Perguntas e Comentários Nos bastidores: Remodelação do Sistema de Batalhas

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Aqui podem dar a vossa opinião e colocar as vossas questões sobre o Anúncio colocado sobre a remodelação do sistema de batalhas. :)
 

anab

Benção da Natureza
De uma forma geral percebi o contexto, se é bom ou não é algo que se calhar só depois de experimentar.

Agora com o pequeno conselho, fiquei de pé atrás como se diz, perderem força?!
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
:)
As unidades neste momento vão aumentando o seu custo e o seu tempo de treino à medida que vão sendo promovidas :

35a00bc5e4134bddbc5c980def52688a.png


Com estas alterações as versão II e III da dançarina terão exatamente o mesmo custo que a unidade base : 10 provisões por unidade e irão demorar menos tempo também a ser produzidas (ainda a saber se passarão para os 2 minutos ou se haverá um meio termo:confused:)
Com isto será também afetado o seu poder. Claro que as unidades não irão ter os mesmos valores/poderes que a inicial, senão não faria sentido ter unidades melhoradas. :D Mas estes valores irão de facto diminuir um pouco também.

3e7df22724cf4bbf8ac9bc629d8bab37.png


Além disso estão a ser revistos os bónus das unidades no sentido de os uniformizar, mas esta é informação que ainda não podemos partilhar. E que terá que ficar para a próxima publicação. :oops:
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Hum... veremos. É tudo um pouco vago ainda pelo que não há grande coisa a comentar, podemos especular :)
Com a vinda das novas unidades do campo de mercenários talvez haja mais animação...

Mas... li bem? Já se fala em nova raça? Medo :eek:
(excepto se forem dragões... aí tudo bem. Mas esperem mais um bocado sff)
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Sim :)
Por enquanto apenas queremos colocar-vos a par das alterações que estão para ser implementadas. Com as publicações seguintes o sistema ficará mais claro.
Este tópico destina-se acima de tudo a dúvidas que esta informação possa fazer surgir no imediato.;)
 

DeletedUser76

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia

Pelo que eu entendi as nossas tropas promovidas vão ficar mais fracas (mas as primeiras mantem as suas caracteristicas) e os batalhoes vão ficar maiores.
E agora surgui-me uma perguntas as provincias que já estam descobertas a tropa que lá esta vai serr alterada? Ou mantida como foi descoberta?

Obrigado e bom jogo
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Olá

"Por outro lado, ao longo deste tempo percebemos que o sistema de batalhas não é muito claro para a maioria dos jogadores: os bónus das unidades podem tornar-se confusos e tal revelou-se mais evidente com a presença dos torneios e a mistura de tropas Élficas com Humanas. Por isso o sistema irá tornar-se mais perceptível e intuitivo para os jogadores, facilitando assim o planeamento antecipado das batalhas e tornando mais claro que unidades são melhores face a certas outras."

Esta questão é uma das mais importante para mim, pois quando parece que já compreendi como actuar numa batalha, acabo por chegar à conclusão que afinal ainda não percebi completamente como funciona. Espero portanto que a partir desta actualização isso fique mais claro.

De qualquer modo quero dar os Parabéns pelas actualizações constantes que tenho vindo a acompanhar e a vossa informação relevante que verifico aqui no Fórum.

Bom jogo
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Hum... veremos. É tudo um pouco vago ainda pelo que não há grande coisa a comentar, podemos especular :)
Com a vinda das novas unidades do campo de mercenários talvez haja mais animação...

Mas... li bem? Já se fala em nova raça? Medo :eek:
(excepto se forem dragões... aí tudo bem. Mas esperem mais um bocado sff)

:D Sim !! Nova Raça :D
Está para breve também e com ela algumas alterações que serão do agrado de muitos :D
Não podendo avançar muito ... desta não é preciso ter medo ... do que vi achei maravilhosa! :rolleyes:

E agora surgui-me uma perguntas as provincias que já estam descobertas a tropa que lá esta vai serr alterada? Ou mantida como foi descoberta?

As alterações à totalidade do sistema de batalhas será feito de forma progressiva. E não será imediato! Sem podermos dar datas precisas, sabemos que as primeiras alterações irão chegar em aproximadamente 4 semanas (atenção que não é um compromisso, é apenas uma data indicativa para se organizarem).
Mas quando forem implementadas serão para o jogo todo! Ou seja : sim! Quando as alterações forem feitas às unidades e ao tamanho dos batalhões tal será aplicado à totalidade das províncias e à totalidade das vossas tropas treinadas.

Esta questão é uma das mais importante para mim, pois quando parece que já compreendi como actuar numa batalha, acabo por chegar à conclusão que afinal ainda não percebi completamente como funciona. Espero portanto que a partir desta actualização isso fique mais claro.

Com a publicação de hoje achas que facilitará a tua compreensão do sistema ?

De qualquer modo quero dar os Parabéns pelas actualizações constantes que tenho vindo a acompanhar e a vossa informação relevante que verifico aqui no Fórum.

O nosso sincero agradecimento! O nosso esforço é constante para tornar o jogo o melhor possível com intervalos regulares, sendo o fórum o local que utilizamos para as publicitar e recolher as opiniões dos jogadores ;)
 

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
boas,uma coisa ja perçebi,a razao pela introduçao de 2 maravilhas que aumentam o dano,se calhar bem demais ,tiram o dano e colcam ,maravilhas para o ganhar,mais uma mudança a elvenar,kkk
quandto as mudanças ,se servir para muitos perçeberem ,que unidades devem utilizar contra quem, tudo bem sera bom,para mim,tudo que ajude,aa chamar mais pessoal ao jogo e bom,so espero que nao seja o contrario,e que so façam as alteraçoes ,quando de facto nao houver erro,ja basta os actuais(que pelos vistos,so para mim,e mais um ou outro,os veem,mas ok,deixemos isso de parte),espero sinceramente,que resulte
 

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
boas ou eu nao perçebo nada do esquema ou alteraram algo,nos atributos ,pelos menos dos arqueiros,se bem entendo pelo que representaram,os arqueiros sao fortes contar as unidades de corpo,isso ja assim era,agora a seta tambem sai em direçaoaos magos e a as feitiçeiras,e isso nao esta correto(pois as feitiçeiras e o sacerdote,tem bonus de defesa contra arqueiros,besteiros e canhoeiros,se algo esta errado no meu racioçinio,digam me, sff
 

DeletedUser76

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom a tarde,

Pelo que eu entendi as carateristicas das unidades vao mudar.

Bom jogo
 

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
eu nao li nada a esse respeito li que o dano de algumas unidades,iria ser reduzido,mas alteraçoes de bonus,e que alteraçoes dessas,iria mudar muito o aproveitamento de algumas unidades,mas nao vamos entrar em especulaçoes e esperar,que mais dados sejam colocados aqui ou no wiki
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde,

Quanto à actualização uma questão:
- os novos edifícios premium, irão ser actualizados conforme os capítulos que vamos avançando, mediante a conclusão de pesquisas, certo?

Relativamente ao anúncio de hoje sobre as tropas, parece-me que aquelas imagens são bastante elucidativas (pelo menos, para mim que até hoje continuo sem entender as batalhas/lutas :( - tropas a usar basicamente).
No contexto em que a imagem está é-me mais fácil conseguir perceber quais as tropas que devo usar contra X e o que não devo usar contra Y ...
Acho que se torna mais simples que a análise a várias tabelas, com vários itens diferentes a verificar ...:rolleyes:
Neste sentido, para mim, quanto a este aspecto estão de parabéns!
Sou grata, pelo facto de verificar que um assunto sobre o qual havia jogadores com algumas dúvidas tem sido alvo de análise e estudo por parte da equipa!

Que assim continuem!;)

Bom jogo,
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde,

Obrigada por estarem a levantar questões sobre o que será o novo sistema de batalhas!
Importante frisar que estas alterações são para serem feitas no futuro. Nada ainda mudou! ;)

Acho que sim, já coloquei o esquema no meu ambiente de trabalho para depois testar uns combates.

Não será preciso o esquema pois também as janelas nas batalhas e mais uns detalhes que estão a ser desenvolvidos irão ajudar para que fique visível no jogo.

boas ou eu nao perçebo nada do esquema ou alteraram algo,nos atributos ,pelos menos dos arqueiros,se bem entendo pelo que representaram,os arqueiros sao fortes contar as unidades de corpo,isso ja assim era,agora a seta tambem sai em direçaoaos magos e a as feitiçeiras,e isso nao esta correto(pois as feitiçeiras e o sacerdote,tem bonus de defesa contra arqueiros,besteiros e canhoeiros,se algo esta errado no meu racioçinio,digam me, sff

Na publicação de ontem foi indicado exatamente que as características dos bónus (pontos fortes e pontos fracos) das categorias iriam mudar. ;)

Queremos tornar o sistema mais fácil de compreender por isso usaremos o que chamámos de "pentágono de combate". Resumidamente, tal significa que uma certa categoria de unidade será forte contra outras duas e fraca contra outras duas. Pode até parecer confuso para quem está já habituado ao sistema atual, mas através das imagens fica mais claro:

Vamos analisar as diferenças:

Como é hoje :
1 - Uma mesma categoria de unidades não é coerente nos seus pontos fortes e fracos:
  • Categoria de Ligeiros de Corpo a Corpo.
Dançarinas de Espadas - Fortes contra pesados de curta distância
Bárbaros com Machado - Fortes contra ligeiros de corpo-a-corpo
Cérbero - Fortes contra ligeiros de curta distância
Ladrões - sem nada
Bandidos - nada
Cães de Guerra - fortes contra ligeiros e pesados de curta distância
Ogres - sem nada

Como será :

Todas as unidades acima referidas serão :
Fortes contra os magos e ligeiros de curta distância
Fracos contra Pesados de corpo-a-corpo e pesados de curta distância.

  • Categoria de Ligeiros de Curta Distância
Hoje são:
Arqueiros - Fortes contra outros ligeiros de curta distância
Besteiros - Fortes contra pesados de corpo a corpo
Arqueiros das Províncias - nada

Será :

Todas estas unidades vão passar a ser:
Fortes contra os Magos e contra os pesados de corpo-a-corpo
Fracos contra Pesados de curta distância e contra ligeiros de corpo a corpo.

  • Categoria de Pesados de corpo a corpo
Hoje são:
Treants - Fortes contra ligeiros de corpo a corpo
Paladinos - Fortes contra ligeiros e pesados de corpo a corpo
Monstros do Pântano - fortes contra ligeiros de corpo a corpo

Passará a ser:

Todas as unidades acima serão:
Fortes contra pesados de curta distância e contra ligeiros de corpo a corpo
Fracos contra Magos e ligeiros de curta distância

  • Categoria de Pesados de curta distância
Hoje são :
Golems - fortes contra pesados de corpo a corpo e ligeiros de curta distância
Humanos não têm ...
Titãs de Pedra - fortes contra pesados de corpo a corpo
Canhoneiros - pesados de corpo a corpo e contra ligeiros de curta distância

Passará a ser:

Todas estas unidades passarão a ser:
Fortes contra ligeiros de curta distância e ligeiros de corpo a corpo
Fracos contra Magos e Pesados de corpo a corpo.

  • Categoria de Magos
Hoje são:
Feiticeiras - Fortes contra 4 unidades (pesados e ligeiros de corpo a corpo + Pesados e ligeiros de curta distância)
Sacerdotes - Fortes contra Pesados de corpo a corpo e contra ligeiros de curta distância
Necromantes - Fortes contra Pesados de curta distância, contra Ligeiros de curta distância e contra ligeiros de corpo a corpo

Passará a ser:

Todas as unidades acima passarão a ser :

Fortes contra pesados de curta distância e pesados de corpo a corpo
Fracas contra ligeiros de curta distância e ligeiros de corpo a corpo.

Sou grata, pelo facto de verificar que um assunto sobre o qual havia jogadores com algumas dúvidas tem sido alvo de análise e estudo por parte da equipa!

Foi também muito devido ao de facto de, pelo feedback que recebemos dos jogadores, nos termos apercebido das várias dificuldades que as batalhas estavam a provocar a nível de entendimento e que a funcionalidade não estava a agradar por ser difícil de utilizar que decidimos rever muitos dos aspetos que vão ser introduzidos com esta reformulação. E pessoalmente sei que algumas vos irão agradar (algo que vi hoje em maquete fez-me pensar em dois ou três membros do nosso fórum :p)
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Pergunta... para que é preciso um campo de treinos e um campo de mercenários? Para além do quartel... ficamos com 3 edifícios de treino, não é um cadito demais? :confused:
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu questiono-me é sobre a quantidade de provisões que teremos que ter para produzir tanta tropa ... :rolleyes:
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Pergunta... para que é preciso um campo de treinos e um campo de mercenários? Para além do quartel... ficamos com 3 edifícios de treino, não é um cadito demais? :confused:

Há ainda alguns detalhes que a equipa de desenvolvimento ainda não nos esclareceu e por isso há pormenores que não conseguimos adiantar, mas cada edifício terá as suas próprias tropas, daí termos 3 edifícios.

O Quartel é o nosso (da raça) com 5 unidades à disposição. O Campo de Treino terá o cérbero ( e eventualmente outras unidades - ainda não sabemos qual a sua origem) e o Campo de Mercenários terá as das fadas e outras futuras de outras raças ...
Mas pouco mais conseguimos adiantar pois também nós ainda não temos a totalidade da informação :(

Eu questiono-me é sobre a quantidade de provisões que teremos que ter para produzir tanta tropa ... :rolleyes:

:) Pelo menos sabemos que as tropas promovidas vão diminuir os seus custos o que já é uma vantagem! É claro que sendo os batalhões maiores, isso implica mais tropas para preencher um batalhão e mais recursos.
Mas usando apenas os dados que temos podemos fazer as contas : 1 Golem de Granito neste momento custa 324 provisões. Um batalhão de 50 custa 16.200. Com a alteração de custo 1 Golem de Granito passará a custar 102 e um batalhão de 50 custará 5.100. ;)
 

DeletedUser901

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa noite
Não percebi muito bem o conselho de utilizarmos as tropas que já temos preparadas (se calhar porque o exemplo estava em "elfo" :p).
É para nos permitir reorganizar a estratégia de acordo com os novos valores de ataque das tropas?

Obrigada e bom jogo!
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa noite
Não percebi muito bem o conselho de utilizarmos as tropas que já temos preparadas (se calhar porque o exemplo estava em "elfo" :p).
É para nos permitir reorganizar a estratégia de acordo com os novos valores de ataque das tropas?

Obrigada e bom jogo!

Quando um jogador decide treinar as suas tropas fá-lo em função da sua estratégia de luta (à partida) ou de acordo com as próximas províncias que quer completar. E neste momento as unidades têm determinados bónus de ataque e defesa e têm um X de custo de treino.

Exemplo nos humanos :D
1 Paladino II custa hoje 162 provisões e passará a custar 102 provisões por unidade. (cada unidade ficará no futuro mais barata de produzir)
E os Paladinos têm altos bónus contra unidades Ligeiras e Pesadas de Corpo-a-Corpo. Passarão a ser Fortes contra pesados de curta distância e contra ligeiros de corpo a corpo. Sendo que também a % de bónus irá ser alterada.

Um jogador que tenha treinado os Paladinos para fazer batalhas contra pesados de corpo a corpo deixarão de os utilizar porque esse bonus será alterado. E terão gasto mais provisões por uma unidade que terá um bónus inferior.

Por estas razões é que aconselhámos os jogadores a usarem as unidades que estão a produzir antes das alterações serem introduzidas : assim irão usufruir das unidades para o objetivo que as treinaram.

Esperamos ter esclarecido a tua questão ;)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo