Tópico de Debate Torneios (Sugestões)

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Guerreira, essa imagem vale tudo, sabes que eu não sou um gatinho, sou padre :)
Agora estão a começar e vao continuar....cuidado com os terrenos em automatico :)
Edit...por segundos e aconteceu as boas dicas :p
alguém conhece uma boa ilha para ir passar férias?
 

anab

Benção da Natureza
Esta dica é espectacular! Nunca me tinha lembrado!

@Labrusca quando tiveres um tempinho e paciencia, procura nos arquivos debates e opiniões, tópicos antigos sobre torneios e lutas, vais encontrar por lá muitas dicas e até sugestões que podem ser uteis. Nunca me lembrei de vos dizer isto, porque já o sei há muito tempo e pensei que todos soubessem, por norma passamos essas ideias mais uteis ao pessoal da irmandade, e depois vai-se espalhando.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Concentra-te nas partes informativas e menos no spam, vais ver que é facil :)
Edit...é considerado spam e sem in/formação nenhuma este post .Peço desculpa aos moderadores do forum
 
Última edição por um moderador:

SPMR

Lenda da Floresta
Screenshot_2021-05-14-00-48-36-394_com.android.chrome.jpg
Screenshot_2021-05-14-00-49-04-936_com.android.chrome.jpg


A verde estão as províncias que são mais fáceis que antes. A castanho as províncias com a dificuldade que já antes conhecíamos.
Sempre que nos aventuramos para além da província 20 ronda 1, e um nível anterior nas rondas seguintes estaremos a enfrentar dificuldades que não enfrentavamos antes.

Portanto a minha província 15 da ronda 1 seria equivalente a uma província na ronda 5, na versão anterior dos torneios. E certamente muitos de nós, já havíamos perdido lutas na ronda 5, na versão anterior dos torneios. Não seria em todos os torneios, mas no torneio de pergaminhos não seria mesmo de estranhar.
Claro que agora com batalhões maiores um combate perdido traduz-se em maiores perdas, e acabamos por associar as maiores perdas a uma dificuldade acrescida dos torneios.

Por exemplo uma irmandade com 15 elementos, a média de pontuação no torneio, para as 10 arcas, é de 2667 pontos cada elemento... Para muitos membros, esse valor é astronómico, se não, matematicamente impossível.
Isso depende muito como os torneios são feitos. Se o pessoal avançares mais nas províncias em vez de nas rondas, vão ter perdas maiores e menos pontos (por exemplo fazer mais províncias na ronda 2 do que fazer nas rondas seguintes).
Já se avançarem nas rondas, perdem menos tropas, porque enfrentam batalhões menores, e ganham mais pontos de torneio.
Esses 2667 implicam que 15 elementos façam 13 províncias até á ronda 5 (inclusive). Achas que é matematicamente impossível?
 

ElfPrincess

Ogre de Cristal
Podes saber o terreno se colocares uma tropa por ex. arqueiro, e no caso de haver caminhantes, um golem ou artilheiro (as caminhantes têm iniciativa de ataque e vais sempre uns tantos mas nada de relevante), fazes lutar, espreitas e declaras derrota. A mim também me aconteceu uma derrota na provincia 14 ou 15, exatamente porque o terreno era dos dificeis e tive que alterar o tipo de tropas a usar. Sempre que chegava aquela provincia nas rondas seguintes fui sempre espreitar o terreno.

A maior parte das derrotas até à provincia 15/18 é por causa dos terrenos, pressupondo que têm fenix de fogo e edificios de ajuda.
Todos os dias a aprender! Nem imaginava que há terrenos diferentes!! (só luto em automático) Obrigada pela dica ;) ;)
 

Leilani

Entusiasta
Isso depende muito como os torneios são feitos. Se o pessoal avançares mais nas províncias em vez de nas rondas, vão ter perdas maiores e menos pontos (por exemplo fazer mais províncias na ronda 2 do que fazer nas rondas seguintes).
Já se avançarem nas rondas, perdem menos tropas, porque enfrentam batalhões menores, e ganham mais pontos de torneio.
Esses 2667 implicam que 15 elementos façam 13 províncias até á ronda 5 (inclusive). Achas que é matematicamente impossível?

@SPMR Alguns dos meus companheiros estão nos capítulos 5 e 6. Por acaso nunca perguntei quantas províncias têm aberto, mas vou-me informar.
Mas imaginemos que não têm 15 províncias disponíveis... Só se tiverem disponibilidade de fazer as 6 estrelas é que conseguiriam atingir esse valor. Mas julgo que seria um esforço superior às minhas 20 províncias, e prefiro que invistam na evolução das cidades, que é uma aposta para o futuro.

Quando falei no meu caso concreto, foi apenas para dizer que as coisas não são tão lineares como o Ventoinha tinha dito, pois nem todas as irmandades estão tão "compostas", e nem todos os jogadores têm a mesma facilidade de atingir um certo nível de participação.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Mas imaginemos que não têm 15 províncias disponíveis... Só se tiverem disponibilidade de fazer as 6 estrelas é que conseguiriam atingir esse valor. Mas julgo que seria um esforço superior às minhas 20 províncias, e prefiro que invistam na evolução das cidades, que é uma aposta para o futuro.
Fazer 6 estrelas fica difícil sem o túnel do tempo, por isso é que nem sequer entrei por aí.
E não penses que fica mais difícil para eles do que para ti. Esta reformulação dos torneios veio trazer equilíbrio aos torneios, até porque muitas irmandades começaram a conseguir fazer mais arcas do que antes, porque os jogadores menos avançados começaram a conseguir fazer mais pontos do que antes.
E se me permites, fazer torneios é a melhor aposta para o futuro neste jogo, pelos PCs, relíquias, feitiços, runas para maravilhas, etc. Não sei em que capítulo estás no jogo, mas julgo que deves saber que para teres a bonificação máxima na produção das tuas mercadorias bonificadas, sejam elas regulares, sencientes ou ascendentes precisas de 500 relíquias da bonificada em questão. E sem torneios fica difícil conseguires manter este nível de relíquias.
Deixo-te 2 dicas, caso não sejam ainda do teu conhecimento.
1) Todas as províncias abertas na ronda 1 devem de chegar até á ronda 5, salvo indisponibilidade do jogador para fazer as 5 rondas.
2) Quando eu era menos avançada, sempre que perdia uma província de torneio, não insistia. Parava por ali aquela ronda, e tentava na próxima ronda. Saber parar, é a melhor arma que podemos usar nos torneios.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu deixo-te 2 dicas
Na 1ª nao estou de acordo
Na 2ª também não
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Verdade, Guerreira. :)

Que fizestes ao labirinto?
Estar do contra nao é deixar de ter razão :p
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Se calhar até á 2 fazia mais, depois fazia um pouco menos e se virem o grafico...
Se quiseres pontos de torneio, ai a historia já é outra...
Já não fazia só até á 5, era até á 6 :p
 
Última edição por um moderador:

YPOFERO

Escriba
Este tópico estava a ter interesse no inicio mas agora estamos a entrar em conversas redundantes á moda do Facebook...está a perder interesse...faz-me lembrar o meu gato todo tolinho que anda á roda a tentar morder na própria cauda ás voltas sem sair do sítio...não gostas? Não. Porquê? Porque sim.:eek:
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Pelos pcs e feitiços,
Batalhoes, a partir d 2 são maiores.
Menos provincias abertas, vai dar ao mesmo, na questão de soldados, custos e percas.
Pofero, és recem chegado, bem vindo. tens 7.700 pontos de torneio :p, Á quantos anos?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo