Tópico de Debate Missões

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá Elfos e Humanos,

Correndo o risco de começar um debate polémico, mas já começando ;) gostaria de propor uma pequena partilha de opiniões sobre as alterações que se têm verificado no jogo.

E a primeira pergunta que me vem à mente é:

1 - têm dado conta das alterações que têm vindo a ser feitas às missões?
 

DeletedUser264

Ex-Membro
Ex-Membro
Para ser sincero não notei alterações nas missões mas também, nalguns casos, demoro bastante tempo para as concluir e nunca recuso nenhuma missão, talvez por isso não tenha dado conta dessas alterações.
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu pelo contrario, com as missões podendo ser rotativas digo já que ajuda e muito mesmo. principalmente pelo dinheiro (nunca foi um problema), mas por causa das provisões ajudam e muito mesmo, até tanto que estou quase sempre cheio agora, :)
 

DeletedUser202

Ex-Membro
Ex-Membro
1 - têm dado conta das alterações que têm vindo a ser feitas às missões?

Boas, sim é claro... a quantidade de missões aumentaram boa!!!
Algumas vale a pena fazer devido à recompensa, as outras são só para encher e são perda de tempo...Prefiro recusar missões do que esperar 1 dia para fazer algumas!!! Na minha opinião podem apagar metade delas...acho que não sou o único a recusar missões!!!
 

elisa99bete

Guardião das Gemas
com as missões podendo ser rotativas
Zlouss, as missões já são rotativas desde o inicio do jogo, acho eu que não foi agora nas ultimas atualizações que passou a ser. E pelo que eu percebi a pergunta é sobre as ultimas atualizações que houve nas missões.

respondendo à pergunta:
1 - têm dado conta das alterações que têm vindo a ser feitas às missões?
Eu não me apercebi que tinha existido alterações nas missões embora soubesse que devia haver.
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Zlouss, as missões já são rotativas desde o inicio do jogo, acho eu que não foi agora nas ultimas atualizações que passou a ser. E pelo que eu percebi a pergunta é sobre as ultimas atualizações que houve nas missões.

respondendo à pergunta:

Eu não me apercebi que tinha existido alterações nas missões embora soubesse que devia haver.


Elisa99bete deves ter a razão, mas como eu só comecei a pouco a jogar com as missões para mim era novidade, xd
Eu é que lento a ver que se podia recusar as missões. xd
Por isso deves ter a razão no que dizes.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Na minha opinião as missoes podiam ser melhoradas e as recompensas mais ajustadas.
o que eu noto é que existe 4 ou 5 missoes todas iguais e que ao recusa-las as outras vao aparecer por ordem
treinar 100 , poltrona de luxo, completar provincia, ganhar x provisoes, ganhar x moedas e assim sucessivamente . Já as sei de cor. perde o interesse.
Para alem de que tenho uma que me manda evoluir uma fabrica de marmore a que tempos mas como nao posso recusar esta(não dá) vou ter que esperar ate desbloquear no menu pesquisa ( o que ainda vai demorar algum tempo) para ganhar o quê? 100 de marmore-despropositado
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Então modificaram a missão de colectar as moedas? Agora temos que estar a espera 3h para completar a missão?
Fogo, eu na minha opinião foi muito mal modificada, pelo menos ponham a de 5 minutos, agora 3h para fazer uma quest simples?
Penso que não foi a melhor solução, pois muita gente (da minha irmandade e amigos meus que jogam este jogo), estão desagradados com esta modificação.
Era a melhor missão que o jogo tinha e foi modificada? Agora fica uma das piores missões do jogo.
Fiquei desiludo com esta modificação, daqui a pouco temos que fazer as missões todas em dias..... Qualquer dia pergunta para que ser fazer as missões? Supostamente era para ajudar, não para estar a espera e espera e espera....
Fiquei digo já muito desiludido em terem modificado a melhor missão do jogo ao meu ver.
Desculpa Aspirina mas estão a modificar algumas coisas para melhor, outras ao meu ver para pior.

Fica aqui o meu ponto de vista, já agora o guarda real, o de pontos de cultura está muito interessante, 1x1 que ocupa. nada mal acho eu.....

Bons jogos....
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá Elfos e Humanos,

Correndo o risco de começar um debate polémico, mas já começando ;) gostaria de propor uma pequena partilha de opiniões sobre as alterações que se têm verificado no jogo.

E a primeira pergunta que me vem à mente é:

1 - têm dado conta das alterações que têm vindo a ser feitas às missões?

a atualização mais recente do jogo que vocês fizeram é uma catástrofe pois não tem condição nenhuma, fizeram mudanças que esta prejudicando a todos modificaram as missões para pior e cada vez pior e esta prejudicando o andamento do jogo deixando todos os jogadores a quererem desistir do jogo, eu sou mago de uma irmandade que na qual lutei para ganhar novos membros e que agora querem desistir devido a vossa mudança no jogo, visto que esta chegar a altura do natal e deveriam alegrar os vossos jogadores e no entanto estão a fazer que todos desistam, pense bem e tentem modificar, pois tenho a certeza que nas outras irmandades esta a acontecer o mesmo, eu não tenho dúvidas que mesmo os jogadores que investiram no jogo vão desistir devido as missões catástrofes que fizeram...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser68

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas
A típica estratégia da InnoGames,
Blá blá,mudanças e mudanças mas todos se referem ao mesmo,"Os Nossos impostos",chata,uma falta de respeito*, e uma missão provisória? (que acredito e espero que seja), vou acreditar que estão atrasados na nova era.:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:
Eu sou uma pequena lebre, mas espero que joguem por gosto e não pelo "pódio",porque até ontem era possível,hoje é uma ilusão e amanha torna-se impossível*.
tier 3 passou das 3500 p/ 4000.
4000 mercadorias já era,impossível produzir os 4k do tier 2, era uma boa missão para se utilizar os meus pergaminhos :cool:.
e a (ultima?) é a que tem o bug das ferramentas avançadas.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Correndo o risco de começar um debate polémico

Foi já antevendo estas alterações que e o eventual desagrado que poderiam causar que nos levou a criar este tópico. :)
Foi em Setembro a primeira vez que colocámos a questão das missões repetíveis aqui no fórum, exatamente para recebermos o feedback da comunidade PT. As participações que tivemos indicavam que as missões repetíveis não seriam uma condição de jogo e não houve nenhum jogador que afirmasse que as fazia com tal regularidade de forma a que essas missões fossem a base da economia da sua cidade.

As missões têm vindo a sofrer alterações por várias razões, mas acima de tudo porque se verificou um abuso excessivo das mesmas, em várias medidas, o que leva a um gritante desequilíbrio no jogo para a grande maioria dos jogadores. Ainda há alterações a serem feitas, no entanto estamos confiantes que o que foi introduzido até à data irá melhorar o jogo em termos de equilíbrio para todos os jogadores e não permitir apenas o benefício de alguns.

O propósito das missões é ajudar os jogadores na sua evolução e orientá-los para o futuro do jogo, mas nunca se pretendeu que as missões fossem fontes inesgotáveis de recursos, ao ponto de porem em causa os próprios edifícios do jogo e o conceito de economia sustentável e autónoma, próprios de um jogo de construção de cidades.

Então modificaram a missão de colectar as moedas? Agora temos que estar a espera 3h para completar a missão?
Fogo, eu na minha opinião foi muito mal modificada, pelo menos ponham a de 5 minutos, agora 3h para fazer uma quest simples?

O que se verificou com a missão das moedas especificamente foi o seguinte: os jogadores não necessitavam de oficinas para terem sempre o armazém de provisões cheio. Tal implicava que o espaço e a população que as oficinas deixavam disponível servia para: construir mais residências, fábricas e edifícios culturais, suficientes para que a cidade originasse mais moedas e mercadorias = mais vezes a missão das moedas podia ser completa repetidamente.
Ora num jogo de construção de cidades, em que a economia sustentável da cidade é importante para a fazer crescer, tal não fazia sentido. As missões deveriam ser um auxilio à produção e à evolução no jogo e não uma fonte inesgotável de provisões de tal forma a que um dos edifícios base do jogo se tornasse obsoleto.
Isto revelou um desequilíbrio que essa missão estava a originar, o que por sua vez levou a outras desequilíbrios no jogo como um todo!

Em relação a esta missão particularmente compreendo que o primeiro impacto seja negativo, pois claramente a primeira recolha do dia não poderá ser utilizada para completar essa missão, mas se fizermos algumas contas verificamos que recolher 170 000 moedas, por exemplo, não se consegue em 5 minutos! É necessário esperar algumas horas para conseguir ter esse montante acumulado. Quem tem oficinas na cidade não tem grandes problemas em continuar a fazer esta missão algumas vezes por dia.

Senão vejamos:
  • A cada 2 oficinas + recolha de moedas/visita aos vizinhos a missão fica completa => Quem tiver 8 oficinas pode perfeitamente realizar a missão das moedas 4 vezes. As 3 horas é o mínimo necessário para uma cidade relativamente equilibrada voltar a conseguir reunir as moedas necessárias para completar a missão novamente, logo pode colocar 2 oficinas a produzir para completar a missão. Com as restastes 6 ainda pode colocar as produções para 1 hora e completar a missão dos 8 pães ou completar a missão de produzir 6 ferramentas avançadas.
A única coisa, a meu ver, que se impediu com esta alteração foi a possibilidade de recolha interminável de moedas com origem em inúmeras provisões sem qualquer oficina na cidade, evitando assim que as oficinas, enquanto edifício base do jogo fossem completamente desnecessárias. :)

Estamos a preparar um artigo explicativo sobre as missões na esperança que o seu conceito fique um pouco mais claro e na tentativa de elucidar a comunidade sobre o porquê de algumas alterações que têm vindo a ser executadas. Talvez assim possam contribuir também com ideias para que o sistema de missões possa ser melhorado, melhorando a experiência de jogo de todos os jogadores. ;)
 

DeletedUser90

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas

As missões eram as mesmas para todos os jogadores. Alguns souberam aproveitar melhor que outros. Que culpa têm eles? Vejamos o que o jogo diz:
savh3f2.png

Agora alterarem as missões de modo a prejudicar alguns jogadores para um hipotético "equilíbrio" do mundo (e depois de muitos diamantes gastos) penso que não seja a forma mais correcta.

__________
Editado para acrescentar o spoiler da imagem
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Agora alterarem as missões de modo a prejudicar alguns jogadores para um hipotético "equilíbrio" do mundo (e depois de muitos diamantes gastos) penso que não seja a forma mais correcta.

As missões não foram alteradas para prejudicar ninguém.:confused: O equilíbrio não diz respeito apenas ao conjunto de jogadores, mas ao equilíbrio do jogo em si.
Apesar de estarem a ser preparadas outras funcionalidades que irão trazer ao jogo outras atividades, o Elvenar tem por base ser um jogo de construção de cidades. Faz sinceramente sentido ter um jogo de construção de cidades em que um dos edifícios básicos do jogo é desnecessário para evoluir as nossas cidades? Um "sistema económico eficiente" é realmente sustentável sem ter os edifícios que produzem um dos recursos mais importantes do jogo: as provisões?

Tal não demonstra que o jogo está desequilibrado?

Sim, torna-se mais difícil e desafiante construir cidades auto-suficientes sem uma missão que nos dá as provisões para ter os armazéns cheios... mas não é isso que se pretende?
Como jogadores de um jogo de construção de cidades não será exatamente esse desafio que torna o jogo estimulante? É realmente o facto de termos missões que nos dão todos os recursos, sem grande esforço, o que nos obriga a "desenvolver a nossa arte na produção"? Não deveriam as missões de jogo ser um complemento ao nosso desenvolvimento em lugar de ser a sua única fonte ou a sua fonte principal?

O jogo tem 6 meses de vida ativa e foi necessário algum tempo para que o sistema de missões pudesse ser avaliado no seu conjunto e medido o seu impacto no desenvolvimento do jogo. Como disse o objetivo não é prejudicar alguns jogadores, mas melhorar o jogo em si, para todos os que procuram um jogo de construção de cidades com alguma fantasia à mistura! :)

___
Editado para adicionar informação
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Numa coisa podem ter a certeza que, com o estão fazendo não contem comigo para comprar nenhum diamantes mais...essa alterações que estão a fazer é para forçar os jogadores a comprar mais diamantes...depois de investir neste jogo a única conclusão que chego é de completa insatisfação.. de momento vou aparecendo por aqui pois estou de baixa médica mesmo e não podendo sair de casa não me resta muito para fazer, mais se não forem feitas novas atualizações para gerar satisfação aos jogadores daqui há uns dias assim que tiver alta não vão contar mais comigo para nada, e aspirina a sua explicação não me convence em nada, nem a mim e nem ninguém na irmandade a que pertenço, uma vez que estão todos descontentes com o jogo e dispostos a abandonarem o jogo, cabem a vocês que estão a frente desse jogo o que lhes mais for conveniente.
grata!
Olga Leal
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá Olga,

essa alterações que estão a fazer é para forçar os jogadores a comprar mais diamantes

Gostaria por favor do esclarecimento em que medida é que na tua opinião a alteração das missões provoca ou obriga a compra de diamantes?

e aspirina a sua explicação não me convence em nada, nem a mim e nem ninguém na irmandade a que pertenço

Não é intenção convencer, apenas explicar a razão que justifica algumas das alterações que foram efetuadas. :)

nem ninguém na irmandade a que pertenço, uma vez que estão todos descontentes com o jogo e dispostos a abandonarem o jogo

Fica desde já o convite para que também os membros da tua irmandade se juntem a nós no debate.

Também gostaríamos de conhecer quais as razões concretas e em que medida estas alterações afetam o vosso jogo diário. Por exemplo,quantas vezes por dia faziam as missões que foram alteradas?
 

DeletedUser90

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas

O que se vai verificar é que os jogadores mais activos (por isso é que se aproveitavam bem das missões) deixarão de o ser. Geralmente os jogadores mais activos são os grandes investidores deste jogo e como tal deixarão de investir!
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
O que se vai verificar é que os jogadores mais activos (por isso é que se aproveitavam bem das missões) deixarão de o ser. Geralmente os jogadores mais activos são os grandes investidores deste jogo e como tal deixarão de investir!

Como sabem há algumas informações estamos impedidos de partilhar, mas por mais curioso que possa parecer: as primeiras reclamações e chamadas de atenção que recebemos para o desequilíbrio que as missões estavam a provocar vieram exatamente dos jogadores mais ativos (investidores e não investidores). Praticamente todas as comunidades receberam essas indicações e reclamações sobre a existência das missões repetíveis, chamando a nossa atenção para, entre outras coisas, o facto de o jogo permitir que aquilo a que chamamos um edifício básico ser tudo menos necessário para o desenvolvimento da cidade.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Gostaria por favor do esclarecimento em que medida é que na tua opinião a alteração das missões provoca ou obriga a compra de diamantes?

em relação aos diamantes... será necessário mesmo resposta? mais vamos lá então, criaram os diamantes para que fim se não para que os jogadores o comprassem, e dificultando as tarefas, missões...forção automaticamente a compra do mesmo; isso chama-se psicologia invertida tipo " jogo gratuito"

Não é intenção convencer, apenas explicar a razão que justifica algumas das alterações que foram efetuadas. :)

Se quer dar uma explicação seja direta e objetiva não use contesto de politicos que falam ou escrevem muito para que os leigos pesem que lhes estão dar-lhes importância, mais no fundo dizem muito e não dizem nada...

Fica desde já o convite para que também os membros da tua irmandade se juntem a nós no debate.

como membros responsáveis do jogo já sabem bem o que se passam dentro das irmandades, uma vez que vocês têm jogadores vossos dentro da irmandades que por sinal não são nada discretos e nem impossível de os identificarem, mais o assunto não este que estamos a debater, e nem tenho interesse no mesmo, então de antemão já sabem o que se passa dentro das irmandades, visto que muitos dos jogadores desistem estando insatisfeitos sem ao menos fazerem uma única reclamação, o convite a todos da minha irmandade já foi feito como vocês já sabem não é mesmo e já tenho membro que já desistiu do jogo...

Também gostaríamos de conhecer quais as razões concretas e em que medida estas alterações afetam o vosso jogo diário. Por exemplo,quantas vezes por dia faziam as missões que foram alteradas?[/QUOT

desculpa não sabe não sabe como afeta o nosso jogo diário? missões que demoram muito mais tempo a serem feitas e com recompensas miseráveis não sabe como afetam... penso que nenhum membro do jogo que possui um neurónio que seja contaria as missões que faziam, e nem eu sei que fiz 2 cirurgias na coluna e levei 2 anestesias gerais e estas destroem muitos neurónios mais ainda não cheguei a este estágio de não ter mesmo nada mais do que contar missões...
 

DeletedUser68

Ex-Membro
Ex-Membro
um abuso excessivo das mesmas, em várias medidas, o que leva a um gritante desequilíbrio no jogo para a grande maioria dos jogadores. Ainda há alterações a serem feitas, no entanto estamos confiantes

eu tb estou confiante que se não existissem diamantes de graça o jogo podia ser mais justo... :D e nem era preciso alterações.

As missões eram as mesmas para todos os jogadores. Alguns souberam aproveitar melhor que outros. Que culpa têm eles? Vejamos o que o jogo diz:

:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
ui ui :p

Tal implicava que o espaço e a população que as oficinas deixavam disponível servia para: construir mais residências, fábricas e edifícios culturais

ESPAÇO esse que muitos PAGARAM ... euros/diamantes, pois a "coisa" não dá para tudo.(existe quem os recebe)

bem... só é pena acabar assim,era uma das formas de luta que muitos tinham,falta de respeito para quem gastou muito e não é moderador.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo