitas dicas boas para seguir :)
Confesso que antes também abria mais províncias para fazer as duas primeiras rondas e agora prefiro abrir menos, mas levá-las à 5ª ronda. Foi (mais) uma das sugestões que acabei por dar razão à @SPMR mais tarde :p
6ª ronda acabo mesmo por fazer as 6 províncias que dão PCs e feitiço da fabricação. Se o objetivo não for pontos, também não me parece que seja rentável o investimento de tropas nas restantes províncias, salvo alguma situação excepcional, como o precisar de fragmentos de runas ou o querer ajudar a irmandade a atingir mais uma arca, por exemplo.
 

SPMR

Lenda da Floresta
quando perco um combate, o que é muito raro, dou subornos aos litigantes e sigo em frente: as minhas tropas são demasiado preciosas e recursos é coisa que não me falta. Mas só uso recursos nestas ocasiões, fazer o torneio todo com recursos é uma loucura;
Bom, não posso dizer que tenha falta de Mercadorias Regulares, mas gastar ogres e mana nas negociações é algo que não gosto mesmo nada de fazer, principalmente o mana em que tem sido uma luta para o ganhar e qualquer migalha me importa.
coloco sempre, pelo menos, 1 arqueiros iluminados, 1 magos e 1 saude 25%;
Existem torneios em que não uso Magos, ou LCA suficientes para justificar o emprego de um ou de ambos os edifícios. Por exemplo, em pergaminhos, dei pouco uso aos LCA.

- tenho um urso pardo que alimento ao final da manhã, e vários sopros de tempo que poupo do pináculo e da academia, sempre que as tropas começam a escassear - 1 vez de 15 em 15 dias, a não ser quando abro mais do que 25 províncias;
Quanto ao urso, tenho de discordar de ti. Na minha opinião alimentá-lo mais do que uma vez por semana parece-me desperdício de ração, tendo em conta que é um item que só se consegue obter na criação. A melhor forma do rentabilizar, e tendo em conta que o pináculo termina às 21h de sexta, é fazer com que as estruturas militares fiquem cheias às 21h (claro que as estruturas militares tem timings diferentes, mas tentar ter o máximo de tropas para colher às 21h de sexta). Depois das 21h dar ração ao urso, colher todas as tropas pendentes, e usar na produção de tropas, todos os sopros que o Pináculo nos deu, mais os que fomos angariando ao longo da semana no mesmo.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Existem torneios em que não uso Magos, ou LCA suficientes para justificar o emprego de um ou de ambos os edifícios. Por exemplo, em pergaminhos, dei pouco uso aos LCA.


Quanto ao urso, tenho de discordar de ti. Na minha opinião alimentá-lo mais do que uma vez por semana parece-me desperdício de ração, tendo em conta que é um item que só se consegue obter na criação. A melhor forma do rentabilizar, e tendo em conta que o pináculo termina às 21h de sexta, é fazer com que as estruturas militares fiquem cheias às 21h (claro que as estruturas militares tem timings diferentes, mas tentar ter o máximo de tropas para colher às 21h de sexta). Depois das 21h dar ração ao urso, colher todas as tropas pendentes, e usar na produção de tropas, todos os sopros que o Pináculo nos deu, mais os que fomos angariando ao longo da semana no mesmo.
Concordo com a Lu em relação aos edificios, porque não servem só para o torneio mas também para o Pinaculo, até poderei usar mais de um do que outros dependendo do torneio.
raçao.png

Quanto a alimentação ao urso depende de varios fatores, ter ração ou não ter, o tempo que os quarteis levam a encher, quanto mais tempo levarem mais beneficio se tem porque a comida só se deve dar depois de eles estarem feitos e depois também depende muito da velocidade das maravilhas para que os sopros do tempo rendam mais, por isso dou razão á Lu, ela faz em 15h eu poço fazer de 24h em 24h porque é a media dos meus quarteis estarem cheios.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Reteficação:
Ela faz de 15 em 15 dias, eu posso fazer de 24h em 24h. tudo depende da comida que se possa ter e aonde a se utiliza.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Quanto ao urso, tenho de discordar de ti. Na minha opinião alimentá-lo mais do que uma vez por semana parece-me desperdício de ração, tendo em conta que é um item que só se consegue obter na criação. A melhor forma do rentabilizar, e tendo em conta que o pináculo termina às 21h de sexta, é fazer com que as estruturas militares fiquem cheias às 21h (claro que as estruturas militares tem timings diferentes, mas tentar ter o máximo de tropas para colher às 21h de sexta). Depois das 21h dar ração ao urso, colher todas as tropas pendentes, e usar na produção de tropas, todos os sopros que o Pináculo nos deu, mais os que fomos angariando ao longo da semana no mesmo.
O @Petrus L já esclareceu, mas também gostava de pormenorizar. Eu só alimento o urso uma vez em duas semanas, ou seja, é muito raro usar ração no urso pardo. Pode não parecer, mas sou muito poupadinha :p
Faço da seguinte maneira: tenho 8 armeiros totalmente desenvolvidos, o bastião e os gomelos a crescer, o que me permite ter pelo menos 18h em que não preciso de vir a jogo para repor as slots nos quarteis e campos de treinos.
A partir das 18h00 do dia anterior não lhes mexo e só colho no dia seguinte, no final da manhã, depois de alimentar o urso pardo.
Aqui, durante as 12 horas que me restam do efeito da alimentação uso vários sopros de tempo e só para quando tenha qualquer tropa que utilize frequentemente com pelo menos de 200 batalhões.
No que respeita à escolha dos edifícios, eu faço o torneio todo integralmente com tropas e também exploro as províncias com tropas, daí que os arqueiros e os magos sejam sempre necessários.
Aqui, para poupar recursos, costumo no Domingo dar um avanço grande no pináculo até o 1.º boss para usar a alimentação da fénix de fogo do dia anterior e as últimas 24 horas dos edifícios bonificadores, e só volto a tocar no Pináculo quando soam as 18h00 de Terça-feira.

Quanto a alimentação ao urso depende de varios fatores, ter ração ou não ter, o tempo que os quarteis levam a encher, quanto mais tempo levarem mais beneficio se tem porque a comida só se deve dar depois de eles estarem feitos e depois também depende muito da velocidade das maravilhas para que os sopros do tempo rendam mais, por isso dou razão á Lu, ela faz em 15h eu poço fazer de 24h em 24h porque é a media dos meus quarteis estarem cheios.

Aqui concordo com o @Petrus L . O segredo está em saber compatibilizar as várias maravilhas e maximizar os seus efeitos. Eu ainda estou a melhorar as minhas maravilhas, lentamente, mas já estou muito melhor ;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Concordo com a Lu em relação aos edificios, porque não servem só para o torneio mas também para o Pinaculo,
Sim, se for também para efeitos de pináculo também concordo, mas ao contrário dos torneios, o pináculo não obedece a um padrão de inimigos bases, ou fui eu que nunca o encontrei. ;) No entanto em irmandades onde a sua luta ainda é pelas 10 arcas do torneio, não recomendaria que passassem do primeiro nível do Pináculo e esse primeiro nível pode ser perfeitamente feito em simultâneo com o torneio semanal.

Ela faz de 15 em 15 dias, eu posso fazer de 24h em 24h. tudo depende da comida que se possa ter e aonde a se utiliza.
O ideal seria alimentar o urso sempre que as estruturas militares estão cheias, mas a ração não estica.
A sugestão que dei foi para os jogadores sem grande stock de rações e cuja produção semanal de rações, se equipara ao gasto semanal.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
o pináculo não obedece a um padrão de inimigos bases,
Por isso a utulização de pelo menos 1 item de cada para quem os tiver, no minimo, vão dar uma ajuda aos que vais utilizar e não utilizas no torneio.:p
Mesmo no torneio poderás ter a opção de os utilizar já que 2 itens combinados valem mais que 1 e mudares de tatica de ataque.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Eu só alimento o urso uma vez em duas semanas,
Desculpa, má interpretação das tuas palavras, pensei que o usavas todas as manhãs.

E concordo contigo, se as rações não abundam, e se a ti te basta alimentá-lo a cada 2 duas semanas para teres as tropas que precisas para as próximas 2 semanas, ainda otimizas melhor a ração que gastas.

Aqui, para poupar recursos, costumo no Domingo dar um avanço grande no pináculo até o 1.º boss para usar a alimentação da fénix de fogo do dia anterior e as últimas 24 horas dos edifícios bonificadores, e só volto a tocar no Pináculo quando soam as 18h00 de Terça-feira.
O Pináculo acaba por ser uma faca de 2 gumes. O ideal é mesmo como o descreveste, aproveitar o efeito da Fénix, e dos militares de 5 dias que expiram no domingo, mas o domingo muitas vezes é aquele dia mau, o dia em que aproveitamos para as actividades extra jogo. Ou seja, se perdemos o domingo, resta começar o Pináculo na terça-feira mas muitas vezes aí já temos que entrar com sopros para conseguir fazer até sexta-feira o que pretendemos. E a mim custa-me imenso gastar sopros que podia usar com o Pardo para antecipar a abertura dos portões do pináculo .
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo