Feedback Evento - Baile de Máscaras

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início

DeletedUser1286

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde,

Então parece que chegamos a um consenso, os instantes são ridículos.
Ótimo, agora poderia argumentar sobre quem tem mais necessidade ou dificuldade na obtenção das moedas mas nem vou por aí. a opinião quase unanime basta.
E assim lá se foram 50% das recompensas para o caixote do ridículo, ficando o edifício com os restantes 50% que já considerei como inútil/prejudicial, para mim e no meu nível atual, então o que sobra de recompensante? Se é pela missão, pelas metas ou por ter algo para ocupar então, além de entrar na subjetividade, há que contabilizar o tempo necessário e quem o tem, quem não o tem e no final se seria compensatório ou prejudicial.

Quantos aos esforços, na minha opinião devem ser recompensados os uteis e não os inúteis, creio não estar sozinha nas criticas olhando á chuva de criticas que houve e continua a haver em diversos fóruns. (Quase unanimidade do ridículo nos instantes, os próprios adiaram o evento para correções...)

Os gastos vão dar iguais neste evento, se compararmos com o 1º foi igual, 1KP...

O poder ser ganho não é algo certo, por acaso até tenho sorte nesse campo porque ganho-o raríssimas vezes, ganho quase sempre o mesmo - 1/2KP e 1 feitiço de Fabricação Mágica que é o que prefiro.

Explorar uma província a mim custa-me mais que a ti quase garantidamente, se a ti te demoram mais horas a mim custam-me mais em recursos.
Começa logo no explorar, custam-me entre 160K e 220K com a agravante dos custos de conquista me serem maiores porque os batedores estão 2/3 capítulos "atrasados". Tenho uma orla muito menor em diâmetro então sou forçada a ter que ir conquistar províncias muito difíceis que me pedem itens de 3ª categoria que eu ainda nem pesquisei sequer, quanto mais produzir.
(O meu tamanho de batalhão é 90, pesquisei agora os Sacerdotes, não tenho itens de 3ª e tenho duas opções - lutar contra batalhões de 392 unidades cada ou pagar 1000T/160C/290 de Gemas para 1 relíquia)

Quanto ao completar o ultimo evento, eu também não e não me chateio com isso porque entretanto ganhei coisas significativas: KP's, Relíquias e edificios que realmente compensavam e REcompensam.

Prémios dados? Não vi algum, são-me entregues SE eu fizer as missões com os diversos custos envolvidos para mim.

Se a ti não te custa nada então fico contente, mas entramos na subjetividade e não numa análise baseada na relação custo/benefício, a mim custa.

Rotina? Há mais coisas sem ser o Elvenar.

O anterior foi bom para mim, este...méh.

Bom jogo.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Varda, não me parece que estejas a fazer bem as contas.

De facto na globalidade o prémio dá-te mais provisões que a tua oficina mais evoluída, mesmo sem o bónus de cultura.
Mas, sendo o elvenar um jogo que implica uma gestão de espaço eficiente, será preferível fazer cálculos por quadrado, ou seja deverás tentar saber quanto cada oficina/edifício te dá de provisões por quadrado.
No teu caso
1. Oficina sem bónus de cultura, dá-te 131 de provisões por hora em 4 quadrados, o que perfaz 32,8 de provisões por hora e por quadrado ( 131/4).
2. Oficina com bónus de cultura dá-te 210 de provisões por hora em 4 quadrados, o que perfaz 52,5 de provisões por hora e por quadrado (210/4).
3. Prémio do evento dá-te 123 de provisões por hora em 12 quadrados, o que perfaz 10,3 de provisões por hora e por quadrado (123/12)

Como prémio cultural, acredito que tenhas outros prémios do capítulo que te compensem mais por quadrado do que este do evento.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Boa tarde,

Então parece que chegamos a um consenso, os instantes são ridículos.

Ridículo, é não fazeres nenhum esforço para os obter e mesmo sendo dado, estás a desvalorizar.

O poder ser ganho não é algo certo, por acaso até tenho sorte nesse campo porque ganho-o raríssimas vezes, ganho quase sempre o mesmo - 1/2KP e 1 feitiço de Fabricação Mágica que é o que prefiro.

Sim é um facto, "pode ser" ganho nas arcas... mas nos torneios é garantido. Porque te agarras ao provável, quando podes te agarrar ao que é certo, como por exemplo ganhares o feitiço como recompensa do torneio.


Explorar uma província a mim custa-me mais que a ti quase garantidamente, se a ti te demoram mais horas a mim custam-me mais em recursos.

Tens a certeza disso? Que as tuas províncias te custam mais que as minhas?
Tens de comparar províncias com o mesmo grau de dificuldade, ou seja, uma tua fácil com uma minha fácil.
 
Última edição:

DeletedUser1310

Ex-Membro
Ex-Membro
@SPMR o edifício também sofre alterações com o bónus de cultura ;)
Por isso para mim o importante é ter um fluxo de provisões e moedas para evoluir sem dramas e pressões, com a vantagem de que o edifício do evento fica liberto para recolha a cada 5 minutos, o que para mim no mobile é outro sobre azul que nem tenho que mexer em nada é só recolher. Com este edifício tenho um razoável valor pros recursos que mais escassos são e que ocupam mais espaço : cultura e provisões. eu tenho outros no inventário sim que me dariam mais por quadrado, mas para o meu jogo um que dá provisões e cultura é melhor do que um que me dá mais cultura porque ele vai fazer eu subir ao maximo assim que colocar, entendes?
estratégias diferentes, para momentos diferentes do jogo :p
 

anab

Benção da Natureza
Faço minhas as palavras de quem aqui já disse que tomara nós quando começamos a jogar houvesse estes eventos. No entanto, não deixamos de evoluir e chegar onde já chegamos "mais evoluidos" como dizem. Eu prefiro dizer tempo de jogo e dedicação para quem gosta do jogo.

Os instantes vieram de certa forma dar continuidade a alguns pedidos que foram feitos e que de outra forma não existiriam. Na minha opinião prefiro ter os instantes para poder obter determinadas coisas que de outra forma não as teria. As missões são super fáceis seja para iniciantes ou para mais avançados, nota-se isso ao ouvir as opiniões dos membros das irmandades mais pequenos, coisa que não se ouviu do evento passado em que tiveram muito mais dificuldades.

Quanto aos edificios, há uns melhores outros piores, depende da estratégia de cada jogador. Tenho alguns no inventário que nunca os pus, mas vejo cidades onde os jogadores os puseram. A verdade é que no geral acabam por ser bons e para todos os gostos.

Parabéns pelo evento e venham mais.
 
Última edição:

SPMR

Lenda da Floresta
Começa logo no explorar, custam-me entre 160K e 220K com a agravante dos custos de conquista me serem maiores porque os batedores estão 2/3 capítulos "atrasados". Tenho uma orla muito menor em diâmetro então sou forçada a ter que ir conquistar províncias muito difíceis que me pedem itens de 3ª categoria que eu ainda nem pesquisei sequer, quanto mais produzir.
(O meu tamanho de batalhão é 90, pesquisei agora os Sacerdotes, não tenho itens de 3ª e tenho duas opções - lutar contra batalhões de 392 unidades cada ou pagar 1000T/160C/290 de Gemas para 1 relíquia)

WonderGrace tu optaste por ir explorando províncias, de forma a ter mais espaço por organizares a cidade. Por isso, as tuas províncias são muito difíceis. As minhas estão classificadas como fáceis e muito fáceis. Por isso, nunca serão coisas comparáveis. Desculpa mas é 1 argumento inválido.
 

DeletedUser1286

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas,

Elabora em vez de tecer comentários pejorativos a outros baseados em pressupostos uteis á tua tentativa de argumentação, ainda por cima já rebatidos anteriormente e anulados por qualquer análise mais eficaz.

Quem se agarrou á probabilidade foste tu, eu demonstrei que a probabilidade á qual te agarraste na realidade estava errada.
Fico então dependente do torneio que está dependente da sua duração e de o feitiço aparecer numa província acessível a mim, probabilidades novamente.

Eu não reclamo do Evento, sim das RECOMPENSAS. Façam muitos eventos, mal acabou o das beterrabas podiam ter começado logo outro por mim, as supostas recompensas é que deixam a desejar tendo em conta os custos. Não confundam, ou queiram confundir, o Evento com as Recompensas.

Bom Jogo.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Pedimos que mantenham o debate dentro dos limites aceitáveis para o fórum. O "bate-boca" direto e sem qualquer proveito para o tema em exposição deve ser evitado.
 

SPMR

Lenda da Floresta
@SPMR o edifício também sofre alterações com o bónus de cultura ;)
Por isso para mim o importante é ter um fluxo de provisões e moedas para evoluir sem dramas e pressões, com a vantagem de que o edifício do evento fica liberto para recolha a cada 5 minutos, o que para mim no mobile é outro sobre azul que nem tenho que mexer em nada é só recolher. Com este edifício tenho um razoável valor pros recursos que mais escassos são e que ocupam mais espaço : cultura e provisões. eu tenho outros no inventário sim que me dariam mais por quadrado, mas para o meu jogo um que dá provisões e cultura é melhor do que um que me dá mais cultura porque ele vai fazer eu subir ao maximo assim que colocar, entendes?
estratégias diferentes, para momentos diferentes do jogo :p

Claro que entendo... estava apenas a mostrar-te outro ponto de vista (que provavelmente até já conhecias).
E sim, as estratégias mudam muito ao longo do jogo.

Bom jogo para ti.
 

DeletedUser1310

Ex-Membro
Ex-Membro
Obrigada!
Eu gosto de ver as opiniões dos outros jogadores e de partilhar estratégias, afinal isto é giro por causa disso.
 

DynamicMaria

Ogre de Cristal
Olá boa tarde!
Gosto sempre de novos eventos, e acho este bastante interessante, já que oferecem "instantes":) mas no meu caso em que estou a terminar o capítulo das fadas, e ainda "não cheguei ao maná" ;) o prémio final só me vai dar cultura... é isso? Ou também dará provisões passadas algumas horas? :confused:
Se alguém me puder esclarecer... fico agradecida :)
Bom jogo e divirtam-se!!!
 

SPMR

Lenda da Floresta
Aspirina, tenho uma dúvida.
É preciso completar a fase I do evento para passar á fase II, ou são fases independentes?
 

DynamicMaria

Ogre de Cristal
Olá SPMR :)
Obrigada pela resposta! De facto com o entusiasmo do novo evento, precipitei-me na pergunta, porque afinal na visualização do prémio a resposta está lá mencionada, cultura e provisões, no meu caso.
Obrigada mais uma vez e peço desculpa pela falta de atenção:oops:
Bom evento e bom jogo.
 

DeletedUser530

Ex-Membro
Ex-Membro
Pessoal, temos mais um evento, bem pequenino e nao muito dificil.
com calma se vai ao longe.
nao gostam do premio? nao usam ou simplesmente nao constroem.
não façam de um passatempo uma guerra. estamos aqui para nos divertir, e passar um bom bocado.
tem dificuldades, perguntem que por todos é mais fácil resolver o problema.
isto nao é a guerra de elvenar, é um jogo de companheirismo e entre-ajuda
por isso malta borá lá passar mais um passatempo no meio deste derreter!!!
bom passatempo para todos
 

DeletedUser1162

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu estou a 30 minutos de chegar à missão 10, será que é neste que vou ser a primeira a acabar ?:D
:eek:

Eu vou na 6... :(
Vou, estou e vou estar.... por 13horas :(
(tinha outros feitiços a produzir... :mad:)
 
Topo