Novo A cidade de uma Elfa Pirata :D

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Ora bem, comecei a jogar no dia 18 de Abril, e mal imaginava que a minha loucura pelo jogo iria atingir estes niveis! :D:p:p:p
Fui uma das poucas sortudas a calhar numa vizinhança 5 estrelas, onde fui imediatamente apadrinhada e acompanhada (Noro, estou-te eternamente agradecida!!!) e portanto consegui sempre ir evoluindo e construindo a minha cidade a um ritmo acelerado, segundo o que é possivel dentro da velocidade Elvenar!! (lenta ahahah) :p:p:p

Esta era a minha cidade no dia 26 de Maio, com pouco mais de 1 mes de jogo, e quando atingi a posição 3000

bdp63a.jpg
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Quase 1 mes depois, a 14 de junho e na posição 2000, ela era assim:

65de80.jpg


Até então, não tinha comprado 1 unico diamante. Apenas me tentava safar da melhor maneira possível, sempre a procura de novas estratégias e conselhos de membros mais evoluidos.
A unica coisa que adquiri nesta fase foi 1 construtor :)
 
Última edição:

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Entretanto a impaciência e a vontade de crescer em flecha revelou-se grande...:eek: e depois de muito ouvir falar nos "chatos" e "terroríficos" anões, decidi evoluir a CC a nivel 4 e comprar 3 expansões. :rolleyes:
Fiz uma makeover total a cidade, e preparei-me então para a chegada dos minorcas assustadores, que se revelaram ser umas criaturas amorosas e as quais eu passei a velocidade da luz! (4 ou 5 semanas creio). :D
Tenho pena de nao ter tirado print à cidade durante essa fase... e a verdade é que me custou desfazer-me deles e vender o portal :( por mim, continuava a ter algum edificio na minha cidade dedicado a eles :oops:

Entretanto, vieram as fadas, que não são as criaturas mais simpáticas do planeta, e me chateiam com produções irregulares e absurdas :eek:
Neste momento vou a meio, e juro que os meus olhos ja começam a magoar com tantas flores e cor de rosa!! :rolleyes:

1zn2w4z.jpg
 
Última edição:

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
E não podia deixar de registar este feito da minha irmandade Black Sails, a qual eu me orgulho bastante de pertencer!
Isto é uma homenagem à grande equipa que revelamos ser e espírito de entreajuda que existe entre nos ;)
Foi uma semana a doer, mas os resultados estão à vista!! :D:D:D O Barco Pirata atingiu a medalha de Bronze!! :D:D:D

2nl4kyv.jpg
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Registo de evolução e torneios das ultimas semanas.
Durante esta semana estou a tentar bater o record de evolução da semana passada, que foi de 5412. :D Penso que consigo ultrapassar! :cool:
Mas como esta semana dei uma pausa no torneio, reparei que a evolução foi bem mais lenta e custosa (benditos PC's!!!). E como as fadas me levam as moedinhas todas, comprar PC's está fora de questão :(

15rxxcw.jpg
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
@Thokk perdoa-me a intromissão, mas fui dar uma espreitadela à tua cidade. :p
Porque é que tens 10 quintas nocturnas?? No blog da tua irmandade diz que "mais do que 5 é um exagero"... e yah, neste momento sinto-me carregada de mercs das quintas da noite que talvez nem vá a precisar! :eek:
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Não te intrometes.
Antes de iniciar em qq raça, faço um estudo aprofundado do que preciso e não preciso, bem como a estratégia a seguir. Na folha de calculo tinha um erro (a dada altura troquei as necessidades de atropa por essencia), dei-me conta disso já tinha as 10 quintas construídas e como não precisava do espaço ficaram. Vou concluir as fadas deixando 4 pesquisas para trás, terei assim mais tempo para tratar dos ogres (ou eventualmente alongar-me aos elfos).
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Igualmente :) Eu costumo apoiar-me no Elvenar Architect e na Wiki para ver como vão esticar/rodar os edificios e faço uma remodelação completa.
Mas guio-me tambem pela opinião dos blogs ja escritos, tal como o da After Eight e da Gems of Knowledge.
Neste momento acho que tenho atropa a mais, e nao estou a ver grande vantagem em evoluir as quintas da noite, porque nao sinto que demore muito a encher o armazem de essencia da noite. As diurnas é que sao mais lentas, na minha opinião...

Mas... se nao fizeres as pesquisas "dispensaveis" das expansoes da cidade ou tamanho do batalhao, nao vais ter falta de espaço ou ficar muito caro concluires as provincias? :eek:
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Mas... se nao fizeres as pesquisas "dispensaveis" das expansoes da cidade ou tamanho do batalhao, nao vais ter falta de espaço ou ficar muito caro concluires as provincias? :eek:
O espaço para os ogres está pensado e vou precisar das expansões que deixe nos elfos. Digamos que vou ter mais uns dias de produção inicial extra antes de "embrenhar" mais nos ogres.

Não luto, no mapa mundo apenas entrego mercadorias. Neste momento, e apenas a negociar, só tenho mais 3 provincias disponiveis para exploração antes de precisar de orcs.

Apenas uso tropas para lutas automaticas nos torneios.
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Ui ja a pensar nos ogres e nos elfos!!? :eek: E pensava eu que era impaciente! ahahah :p:p:p

Eu também nao luto nas províncias, só mercs! Não compensa sequer... Mas quando elas nao têm o rótulo de "fácil" ou "médio" tornam-se também mais caras...

E também uso o método das lutas automáticas no torneio... manual é uma seca!!! :confused:
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Gostei da tua cidade, está muito bonita. Gostei como colocaste as estruturas em linhas diversas para que não fiquem os edifícios todos aglomerados em um canto. Com o passar do tempo acho a cidade acaba perdendo sua beleza.

Ora bem, comecei a jogar no dia 18 de Abril, e mal imaginava que a minha loucura pelo jogo iria atingir estes niveis!
Também me apaixonei pelo jogo e evolui bem rápido no começo, não queria parar de jogar o que é meio frustante já que tudo demora:D

Entretanto, vieram as fadas, que não são as criaturas mais simpáticas do planeta, e me chateiam com produções irregulares e absurdas
Já sou diferente, gostei muito das fadas, principalmente por sua beleza. Acho que os girassóis são complicados por suas produções curtas e por darem tão pouco por vez (acho que 100 se não estiver enganado), mas de resto não tinha o que reclamar:)

Neste momento vou a meio, e juro que os meus olhos ja começam a magoar com tantas flores e cor de rosa!!
Para mim ficou tudo muito mais bonito, também sou Elfo, então temos os mesmo edifícios, mas tudo é questão de gosto. Mas em relação as residências, eram mais bonitas em nível 16, não gostei tanto da aparência em nível 17.

E aqui está o meu mapa neste momento... e a minha eterna mania de furar o mapa até chegar aos vizinhos mais activos com boas ofertas de mercado para não pagar "multa"!
Muito grande teu mapa, estais a andar ocupada explorando:D Antes também fazia assim, mas depois de colocarem os indicadores de dificuldades passei a ir mais devagar para aproveitar as províncias fáceis e assim poder usar tropas (em nível médio já se tornam muito difíceis e quase não vale a pena) ou por serem mais batas. Isso envolve outra questão que falarei a seguir.
Uma ajuda para os custos é ter a Guilda do Comércio Crescente que além de reduzir a tarifa, também lhe dá uma bonificação para o Atacadista.

Registo de evolução e torneios das ultimas semanas.
Durante esta semana estou a tentar bater o record de evolução da semana passada, que foi de 5412. :D Penso que consigo ultrapassar! :cool:
Mas como esta semana dei uma pausa no torneio, reparei que a evolução foi bem mais lenta e custosa (benditos PC's!!!). E como as fadas me levam as moedinhas todas, comprar PC's está fora de questão
Também evoluía muito rápido no início, mas depois resolvi mudar minha estratégia ao final das Fada. Percebi que no ritmo que estava chegaria muito rápido ao final do jogo, e assim não teria mais o que fazer com este jogo. Assim decidi ir mais devagar e a investir meus PC's em minhas Maravilhas e ter mais benefícios com elas:).

Bom jogo para ti!
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
@DarkMoonV Eu sou uma gaja das artes, por isso não gosto que nenhum canto da minha cidade pareça uma "arrecadação" :eek::D
Sempre tentei jogar de forma a que a funcionalidade e a estetica se juntassem :p

Pois, os girassois e atropa são uma SECAAAA!!! Eu estou a gostar muito das casinhas a nivel 18, todas verdinhas! :D Mas as oficinas com tanto cor de rosa é um exagero :confused:

Não é grande de todo, eu so faço as provincias verdes!! Claro, a excepção dos "bicos" que eu faço ao furar para "encontrar" os vizinhos que me interessam :p:p:p
Não costumo desperdiçar tropa das provincias porque acho que nao compensa, mas ao fazer as que estão verdes, os valores a pagar ja são muito mais reduzidos ;) Antes de aparecer os marcadores, eu ja tinha o habito de nao sair da "zona segura" :)

Também evoluía muito rápido no início, mas depois resolvi mudar minha estratégia ao final das Fada. Percebi que no ritmo que estava chegaria muito rápido ao final do jogo, e assim não teria mais o que fazer com este jogo. Assim decidi ir mais devagar e a investir meus PC's em minhas Maravilhas e ter mais benefícios com elas:).
Qual é o mal de chegar ao "fim do jogo"? :p Ainda falta seculos para chegar aos Halflings, e quando os acabar aparece outra raça, e depois outra! Eu vou evoluindo as Maravilhas sempre que paro nas pesquisas para as pagar. Acho que dá para ir mantendo o equilibrio! E se por ventura chegar ao fim do jogo, aproveito para evoluir as Maravilhas e dar forte e feio nos torneios :D:D:D ha sempre algo para se fazer!!

Bom jogo para ti tambem :)
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Não costumo desperdiçar tropa das provincias porque acho que nao compensa, mas ao fazer as que estão verdes, os valores a pagar ja são muito mais reduzidos ;) Antes de aparecer os marcadores, eu ja tinha o habito de nao sair da "zona segura"
Estive a considerar sobre gastos e sobre lutas e percebi que fazia diferença, tive principalmente como perceber em torneio, onde meus produtos acabavam indo muito depressa e minhas tropas aguentavam mais, então resolvi desenvolver mais nesse quesito, também tenho duas maravilhas que me ajudam muito nesse, Pontas da Tempestade e Mosteiro da Guerra, o que me faz perder menos tropas por combate, também tem a questão de escolher bem as tropas as serem usadas:)
Mas cada um tem que ver o que melhor se enquadra em seu modo de jogo;)

Qual é o mal de chegar ao "fim do jogo"? :p Ainda falta seculos para chegar aos Halflings, e quando os acabar aparece outra raça, e depois outra! Eu vou evoluindo as Maravilhas sempre que paro nas pesquisas para as pagar. Acho que dá para ir mantendo o equilibrio! E se por ventura chegar ao fim do jogo, aproveito para evoluir as Maravilhas e dar forte e feio nos torneios :D:D:D ha sempre algo para se fazer!!
Bom que penses assim:)
Eu penso diferente, quando chego ao fim de um jogo eu perco o interesse:(, e assim que não tiver mais para onde ir não sei se ficarei animado a esperar uma raça que pode demorar mais do que eu esteja disposto a esperar:(.
Indo num ritmo mais devagar consigo aproveitar mais as minhas maravilhas, sobre tudo as de batalha e as que melhorem as produções. Também já gastei muitos PC's para conseguir runas:D Muitos mesmos, minha Guilda do Comércio Crescente deve ter mi custado uns 1000 PC's entre minhas duas contas:eek:
 
Topo