Perguntas e Comentários Nos bastidores: Remodelação do Sistema de Batalhas

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Sabem que as datas é sempre algo delicado pois podem ser mudadas à última da hora, nomeadamente se verificarmos que há erros graves que sejam impeditivos para o lançamento oficial, no entanto está previsto o primeiro pacote de alterações vir já com a 1.15.

Estas irão incluir:

Alteração do tamanho dos batalhões;
Alteração das unidades das províncias; (tamanho dos batalhões, tipo de unidades encontradas, bonus etc ...
Alteração do custo das unidades e tempo de treino no quartel
Unidades vão já passar para o novo sistema de pentágono (bónus, danos etc...)

Várias outras alterações serão incluídas com essa atualização, mas ainda não posso dar-vos todos os pormenores pois ainda estamos a afinar tudo o que irá ser implementado. No entanto as novas unidades e a passagem dos Cérberus não serão implementados com a 1.15, isso é certo.

Não temos ainda data para a atualização! Por questões de transparência posso apenas dizer-vos que está planeada para o decorrer da próxima semana, no entanto está ainda pendente da resolução de alguns erros e da resposta da equipa de desenvolvimento pois o plano inicial era que a atualização fosse efetuada fora de período de torneios. Contudo ainda não tenho essa informação segura.

perçebi que vai alteraçoes dos torneios,mas vai haver paragem ou nao?,e que se houver ai sim,e possivel haver uma pausa nas produçoes de tropas.

Paragem nos torneios não irá haver. Duas situações podem acontecer : a atualização é implementada com os torneios a decorrer e começam de uma maneira acabando de outra o_Oou esperamos que os torneios da semana terminem ... mas como disse é algo que ainda não está definido na totalidade e que pouca influência temos na decisão final. :/
 

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
ok,@aspirina,obrigado pelas explicaçoes ,esperemos que tudo corra bem,e que nao haja problemas,mas nao ira ser façil,mexe com muita coisa,vamos aguardar
 

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
bom dia,visto que no caso dos humanos o cerbero(caes) passarao a ser produzidos no campo de treinos,no caso dos elfos,havera alguma a ser produzida la,que passarao a ser produzidas la?
desculpem as perguntas ,mas e para saber ,se devo fazer mais stok ou menos de algumas unidades,obrigado
 

anab

Benção da Natureza
Alf o que percebi do Tópico da Aspirina é que cerbero também fica disponível para os elfos, serão ambos treinados no novo edificio.
 

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
pois anab,eu tinha perçebido isso,mas queria saber se alguma das nossas unidades ,se vai passar o mesmo
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia,

Aproveitamos a pergunta para talvez esclarecer melhor este ponto.

Existem 5 classes de unidades no Elvenar.

Ligeiros de corpo-a-corpo
Ligeiros de curta distância
Pesados de corpo-a-corpo
Pesados de curta distância
Magos.

Pretende-se que cada edifício militar produza 1 unidade de cada classe. Assim, os Cérberos vão passar para o campo de treinos porque eram a segunda unidade ligeira de corpo-a-corpo que os Humanos treinavam, sendo que esta raça não tinha no seu exército uma unidade pesada de curta distância.
Desta forma os Humanos receberm o Artilheiro e os Cérberus passam a ser a primeira unidade do campo de treinos que será comum aos Elfos e Humanos.
Os Elfos não irão ter alterações neste sentido pois no seu exército já tinham 1 unidade de cada classe. :)
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Aditamento!

Como sabem já, as funcionalidades são testadas antes de serem implementadas nos nossos servidores. A remodelação do sistema de batalhas entrou no beta na passada semana pelo que posso dar-vos algumas informações sobre algumas alterações que considero importantes para quem faz batalhas regularmente.

Como já mencionei as unidades das províncias serão alteradas! E serão alteradas o tipo de unidades que encontramos em cada tipo de província. Uma das que sofreu alterações foi a província de Cristais! Saberão que estas províncias são extremamente fáceis de ultrapassar pois apenas contêm Ogres e Cérberos, tal deixará de ser assim.:confused:

Por isso pessoalmente aconselho a quem tiver províncias de cristais exploradas ou perto disso que as tente completar antes da entrada da atualização pois essas tornar-se-ão mais difíceis!

PS - Coloco aqui a informação e não como aviso geral pois não é um anúncio formal : apenas uma dica que constatei como jogadora ;)

Nota- Tenham sempre em consideração que o que está no beta poderá entretanto ser alterado/melhorado.
 

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
obrigado,@aspirina,acho que para os humanos a vinda dos artilheiros e uma muito boa notiçia,pois ira ajudar bastante,compensa bastante para os menos avançados a perca do caes para o campo de treinos,acabando assim ,por equivaler as tropas dos elfos e dos humanos,porque de facto ,sempre achei que estavam em desvantagem em relaçao aos elfos
 

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
boa tarde,como sou um chato mais umas perguntinhas ,sff
em que capitulo apareçe o campo de treinos?o tamanho dele?e preciso pesquisar a tecnologia(suponho que sim e para todos),
ja esta defenido como sera as produçoes de todas as tropas,independente para cada quartel(campo)
acho que para ja e so estas,kk,obrigado
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
boa tarde,como sou um chato mais umas perguntinhas ,sff
em que capitulo apareçe o campo de treinos?o tamanho dele?e preciso pesquisar a tecnologia(suponho que sim e para todos),
ja esta defenido como sera as produçoes de todas as tropas,independente para cada quartel(campo)
acho que para ja e so estas,kk,obrigado

:)

Quantas mais perguntas melhor :D

Antes de responder gostaria que mantivessem em mente que o campo de treinos ainda não saiu no beta pelo que as informações que estamos a dar podem ainda ser alteradas.

Posto isto : O campo virá, em princípio, no segundo capítulo e irá ocupar 3x3. A pesquisa será obrigatória, mas tudo indica que seja implementado da mesma forma que todas as outras tecnologias: a obrigatoriedade será colocada depois. No entanto será como o campo de mercenários: pode ser vendido e reconstruído.
Quanto à linha de produções, infelizmente ainda não temos alterações e até à data irá ser mantida a mesma linha de treino para os 3 edifícios. :/
 

anab

Benção da Natureza
Sinceramente esta cena da remodelação de tropas começa a preocupar-me q.b..

Primeiro fala-se em facilitar as lutas, mas ali algures numa frase solta percebe-se que as provincias de cristal vão ficar mais dificeis.....estranho! Se é para facilitar pq não ficam como estão?

Depois temos as novas unidades, mas em troca delas mais um edificio..... estranho! Ainda por cima mantém-se a linha de treinos, estranho!

Trocam-se forças, rearranjam-se as provincias, mas treinar tropas fica na mesma em termos de treino. Onde é que está a parte fácil?

Bom vamos ver que presente vem por aí.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Honestamente, se inicialmente até fiquei entusiasmada com as possíveis alterações, neste momento, começo a achar que o jogo simplesmente irá piorar ... dá-me ideia que, cada vez mais, será um jogo de batalhas e lutas, em que para produzir tropas será um "bico d'obra" ...

Na verdade, neste momento, para mim, o jogo está sem interesse ...

Espero que a actualização me surpreenda.
 

DeletedUser838

Ex-Membro
Ex-Membro
Concordo com a @anab , estou também um pouco apreensiva!!! :oops:
Quando começaram a falar sobre esta actualização achei que estava a perceber o conceita destas novas batalhas, depois aos poucos e poucos, comecei a baralhar quando disseram que íamos ter mais edifícios, linhas de batalhas as mesma, províncias de cristais mais difíceis....
Sei que ja existem 3 paginas de assunto escrito sobre esta actualização, mas eu estou mesmo confusa....
Gosto de jogar Elvenar, porque não tem como obrigatoriedade as batalhas, ou pelo menos não tinha, sei e entende que tem de haver um pouco de tudo para que um leque variado de pessoas o possam jogar, mas será que não estão a tornar isto mais difícil do que antes???
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia :)

Aparentemente parece que algo está confuso.

Sinceramente esta cena da remodelação de tropas começa a preocupar-me q.b..

Primeiro fala-se em facilitar as lutas, mas ali algures numa frase solta percebe-se que as provincias de cristal vão ficar mais dificeis.....estranho! Se é para facilitar pq não ficam como estão?

Depois temos as novas unidades, mas em troca delas mais um edificio..... estranho! Ainda por cima mantém-se a linha de treinos, estranho!

Trocam-se forças, rearranjam-se as provincias, mas treinar tropas fica na mesma em termos de treino. Onde é que está a parte fácil?

Bom vamos ver que presente vem por aí.

Vamos então tentar sintetizar o novo sistema de batalhas e juntar a informação que fomos prestando ;)

1 - É um novo sistema de batalhas, daí chamar-se remodelação e não melhoramento. Isto significa todas as áreas/funcionalidades relacionadas com as batalhas serão alteradas.

2 - Não foi dito em momento nenhum que as batalhas iam ser mais fáceis per se! Foi dito que o sistema seria de mais fácil compreensão! :)

3 - Visto os Humanos necessitarem de uma unidade de pesados de corpo-a-corpo os cérberus precisavam de um local para serem treinados.
O Campo de Mercenários apenas chegam no capítulo das Fadas pelo que 1 novo edifício teve que ser introduzido para que pudessemos disponibilizar os cérberus no início do jogo. Este edifício servirá para treinar outras unidades futuras.

Como em qualquer mudança que se faz há vantagens e desvantagens! Mas é importante que consigamos avaliá-las todas no seu conjunto e compreender também o porquê dessas mudanças!

Tentei elaborar um quadro que talvez vos dê uma visão mais clara sobre a diferença entre os dois sistemas:

88bfec76209c44adb23beac439469fd4.png

473c3c7ce9884c91ae9f4ae9f46cfbb2.png


  • Efetuei um teste comparativo para que possam ver algumas das diferenças entre os custos e tempos de treino.

Condições da Cidade -
4 Armeiros Nível 20 + Quartel Nível 21


7f293e3c05a84aaf95cb86872e486c08.png


Legenda:
Os valores atuais em cima e os valores do novo sistema em baixo.
*O comparativo foi efetuado com o Arqueiro II pois é o que temos no sistema atual. O Arqueiro de elite passa a estar disponível mais cedo na árvore das tecnologias pelo que foi usado no novo sistema considerando que o teste comparativo usou as cidades nas mesmas extatas circunstâncias.

Nota importante : Devem lembrar-se que estas alterações ainda estão sujeitas a pequenos ajustes e que o sistema será alterado em 3 fases distintas.

Espero que tenham ficado com uma visão mais alargada sobre o que aí vem. :D

Honestamente, se inicialmente até fiquei entusiasmada com as possíveis alterações, neste momento, começo a achar que o jogo simplesmente irá piorar ... dá-me ideia que, cada vez mais, será um jogo de batalhas e lutas, em que para produzir tropas será um "bico d'obra" ...

Na verdade, neste momento, para mim, o jogo está sem interesse ...

Espero que a actualização me surpreenda.

Concordo com a @anab , estou também um pouco apreensiva!!! :oops:
Quando começaram a falar sobre esta actualização achei que estava a perceber o conceita destas novas batalhas, depois aos poucos e poucos, comecei a baralhar quando disseram que íamos ter mais edifícios, linhas de batalhas as mesma, províncias de cristais mais difíceis....
Sei que ja existem 3 paginas de assunto escrito sobre esta actualização, mas eu estou mesmo confusa....
Gosto de jogar Elvenar, porque não tem como obrigatoriedade as batalhas, ou pelo menos não tinha, sei e entende que tem de haver um pouco de tudo para que um leque variado de pessoas o possam jogar, mas será que não estão a tornar isto mais difícil do que antes???

O tema das batalhas está neste momento com grande movimentação pois é uma das maiores, se não a maior alteração que o jogo sofreu até hoje.
No entanto estas alterações em nada vão tornar as batalhas mais obrigatórias do que eram até aqui! Quem pouco ou nada as fazia poderá continuar da mesma forma. Talvez consiga é compreender o novo sistema um pouco melhor. ;)
 

anab

Benção da Natureza
Obrigado Aspirina por estes quadros resumo onde a informação fica mais sintetizada e muito mais abrangente.

No entanto a minha apreensão continua, pois sei que há muitos jogadores que vieram para este jogo por ser um jogo de construção. Penso que em tempos foi aberto um tópico sobre quem batalhava e quem negociava e pareceu-me serem mais os que negociavam. Muitos dos que começam é isso que fazem e também é isso que os leva a desistir pois só conquistando provincias se conseguem as expansões em falta, como os recursos são poucos para negociar acabam por perder o interesse devido à falta de espaço só com as expansões dadas pelas pesquisas.

Quem está mais adiantado tudo aumenta, quer para negociar quer a dificuldade para lutar.

Depois temos o outro lado da moeda para quem gosta de batalhas a sério não joga estes jogos.

É na verdade uma grande remodelação das batalhas, as unidades saem mais baratas mas também ficam ligeiramente mais fracas, por outro lado as das provincias passam a ter promoções, o que vai dificultar mais as lutas.

Resumindo a minha apreensão é que pensei, se calhar erro meu, que com todos estes indicadores as lutas fossem ficar mais fáceis.

De qualquer modo e não querendo ser negativa, vamos então esperar pela prática do que agora só temos em teoria.
 

DeletedUser689

Ex-Membro
Ex-Membro
Após ler tudo acerca das novas modificações confesso que estou confusa, percebo que muita coisa vai mudar, agora o objectivo e a eficácia vamos ver com a experiência real, para já sinto-me baralhada. Agora após perceber que supostamente o objectivo das mudanças é facilitar e/ou equilibrar as batalhas tenho uma questão (que para mim é me muito importante): Estando eu rodeada por províncias que exigem ogres na negociação e me são impossíveis de ganhar por batalha (desde antes sequer de estar perto de entrar no capitulo das fadas) em que é que me vai ajudar? A mim e a muitos outros que estão em situação semelhante? Vamos continuar a ser prejudicados por andarmos "mais do que as pernas" nos permitem ou vamos ter minimamente alguma hipótese de ganhar alguma luta? Não consigo ganhar uma única província á mais de um mês.
Finalmente gostaria de deixar um comentário, em relação á estratégia e ao rumo para o qual estão a encaminhar o jogo, sendo isto supostamente um jogo virado para a construção e não para a batalha lamento o facto de não fazerem melhorias na construção / movimentação de edifícios visto que é extremamente difícil na hora de fazer alterações nas cidades, mesmo tendo algum espacinho livre.
 

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
boas,mediante o que li,certo sera que para todos,com o mesmo de produçao de tropas, todos terao mais tropas para combater com muito menos custos,ou seja isso e muito bom psra todos,prinçipalmente ,quem so faz combates automaticos,vao poder fazer mais combates,portanto por aqui so boas notoçias,para todos ,mesmo para quem nao gosta pouco de combates.
so espero que com as mudanças de atributos ,em algumas unidades,nao se tornar mais confuso para alguns,vamos aguardar,e que de x acabem os problemas nos combates
uma perguntinha,ja sabe como vao ser as fadas,as caracteristicas ,delas,?dano,vida ,bonus se os tiver,etc
 

DeletedUser186

Ex-Membro
Ex-Membro
sim o custo das tropas desceu e isso é bom, mas se a força das tropas se foi não serve para nada.
Fiz um combate agora e o paladino morreu ao primeiro toque com uma dançarina... e o resto tb não foi bem desisti a meio da luta com as minhas tropas de rastos e o inimigo ainda com todos os elementos acima de 50%.
Antes em 10 combates ganharia 9 pelo menos. agora em 10 talvez consiga ganhar um e á rasquinha. LOL. algo está muito descompensado.
vou fazer tropas mas vou fazer greve aos combates de província.
Sinto que isto parece uma medida do governo: Dá com uma mao e tira com duas!
Espero que isto seja revisto por quem de direito e se não sabe fazer melhor pelo menos deixe ficar como estava.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo