Tópico de Debate Missões

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
em relação aos diamantes... será necessário mesmo resposta? mais vamos lá então, criaram os diamantes para que fim se não para que os jogadores o comprassem, e dificultando as tarefas, missões...forção automaticamente a compra do mesmo; isso chama-se psicologia invertida tipo " jogo gratuito"

Agradecemos o esclarecimento da sua opinião.

Se quer dar uma explicação seja direta e objetiva não use contesto de politicos que falam ou escrevem muito para que os leigos pesem que lhes estão dar-lhes importância, mais no fundo dizem muito e não dizem nada...

Lamento que o tom do debate tenha entrado por este tipo de caminho pois em momento nenhum foi esse o tom que usei nas minhas respostas para si. Em que parte não foi direta e objetiva a explicação? As missões foram alteradas porque estavam desequilibradas nomeadamente porque permitiam que as cidades fossem construídas e desenvolvidas sem os edifícios mais básicos do jogo: As oficinas - o segundo edifício que o jogo pede para construir no tutorial e que é referenciado como de extrema importância ao longo de inúmeras missões incluindo as repetíveis. Em Setembro falámos pela primeira vez nas missões repetíveis e que as mesmas iam sofrer alterações e questionámos os jogadores sobre as mesmas aqui no fórum. Não houve nem 1 que indicasse que as fazia de forma regular e que tais missões representavam a sua base de evolução para o jogo. O processo da alteração do sistema de missões não está ainda concluído sendo que a equipa de desenvolvimento está a receber os relatórios de todas as comunidades.

como membros responsáveis do jogo já sabem bem o que se passam dentro das irmandades, uma vez que vocês têm jogadores vossos dentro da irmandades que por sinal não são nada discretos e nem impossível de os identificarem, mais o assunto não este que estamos a debater, e nem tenho interesse no mesmo, então de antemão já sabem o que se passa dentro das irmandades, visto que muitos dos jogadores desistem estando insatisfeitos sem ao menos fazerem uma única reclamação, o convite a todos da minha irmandade já foi feito como vocês já sabem não é mesmo e já tenho membro que já desistiu do jogo...

O convite foi feito e mantém-se porque para nós é importante receber a informação do maior número de jogadores possível! Mas importante é também receber dados concretos! Informações palpáveis nomeadamente com a indicação específica de como as alterações X afetam o jogo de cada um.
Quanto ao que se passa na sua irmandade é algo que nos passa ao lado, mas uma coisa afirmo bem clara e diretamente: não temos nenhum membro da equipa na sua Irmandade!

desculpa não sabe não sabe como afeta o nosso jogo diário? missões que demoram muito mais tempo a serem feitas e com recompensas miseráveis não sabe como afetam... penso que nenhum membro do jogo que possui um neurónio que seja contaria as missões que faziam, e nem eu sei que fiz 2 cirurgias na coluna e levei 2 anestesias gerais e estas destroem muitos neurónios mais ainda não cheguei a este estágio de não ter mesmo nada mais do que contar missões...

Como referi acima, apesar de ser importante para nós conhecer o espírito com que a comunidade recebe determinadas atualizações, mais importante e relevante é termos informações concretas e específicas de como as alterações afetam os jogadores na sua globalidade.
O que para uns pode afetar muito o jogo, para outros pode não fazer diferença nenhuma ou muito pouca.

Como nota final queria apenas dizer que se se sentiu ofendida com algo que foi dito pedimos desde já desculpas pois não foi essa a intenção, mas pedimos que modere o seu tom de discurso porque em momento nenhum, algum membro da equipa lhe faltou ao respeito nem a provocou com comentários de desdém, irónicos ou algo do género. Agradecemos que mantenha por nós o respeito que demonstrámos ter por si.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Aspirina respondeu a um tópico que estás a seguir no Fórum - Elvenar Portugal.
Tópico de Discussão - Missões
i_safe.gif

Olga Leal
em relação aos diamantes... será necessário mesmo resposta? mais vamos lá então, criaram os diamantes para que fim se não para que os jogadores o comprassem, e dificultando as tarefas, missões...forção automaticamente a compra do mesmo; isso chama-se psicologia invertida tipo " jogo gratuito"
Agradecemos o esclarecimento da sua opinião.

Olga Leal disse:
Se quer dar uma explicação seja direta e objetiva não use contesto de politicos que falam ou escrevem muito para que os leigos pesem que lhes estão dar-lhes importância, mais no fundo dizem muito e não dizem nada...
aspirina disse:
Lamento que o tom do debate tenha entrado por este tipo de caminho pois em momento nenhum foi esse o tom que usei nas minhas respostas para si. Em que parte não foi direta e objetiva a explicação? As missões foram alteradas porque estavam desequilibradas nomeadamente porque permitiam que as cidades fossem construídas e desenvolvidas sem os edifícios mais básicos do jogo: As oficinas - o segundo edifício que o jogo pede para construir no tutorial e que é referenciado como de extrema importância ao longo de inúmeras missões incluindo as repetíveis. Em Setembro falámos pela primeira vez nas missões repetíveis e que as mesmas iam sofrer alterações e questionámos os jogadores sobre as mesmas aqui no fórum. Não houve nem 1 que indicasse que as fazia de forma regular e que tais missões representavam a sua base de evolução para o jogo. O processo da alteração do sistema de missões não está ainda concluído sendo que a equipa de desenvolvimento está a receber os relatórios de todas as comunidades.

Olga Leal disse:
como membros responsáveis do jogo já sabem bem o que se passam dentro das irmandades, uma vez que vocês têm jogadores vossos dentro da irmandades que por sinal não são nada discretos e nem impossível de os identificarem, mais o assunto não este que estamos a debater, e nem tenho interesse no mesmo, então de antemão já sabem o que se passa dentro das irmandades, visto que muitos dos jogadores desistem estando insatisfeitos sem ao menos fazerem uma única reclamação, o convite a todos da minha irmandade já foi feito como vocês já sabem não é mesmo e já tenho membro que já desistiu do jogo...
O convite foi feito e mantém-se porque para nós é importante receber a informação do maior número de jogadores possível! Mas importante é também receber dados concretos! Informações palpáveis nomeadamente com a indicação específica de como as alterações X afetam o jogo de cada um.
aspirina disse:
Quanto ao que se passa na sua irmandade é algo que nos passa ao lado, mas uma coisa afirmo bem clara e diretamente: não temos nenhum membro da equipa na sua Irmandade!

Olga Leal
desculpa não sabe não sabe como afeta o nosso jogo diário? missões que demoram muito mais tempo a serem feitas e com recompensas miseráveis não sabe como afetam... penso que nenhum membro do jogo que possui um neurónio que seja contaria as missões que faziam, e nem eu sei que fiz 2 cirurgias na coluna e levei 2 anestesias gerais e estas destroem muitos neurónios mais ainda não cheguei a este estágio de não ter mesmo nada mais do que contar missões...
aspirina disse:
Como referi acima, apesar de ser importante para nós conhecer o espírito com que a comunidade recebe determinadas atualizações, mais importante e relevante é termos informações concretas e específicas de como as alterações afetam os jogadores na sua globalidade.
O que para uns pode afetar muito o jogo, para outros pode não fazer diferença nenhuma ou muito pouca.
aspirina disse
Como nota final queria apenas dizer que se se sentiu ofendida com algo que foi dito pedimos desde já desculpas pois não foi essa a intenção, mas pedimos que modere o seu tom de discurso porque em momento nenhum, algum membro da equipa lhe faltou ao respeito nem a provocou com comentários de desdém, irónicos ou algo do género. Agradecemos que mantenha por nós o respeito que demonstrámos ter por si.
olga disse:
Isto tudo que respondeu no meu e-mail particular deveria ser dito aqui não em particular uma vez que o assunto foi exposto aqui e não por particular por isso exponho aqui uma vez que o assunto tem mas membros interessados e não os ofendi de maneira nenhuma e nem vocês deram nenhuma explicação aplausível ou que elucidasse nada no exposto caso...pelos visto é mais uma das demais que passamos sem nada ser resolvido e mais te peço não mandes respostas no particular, pois não foi no particular que lhe procurei...isto fica mal para ti aspirina.

sem mais
Olga Leal
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Isto tudo que respondeu no meu e-mail particular deveria ser dito aqui não em particular uma vez que o assunto foi exposto aqui e não por particular por isso exponho aqui uma vez que o assunto tem mas membros interessados e não os ofendi de maneira nenhuma e nem vocês deram nenhuma explicação aplausível ou que elucidasse nada no exposto caso...pelos visto é mais uma das demais que passamos sem nada ser resolvido e mais te peço não mandes respostas no particular, pois não foi no particular que lhe procurei...isto fica mal para ti aspirina.

Cara Olga Leal,

Deve estar a existir algum mal entendido! Estamos numa área pública do fórum. Ninguém enviou qualquer tipo de mensagem para o seu e-mail pessoal, muito menos eu! Dos 2 contactos que a Olga efetuou para nós a respeito das alterações efetuadas hoje, em ambos foi-lhe indicado que colocasse a sua opinião neste tópico onde estamos a escrever.!

O que a Olga está a colocar no fórum, como suposta mensagem privada são as mensagens que recebe no seu e-mail a indicar que o tópico que está a seguir recebeu uma resposta! - Não são mensagens minhas para si ... é um alerta de e-mail para indicar que o tópico que está a seguir tem uma nova resposta.

Jamais, em qualquer circunstância a minha pessoa ou qualquer pessoa desta equipa responderia a um jogador(a) de forma particular acerca de um debate que está a decorrer em público, quando fomos nós que a incentivámos a trazer a sua opinião para este tópico. Por tal é-lhe solicitado que confirme as suas suposições antes de efetuar tais afirmações.

IreOp3G.png


De qualquer das formas, fica a informação de como desativar tal alerta: pode ir ao seu perfil e desativar os alertas de e-mail, no separador preferências.

39B55s6.png



Nota: A sua mensagem está já publicada neste tópico, não é necessário a publicação de inúmeros duplicados. Tal é considerado spam!
_______________
Editado para adicionar esclarecimentos e informações.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Calma pessoal, não vale a pena estar a discutir com as pessoas, a aspirina simplesmente é quem dá a "cara" neste forum, por isso supostamente não é ela que tem a culpa destas alterações, nos falamos com ela, discutimos as nossas ideias. O trabalho dela agora é chegar a quem diz respeito, dizer o que estamos aqui a debater, reclamar ou passar o desagrado destas alterações.
Eu compreendo o que a aspirina esta a dizer, e sei que ela simplesmente esta a fazer o trabalho dela.
Agora nos como jogadores e membros deste jogo devemos falar com ela, calmamente e ela vai ter que falar com os responsáveis simplesmente.
Continuo a dizer que está malfeita as alterações, não é por isso que não discordo, o que a aspirina explicou lá em cima foi o motivo que lhe deram para ela dizer aos jogadores.

Também compreendo e acho muito mal jogadores andarem ai sem oficinas, isso realmente não considero um jogo, as oficinas na realidade para muitos não fazia falta, nisso acho muito bem alterarem, contudo acho um absurdo como foi alterado. podiam fazer diversas formas, diminuir o prémio por ter feito a missão por exemplo, em vez de ser 5000 moedas (por exemplo), podiam ser 7000 moedas. etc.... Podiam modificar moderadamente, não como foi modificada drasticamente, basicamente ninguém vai fazer mais essa missão, pois agora esta inútil.

Agora aspirina vai afectar muitos jogadores isso vai, podes ter a certeza, de que modo perguntas tu certo?
Fácil, agora não só vão ser obrigados a ter as oficinas (o que acho bem nesse aspecto), como muitos vai demorar muito tempo agora a se desenvolver, vão demorar dias agora a poder continuar onde iam.

Quantos aos diamantes também afecta, o jogo vai ficar mais lento, o pessoal vai chegar a um ponto que vai ser "seca" o jogo, o pessoal vai começar a cá vir de 3 horas em 3 horas ou mais.... O jogo assim vai começar a ser esquecido, pois as construções passam a cada nível mais longas, tipo horas e as vezes 1 dia e tal horas..... Aos poucos vai começar a perder interesse nesse ponto. Agora como estava antigamente mais rápido, o pessoal queria era cultura, logo tinha que carregar quase "obrigatoriamente", pois cultura e espaço é um problema no jogo (e estava bem). Agora que o jogo vais perder muito vai aspirina.

Quanto a pessoal desistir, aspirina vou ter que concordar com a Olga Leal, muita gente vai desistir, o mal está para quem já gastou dinheiro aqui custa sempre um bocado, mas quem não gastou não vai ter problemas. O jogo vai-se tornar seca e longo, os jogadores querem é jogos dinâmicos (não digo super dinâmico, mas como estava esta bem melhor) e evoluir o mais rápido possível.

Penso que deveriam pensar bem nesta actualização no meu ponte de vista.

P.S: Pena foi eu ter gasto dinheiro aqui, pois agora estou arrependido.

Agora a aspirina pessoal ela não tem culpa de nada.

Só assim uma perguntinha rápida, porque os outros moderadores do forum não comentam nada? Acho estranho eles raramente falam mesmo, nunca os vejo.
 

DeletedUser431

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas
é a minha primeira intervenção no fórum mas não quis deixar passar a oportunidade depois de ter lido algumas coisas que aqui foram ditas.
Como grande fã de jogos de estratégia e construção com um twist de ação, jogo elvenar desde o seu lançamento no beta fechado o que já lá vai quase 1 ano.
Já acabei a minha árvore por lá e agora vim para jogar no servidor português e desculpem dizer mas só quem joga elvenar há pouco tempo ou pouco joga é que pode estar tão preocupado com as alterações que foram feitas - ou os xico-espertos. Há bastante tempo que a história das missões é falada no beta e só um punhado de jogadores , os do costume, é que levantaram grandes reclamações. aqui li algumas coisas que me deixam de boca aberta e me dão vontade de rir. pessoas que dizem mal mas não explicam porquê com apresentação de factos, o costume...

deixo aqui algumas contas que fiz no beta quando as alterações entraram para talvez ajudar os mais distraídos ou aqueles que não tem vontade de testar antes de reclamar ou opinar:
as alterações nas missões com a última atualização foram 3 essencialmente: a missão das moedas passou a estar acompanhada de 2 prod. de 3 horas das oficinas, desapareceu a missão para ganhar mercadorias genéricas e aumentaram os valores de 3500 para 400o nas missões das mercadorias para quem está na fase final da árvore - os outros nem afetados foram. mas estas eram alterações previsíveis meus caros o sistema de missões não estava, nem está afinado. e porquê? quem é um pouco observador sabe bem porque.. quem não é eu explico.
o que se viu no beta e de certeza nos outros servidores foi:
- jogadores a subirem de repente na classificação sem grande esforço e sem o resto perceber muito bem porque até que fez-se luz!
-apagaram as oficinas e construíram fábricas e armeiros o que lhes faz subir na classificação. para quem não sabe estes são os edifícios que dão mais pontos.
-encheram as cidades de casas - precisavam da população para o que disse acima e para fazer a missão das moedas
-encheram as cidades de ed. culturais para terem um confortável bónus de cultura para terem mais moedas nas recolhas

resultado: faziam a missão das moedas +de 20 vezes ao dia - não porque estivessem no jogo muito tempo meus caros, mas porque a cada 6 casas recolhidas conseguiam completar essa missão mesmo vindo ao jogo apenas 2 vezes por dia. se usarem um pouco de matemática vêm que tendo cerca de 70 casas no nível 15 com um bónus de 150% (já nem digo mais - mas com os polimentos chegavam facilmente ao máximo de bónus) em apenas 20 minutos de jogo conseguiam uma média de 150 000 provisões só com a 1ª recolha da manhã. - O prémio da missão de ganhar 200 000 moedas sempre foi e continua a ser 13 000 provisões para quem não sabe. Se acham que isto é normal num jogo deste género então podem parar de ler. Mas bastava a esses jogadores virem ao jogo 2 vezes por dia para encherem os cofres de provisões sem terem oficinas na cidade.
E qual é o mal? nenhum ... mas vejam agora o resto.
Com as provisões cheias compram mercadorias - com mecadorias negoceiam provincias - mais pontos sem grande esforço - mais sobem no ranking.

Com a missão das mercadorias faziam trocas constantes e simultaneas no mercado - o vai e vem de mercadorias - vendo que tinham as cidades cheias de fábricas é fácil perceber que podiam fazer trocas e completar a missão pelo menos umas 10 vezes por dia sem grande esforço o que dá uma recompensa de moedas de aprox. 500 000 moedas + 60 000 provisões por dia. moedas usadas para comprar pc para evoluir as pesquisas e provisões para usar no resto do jogo.
A conclusão disto é fácil de ver - só com as missões chegavamos ao final da árvore em menos de nada. e sem precisar de estar muito tempo o jogo. bastava vir ao jogo 3 vezes por dia.

Para quem não tinha oficinas, as alterações vieram exigir que as construam, mas abram os olhos os jogadores construíram uma série delas nivel 1 a agora fazem a missão na mesma! -nada ou pouco mudou! No máximo agora têm que vir ao jogo de 3 em três horas no mínimo. Eu diria que os faz vir ao jogo mais do que vinham antes e não o contrário. também deixaram de conseguir as 500 000 moedas + 60 000 provisões por dia só porque não conseguem fazer a das mercadorias genéricas ... só isso !

Quando as alterações entraram no beta fiz a comparação do que era antes e de como está agora o meu rendimento das missões e os meus resultados foram:

As minhas missões e quantas vezes as faço por dia vindo ao jogo apenas para recolher as produções :
Ganhar 4000 de cristais - 1 - tenho 5 fábricas
Ganhar 4000 de pó mágico - 1 - tenho 4 fábricas
ganhar 4000 de tábuas - 1 - tenho 6 fábricas
prod. 2 fivelas de cobre - 4 - tenho 8 fábricas
prod. 6 moedas de cobre - 6 - tenho 12 fábricas
prod 1 estátua dos anoes -0
prod 24 merc. + 1600 provisões x3 - 0
evoluir ed. x 5 - 0 - não tenho nada para evoluir
lutar e vencer - depende se tenho tropas ou não mas +- 2/3 dia
prod. 6 ferr. avançadas - 0
treinar 500 un - 0
resolver 4 enc. - depende das tropas
pro. pão 8 vezes - 0
ganhar 8000 granito - 1
completar 1 provincia - variavel
ganhar 4 reliquias - depende das tropas
treinar 150 feiticeiras - 0
ganhar 16 000 provisões - 5 - tenho 10 oficinas
ganhar 200 000 moedas + 2 f.avançadas - 15

A grande diferença foi a missão das mercadorias que fazia +-5 vezes por dia e agora não faço e a das provisões que fazia +- 8 por dia e agora faço 5.
Nisto, só em missões encho os meus cofres todos os dias e compro mercadorias todos os dias no trader e compro pc para por nas maravilhas.
não afetou o meu jogo diário e não me faz vir menos ao jogo. pelo contrário agora tenho que vir mais vezes do que vinha e uma coisa que notei, faz-me ir mais aos vizinhos que me ajudam para arrecadar arrecadas provisões para completar a missão das 16 000. se pensar até no assunto desde que as alterações foram feitas até retorno as ajudas que me dão mais do que antes.

sobre os diamantes e tal ... epá é a conversa do costume que alguns usam sempre que vêem atualizações que não gostam (sem saber muito bem porque) eu uso diamantes de vez em quando porque gosto de colecionar alguns edificios mas faço em todos os jogos e nao vou gastar mais nem menos por causa disto. jogadores vão desistir disseram aqui. é possível que um ou outro como sempre mas há sempre jogadores a desistir dos vários jogos quando as coisas mudam para o que nao gostam... mas outros veem que preferem as coisas como estão. uma coisa é certa os jogadores que abusavam do sistema à grande vao ter mais dificuldades o que vai dar oportunidade aos mais pequenos de subir, é a lei da vida.

espero que a minha contribuição possa servir para dar uma outra prespetiva aos menos experientes, que não se deixem levar pela opinião dos outros só porque sim ..façam as vossas contas :)

Agora uma coisa tenho que dizer também estas mudanças já deviam ter sido feitas à mais tempo, se não tivessem deixado isto andar tanto tempo menos jogadores se tinham habituado a usar as missões da maneira como fazem. resolvam o problema de uma vez para que quem vem para o jogo de novo poder ter uma jogo de qualidade e equilibrado.
A minha sugestão para as missões é fazerem como no foe, ponham as 3 tipos de missão separadas e assim vão ter os jogadores mais entretidos por mais tempo e comecem a dar runas, ou edificios em missões especiais ou algo assim porque estar sempre a receber só moedas e provisões torna-se aborrecido.

e porque li tudo o que foi dito acima por alguns jogadores

Por muito que nos custe, mostra-nos a experiência, que alguns jogadores frequentam os fóruns somente para causar distúrbios e provocar discussões sem qualquer conteúdo proveitoso. Neste caso, o melhor procedimento é não fomentar nem incentivar esses jogadores e deixar que a equipa de moderação controle a ocorrência. Para reportares uma publicação basta que cliques em "Denunciar" no canto inferior esquerdo da mesma.
index.php

era muito bem aplicado a uns e outros neste tópico. :D
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Conforme indicado, colocámos um anúncio sobre o que são as missões no Elvenar e qual foi o propósito aquando da sua criação e desenvolvimento.
Eventualmente poderá dar a alguns uma visão mais ampla e global do que as alterações pretendem.

@Zlouss - Obrigada pela tua participação acima. A intenção era exatamente perceber de que forma concreta é que o jogo de cada um tinha sido afetado e algumas bases para os argumentos apresentados. :)
Em níveis de evolução mais avançados as moedas para recolher são já 200 000 :) E tal foi vindo a ser alterado ao longo do tempo mas não impediu nem resolveu a situação infelizmente.

@Gondor - Obrigada por teres partilhado a experiência do teu jogo com o antes e depois das alterações da última atualização. Esses dados são importantes para termos uma perceção real do impacto das mesmas.

Se mais alguém puder partilhar também a sua experiência concreta será uma mais valia. :)
 

DeletedUser341

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas.
Eu estou a jogar faz algumas semanas, vou ter pena se realmente se tudo isso acontecer como diz o @Zlouss.
 

DeletedUser9

Ex-Membro
Ex-Membro
Só assim uma perguntinha rápida, porque os outros moderadores do forum não comentam nada? Acho estranho eles raramente falam mesmo, nunca os vejo.

Da minha parte não comentei, porque não tive comentários a fazer: escasseia o impulso de resposta para os lugares comuns que alguns espalham por todos os fóruns por onde passam. E foi-me ensinado em pequeno que quando não temos nada de útil para dizer ou acrescentar a melhor postura é o silêncio. :) Apenas vês aqui a minha resposta por respeito à tua pergunta:

As missões não afetam o meu jogo por aí além, nem aqui nem no beta. Venho aos jogos 2 vezes por dia que é quando a minha vida profissional permite, por isso para mim são para ir fazendo, sem stress nem dramas. Por vezes faço umas repetíveis, mas a maior parte dos dias não tenho essa possibilidade. Mas para mim o Elvenar é e sempre foi uma fonte de relaxamento e divertimento onde travo alguns conhecimentos e dou umas risadas com os companheiros e companheiras de irmandade. A minha filosofia sempre foi: se é para melhor, que venham as alterações! E quem sabe se é para melhor ou não? Pessoalmente o meu voto vai para aqueles que se dão ao trabalho de fazer análises aprofundadas dos jogos e suas funcionalidades sejam designers de jogo, testers ou simples jogadores preocupados em realmente ajudar no desenvolvimento do jogo para que tenhamos um jogo de qualidade e não uma versão simplista de um city builder como tantas outras que se vêem por aí.
Estas alterações desagradam a alguns, mas foram aplaudidas por outros e tudo o que recebemos tanto no fórum como no suporte é encaminhado (com os devidos links) semanalmente para a equipa de desenvolvimento. E se formos a ver quando o FoE começou passou também por alterações consideráveis e nem por isso deixou de ser considerado o melhor MMO de 2013. O Elvenar tem 6 meses como diz a Aspirina e alterações eram esperadas, pelo menos para quem anda pelo mundo dos jogos há algum tempo. Acontece em todos!
 

DeletedUser427

Ex-Membro
Ex-Membro
quando não temos nada de útil para dizer ou acrescentar a melhor postura é o silêncio. :) Apenas vês aqui a minha resposta por respeito à tua pergunta
Apesar de ser novo na Equipa Elvenar esta é também a minha opinião e resposta!
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Bem ao ver o debate concordo com o que está escrito 100%, o jogo ficou muito mau, não faz sentido retirar missoes que ajudavam a ter provisões,o que produzo não chega para nada, meu jogo esta parado tanto em tropas que nao posso fazer tanto em mercadorias que nao posso fazer para tentar ter provisões para ir subindo edificios, eu fazia varias vazes ao dia a missao das provisoes e das moedas e das mercadorias( a das 4000) agora nao faço nenhuma, pois nenhuma serve, ficando o jogo cada vez mais parado:(, tenho pena que sejam alterações más para os jogadores, confesso que ate pensei que era um bug do jogo e decidi vir ao forum informar, quando chego vejo que afinal foram alteraçoes feitas e que o jogo infelizmente tem conhecimento delas. Acredito que muitos deixarão de jogar, jogar um jogo so por perder tempo nao faz sentido, nem lutas consigo fazer. Acredito que muitos deixarão de jogar ate eu perdi o interrese. Por favor repensem no jogo e nas alteraçoes que fizeram, reponham as missoes que tiraram para que os jogadores se possam sentir confiantes e voltar a jogar, já esta mais que visto que o feedback dos jogadores é ruim a este respeito, então por favor voltem a por as missoes que nos tentam ajudar de alguma forma a nossa jornada de construção.:oops:
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Desculpa Oiabale, mas nisso vou ter que discordar.
Fui ver a tua cidade, estas na posição numero 64 no rank, eu estou nos 160 de rank, é tenho 10 oficinas entre o nível 11 e o nível 15, e você tem simplesmente 3 oficinas a nível 8? Como consegue estar mais forte do que eu?
A conclusão que eu tiro é que você conseguia provisões através das missões? Bem vendo assim penso que a missão não devia voltar a vir como era, devia ter uma pequena alteração, não como está agora.

Agora é que vejo que eu jogava o jogo normal, tendo sempre diversas oficinas e os outros jogadores só jogam para os pontos, :O

Resumindo, vai ser bom para subir de níveis, pois pelo o que eu vejo muitos jogadores estão parados nos pontos devido a esta troca de missão. Vai ser bom para mim, pois estou sempre com as provisões no máximo e com as oficinas bem altas consigo andar sempre com elas cheias, :)

Que bom.....:cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool:
 

elisa99bete

Guardião das Gemas
Acredito que muitos deixarão de jogar, jogar um jogo so por perder tempo nao faz sentido
Não concordo nada, nem um bocadinho, com esta frase, passo a explicar porque: este jogo não é por ter missões que nos dão as provisões ou as moedas que é interessante é por termos de construir os edificios que nos dão esses recursos pois assim temos de gerir o espaço que temos na cidade para poder avançar e aumentar o mesmo.
Esta é a minha opinião.
 

DeletedUser433

Ex-Membro
Ex-Membro
Tenho que deixar aqui também o meu testemunho porque acho muito triste certas coisas que aqui foram ditas. :(
Sou um jogador ativo, descobri o elevenar porque a minha esposa tb joga e tornou-se uma companhia diária. Essa coisa das missões serem repetidas e podermos fazer várias seguidas se recusarmos outras foi algo que apenas descobri já passado algum tempo depois de estar a jogar pois isso não me parecia lógico. Qual é o objetivo de tentar fazer um jogo a correr? Acabar mais depressa? Para quê? O tempo de desenvolvimento de coisas novas não vai acompanhar essa rapidez de evolução ... é como tentarmos construir um carro em 3 dias ... peças vão faltar e o carro não vai andar ou vai-lhe faltar os travões a meio da viagem :p
Os jogos são criados com certas bases e depois a partir daí vão sendo desenvolvidos e quem já jogou outras coisas sabe que novas etapas demoram bastante tempo a aparecer ... então para quê correr?

Comecei a jogar uns 2 meses depois do lançamento em portugal e tenho acompanhado as alterações que vão sendo feitas e dou os meus parabéns à innogames por ter-nos dado tanto para o jogo em tão pouco tempo. vamos a ver :
tivemos as irmandades
tivemos o chat
Tivemos os anões
tivemos as maravilhas
Já vi o video e parece que vêm por aí algumas muito interessantes ...

Pessoal sejamos honestos por favor e coerentes por favor e usemos a nossa condição humana para mais do que reclamar só porque sim!!

Não posso deixar de comentar:

a atualização mais recente do jogo que vocês fizeram é uma catástrofe pois não tem condição nenhuma, fizeram mudanças que esta prejudicando a todos modificaram as missões para pior e cada vez pior e esta prejudicando o andamento do jogo deixando todos os jogadores a quererem desistir do jogo

Não concordo! Pelas razões que já disse. O jogo permite avançar demasiado rápido para quem só faz as missões repetidas e isso não faz sentido nenhum. Ninguém constroi uma cidade em 2 meses! Quem joga este tipo de jogos sabe isso muito bem! Acho graça a quem gosta de falar pelos outros ... eu não quero desistir nem conheço ninguém que o tenha feito por causa destas alterações.

vou acreditar que estão atrasados na nova era.

Espero que a próxima só venha daqui a uns tempos ... tirando os "inteligentes" e os que gastaram muito - mesmo quem começou logo no início -ainda está longe de terminar a dos anões.

As missões eram as mesmas para todos os jogadores. Alguns souberam aproveitar melhor que outros.

Lá está! os "inteligentes" ou espertalhões ... Mas engraçado que não vi nenhuma partilha de informação com o resto da comunidade sobre as missões repetidas por parte desses jogadores. Será que é porque sabiam perfeitamente que estavam a abusar e a explorar uma falha no jogo? E que podiam subir no ranking não por mérito próprio e capacidade vs estratégia construtiva, mas por aproveitar atalhos?
Isso faz-me lembrar os "cheats" para os video jogos.! Sou muito bom porque estou à frente dos outros ... ops só me esqueci de dizer que lá cheguei porque tinha cheats e não precisei de fazer o mesmo percurso que os outros. grande mérito! parabéns! Mas com as calças do meu pai também eu sou um homem.

Agora alterarem as missões de modo a prejudicar alguns jogadores para um hipotético "equilíbrio" do mundo (e depois de muitos diamantes gastos) penso que não seja a forma mais correcta.

Eu vejo ao contrário! Esses jogadores é que prejudicam o jogo! O uso dos diamantes não condeno e acho bem para quem pode. O jogo precisa de investidores senão acaba! Mas acho que o dever de cada jogador é tentar ajudar e dizer quando percebe que há falhas que podem ser exploradas. Esses perceberam, usaram as falhas e calaram-se bem caladinhos.... agora reclamam porque o abuso está a ser retirado?
Mal comparado mas associo àqueles caminhantes que usam as terras alheias para fazer os atalhos nos seus passeios pela natureza, estragando a terra dos outros e depois quando os donos das terras colocam vedações (para evitar que as suas terras sejam vandalizadas) reclamam e falam mal porque têm que passar a usar os trilhos certos em vez de fazer corta mato! Quem é que está mal? Os donos das terras que estão a proteger as suas terras ou os caminhantes que deviam ter usado os trilhos marcados em primeiro lugar?

.essa alterações que estão a fazer é para forçar os jogadores a comprar mais diamantes...depois de investir neste jogo a única conclusão que chego é de completa insatisfação..
em relação aos diamantes... será necessário mesmo resposta? mais vamos lá então, criaram os diamantes para que fim se não para que os jogadores o comprassem, e dificultando as tarefas, missões...forção automaticamente a compra do mesmo; isso chama-se psicologia invertida tipo " jogo gratuito"

Eu não vejo relação direta! Se dissessem que as missões antigas estavam disponíveis com diamantes ... mas não estão por isso não vejo qualquer ligação causa efeito.
E obrigo-me a dizer que parece-me conversa de quem quer usar este tipo de argumento para justificar a sua opinião pessoal tentando sim usar a psicologia invertida! O jogo é gratuito - O conceito é claro! Podemos jogar, avançar evoluir e ser competitivos sem gastar dinheiro? Sim? então é gratuito! Tem elementos para quem quer investir e avançar mais rápido, mas não é condição sine qua non para jogar!

O que se vai verificar é que os jogadores mais activos (por isso é que se aproveitavam bem das missões) deixarão de o ser.
Quantos aos diamantes também afecta, o jogo vai ficar mais lento, o pessoal vai chegar a um ponto que vai ser "seca" o jogo, o pessoal vai começar a cá vir de 3 horas em 3 horas ou mais.... O jogo assim vai começar a ser esquecido, pois as construções passam a cada nível mais longas, tipo horas e as vezes 1 dia e tal horas..... Aos poucos vai começar a perder interesse nesse ponto. Agora como estava antigamente mais rápido, o pessoal queria era cultura, logo tinha que carregar quase "obrigatoriamente", pois cultura e espaço é um problema no jogo (e estava bem). Agora que o jogo vais perder muito vai aspirina.
Quanto a pessoal desistir, aspirina vou ter que concordar com a Olga Leal, muita gente vai desistir, o mal está para quem já gastou dinheiro aqui custa sempre um bocado, mas quem não gastou não vai ter problemas. O jogo vai-se tornar seca e longo, os jogadores querem é jogos dinâmicos (não digo super dinâmico, mas como estava esta bem melhor) e evoluir o mais rápido possível.

Não concordo! Os jogadores que fazem essas missões constantemente não precisam de muito tempo no jogo. Vêm - recolhem - fazem umas quantas missões e têm os recursos que precisam - saem do jogo! E como evoluem muito rápido (demais) chegam ao fim e não têm nada para fazer - desmotivam e abandonam. Não é possível acompanhar a produção e desenvolvimento de um jogo a esse ritmo. Qualquer produto precisa de tempo para ser desenvolvido. repetindo é como quem compra os video jogos, vai à net, procura cheats e soluções e acaba o jogo em 2 dias... Esses jogadores estiveram muito tempo a usufruir do que o jogo tinha para dar? não! resultado o produto não tem sucesso porque o utilizador fica com a sensação efémera de conquista.

Se quer dar uma explicação seja direta e objetiva não use contesto de politicos que falam ou escrevem muito para que os leigos pesem que lhes estão dar-lhes importância, mais no fundo dizem muito e não dizem nada...

Eu li e entendi a explicação à primeira! E aqui a sra. Olga não está apenas a tentar provocar a equipa, toca-me a mim como jogador .Cara senhora nem era preciso a explicação sobre a alteração ás missões, qualquer "leigo" com um pouco de conhecimento de jogos via à distância que se não fizessem nada em relação a isto o jogo iria morrer em breve.

como membros responsáveis do jogo já sabem bem o que se passam dentro das irmandades,

Na minha irmandade ninguém deu conta destas alterações pois não usam as missões repetidas ou se o fazem não dizem. ninguém reclamou nem disse que queria desistir. Estamos todos lá como antes felizes e contentes

desculpa não sabe não sabe como afeta o nosso jogo diário? missões que demoram muito mais tempo a serem feitas e com recompensas miseráveis não sabe como afetam... penso que nenhum membro do jogo que possui um neurónio que seja contaria as missões que faziam,

As recompensas não foram alteradas, só as missões! E apenas 3 e só para os níveis mais avançados! Mais uma vez a sra. olga parece gostar de falar por todos! Devo fazer parte dos jogadores que não têm um neurónio porque eu conto aproximadamente as missões que faço - chama-se a isso planeamento! E já agora deixo a pergunta: como é que sabe o que perdeu se não sabe à partida o que ganhava?:confused: a mim parece-me estranho no mínimo.

(continua no post seguinte porque parece é grande demais para caber tudo num só :eek: )
 

DeletedUser433

Ex-Membro
Ex-Membro
(continuação)

eu tb estou confiante que se não existissem diamantes de graça o jogo podia ser mais justo... :D e nem era preciso alterações.
ESPAÇO esse que muitos PAGARAM ... euros/diamantes, pois a "coisa" não dá para tudo.(existe quem os recebe)
bem... só é pena acabar assim,era uma das formas de luta que muitos tinham,falta de respeito para quem gastou muito e não é moderador.

A coisa dá para tudo para quem joga com honestidade, coerência, planeamento e estratégia equilibrada! E devo dizer que acho ridículo o hábito que alguns têm em estar sempre a falar dos moderadores dos jogos! poupem-nos à propaganda difamadora e à tentativa de estar sempre a denegrir quem no fundo trabalha para que nós nos possamos divertir! Não é só aqui .. vamos ao foe e pumba lá vem a conversa dos moderadores ... vamos a outros jogos e "blá blá blá whiskas saquetas"!
Diamantes de graça é bom, ajuda aqueles que não podem a adquirir algumas coisas premium. E já vi aqui no fórum que muitos jogadores os recebem nos passatempos. Esse tipo de conversa que em nada contribui é que mostra uma grande falta de respeito por quem mantém este tipo de jogos para que nós possamos usufruir deles!
É graças a esses moderadores e a todos os que trabalham nos jogos que estamos aqui e temos algo com que nos ocupar.
Não sei se é muito ou pouco o que recebem, mas o meu "neurónio" (ou a falta dele) e a minha condição de "leigo" são suficientes para chegar à conclusão que é na irmandade do sr. Anvox onde mais existem jogadores que usavam a estratégia das missões repetidas e que a continuam a usar (só deram a volta ao sistema) por isso digo: formas de luta precisam os jogadores como eu que tardiamente se apercebem da "esperteza" de alguns.

Isto tudo que respondeu no meu e-mail particular deveria ser dito aqui não em particular uma vez que o assunto foi exposto aqui e não por particular por isso exponho aqui uma vez que o assunto tem mas membros interessados e não os ofendi de maneira nenhuma e nem vocês deram nenhuma explicação aplausível ou que elucidasse nada no exposto caso...pelos visto é mais uma das demais que passamos sem nada ser resolvido e mais te peço não mandes respostas no particular, pois não foi no particular que lhe procurei...isto fica mal para ti aspirina.

A explicação e as informações que a sra. aspirina nos deu foi muito clara para mim, não que precisasse muito dela como já disse. Depois de ler este tópico não encontro mais nenhuma publicação da sra. olga a retratar-se por ter-se enganado neste comentário que fez em relação a ter-lhe sido enviada uma mensagem particular quando a mesma já estava aqui exibida. Se calhar o assumir de erros é só para os leigos e aqueles que não têm neurónios.

Também compreendo e acho muito mal jogadores andarem ai sem oficinas, isso realmente não considero um jogo, as oficinas na realidade para muitos não fazia falta, nisso acho muito bem alterarem, contudo acho um absurdo como foi alterado. podiam fazer diversas formas, diminuir o prémio por ter feito a missão por exemplo, em vez de ser 5000 moedas (por exemplo), podiam ser 7000 moedas. etc.... Podiam modificar moderadamente, não como foi modificada drasticamente, basicamente ninguém vai fazer mais essa missão, pois agora esta inútil.

As alterações não foram drásticas... eu tenho notado várias de há umas atualizações para cá!

Boas.
Eu estou a jogar faz algumas semanas, vou ter pena se realmente se tudo isso acontecer como diz o @Zlouss.

não se preocupe sra. pipinha :) somos muitos os que pensam de maneira diferente e o que aqui foi dito por alguns não é partilhado por todos.

Bem ao ver o debate concordo com o que está escrito 100%, o jogo ficou muito mau, não faz sentido retirar missoes que ajudavam a ter provisões,o que produzo não chega para nada, meu jogo esta parado tanto em tropas que nao posso fazer tanto em mercadorias que nao posso fazer para tentar ter provisões para ir subindo edificios, eu fazia varias vazes ao dia a missao das provisoes e das moedas e das mercadorias( a das 4000) agora nao faço nenhuma, pois nenhuma serve,

Sra. oiabale, não sei porque não consegue fazer missões nem como não tem recursos para evoluir a sua cidade. E muito menos como não consegue fazer nenhuma missão.
Com a minha ausência de neurónio :p fiz as minhas contas e faço diariamente :
4 vezes a missão de recolher 170000 moedas + 2 Ferramentas avançadas.
2 vezes a missão de ganhar 12 000 provisões
1 vez as 3 missões de ganhar 1800 mercadorias (cristais, gemas e mármore)
1 vez evoluir 1 edifício para o nível 11 ou superior
as das lutas faço às vezes

Tenho os meus cofres cheios de tal maneira que ainda ontem comprei 8 PC com as moedas , 600 de aço e 600 de tábuas para os libertar e poder continuar a recolher.

Vou continuar a fazer as missões repetidas até mudarem o sistema como vi no anúncio aqui do fórum. Quando o sistema for mudado mudo a minha estratégia e vou encarar como um desafio e não uma derrota. Com organização e planeamento lá chegarei!
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Não querendo ser malcriada mas respondo, este topico é para dar opiniao sobre as alterações e talvez debater, digo talvez porquê, quem entrou em debate comigo não conheço de lado nenhum, não sei como jogam nem me interessa, limitei a dar minha opinião sobre alterações. Se o jogo dava oportunidade de fazer missões varias vezes, não sei qual o problema de as fazer, pelos vistos muitos jogadores não são assim tão bons jogadores que não viram que era permitido isso, mas cada qual joga como quer e sabe. Quanto as minhas missões e seus valores nem de perto são comparaveis com os do Sr. notavinte, por isso agradeço que nem fale sobre mim ou meu jogo. Quanto a minha opinião nada retiro, continuo a dizer que podia ser mais moderada a alteração, mas nada que não se consiga resolver, leva seu tempo mas resolve se, as estrategias de jogo estavam de uma forma agora o jogo obriga a tomar outras.
Quanto ao sr, Zlouss, minha resposta é seguinte, obrigada pela visita, afinal com alguma cabeça e estrategia pode ter um bom jogo como pode verificar, para seu interesse, sou jogadora diaria de quase 24hsobre 24h, algumas hora vou dormir lol, é normal que possa ter uma boa aldeia, isso merito meu e de minha estrategia de jogo com dois construtores apenas, se quer igualar e comparar começe por aqui logo, horas de jogo, dedicação aí pode falar.
Peço desculpa se ofendi alguem, apenas expresei a minha opinião.
 

DeletedUser433

Ex-Membro
Ex-Membro
Não querendo ser malcriada mas respondo, este topico é para dar opiniao sobre as alterações e talvez debater, digo talvez porquê, quem entrou em debate comigo não conheço de lado nenhum, não sei como jogam nem me interessa, limitei a dar minha opinião sobre alterações. Se o jogo dava oportunidade de fazer missões varias vezes, não sei qual o problema de as fazer, pelos vistos muitos jogadores não são assim tão bons jogadores que não viram que era permitido isso, mas cada qual joga como quer e sabe. Quanto as minhas missões e seus valores nem de perto são comparaveis com os do Sr. notavinte, por isso agradeço que nem fale sobre mim ou meu jogo.

Este tópico pelo que percebi é para debate sobre as missões por isso se lê o que os outros escrevem e quem quiser deixa o seu comentário sobre o que pensa sobre o assunto e sobre o que foi dito por todos. Se ficou ofendida peço desculpa.:oops:

A sra. Aspirina perguntou:
Também gostaríamos de conhecer quais as razões concretas e em que medida estas alterações afetam o vosso jogo diário. Por exemplo,quantas vezes por dia faziam as missões que foram alteradas?

Por isso partilhei como é que o meu jogo foi afetado e indiquei que consigo mesmo com as alterações fazer várias missões ao longo do dia. Indicando quais, tal como foi pedido pela sra. Aspirina.
A mim parece-me interessante saber quais as estratégias que os outros jogadores possam usar porque afinal é para isso que serve uma comunidade: para haver uma troca de impressões e troca de ideias para todos nos ajudar-mos uns aos outros a aproveitar o jogo no seu máximo dentro do que cada um tem para si como objetivo.

Lembrei-me entretanto de uma situação em relação às missões que gostaria de perceber. Se temos bónus de mercadorias para certas fábricas, porque é que temos missões que nos obrigam a construir fábricas sem bónus que não queremos? É um desperdício dos nossos recursos. Não deveriam essas missões estar como opcionais?:confused:
 

DeletedUser434

Ex-Membro
Ex-Membro
olá a todos
eu faço cerca de 10 missões por dia que é o que já fazia antes aproximadamente por isso para mim também não mudou grande coisa.

Se mudarem o sistema de missões ora bem ... cá estarei para adaptar a minha estratégia.
Quero deixar aqui o agradecimento a toda a equipa deste jogo porque sem vocês eu não tinha um jogo que aborda o tema dos Elfos que eu tanto gosto. :)
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas....


Infelizmente encerraram um debate que estava a decorrer sem que todos pudessem dar a sua opinião, ainda hoje interviram nesse tópico, daí estranhar o terem encerrado, por isso respondo por aqui.

Em várias respostas dadas ao tópico das " Missões ", muitos criticaram os jogadores que tinham poucas ou nenhumas oficinas, os quais consideraram "chico espertos e espertalhões " e pelos visto tenho de me incluir nesse lote, porque sou daqueles que não tinham nenhuma oficina, e é um direito que tenho, porque cada um faz o que quer da cidade que lhe pertence. E optei por isso porquê??? Porque em todos os jogos deste género, tem que se arranjar forma de " combater " ou dar " luta " aos jogadores do suporte que têm diamantes ás " paletes " e não os escondem nem disfarçam. Como exemplo, uma jogadora Top 2, terminou a era nova em 4 dias, quando eu terminei em mais de 1 mês, Isso sim é um abuso, utilizar recursos que mais nenhum jogador tem, para evoluir a cidade de uma forma que mais nenhum jogador consegue fazê-lo, já as missões rotativas, todos nós temos acesso a elas, por isso não percebo qual é o problema em as utilizar para evoluir um pouco mais rápido e tentar acompanhar algo impossivel de acompanhar, que é os jogadores dos diamantes dados, e sinceramente, o que deviam criticar, não criticam.
Não consigo mesmo perceber a confusão que faz os jogadores optarem por ter poucos ou nenhuns determinados edificios, ou melhor, até percebo. Não me lembro de ter visto nas regras a dizer que tenho de ter um numero exato de edificios X ou de edificios Y, cada um coloca o que quer e quantos quer.

Em relação ao Sr. que falou da irmandade do anvox, e que deu a entender que os membros dessa irmandade são espertalhões, no meu ver acho que são competitivos e empenhados, porque começaram do ZERO, igual a todos os outros jogadores normais, e agora estão onde estão, mas pelos vistos isso faz comichão a imensa gente, e para essas pessoas só posso dizer que a irmandade do anvox vai continuar a trabalhar e a empenhar-se como tem feito até hoje, e não são umas simples frases provocatórias que tiram o mérito conseguido por todos.

E para terminar a minha intervenção, tenho a dizer o seguinte, sei que tenho pela frente um trabalho inglório e impossivel, mas vou continuar a arranjar formas de combater os jogadores de diamantes dados, e é melhor arranjarem outros metodos, porque este não resultou, já que continuo lotado de provisões, e continuo a repetir missões.
Não me importo que façam estes tipos de alterações, desde que sejam para tornar o jogo mais equilibrado e competitivo, gosto de jogos assim, mas por favor, moderem lá o pessoal dos diamantes dados, que assim tem sido um abuso.

Abraço
Nvilcar, da irmandade dos espertalhões.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo