Feitiços & Academia de Magia

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Muito boa tarde,
Para mim a academia tem dois pontos de vista, sendo eles para os iniciantes e para os que estão mais na ultima era.
Ora bem para mim que estou mesmo no fim da era, a academia não me trás vantagem nenhuma, pois qualquer dos feitiço disponiveis para poder utilizar não me faz nenhuma diferença, pois como já foi mencionada nos comentários anteriores, recurso felizmente não tem sido problema algum, pelo contrario, existem sempre em abundância. Mais a academia de magia ser obrigatória, mesmo dependendo da historia que o jogo tenha, acho que veio já demasiado tarde, deveria já estar implantada desde o começo do jogo, agora chegar assim de para-quedas isso não se faz num jogo, pois a mim e aos jogadores que estão no top não lhes serve de nada mesmo.
Quanto a sua vantagem, só a vejo para quem esta a começar o jogo, isso ai sim pode ajudar, mas com o tempo que demora a criar um feitiço e só da para usar 1 feitiço por cada fabrica, fica-se muito tempo a espera..... Mas a única vantagem que vejo neste edifício é mesmo para quem começa a jogar, porque de resto muito sinceramente eu era um dos mais jogadores que nunca tinha este edifício.

Agora o que acho que devem mudar nele?
-Bem o espaço é demasiado grande, pois ocupa muito lugar e nem sequer da pontos para o rank.
-Não devia ser Obrigatório, mas sim facultativo...
-Dar pontos para o rank
-Chegar ao lvl 2 e para o lvl 3 usar diamantes? Tal disparate mesmo, nunca devia ser assim, já que é obrigatório, nunca usar diamantes.....
-Reduzir o tempo da criação dos feitiços, para 9H mais ao menos.
-Por um feitiço onde ajuda o batedor a andar mais rápido ou seja, reduzir o tempo em 40% ou até mesmo 50%, porque andar a espera 2dias e 14h é muito tempo mesmo por 1 província.....

Bem está é a minha opinião, vale o que vale.....
 

DeletedUser696

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu estou a gostar muito da academia e dos feitiços,dão muito jeito. Acho é que demoram muito tempo a estar prontos.
ao logo do tempo poderiam surgir mais feitiços, como por exemplo um que aumenta-se a cultura.
 

Ana Batista

Mercador das Palavras
Para mim tem sido muito útil.
1- Deveria ser diminuído o tempo de produção dos feitiços.
2 - Deveria poder-se evoluir sem ser apenas com diamantes, mas também com moedas ou mercadorias.
3 - A produção dos mesmos não deveria ser apenas realizada com relíquias, mas poderia ser também com moedas. Eu, pessoalmente, chego a estar 2 dias para poder realizar a relíquia.
4 - Realmente, ocupa muito espaço.
5 - Quem colocasse a Academia deveria ter um bónus em cultura, em mercadorias ou em ferramentas.
Beijinhos para todos
 

DeletedUser431

Ex-Membro
Ex-Membro
Para mim a academia tem sido uma mais valia!
Tenho pouco tempo para vir ao jogo neste momento. Vou de manhã às vezes a meio da tarde e à noite para tentar não perder os pontos diários, mas chego a ter a barra cheia e não conseguir recolher!
Por isso não consigo fazer as missões que falam, as minhas provisões e mercadorias apenas vêem daquilo que recolho das oficinas e das fábricas. Estive até parado nos últimos batedores porque me faltavam 15 provincias para desbloquear a arca e fui investindo nos Edifícios. E como não venho muito não faço muitas tropas, e não tenho mercadorias, provisões nem nada para negociar as províncias.

É aqui que entra a academia: quando tenho as provisões muito em baixo uso 2 ou 3 feitiços e tento nesse dia ser mais regular para os aproveitar ao máximo - Num dia passei de 4000 provisões ou algo assim para 80000 o que é muito bom na minha cidade :oops:. Faço o mesmo com os das fábricas e assim consigo equilibrar o meu jogo que se não fosse assim estava parado muito mais tempo.

Concordo com o que já foi dito em quase tudo:
  • o tamanho é demasiado grande
  • não uso o feitiço da cultura porque pouco usufruo dos polimentos
  • Os feitiços demoram muito, mas no meu caso tal é indiferente porque demoro mais a conseguir as províncias e por isso as relíquias que tenho chegam para as minhas necessidades.
As ideias que foram já dadas acho que cobrem tudo o que poderia pensar sobre o assunto.

Quanto a ser obrigatória acho que sim que deve ser. Em todos os jogos há coisas que os jogadores têm que fazer como parte deles e por isso não me choca que neste sejam 2 ou 3 edifícios.
Quem já passou por vários sabe que há sempre coisas que são metidas a meio e que alteram a nossa jogabilidade lembro-me bem do FoE em 2012 quando alterou as regras dos depósitos foi uma dor de cabeça! E outros tantos onde o mesmo se passa, faz parte deste tipo de jogos de browser, antes assim do que os jogos estanques.
Acho é que algumas das alterações deviam ser feitas com avisos, mas pelo que andei a ler pelo fórum, aqui avisos é o que não faltam e com tempo ficamos a saber o que vem por aí - se cá viermos!

Para não fugir mais ao tópico e em resumo:

Por mim entendo o porquê de ser obrigatória a academia e já a tinha antes de o ser pelas razões que expliquei.
Novos feitiços são claramente imperativos
deviam reformular o feitiço da vizinhança/cultura porque parece-me pouco útil como está
Acho que devia dar pontos para o ranking sim senhor ( usando população como já foi dito )
Acho que não devia ser evoluída com diamantes, tenho-a no nível 2 e não vai passar disso. ponham-na como o quartel
Não concordo que trabalhe à base de moedas porque ia perder a sua função de usar as reliquias que não servem para mais nada, está bem como está.
Eventualmente os tempos de produção diminuírem para as 9 horas ou 12 no máximo, mas isso é bom para quem está mais tempo no jogo porque quem cá vem menos conseguirá ter todos os feitiços necessários. claro que depois é como tudo ou se têm recursos ou não se têm. :)
 

DeletedUser750

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá a todos!
Vi o anúncio no jogo e vim deixar a minha opinião sobre a academia.

É um bom edifício porque me dá para produzir mais provisões. Ainda não usei o das fábricas porque sou forreta. :) E quero esperar por uma altura que possa estar o dia quase todo atento para as recolher com os bónus.

Também acho que feitiços para produzir tropas era muito importante eu tenho poucas e dava-me jeito um feitiço que me desse para produzir mais tropas - como nas mercadorias - um bónus temporário na recolha ( por exemplo dava + x unidades quando o feitiço fosse aplicado na recolha da tropas.

de resto já foi tudo dito sobre as vantagens e desvantagens (tamanho e demora muito a produzir os feitiços)
 

DeletedUser10

Ex-Membro
Ex-Membro
já há tempos que cá não vinha :)
Mas hoje é dia :p

Coloquei a academia porque foi obrigatório, talvez não a tivesse colocado já porque o espaço é pouco e ela é muito grande. Mas a verdade é que tornou-se necessária e é na minha opinião um edifício de extrema importância para o jogo.
Quem não tem tempo/paciência para fazer as missões repetidas, não tem muita chance de ganhar provisões. Eu noto isso na minha cidade que durante uns tempos tem os cofres cheios, mas de vez em quando quase vai à bancarrota!
Porquê ? porque não consigo vir ao jogo a toda a hora e porque me aborrece estar sempre a clicar infinitamente à procura das missões que me dariam a vantagem nas provisões. Neste momento pouco mais faço que as missões de história porque são essas que acho divertidas e que me levam a conhecer a história do Elvenar! Cada um tem a sua forma de jogar ( de topo ou não topo ) e não somos todos iguais, nem fazemos tudo da mesma maneira, se assim fosse era aborrecido :p
Os anões exigiram muitos recursos ( aquelas estradas .... :mad: ) e as fadas seguem o mesmo caminho! Cada casa leva 23.100 provisões! :eek: É natural que seja assim e estou numa fase de jogo em que as provisões são muito escassas! Hoje usei o feitiço das provisões pela primeira vez ( usei 4 aliás ) E consegui recuperar um pouco da minha economia.
Têm uma duração de 9 horas e eu consegui aproveitar 1 hora a fazer 15 minutos 3 vezes a fazer 1 hora e pouco mais porque não consegui voltar ao jogo entretanto. Mas foi uma boa recuperação, mesmo assim! Nunca teria conseguido se não fossem os feitiços, o que me leva a concluir que os vou continuar a usar :D

Não usei ainda os outros feitiços por isso não consigo falar sobre eles .

As sugestões já foram quase todas dadas para novos feitiços, pelo menos não me consigo lembrar de mais nenhum tirando talvez:
  1. feitiço que reduza os custos de negociação nas províncias.
Que conte para o ranking é também de extrema importância.

Não me incomoda que seja obrigatória mas não devia penalizar quem gosta de jogar com um pouco de competitividade. Ou seja o espaço é pouco e tento fazer o melhor uso possível do que tenho em função do jogo e da cidade que quero - chegando o mais alto possível na classificação. Porque sei que o espaço será sempre limitado ( nem fazia sentido de outra maneira ) todos os edifícios que tenho na cidade são por escolha minha - tenho as oficinas porque sem elas não conseguia andar para a frente ( raramente faço as missões repetidas como já disse), tenho alguns edifícios premium porque assim escolhi, tenho as fábricas necessárias para evoluir e ter algum stock e tenho as casas que preciso para tudo o resto. A academia tenho-a porque é obrigatória mas teria construído mesmo que não fosse, só que tê-la-ia construído mais cedo se desse pontos! :rolleyes:

Recebi também algumas opiniões de 7 membros da minha irmandade que não puderam cá vir :p e solicitaram a colocação das suas opiniões:


"A academia aparece no cap. I e é demasiado grande para quem está a começar. Cada vez que se faz uma evolução deveria dar mais do que slots e diminuir o tempo de produção dos feitiços. Os próprios feitiços deveriam ser mais poderosos.
Os feitiços da cultura deveriam dar um bónus extra para os vizinhos que vão polir o edifício pois quem usa está dependente de quem vai polir e se calhar ia obrigar a quem vai ajudar a estar mais atento ao edifício que está com o feitiço."

"Fiquei pendente na árvore porque tive que pesquisar a academia e construir o que atrasou o meu avanço nas fadas. Isso foi o que menos gostei. Não preciso dela para já porque tenho os recursos no máximo quase sempre talvez vá precisar quando começar a evoluir os edifícios todos. Acho que é um bom edifício mas que veio um pouco tarde para mim. Depende claro do que estiver para vir"

"uso a academia com muita regularidade e para mim é parte fundamental na minha cidade"

"construí logo mas ando a guardar os feitiços para quando tiver mesmo necessidade"

"Uso bastante os feitiços todos e por isso tenho a minha cidade sempre bem, até a cultura, mas concordo que estes deviam ser alterados ou então dar um bónus extra quando são polidos os edifícios com o feitiço porque muitas vezes as pessoas não o vêem os efeitos e o feitiço fica ali meio desperdiçado."

"Tenho usado bastante o das provisões e dão muito jeito. antes não conseguia ter as provisões para fazer as tropas e agora consigo compensar uma coisa com a outra. É muito grande e roubou-me espaço que ia usar para as fadas."

" Pus a academia quando saiu por causa das mercadorias. tenho menos fábricas e com os feitiços consigo o dobro da produção por isso posso usar o espaço para outras coisas. como não me preocupo com a pontuação e vou evoluindo como posso para mim vale muito a pena."

- sugestões -
Feitiços para as minas de granito (que seria extensível às restantes raças convidadas) ou então para o Portal diretamente.
Diminuir o tamanho do edifício
Pontos para o ranking


E aqui está a minha opinião e o que foi possível apurar entre os membros da irmandade. Espero que ajude!

PS - também é consensual entre nós que não devia ser um edifício com uso de premium para evolução .Acho que não tinha dito mas até eu me perdi no meu longo texto ! :oops:
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser507

Ex-Membro
Ex-Membro
A Academia de Magia, ajuda, porém o tempo de produção dos feitiços é muito grande, e além disso, para conseguir as relíquias para a produção dos feitiços fica cada vez mais difícil de coseguir, pois as províncias ficam caras demais, sem falar nos exércitos! Adoro este jogo, mas tem muita coisa, que a medida que evoluímos, desanima, e por vezes nos afastamos, pela inviabilidade da evolução! Não é só a Academia que deve ser remodelada, para poder animar mais os jogadores!

Faço dessas minhas palavras:D
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Queremos agradecer a todos pela vossa disponibilidade e participação! Mais uma vez fomos das comunidades que mais participou de forma construtiva! O que me deixa muito orgulhosa de todos nós!

Já foi enviado o relatório com todas as vossas ideias/críticas e sugestões. Assim que possível será colocada aqui uma reprodução do resumo que foi enviado assim como algumas das ideias/sugestões adicionais/diferentes que vieram de outras comunidades para que possam dar a vossa opinião sobre elas.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro

Olá a todos!

Para que fiquem com alguma noção do que foi feito com as vossas participações e de como foram as mesmas apresentadas, aqui está a parte que pudemos partilhar convosco do envio que fizemos ;)
Foi esquematizado a soma de todas as vossas sugestões ( poderá faltar 1 ou 2 que sei à partida que não poderia ser incluído para a academia ;) ) dos meus comentários/ análises sobre o assunto e algumas sugestões extra que eu e a equipa fizemos também.
Foram incluídas algumas notas adicionais às vossas sugestões para que a equipa de desenvolvimento/ design de jogo pudesse ter uma perspetiva abrangente sobre as mesmas e exemplos onde se basearem.

qOlWFgA.png

Nós estamos muito orgulhosos da nossa comunidade, pois tivemos entre 50 e 60 jogadores a deixarem-nos os seus comentários sobre este assunto em particular, espalhado por 3 tópicos, incluindo aqueles que apenas usaram o sistema de gosto.
Os participantes foram bastante distintos - Jogadores do topo da tabela (1, 3, 5, 6, 7, 8, 10, 11, 15...), alguns entre 20/50, alguns entre 100/500 e outros entre 2000/3000. O feedback foi fornecido por jogadores que são muito ativos, por alguns que só entram duas vezes por dia para recolher as produções, passando por aqueles que fazem as missões repetíveis e os que não as fazem.

A opinião geral é que a Academia é um edifício muito útil e a maioria dos participantes afirmou usá-la com bastante frequência nas suas cidades. Alguns jogadores disseram que não irão usá-la como está atualmente e que apenas a têm construída nas suas cidades pois tal é obrigatório, mas independentemente da opinião positiva ou negativa de cada um, todos concordam que existem várias formas de a melhorar e que existe uma forte probabilidade de se conseguir tornar a Academia num edifício atractivo para todos.

  • Academia de Magia
Pontos Positivos
-A maioria já a tinham construído antes de tal ser obrigatório! E a maioria dos participantes afirmaram que não se importariam que fosse obrigatório construí-la, se lhes trouxer benefícios e se forem efetuadas mudanças - será explicado mais à frente o porquê de, para eles, não ser atualmente um edifício com qualquer uso.
-É um edifício bonito!

A maioria dos participantes disse que era uma boa funcionalidade porque:
- realmente os ajudou a desenvolver as suas cidades mais rapidamente;
- lhes permite compensar alguns custos maiores (nomeadamente de tropas e de produções das Fábricas);
- permite-lhes produzir uma maior quantidade de recursos, quando têm poucos porque estão menos ativos no jogo;
- os bónus e duração das produções dos feitiços relativos às mercadorias e às provisões são bons/razoáveis;
- dão uso às relíquias que não bonificam a produção de mercadorias.


Pontos Negativos e uma análise sobre eles
- Atualizar a Academia não devia custar diamantes! É consensual que os jogadores não estão dispostos a evoluí-la para além do nível 2. A produção de feitiços demora 12/24 horas para ser concluída, portanto, não é útil ter mais de 2 áreas disponíveis para produzir feitiços, de qualquer das formas! - algumas sugestões em relação a este aspeto serão apresentadas mais abaixo.
- Os Feitiços demoram demasiado tempo a serem produzidos. (Isto significa que eles apenas são usados quando o jogador tem mais tempo para vir ao jogo, e os elevados tempo de produção estão a fazer com que os feitiços sejam demasiado preciosos. Por isso, os jogadores produzem feitiços mas usam-nos menos vezes do que o esperado/desejado, pois sabem que terão de esperar imenso tempo até terem feitiços disponíveis novamente.).
- O Feitiço relativo à Cultura não é usado (poucos participantes mencionaram que o usam, embora estejam descontentes com ele, uma vez que não produz um efeito relevante nas suas cidades. Por isso, este feitiço em particular tem uma avaliação negativa! Os jogadores têm de contar que os seus vizinhos e companheiros de Irmandade estejam com atenção para polirem os edifícios encantados pelo feitiço e a maioria das vezes tal não acontece, por isso acabam por perder o seu tempo, relíquias e o feitiço).
- Não dá pontos para o ranking (tal não é aceitável para um edifício obrigatório e que ainda por cima ocupa um grande espaço nas cidades. Se é um edifício principal e fundamental do jogo, deveria ser como os outros - como por exemplo, o Edifício Municipal, o Quartel, o Mercado) - 100% dos participantes concorda com isto.
- O edifício tem um tamanho demasiado grande, dado que surge logo no capítulo I - e, para jogadores que estejam numa fase mais avançada do jogo, o espaço que o edifício ocupa acaba por não compensar a sua construção.
- A academia usa as relíquias, mas a dada altura é demasiado difícil recebê-las por isso são obrigatórios feitiços que ajudem na aquisição de relíquias.

Sugestões específicas para a Academia
- Por ser um edifício principal do jogo, devia ser como o Quartel. Deve poder ser evoluído para vários níveis e assim ir alterando o seu tamanho. De forma a dar pontos para a classificação, deveria também consumir alguma população/cultura! Sem diamantes à mistura, apenas recursos. Apesar dos jogadores entendem a ideia de ser um edifício grande de forma a ser visível facilmente em grandes cidades, se a Academia fosse aumentando de tamanho à medida que é melhorada, aconteceria o mesmo que já acontece com o Quartel: poderíamos vê-la, à medida que cresce juntamente com a nossa cidade. Por outro lado, deixam a nota - como a Academia não pode receber Ajuda da Vizinhança, não existe uma necessidade tão grande de ser visível como acontece, por exemplo, com a Cabana dos Construtores. *****
- Deveria ter níveis distintos (tamanhos), que seriam obtidos através da respetiva pesquisa na Árvore de Pesquisas (1 por capítulo) e, a cada nível, seria reduzido o tempo de produção dos feitiços, poderiam ser adicionados 1/2 novos feitiços, ou mesmo um novo feitiço que aumente a percentagem de bónus dos restantes feitiços. Por exemplo, o bónus de 5% iria aumentar para 10%. Para cada evolução, o edifício daria mais pontos para a classificação. *****
- Os Feitiços deveriam poder ser aplicados a todos os edifícios de um determinado tipo ao mesmo tempo (todas as oficinas, todas as fábricas de seda, etc) e não apenas a um edifício de cada vez, uma vez que demoram demasiado tempo a serem produzidos e também porque consomem um elemento precioso e difícil de obter: as relíquias! ****
- A Academia devia fornecer também cultura - se é um edifício de conhecimento então deve comportar-se como um edifício cultural. (Por exemplo, ser necessário população para a evoluir e dar pontos para a classificação em conformidade mas, deve fornecer cultura de forma permanente. A quantidade de cultura fornecida ia aumentando com o nível da Academia (por exemplo, 150 para começar no capítulo/nível 1, 250 no capítulo 2/nível 2, e daí em diante...) *****
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
  • Feitiços

Alterações aos feitiços existentes
- Menor tempo de produção ( 6 , 9 horas e 12 horas no máximo) 100% dos participantes concorda com isto!*****
- O feitiço da cultura deveria dar mais cultura ao edifício em si, em vez de uma percentagem do total. Ou aumentar a percentagem do bónus para 10% mas mesmo assim é preciso manter em mente que muitas vezes o feitiço vai ser desperdiçado.
- O feitiço da cultura devia ser aplicado para todos os edifícios, mesmo que seja por um curto período de tempo - por exemplo, por 8 horas, seria aumentado em 10% a cultura fornecida por todos os edifícios culturais da cidade.
- O feitiço da cultura deveria ser aplicado para todos os edifícios culturais, de forma a que os jogadores que visitem a cidade, possam polir qualquer um dos edifícios culturais e, dessa forma, produzir sempre um efeito na cidade. *****
- Quando um jogador dá ajuda da vizinhança num edifício cultural encantado pelo feitiço de cultura, deveria obter uma recompensa extra (uma relíquia de uma mercadoria que não seja de impulso, por exemplo) e, dessa forma, os jogadores estariam mais atentos à procura dos edifícios encantados e assim poderia ser realmente proveitoso usar este feitiço. ***

Produção
Feitiços para:
- aumentar a velocidade de produção das fábricas (por exemplo, quando estão sob o efeito do feitiço, demoraria 1 hora para terminar a produção).
- o Edifício Municipal, aumentando os seus benefícios quando motivado. ***
- as produções de mercadorias das raças convidadas ou para o portal. (Isto iria ajudar os jogadores menos ativos a não ficarem tanto tempo parados na Árvore de Pesquisas, no capítulo dos Anões, podendo assim progredir mais depressa.) ****
- o inventário e que aumente os bónus dos feitiços por x tempo.
- a Academia de Magia, reduzindo o tempo de produção dos feitiços. *****

Construção
Feitiços para:
- reduzir os tempos de evolução dos edifícios (tal como acontece quando a Cabana dos Construtores é motivada) *****
- Avançar a evolução do edifício (o que atualmente só é possível fazer com diamantes, mas poderia ser criado um feitiço para esse efeito, com um número limitado de utilizações por dia, ou que tenha um tempo de produção maior) ***

- fornecer por tempo limitado (por exemplo, por um dia) um construtor adicional. ***

Explorações e Províncias
Feitiços que reduzam:
- o tempo de exploração das províncias ***** todos os participantes concordam com isto. (com um valor mínimo, ou seja, por exemplo se a província demorar 2 horas para ser explorada, não poderia ser utilizado o feitiço, mas se demorar 2 dias seria reduzido o tempo de exploração em X %)
- os custos de exploração. A partir de um certo ponto, a tecnologia dos Batedores Avançados não é suficiente para reduzir os custos de exploração que, por vezes, são metade da capacidade de armazenamento do Edifício Municipal e, assim, sobram poucas moedas para evoluir edifícios ou para produzir mercadorias ***** - 100% dos participantes concorda com isto.
- os custos de negociação das províncias de acordo com a sua distância - poderia ser um feitiço que apenas fosse possível obter numa fase mais tardia do jogo e que poderia ser aplicado a toda a província ou a uma mercadoria em específico. Por exemplo, todos os encontros que necessitam de mercadorias da 1ª/ 2ª/ 3ª categorias para serem negociados, este custo seria reduzido em X%) ***

Militares
Feitiços para
- aumentar a produção de tropas no Quartel, tal como acontece com as mercadorias. Quando o Quartel fosse encantado com este feitiço, iria produzir mais tropas e poderia ser recolhida mais X tropas ***** - 100% dos participantes está de acordo.
- aumentar o bónus do Quartel e produzir tropas em menos tempo. Ou seja, seria aumentada a velocidade de treino. *****
- ser usado no campo de batalha (que forneça, por exemplo, um bónus defensivo/ofensivo extra, que aumente as habilidades das unidades, ou mesmo vários feitiços com habilidades extra distintas). É, por vezes, muito difícil batalhar e isto iria motivar ainda mais os jogadores a realizar as batalhas de forma manual *****
- aumentar a vida/saúde e o peso de um tipo de unidade por X tempo. ***
- ser aplicado numa província e que enfraqueça as unidades inimigas em todos os encontros dessa província por X tempo. *****

Outros
- Um feitiço que diminua o tempo de produção de Pontos de Conhecimento (PCs). Por exemplo, um a cada 30 minutos, em vez de ser 1 por hora.
- Feitiço que aumente as recompensas das províncias - por exemplo, receber 2 PCs por encontro e 2 relíquias. (É claro que isto precisaria de ser bem controlado, seria um Feitiço Raro dado apenas em missões, por exemplo. Ou com os baús da Árvore de Pesquisas! Algo que não possa ser obtido em grandes quantidades pelo jogadores, mas que possam receber de vez em quando.) *****
- Um feitiço surpresa para aplicar no Edifício Municipal - este feitiço seria produzido na Academia e teria um tempo de produção superior ao normal, mas quando aplicado ao Edifício Municipal (por exemplo), daria alguma surpresa/item misterioso ao jogador: diamantes, peças de runa, outros feitiços, pontos de conhecimento - coisas que os jogadores não possam produzir nas suas cidades. Seria um feitiço imediato, ou seja, após ser usado desaparecia logo e não teria uma duração.) *****
- A Academia poderia produzir um feitiço automático, com base na atividade do jogador a nível da Academia. Por exemplo, por cada 10 feitiços produzidos, a Academia daria 1 feitiço surpresa extra - como se fosse uma recompensa pelo nosso conhecimento adquirido, e que poderia ser integrado com a história do jogo. ***
- Como forma de premiar os jogadores pela sua atividade, a Academia poderia dar um feitiço todas as semanas.
- Um feitiço que permitiria aos jogadores duplicar a sua cultura sem ter de depender da Ajuda da Vizinhança - este sim, poderia apenas ser aplicado a um edifício. *****

Os feitiços poderiam ser divididos em categorias: Básicos, Avançados, Superiores e Raros. ( cada categoria teria um X nº de feitiços ) Os raros seriam aqueles que dariam melhores benefícios mas que poderiam por em causa o balanço do jogo, pelo que seriam dados de vez em quando em missões ou numa dada pesquisa na árvore ou nas arcas, por exemplo. Mas não poderiam ser produzidos de forma regular.

Motivos pelos quais os jogadores consideram que a funcionalidade não é relevante para eles:
- As suas produções estão sempre a níveis elevados, pelo que não é necessário feitiços para aumentá-las. Principalmente porque são bastante ativos e podem obter as Provisões através das missões.
- Eles têm oficinas pequenas e, como tal, o respetivo feitiço não tem grande impacto.
- Os Feitiços demoram demasiado tempo a serem produzidos. Se eles realmente necessitassem deles, teriam de esperar imenso tempo antes de os poderem usar.
- O feitiço relacionado com a Ajuda da Vizinhança não é útil: demora 13 horas a ser produzido e dá apenas um bónus de 5%. Para isso, têm a Ajuda da Vizinhança, que não tem custos nenhuns.
- O espaço que a Academia ocupa (no pior caso, 5X5), poderia ser utilizado para colocar um edifício cultural que daria um bónus permanente de cultura.
- Eles podem obter bónus a nível das mercadorias com os Salões das Montanha e, como produzem bastantes mercadorias, tal é suficiente.

Conclusão

  • Os jogadores ficariam satisfeitos em ter a Academia se forem implementadas algumas alterações, e não se importariam que ela continuasse a ser obrigatória, desde que funcione como os outros edifícios: poder ser evoluída, de acordo com as sugestões dadas, dar pontos para a classificação e ter uma variedade de Feitiços que possam ser usados nos aspetos em que existe uma maior dificuldade (por exemplo, para jogadores no topo da classificação, uma dessas dificuldades é o tempo de construção, de exploração de províncias e batalhar nas províncias).
  • O Feitiço das Provisões é o mais usado. Mas, como referido acima, jogadores que têm os seus armazéns cheios não necessitam dele.
  • Em geral, os jogadores também gostam do feitiço relativo às fábricas, mas só é mais usado quando sabem que têm tempo de recolher produções a cada 3 horas.
  • O feitiço de Cultura não é considerado útil, dado que o seu bónus é bastante reduzido e dado que a maioria das vezes os edifícios encantados pelo feitiço não serão polidos ou também porque os jogadores não estão no jogo para usufruir do mesmo na altura em que ele está a dar o bónus (por exemplo, se recebem ajuda da vizinhança à noite e só acedem ao jogo de manhã, já não haverá vantagem em usar o feitiço, pois depende do momento em que os outros jogadores acedem ao jogo).
  • Os jogadores produzem feitiços durante a semana e usam-nos apenas ao fim-de-semana, pois é quando têm mais tempo e podem realmente tirar partido deles, principalmente devido aos altos tempos de produção dos feitiços.

Nota Importante!

Estas alterações deveriam ser implementadas de forma a não afetar a evolução dos jogadores! É muito, muito mau para os jogadores terem interrupções no seu progresso! Isto significa que os jogadores não devem ser forçados a parar o seu progresso para voltar atrás no jogo. É claro que, neste caso, foi necessário fazê-lo e fiz o meu melhor para explicar isso à comunidade mas deveria ser criada uma terceira linha de missões para este tipo de situações. Não faz sentido estar no meio da história das fadas, e aparecerem textos do capítulo I, prejudicando a nossa experiência com o novo capítulo e progresso em relação às fadas! No caso de ser necessário acontecer novamente precisamos mesmo de pensar muito bem sobre como estas interrupções irão afetar o jogo dos jogadores e a respetiva experiência com as restantes funcionalidades.


separador_Add.png

Ideias de outras comunidades além das que também apresentámos que achei interessante partilhar convosco.


Um feitiço que torne possível transformar uma peça de runa duplicada numa peça partida, para que pudessem ser usadas nas outras maravilhas // Que permitisse que as peças de runa ganhas para MA já concluídas pudessem ser usadas para outras MA

Um feitiço que permitisse ao jogador escolher qual o tipo de runa que iria receber ao completar a província. ( teria que ser um feitiço raro )

Feitiços relacionados com a irmandade, mas ninguém desenvolveu esta ideia :)

Que a Academia de Magia tivesse uma representação no fundo da cidade ( como as maravilhas) para que na cidade tivesse um tamanho reduzido.

Um feitiço que permitisse aos jogadores escolher 1 edifício que ficasse temporariamente sem estrada. O feitiço seria usado como 1 ponte entre a academia e o edifício municipal permitindo assim usar todo o espaço que temos disponível e por vezes não conseguimos ligar à estrada.

Comentário final
A maior parte destas ideias são extremamente boas e valiosas e grande parte delas são realmente necessárias para fazer com que valha a pena construir e utilizar a Academia de Magia para todos os jogadores e não apenas para alguns.


 
Última edição por um moderador:

DeletedUser111

Ex-Membro
Ex-Membro
Acho que foi bem exposto o nosso ponto de vista em relação á Academia de Magia, entre todos conseguiu-se fazer uma lista surpreendente de alterações a efectuar para tornar este edifício mais agradável de se ter na nossa cidade com pontos muito relevantes como a dimensão do edifício, a sua evolução sem diamantes e tendo pontos de rank e também uma maior variedade de feitiços e muito mais apelativos, também gostei da parte dos feitiços surpresa ;) e uma parte também a ter em conta é a 3ª linha de missões porque é muito incomodo ter que parar ou ficar bloqueado nas pesquisas atuais para voltar a trás e fazer pesquisas que nos são impostas em capítulos anteriores..
Conclusão, a serem implementadas estas alterações a Academia (agora um edifício obrigatório) passaria a ser um edifício desejado por todos :)
Esta é a minha opinião :)
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Ainda não sabemos o que irá acontecer ao sistema de missões, mas não se esqueçam que elas estão em reformulação. Leiam novamente o tópico:
https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/sistema-de-missões-no-elvenar.571/#post-4804

E se tiverem ideias ou sugestões podem dá-las no tópico -
https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/sistema-de-missões.584/

Se queremos prevenir algumas situações que possam depois vir a controversas esta seria uma boa altura para nos ajudarem nesse tema também. :rolleyes:
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo