Não vou voltar a mencionar esta questão, mas aqui ficam as longas páginas relacionadas com a dificuldade em progredir nos eventos dos ursos, o tal que tinha missões infinitas, façam as contas e digam-me novamente como é possível algum jogador ter 3 ursos pardos na sua cidade, a não ser através de um "pacote VIP".
Para mim reler o que foi escrito durante o evento das Fénixes e dos Ursos está a ser uma caminhada e peras, tanta gente válida que já não está, nem inscrita no fórum, nem a jogar!
Lê-se também,
aqui e
aqui "Porém os Artefatos da Fénix são escassos, e poderão aparecer muito raramente após o evento terminar, por isso faz escolhas estratégicas sobre qual das Fénix queres evoluir primeiro."
Nunca vi nenhuma cidade com duas fénixes e apesar de não conseguir encontrar aqui a citação específica (são muitas páginas e tenho melhor uso para dar ao meu Domingo de trabalho), sei que, tanto nas fénixes como nos ursos, ganhos os 9 artefactos para conseguir evoluir qualquer um dos evolutivos até ao seu máximo, não havia qualquer edifício evolutivo disponível para ganhar, como nos outros eventos.
Colocando como mera hipótese que estariam disponíveis apenas após ter o número de artefactos necessários para evoluir os três ovos. Façam as contas, continua a ser matematicamente impossível ter 3 ursos pardos na cidade (implicaria ganhar pelos menos 54 artefactos), com a tal dificuldade na realização de novas missões.
Porque razão posso estar tão certa de não ter novos evolutivos disponíveis, como nos outros eventos, uma vez ganhos os 9 artefactos necessários?
Porque em qualquer um destes eventos percebi imediatamente, como aqueles jogadores que se queixavam das missões de vapores e ferramentas repetitivas, que estes eram evolutivos que valiam a pena e esforcei-me para fazer o máximo possível.
Como esclareci, no final do evento dos ursos tinha o urso polar e o urso pardo totalmente evoluídos e novos evolutivos? Zero.
O resto é história também: no ano seguinte publicitaram a possibilidade de criação dos edifícios evolutivos na academia de magia - e como havia vários jogadores com 2 e 3 ursos pardos nas suas cidades, - erradamente - pensei que seria concedida essa oportunidade aos outros jogadores.
Como se vê, pela resposta do Ventoinha, que a SPMR teve a delicadeza de encontrar e mostrar, essa hipótese nunca esteve em cima da mesa, nem nunca foram dadas mais explicações sobre isso.
Por isso, ou sabem alguma coisa que eu desconheço, e se sabem, gostaria de saber como, com factos, ou então temos opiniões diferentes sobre a mesma realidade.
E opiniões são diferentes visões da realidade, não são nem verdade, nem mentira.
Outra questão: e as cidades inactivas, todas da mesma irmandade, que tinham o evolutivo da cabana da bruxa? Isso também foi conseguido através das missões, ganhas sem mexer uma palha no resto da cidade, durante um mês?
Mais, e aquelas cidades que têm mais de 10 evolutivos (lembro-me de ver uma com 10 cabanas de gengibre) - essas também devem ser conseguidas todas através do evento.
Para o caso de me chamarem à atenção para o facto de não conseguir encontrar o comentário a que me referia - vale a pena ver como também, na altura, havia publicações apagadas ou editadas, por não cumprirem com as "regras" aplicadas na altura.