Irmandades Controlo de Ajudas

DeletedUser911

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa noite,

Como tenho conhecimento que a Equipa do Elvenar está sempre disposta a esclarecer e satisfazer os seus utilizadores, decidi expor a minha opinião acerca de um aspeto que me causa alguma indignação…
Bom, comecemos por descrever a minha história no jogo: estou inserido numa Irmandade na qual, em conjunto com dois colegas, faço parte da lista de Magos. Nessa Irmandade existem algumas regras básicas que ajudam na progressão no jogo e são uma mais-valia para todos os membros. Uma das regras passa por fazer as “Ajudas da Vizinhança” aos membros da Irmandade, no mínimo três vezes por semana. Até ao início do mês de Agosto ninguém se tinha queixado, mas agora, têm aparecido membros a queixarem-se que não são ajudados.
Infelizmente, não temos forma de controlar as “Ajudas da Vizinhança” que os membros fazem, por isso, apelo para que a Equipa do Elvenar crie um separador do género daqueles já existentes no menu da Irmandade em que contabilizem as ajudas de cada membro, por exemplo:

(imagem anexada à mensagem)

O protótipo de separador criado por mim (se eventualmente gostarem da minha sugestão, podem utilizar o protótipo sem qualquer problema) devia poder ser apenas visualizado pelos Arquimagos, Magos e Embaixadores e nele devia constar a seguinte lista (imaginando que a Irmandade tinha 25 membros):

• Membro A: 22 Ajudas Feitas
• Membro B: 25 Ajudas Feitas
• Membro C: 18 Ajudas Feitas
• Membro D: 20 Ajudas Feitas
• …

A esta lista devia ser aplicado um reset no final de cada dia, assim tornava-se mais simples averiguar quantas ajudas eram feitas por dia; dado que o jogo não oferece muitas vagas nas Irmandades, acho que seria uma maneira de ajudar os gestores da Irmandade a decidir se devem ou não substituir certos membros.

Aguardo resposta.

Muito obrigado pelo tempo despendido.

Com os meus melhores cumprimentos,
hhrd2000
 

Anexos

  • Sem Título.png
    Sem Título.png
    219,4 KB · Visualizações: 112

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Olá
Até ao início do mês de Agosto ninguém se tinha queixado, mas agora, têm aparecido membros a queixarem-se que não são ajudados.
Isso não terá acontecido porque alguns jogadores foram de férias e não têm acesso à net!?

Não seria melhor as Irmandades terem acesso à actividade do jogador, ou seja, em frente ao nome dele, aparecer um símbolo de cor verde (assíduo), amarelo (pouco assíduo) e vermelho (inactivo), como aparece em tanto outros jogos?
Julgo que assim facilmente compreenderíamos o que se estava a passar, tanto para essa situação exposta, como para outras situações, não?

Bom jogo ;)
 

DeletedUser911

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá LyanaMarya,

A justificação que apresentas, na minha Irmandade não se encontra válida, nem é tida como um argumento sólido, dado que TODOS os membros, ao entrarem na nossa Irmandade recebem uma mensagem na qual é explicado o funcionamento, os cargos e as regras da Irmandade, e uma das regras, que é do conhecimento de todos é notificar o arquimago/irmandade de qualquer ausência prolongada que possa ocorrer. Todos os membros respeitam esta regra, e além disso, uma das funções de um dos nossos Magos é precisamente averiguar se existe ou não evoluções, por isso, no final de cada mês é-nos (Embaixadores/Magos/Arquimago) apresentada a "Tabela das Evoluções", e acho que está perfeitamente claro que se um membro evoluí é porque tem acesso à Internet e só não ajuda porque não quer, além disso, quando os membros não podem ajudar em determinado dia, regra geral, anunciam-no à Irmandade.
Existem também aqueles membros que só ajudam uma parte da Irmandade (normalmente só a primeira página) por isso acho que o acesso à assiduidade dos membros não resolveria o problema das ajudas, porque no mesmo dia, acontece inúmeras vezes, eu receber por exemplo 15 ajudas e os membros mais fracos receberem apenas 6, dentro da Irmandade; porque é que uns são mais ajudados do que outros? Era essa a situação que gostávamos de controlar.

Obrigado por teres exposto o teu ponto de vista! :)

Bom jogo,
hhrd2000
 

DeletedUser911

Ex-Membro
Ex-Membro
LyanaMarya,

Fico feliz por teres compreendido o objetivo principal da sugestão.
É sempre bom cumprirmos com os nossos acordos! ;)


Olá hhrd
Concordo plenamente com a tua ideia e tens todo o meu apoio.:)

Obrigado Scenic III fico feliz por concordares! É ótimo sentir que somos apoiados e que reconhecem o nosso esforço.
Gostava muito de conseguir implementar esta ideia no jogo!

Bom jogo,
hhrd2000

_______________________________
Nota da equipa: Fundimos as tuas mensagens para evitar double-post - mensagens sequenciais da mesma pessoa, no mesmo tópico.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá, entendo o teu ponto de vista, mas continuo a achar que esse problema se resolve mais fácil de outra forma.
Repara, disseste que existem membros que só ajudam a primeira pagina, isso só prova o que eu já tinha deduzido antes.
O sistema de ajuda já foi melhorado, sendo nos agora possivel ir direto da lista da tribo para a aldeia do jogador e até mesmo saber se nos ajudou ou não, assim como podemos ir para os vizinhos depois destes nos ajudarem.
A questão aqui acho que se chama, tempo. Este jogo ainda tem muito click no rato para muita tarefa, cliks para rodar missões, cliks para fazer ronda a vizinhança, clicks para ronda na irmandade.
Seria mais facil resolver isso com um sistema rotatório, ou seja, clicavas no primeiro jogador da irmandade, independentemente do qual era, abrias a aldeia dele e na parte superior do ecrã apareciam duas setas < 0 >, uma para a frente eu uma para traz, podendo assim saltares todos os elementos sem teres de ir sempre a janela da irmandade e evitava imenso trabalho e tempo. Já antes tinha sugerido isto e volto a sugerir, acho que é algo fácil de fazer. Se bem que não sou programadora. O meu tico e o meu teco, sao muito bons só a criar ideias, agora fazer é que é obra.

Este exemplo seria igualmente bom para as missões.
 

DeletedUser911

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá sora,

Desculpa, mas não entendo o que é que o teu ponto de vista tem a ver com o meu!
Eu quero saber quantas ajudas é que cada membro fez dentro da Irmandade, tu queres que as ajudas se tornem mais fáceis de fazer... desculpa mas para mim não tem nada a ver uma coisa com a outra, aconselho-te a ler novamente o tópico, pois acho que não entendeste bem o que eu quis dizer...
Desculpa se estou a ser rude, mas no meu ponto de vista estás a utilizar a minha ideia para valorizares a tua! Tenho pena que não tenhas conseguido implementar a tua ideia, que de facto é muito boa, mas ao contrário do que tu disseste a tua ideia não resolve o meu problema, pois continuo sem saber quantas ajudas é que cada membro fez dentro da Irmandade, a minha ideia serve para não prejudicar os membros das Irmandades, a tua serve para facilitar o funcionamento do jogo.

Bom jogo,
hhrd2000
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu entendi a tua ideia na perfeição, e não discordo que façam isso, mas desconfio que a grande culpa de por vezes a ajudar ser menor, está na dificuldade em fazê-lo e no tempo que isso demora, logo acho que uma ideia não anula a outra e a mexerem que façam logo as duas e a das missões que também já foi pedida imensas vezes.

Não estou de forma alguma a tentar usar a tua ideia para valorizar mais ou menos a minha, estou apenas a acrescentar.
Saber quantas ajudas um membro faz numa irmandade de facto é bom para não prejudicar os membros, mas se tiveres uma ferramenta que faça com que todos ajudem mais, de certeza o prejuizo tb é menor, por isso deixei a sugestão.
É preferivel manter jogadores activos, do que ter de os expulsar, só porque não tem tempo de ajudar da forma que a irmandade exige por causa do sistema ser demorado. (este é o meu ponto de vista)

Foi assim que vi a tua ideia. Espero que entendas.
 

DeletedUser911

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá sora,

Peço desculpa, agora percebi o que vieste aqui fazer, realmente as nossas ideias complementam-se, se a tua ideia fosse implementada, seria mais fácil fazer as ajudas, e se a minha ideia também fosse implementada seria mais fácil controlá-las, a tua ideia é tão boa como a minha e acho que juntas resultam muito bem. Obrigado por teres exposto aqui o teu ponto de vista! Obrigado por apoiares a minha ideia!

Bom jogo,
hhrd2000
 

DeletedUser111

Ex-Membro
Ex-Membro
Concordo plenamente com a tua ideia @hhrd2000, seria uma mais valia para os arquimagos, magos e embaixadores, e muito mais facil de se ver quem visita ou não os outros membros, talvez assim todos façam as visitas a todos os membros e não só aqueles que eles sabem que estão a controlar a situação ;)
Uma boa ideia e que devia ser implementada.
 
Topo