Tópico de Debate Torneios (Sugestões)

Estado
Não está aberto para novas respostas.

SPMR

Lenda da Floresta
E será que os Torneios vão passar a ser mais difíceis, ou foi um caso isolado?
Não acho que os torneios fiquem mais fáceis á medida que se progride no jogo.
Ainda hoje, perdi uma luta automática na província 15, com a Fénix do Fogo a lvl 10 e alimentada e com um armeiro dos anões na cidade. Nunca tal me tinha acontecido neste jogo.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
É engraçado que também me recordo de ter esbarrado à primeira na província 15. Troquei as tropas escolhidas e venci com algumas baixas.
Agora tenho pena de não ter feito a luta manualmente para perceber a razão da dificuldade (obstáculos no terreno, por exemplo).

Também achei o torneio da semana passada mais complicado, mas também tive de utilizar menos um edifício bonificador de saúde do que costumo utilizar, porque como já foi dito aqui, os armeiros de anões andam a escassear no pináculo.
Por essa razão, não consigo ter um elemento de conexão que me permita tirar uma conclusão, mas objectivamente senti maior dificuldade e tive maiores perdas.
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Boa noite!

Na minha opinião o Torneio da semana passada foi mais difícil que o habitual.

Se sentiste que o torneio da semana passada foi mais difícil, em comparação ao último torneio de cristal que jogaste, tens que analisar o seguinte:
Evoluíste alguma coisa na tua cidade desde então, concluíste novas províncias, colocaste novas expansões ou progrediste de alguma forma no livro das pesquisas? Volto a lembrar que os torneios têm como base o progresso do jogador em vários aspetos.

E será que os Torneios vão passar a ser mais difíceis, ou foi um caso isolado?

O torneio de cristais é um dos mais difíceis e nada foi alterado quanto ao balanço do torneio referido.

Quero aproveitar para fazer uma anotação: os torneios estão equilibrados de forma a que a maior parte de irmandades consigam atingir as 10 arcas, e não para serem cumpridas metas astronómicas de pontuações individuais, tal não é de todo a intenção! Se um jogador abrir mais que as 20 províncias irá sentir bastante dificuldade nas províncias seguintes, se por outro lado manter a média de 10 a 15 províncias não terá dificuldade nem em unidades nem em mercadorias e se todos na irmandade fizerem o mesmo, conseguirão atingir as 10 arcas de igual forma.
 

P3ndr4g0n

Sábio do Pó Mágico
Eu não estive a fazer contas sinceramente, mas tambem tenho impressão de ter gasto mais tropas e perdido com mais frequencia.
Como o Ventoinha explicou, depende do progresso de cada um, mas a sensação é que é cada vez mais dificil conseguir fazer tudo, torneio, pináculo, etc...
 

Leilani

Entusiasta
Quero aproveitar para fazer uma anotação: os torneios estão equilibrados de forma a que a maior parte de irmandades consigam atingir as 10 arcas, e não para serem cumpridas metas astronómicas de pontuações individuais, tal não é de todo a intenção!

Talvez os torneios estejam equilibrados para que a maior parte das irmandades com 20+ elementos consigam atingir as 10 arcas regularmente, e mesmo assim, dependendo da evolução média dos membros. Ou então, esse "atingir" a que te referes, seja apenas esporadicamente.
Por exemplo uma irmandade com 15 elementos, a média de pontuação no torneio, para as 10 arcas, é de 2667 pontos cada elemento... Para muitos membros, esse valor é astronómico, se não, matematicamente impossível.
A irmandade a que pertenço tem 15 elementos e, em 4 meses, "apenas" conseguimos as 10 arcas 1 vez, aliás a nossa média está nas 8 arcas, e sei que dificilmente iremos chegar às 10 nos próximos tempos.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Verdade, se eu criar uma Irmandade e for o único, vou ter que fazer 40.000 pontos...não vou ter acesso ás 10 arcas, é injusto :(
 
1620929405596.png
 

P3ndr4g0n

Sábio do Pó Mágico
Realmente 15 elementos são pouquinhos e acredito seja complicado alcançar as 10 arcas.
Só consigo sugerir para atrair mais jogadores e ter pelo menos uns 20.

Por outro lado, não percebo como temos talvez umas 30 irmandades com 25 jogadores, e umas 1000 com dois ou três ou pouco mais....
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Acho que temos de reconhecer que as alterações beneficiaram mais as irmandades mais pequenas, com jogadores mais recentes ou com menos pontuação e veio dificultar muito a vida aos craques do topo de tabela.

A minha irmandade foi uma das que beneficiou com as mudanças, nunca mais tivemos menos de 11 arcas nos torneios e isso nota-se no empenho de todos os jogadores - queremos continuar a ter bons resultados.

Contudo, também já se nota um certo cansaço, todos têm notado que a progressão no jogo lhes está a tornar os torneios mais difíceis e não estamos a falar de heróis do topo da tabela de pontuação, mas lutas após a 15.ª província.

Como a @SPMR referiu, não é normal ter a fénix alimentada e edifícios bonificadores de saúde e perder uma luta automática, na 1.ª estrela, na 15.ª província. Que as perdas sejam grandes, já estamos insensibilizados à mortandade semanal, mas perder uma luta na 15.ª província? Isso não é correcto.

Nem me vou pronunciar sobre a escolha de tropas, já andamos aqui há alguns anos e se temos bons resultados consistentes nos torneios, é razoável presumir que sabemos jogar.

Com efeito, uma coisa é tornar os torneios mais difíceis em razão do aumento do número de batalhões necessários para enfrentar o inimigo, outra bastante diferente é aditar a essa dificuldade acrescida um factor multiplicador da dificuldade que torne a participação desmotivante a partir da 15.ª província.

Já no que respeita às dificuldades da @Leilani , só posso dizer que compreendo, a minha irmandade também já teve 15 membros e é difícil encontrar novos membros que gostem de torneios e pináculos. Geralmente os jogadores que estão em irmandades pequenas com 3 jogadores nem sequer se querem chatear muito com o jogo, nem com conversas com outros jogadores e por isso não mudam. Gostos ;) Mas não temas Leilani, com o tempo o teu esforço e dedicação à tua irmandade será certamente recompensado :)
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Como a @SPMR referiu, não é normal ter a fénix alimentada e edifícios bonificadores de saúde e perder uma luta automática, na 1.ª estrela, na 15.ª província. Que as perdas sejam grandes, já estamos insensibilizados à mortandade semanal, mas perder uma luta na 15.ª província? Isso não é correcto.
se o teu inimigo for um flexas, um mago, se tiveres o caminho bloqueado e usares as tropas erradas, perdes todos em automatico...:)
 

Labrusca

Mercador das Palavras
@Petrus L tens razão, mas os bloqueios no caminho não são um dos factores de dificuldade no jogo? Porque um campo sem bloqueios também representa uma desvantagem para certo tipo de tropas.

Já agora, sugestão do dia: não seria possível sabermos o tipo de terreno de luta antes de escolher as tropas? Assim a probabilidade de vencer à primeira no automático ou manual e com menos perdas seria muito superior :p Ou então ver no resultado do combate o terreno de luta, para poder emendar a mão :p
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
o ideal era o torneio trazer um livrinho com soluções, fica a ideia para exporem aos criadores do jogo
abraços e abreijos. ate amanha :)
 

anab

Benção da Natureza
Já agora, sugestão do dia: não seria possível sabermos o tipo de terreno de luta antes de escolher as tropas?

Podes saber o terreno se colocares uma tropa por ex. arqueiro, e no caso de haver caminhantes, um golem ou artilheiro (as caminhantes têm iniciativa de ataque e vais sempre uns tantos mas nada de relevante), fazes lutar, espreitas e declaras derrota. A mim também me aconteceu uma derrota na provincia 14 ou 15, exatamente porque o terreno era dos dificeis e tive que alterar o tipo de tropas a usar. Sempre que chegava aquela provincia nas rondas seguintes fui sempre espreitar o terreno.

A maior parte das derrotas até à provincia 15/18 é por causa dos terrenos, pressupondo que têm fenix de fogo e edificios de ajuda.
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo