Feedback Atualização 1.10 - Ogres & Goblins

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início

DeletedUser689

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá pessoal.
Ainda não estou muito bem a par das novas actualizações, mas pelo que já tive oportunidade de perceber existe novamente um grande afastamento da malta mais antiga e mais avançada em relação á grande maioria de jogadores.

Quando houve uma mudança no preço das estradas das fadas (por exemplo) os jogadores do top ficaram praticamente imunes á mesma pois já tinham as cidades bem formadas.

Agora querem tornar impossível a negociação das províncias! Entrei no capitulo dos Anões á cerca de 2 semanas e ainda ando a patinar para conseguir os avultados recursos que exigem nas várias pesquisas do livro. Tenho já 177 províncias completas, está visto que devo ter mais uma ou duas possíveis de negociar e acabou.

Como não quero só reclamar sugiro:
* Antes de mais que as províncias a explorar estejam bem identificadas, quero dizer, que digam de antemão a distância das mesmas á nossa cidade. Isto para evitar esperar um dia inteiro para descobrir que me enganei a contar e não poderei negociar nas que estejam a mais de 10 de distancia.
* Em alternativa á impossibilidade de negociação que houvesse oportunidade de mais aumentos no tamanha do batalhão, ou lutas um pouco mais fáceis, ou recompensas melhores!
* Criem missões onde se possam ganhar esses tais ogres exigidos nas negociações ou permitam o treino dessa "unidade" ou "recurso" (ainda nem percebi bem a categoria deles) apartir do capitulo dos Anões.

Entendo que o jogo é de estratégia e planeamento, é a dificuldade que torna o jogo atractivo, mas não esqueçam que cortar as asas a quem quer voar vai gerar muita frustração. Para não falar que é injusto beneficiar uns jogadores e prejudicar outros.

Não dificultem demasiado, isto serve para nos divertirmos e não para nos stressarmos...

Bom fim de semana a todos :cool:
 

DeletedUser180

Ex-Membro
Ex-Membro
boas,muito gostam os senhores que fazem os jogos de dar tiros nos pes,tem alguma logica pedir os ogres para jogadores que ainda estao nos anoes
se jogas muito e fizeste muitas provinçias,agora desenrasca te e ganha os combates todos,devo dizer que alguns sao imposiveis ,so mesmo tendo as tropas toas evoluidas ,no caso dos elfos(golem 3,e feitiçeira 3),mas mesmo esses em geral com grandes perdas.
ja tive um colega de irmandade,mal viu as atualizaçoes,nao teve mais,transformou as mercadorias em pontos ,doou e desistiu.
uma alteraçao destas deveria ter sido bem pensada,e posta ,de uma maneira que todos a possam usar,ja que o mal esta feito,coloquem produçao dos ogres nos armeiros ,apartir do nivel 15 inclusive,coloquem o custo mais alto paara quem so pode ter armeiros ate ao nivel 15, se os quiserem penalizar,agoranao cortem as pernas a nimguem,senao mais jogadores vao desistir.
atençao que a mim,nao afeta nada,ate gosto de desafios complicados,mas nao acho nada justo o que fizeram

bem dito, obrigado pela tua resposta, expicas-te melhor que eu
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
boas,muito gostam os senhores que fazem os jogos de dar tiros nos pes,tem alguma logica pedir os ogres para jogadores que ainda estao nos anoes
se jogas muito e fizeste muitas provinçias,agora desenrasca te e ganha os combates todos,devo dizer que alguns sao imposiveis ,so mesmo tendo as tropas toas evoluidas ,no caso dos elfos(golem 3,e feitiçeira 3),mas mesmo esses em geral com grandes perdas.
ja tive um colega de irmandade,mal viu as atualizaçoes,nao teve mais,transformou as mercadorias em pontos ,doou e desistiu.
uma alteraçao destas deveria ter sido bem pensada,e posta ,de uma maneira que todos a possam usar,ja que o mal esta feito,coloquem produçao dos ogres nos armeiros ,apartir do nivel 15 inclusive,coloquem o custo mais alto paara quem so pode ter armeiros ate ao nivel 15, se os quiserem penalizar,agoranao cortem as pernas a nimguem,senao mais jogadores vao desistir.
atençao que a mim,nao afeta nada,ate gosto de desafios complicados,mas nao acho nada justo o que fizeram


ainda bem que reforçaste o assunto, eu também acho isso e luto quase todas em manual. Agora quem está mais atrás e chega de certeza rapidamente a distancia 10 onde aparecem os ogres se não comprar expansões, muitos vão desistir por falta de evolução. É preciso que vejam que muitos que estão neste jogo não gostam de batalhar e vocês sabem isso.

Olá pessoal.
Ainda não estou muito bem a par das novas actualizações, mas pelo que já tive oportunidade de perceber existe novamente um grande afastamento da malta mais antiga e mais avançada em relação á grande maioria de jogadores.

Quando houve uma mudança no preço das estradas das fadas (por exemplo) os jogadores do top ficaram praticamente imunes á mesma pois já tinham as cidades bem formadas.

Agora querem tornar impossível a negociação das províncias! Entrei no capitulo dos Anões á cerca de 2 semanas e ainda ando a patinar para conseguir os avultados recursos que exigem nas várias pesquisas do livro. Tenho já 177 províncias completas, está visto que devo ter mais uma ou duas possíveis de negociar e acabou.

Como não quero só reclamar sugiro:
* Antes de mais que as províncias a explorar estejam bem identificadas, quero dizer, que digam de antemão a distância das mesmas á nossa cidade. Isto para evitar esperar um dia inteiro para descobrir que me enganei a contar e não poderei negociar nas que estejam a mais de 10 de distancia.
* Em alternativa á impossibilidade de negociação que houvesse oportunidade de mais aumentos no tamanha do batalhão, ou lutas um pouco mais fáceis, ou recompensas melhores!
* Criem missões onde se possam ganhar esses tais ogres exigidos nas negociações ou permitam o treino dessa "unidade" ou "recurso" (ainda nem percebi bem a categoria deles) apartir do capitulo dos Anões.

Entendo que o jogo é de estratégia e planeamento, é a dificuldade que torna o jogo atractivo, mas não esqueçam que cortar as asas a quem quer voar vai gerar muita frustração. Para não falar que é injusto beneficiar uns jogadores e prejudicar outros.

Não dificultem demasiado, isto serve para nos divertirmos e não para nos stressarmos...

Bom fim de semana a todos :cool:

Pois foi exactamente isso tudo que eu "reclamei" logo em primeira mão quando descobri isso, é quase como dizerem "vá meus meninos a era do gratuito acabou toca a comprar umas expansões" eu até luto bastante manual faço quase todas as províncias lutando ou pelo menos tento, mas por vezes quando a tropa se acaba e falta 1 ou 2 encontros aí negoceio, mas nas províncias onde me pede ogres para mim é-me impossível combater neste momento são tropas muito fortes...não sei o que farei quando me acabar as poucas províncias que tenho nível 9 para desbloquear, adoro um bom desafio, mas também gosto de desafios que sejam possíveis e não aqueles sem solução,levei dias a planear cada pormenor tinha tudo mais ou menos planeado para o futuro da cidade e jogaram um balde agua gelada para cima com essa coisa de pedir ogres...
 

DeletedUser653

Ex-Membro
Ex-Membro
Podem contar a distância da província - tudo o que seja nível 10 para cima já pede Ogres.:rolleyes:

... a juntar elementos para o relatório sobre a atualização ... por isso o que queira dizer devem aproveitar :D Como de costume não é garantido que sejam alteradas, mas sempre nos dá bases para argumentação. ;)

Boa noite,
face ao referido anteriormente, permitam-me dar o meu exemplo pessoal: neste momento ainda nem cheguei aos anões mas a exploração das minhas províncias está mais ou menos "de acordo" com o que seria "de esperar", ou seja, com os valores da árvore de pesquisas onde me encontro; no entanto, tenho já algumas províncias em que necessito de ogres... provavelmente só lá irei chegar daqui a uns valentes meses :confused:.
Prezo muito o vosso trabalho e a vossa dedicação mas gostaria realmente que houvesse uma alternativa para esta situação, a qual não me parece minimamente justa nem equitativa (ao contrário de tudo o que tem sido feito até agora).

Cumprimentos e bom jogo para todos.
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
tenho andado com falta de tempo e não tenho passado muito por aqui, não vou opinar muito sobre esta actualização, não sei bem ainda tudo o que mudou, mas no geral gosto da mudança, sendo que achava mais justo os ogres na negociação de provincias, só existirem para quem já tenha pesquisado os mesmos. vai ser bastante complicado quem só esteja no anões fazer provincias a partir de agora.
 

anab

Benção da Natureza
Bom dia

As reclamações desta atualização até agora basicamente são duas:

1 - População que não vou comentar, pois tem muito a ver com o que se construiu de edificios para adquirir pontuação, mas é fácil de dar a volta, basta reformular o jogo e se calhar destruir o que está a mais.

2 - A questão das provincias é que já é grave, não há volta a dar, tem que batalhar que é dificil para quem está mais atrás nos anões por exemplo, como já disseram há combates muito dificeis, as melhorias máximas ainda não foram atingidas nas tropas de maior impacto;

ou se quer trocar porque não gosta de batalhas tem que pagar diamantes porque não tem os ditos ogres. É aqui que o principio básico deste jogo foi traído quanto a mim, ou batalhas ou pagas, quando deveria continuar a ser: ok não queres batalhar então trocas (como já foi dito podem até pôr trocas maiores) e este "então trocas" terá forçosamente que ser por algo ao alcance do jogador no nivel em que está.

3 - Não sei se é possivel a nivel de programa informático, mas com as evoluções que vemos se calhar até é: quem ainda não entrou no capitulo dos ogres ficaria sem ter que ter ogres nas trocas nas provincias, assim que entrasse no capitulo, passaria então ao normal do pedido de ogres. Conforme puseram o parametro nivel 11 de provincias se calhar o parametro capitulo VIII.

Sei que são menos uns diamantes para a InnoGames, mas se calhar recuperam não perdendo jogadores que poderão continuar tranquilamente a sua evolução e eventualmente comprando diamantes ao longo do seu percurso.
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
A questão dos diamantes podia ser resolvida de outras formas, por ex no tribos eu gastava todos os meses uns 10 a 20 euros, dependendo do que precisava, não era pra edificios nem compra de nada, seria pra meter a conta em ordem devido ao numero elevado de aldeias que era impossivel gerir sem conta premium, certo é que a imagem do meu ex haviam centenas de jogadores a fazer o mesmo.
No Elvenar, o investimento é para coisas que muitas das vezes não valem o investimento, e podiam alterar isso.
Ja que todos reclamam do sistema de missões conta gotas, porque não gastar um valor menor para ter forma de escolher as missões e ter missões mais apelativas?
Ou poder pagar um pequeno valor mensal para ter o quartel sempre a fazer tropa devidamente selecionada para os torneios? óu ter por ex conta premium para produzir mercadorias sem as termos de estar sempre a meter a fabricar ou mesmo provisões?
~
Isto sim, a meu ver era um investimento que eu faria talvez mensal se os valores não fossem acima do meu orçamento.
E como eu muitos jogadores sem tempo agradeciam.
Eu sei que este jogo não é como o tribos, mas poderia ser mais pratico para nós em alguns aspectos, e menos complicado noutros, talvez na tentativa de obter lucro. Não sei se é mesmo essa a ideia dos criadores, mas se é, podem começar a pensar noutras ideias.
 

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
boas,nem sei por onde começar,mas sendo eu um critico das alteraçoes que fizeram,com o objetivo de atrasar os jogadores com muitas provinçias conquistadas e menos pesquisas efetuadas,devo dizer que o caminho nao e desistir nada disso,mudem e a estrategia de jogo,concentrem se em fazer muitos pontos(livros)rapidamente.como?ha varias soluçoes,para todos e fazer muitas missoes(ganhar muitas moedas e provisoes)com elas comprar muitos pontos com moedas.nao deixem de continuar a explorar provinçias(pois sera tempo ganho no futuro)e vao fazendo os combates possiveis.procurem provinçias que podem fazer com poucas percas,um exemplo sa provinçias de cristal,independentementedo tamanho dos batalhoes que se tem,pode se fazer os combates todos com poucas baixas,eu ainda agora as faço todas e montes de combates sem uma unica baixa(a combater em manual,so com treants e feitiçeiras,2 batalhoes de feitiçeiras ou 1,dependendo dos mapas) isto para os elfos,para os humanos,so com paladinos nivel 2,tem e mais baixas,mas todos os combates nas provinçias de cristal se ganham(em manual).
portanto pelo menos as provinçias de cristal,podem fazer para ganharem provinçias(e se possivel expansoes),as provinçias de pergaminhos tambem nao sao difiçeis(tanto para os elfos como para os humanos,muitas delas podem ser todas feitas com poucas baixas
os torneios,para ganharem livros,mas evitem negoçiar,pois ai,ja nao estao a ganhar muito,mas dizem me a combates que nao temos hipoteses,ok,negoçie mos alguns ,mas poucos,eu sei que possivel ,ganhar muitos livros por torneio sem gastar quase mercadorias nenhuma,(mas para isso e preciso tempo,quem tem pouco tempo ,tem dificuldades em jogos de estrategia
outra maneira de se ter livros rapidamente,e trocas as mercadorias por livros(pontos)para isso convem ter as fabricas bem desenvolvidas.
lembrem se,so nao ha soluçao para a morte,de resto tudo se vai resolvendo,com maior ou menor dificuldade.desistir e que nunca
___________
este novo capitulo dos ogres(chamo lhe era das provisoes),traz novos desafios para todos,e alteraçao de estrategias para muitos,porque?
este novo capitulo e preciso muitso milhares de provisoes(martelos para alguns),por isso lhe chamo era das provisoes
dica para quem ainda ca nao chegou,mas esta perto,nao vendam,o que nao precisarem ,antes de ca chegarem,so para terem uma ideia(nas 5 ou 6 primeiras pesquisas precisam mais de 1000k(1kk)de provisoes,eu que dizia que nao precisava de feitiços ,porque fazia muitas missoes,ja mudei de ideias,preciso e muitos(agora nao os tenho),nao e por isso,que vou investir na academia(mas pode ser feito por outros)
por isso quem nao tem muitos feitiços das provisoes,um conselho ,nao parem de os fazer.
neste capitulo ate para evoluir edifiçios e preciso ogres(para os fazer e preciso muitas provisoes)
por isso digo venham mas preparados
_______________
Eu sei que este jogo não é como o tribos, mas poderia ser mais pratico para nós em alguns aspectos, e menos complicado noutros, talvez na tentativa de obter lucro. Não sei se é mesmo essa a ideia dos criadores, mas se é, podem começar a pensar noutras ideias.
porque na pensam numa conta premium(por exemplo,dar o dobro dos pontos por hora,sendo possivel ativar,pelo tempo que quiserem,obiamente com custos diferentes
outra conta premium ,agora para as provisoes(agora ,precisas e muitas)
tambem ja joguei metin2,se queria evoluir mais rapidamente(ganhar experiençia dobrar)precisava da conta premium
outro exemplo,conta premium,para a produçao de tropas(sei la + 100% na produçao)
a soluçao para ganharem dinheiro,nao e prejudicar quem nao o gasta,e dar vantagens inequivocas a quem o gasta

__________
mensagens unidas para evitar a dupla publicação
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser76

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia

Tenha andado a pensar no problema das provincias que estam a precisar ogres para poderem ser negociadas e acho que podia haver uma solução relativamente simples de toda a gente ficar satisfeita.

Este jogo desde o inicio sempre teve este problema. No inicio quando se estava a pesquisar o 1º capitulo e se avançava um pouco mais rapido nas conquitas tinhamos o problema de elas começarem a pedir mercadorias da 2º era que nos ainda não tinhamos. A solução nessa altura era fazer ofertas de mercado e esperar que aparecesse alguem com vontade da ajudar e as aceita-se essa oferta.

Por isso para resolver este problema acho que bastava que os ogres podessem ser trocados no mercado. (Já agora todas as mercadorias podessem ser trocadas). Com isso o problema ficava resolvido

Bom jogo a todos
 

DeletedUser402

Ex-Membro
Ex-Membro
Como cada um tem direito à sua opinião, a minha é que os desenvolvimentos satisfazem-me.
Não estou a pensar se vai ser mais fácil, ou mais difícil. Se vou evoluir mais rápido ou mais lento. Se vou continuar com a mesma estratégia ou mudar a mesma.
Continuo a olhar para o jogo da mesma forma como tenho olhado, ou seja, onde passar um pouco do meu tempo, conversar com alguns amigos virtualmente reais, ter algumas coisas novas e não entediar.
Por estas razões todas, concordo com tudo o que foi implementado e inclusivé, tenho uma opinião positiva em relação aos ogres. Desta forma, os jogadores são obrigados a utilizarem os combates para conquistarem as províncias, pelo menos desde que seja preciso os ogres e até os desbloquearem. Por muito que desagrade aos jogadores que não seguiram essa estratégia, a do combate, o que é certo é que é uma das funcionalidades do jogo e que claramente se vê que é pretendido pela equipa que se use esta funcionalidade. Pergunto-me o que estariam agora a dizer se não fosse permitido sequer negociar as províncias...possivelmente haveria outra razão para falar mal dos ogres.
Em relação à população, sofreu poucas alterações em termos de evolução, torna-se um pouco incómodo para os jogadores que já têm tudo alinhado porque afinal de contas muda o espaço ocupado e têm de vender algumas coisas para arranjar espaço, mas ninguém fala que foram concedidas mais expansões para além das que eram possíveis desbloquear. Para quem ainda nem tem as casas a nível 15, esta mudança não vai influenciar muita coisa e esses jogadores já estão a contar com esta alteração no espaço mais tarde. Agora para quem já está no topo, vai ter mais trabalho.
E para mim, ter mais umas coisas para fazer no jogo, é sinal positivo porque não me desmotiva.
Uma das razões pela qual não me faz chatear estas alterações, é que não olho para a classificação com vontade de subir, e portanto, fazer devagar ou depressa, desde que vá ocupando o meu tempo, tanto me faz.

Relembro que esta é a minha opinião, e tenho direito a ela. Por isso, concordo em pleno com todas estas alterações.
 

anab

Benção da Natureza
Pois foi exactamente isso tudo que eu "reclamei" logo em primeira mão quando descobri isso, é quase como dizerem "vá meus meninos a era do gratuito acabou toca a comprar umas expansões" eu até luto bastante manual faço quase todas as províncias lutando ou pelo menos tento, mas por vezes quando a tropa se acaba e falta 1 ou 2 encontros aí negoceio, mas nas províncias onde me pede ogres para mim é-me impossível combater neste momento são tropas muito fortes...não sei o que farei quando me acabar as poucas províncias que tenho nível 9 para desbloquear, adoro um bom desafio, mas também gosto de desafios que sejam possíveis e não aqueles sem solução,levei dias a planear cada pormenor tinha tudo mais ou menos planeado para o futuro da cidade e jogaram um balde agua gelada para cima com essa coisa de pedir ogres...

Se te serve de ajuda, eu sei que Aspirina falou numa distancia de 10 para o inicio dos ogres nas trocas, mas a mim só aparecem ogres nas provincias já de distancia 11. As de distância 10 estão normais.
 

DeletedUser76

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia,

Este fim de semana lembrei-me de uma coisa.

Os Ogres que vão ser precisos para debloquerar as provincias vão passar a fazer parte das mercadorias do jogo ou vão desaparecer quando esta raça convidada for embora?

Se vão desaparecer como é se vão desbloquear as provincias que precisam deles?

Bom jogo a todos
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia, :)

Os Ogres entraram como sendo um recurso de jogo, tal como as mercadorias, provisões e moedas, por isso vão ficar na cidade.
Alterações estão a ser feitas para que possa ser facilmente visualizada a sua quantidade ;)
 
Topo