Feedback InnoGamesTV - Abril e Atualização 1.27

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
Adorei esta actualização... em especial as alterações ao Abismo.

É um excelente incentivo para que passemos a construir algumas das Maravilhas que até aqui estavam em vias de sofrerem uma implosão ou a ganhar "mofo" em armazém. O meu Abismo já teve algumas ordens de demolição, mas lá se foi aguentando... ainda bem, porque hoje, quando cheguei ao jogo a "surpresa" foi mesmo muito agradável... apesar de saber qual o acréscimo que iria ter, ver o mesmo escrito "preto no branco" é outra coisa.

Obrigada :)
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Boa tarde....

Antes de mais.......

"clap, clap, clap, clap" (pode não parecer mas são aplausos....:D:D:D)

Se temos a ousadia de criticar quando alteram coisas que não gostamos, também temos de ter a decência de elogiar e nos mostrar contentes quando fazem uma alteração destas que nos beneficia tanto...muito bom...;);)quem pensou nisto merece um Óscar no mínimo...

Eu que estava a pensar que tinha metido os pés pelas mãos em algumas Maravilhas mas agora revelaram-se uma grande mais-valia acho que me vejo a implementar mais umas quantas na cidade...:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

LilaZita

Guardião das Gemas
Olá
Bem... realmente se eu já gostava do meu Abismo independentemente de ter sido a 1a MA a ter disponível para construção, agora mais ainda gosto dele tanto em termos de moedas como em população.
Gosto, Gosto ;)
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Ficamos satisfeitos que tenham gostado.
Pessoalmente também acho que foi uma excelente melhoria para o jogo. O facto das Maravilhas serem dinâmicas vai permitir que acompanhem o progresso do jogador ao longo dos capítulos sem que se tornem obsoletas e por outro lado acho que nos permite um control mais realista da cidade e suas necessidades. (mas é a minha opinião pessoal :D )

Mas... houve alterações no preço das tropas? :(

Não houve alteração nos custos das unidades. Porque dizes isso ?
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Adorei as alterações nas maravilhas :D Todas :p

Lyana, se tiveres o bastião dos anões e/ou o santuário dos gomelos, o tamanho do treino aumentou muito, quase para o dobro para mim que só tinha 3 armeiros. Ou seja, por cada fila de tropa que pões a treinar gastas muito mais provisões mas porque treinas muito mais tropas também :)
 

anab

Benção da Natureza
Quase parece o jogo do "confesso".

Ontem quando vi o planer da minha cidade nem queria acreditar, tanto pela população como pela cultura que vi lá alterada para mais. Não vou dizer que não dormi mas fiquei em "pulgas" para ver se aquilo estava certo. Falamos imenso no chat sobre isso. E sim estava certo.

Foi absolutamente fantástico estes novos beneficios. Creio como já disse compensar largamente os PC que ali vamos investindo.

Na minha opinião foi uma ideia genial. Beneficia o jogo e incentiva o jogador.

Será preciso explicar nas irmandades, aqui há um trabalho dos magos e arquimago que elas são dinamicas, tal como a Aspirina já explicou, irão variando para mais ou para menos.
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Não houve alteração nos custos das unidades. Porque dizes isso ?
Porque no Campo de treinos 246 Cérebros custam 3 444 provisões e as outras tropas ainda são mais caras. Mas posso estar a fazer confusão, pois estou a desenvolver o Quartel e estava mais habituada a este tipo de tropas. :rolleyes:

Lyana, se tiveres o bastião dos anões e/ou o santuário dos gomelos, o tamanho do treino aumentou muito, quase para o dobro para mim que só tinha 3 armeiros. Ou seja, por cada fila de tropa que pões a treinar gastas muito mais provisões mas porque treinas muito mais tropas também :)
Já estive a ver e não tenho essas maravilhas, as que tenho relacionadas com tropas são o Pontas da Tempestade, que tem a ver com a velocidade de treino do Quartel, e o Mosteiro da Guerra, que tem a ver com a saúde das tropas.
Os armeiros já tinha 3 desenvolvidos ao máximo, por isso não me parece que tenha havido aumento das tropas.
De qualquer modo, obrigada pelo esclarecimento. ;)

No entanto os aumentos dos benefícios das Maravilhas foram espectaculares, vejam o aumento que sofreu o meu Abismo (antes do lado esquerdo e actualmente do lado direito):

abismo.jpg
 

DeletedUser1174

Ex-Membro
Ex-Membro
Não discordo que vem trazer grandes vantagens o facto das maravilhas serem dinâmicas- de facto as vantagens saltam à vista!
No entanto, tal como discutido no chat da nossa irmandade acho que deveria existir uma diferença nesta alteração de forma a "ajudar" quem se inicia no Elvenar também, pois estes foram um tanto prejudicados inicialmente (futuramente como os restantes há beneficios, mas agora deu-se o oposto).

É certo que quem investiu já muito nas maravilhas terá de ser compensado, mas a dinâmica de que falam que estas passam a ter não deveria ser do nivel 1 ou capítulo 1 de evolução, e sim mais à frente...

Assim haveria vantagens para aqueles que se iniciaram há mais tempo e vantagens para os que agora começaram a jogar...
No meu caso, o "dinamismo" das maravilhas "retirou-me" alguma competitividade, pois fiquei a receber menos devido à baixa evolução de conta, por ter iniciado o jogo há pouco tempo...
- Sairei beneficiado no futuro como todos os restantes? Sim... mas agora fui de certa forma prejudicado por estar somente a meio do capítulo 3.

Na minha opinião devia de haver um "Ponto Zero" na evolução.
Até este ponto garantiriam as maravilhas um valor fixo como até agora tinha sido, desse ponto em diante, tornar-se-iam então dinâmicas.

Isto porque, por exemplo, para alguém que chegou à era dos Anões, 8K moedas de ouro não é nada, mas para quem está no capitulo 2, por exemplo, já é de grande ajuda... era isso +/- que o Abismo Dourado me trazia, assim como os 200 de população, e que ajudavam imenso quem como eu está no inicio. ;)

Posto isto, na minha opinião pessoal, não afectaria de grande modo aos mais avançados que estivessem acima do "ponto Zero".
Este "Ponto Zero" poderia ser quando a evolução do jogador atingisse os valores que anteriormente as maravilhas davam, ou mesmo num qualquer capítulo inicial. Daí em diante sim, tornar-se-iam dinâmicas... dessa forma ninguém sairia prejudicado.

Poderão dizer que sai prejudicado quem já investiu imenso nas maravilhas, mas não... quem já investiu, já foi beneficiado pois quando as construiu e começou, teve os valores fixos que elas davam e que são muito acima dos que aqueles que quem inicia agora irá ter...

Fica a minha opinião e desculpem este longo texto.

Abreijos ;)
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Agradecemos o teu feedback e textos grandes não é problema, principalmente quando são para contribuir de forma bastante construtiva para os debates :) E claro que compreendemos a posição de quem sofreu um revés com estas alterações.
No entanto sempre que há alterações existe também a dicotomia entre jogadores mais recentes e jogadores mais avançados. Mas neste caso, julgo que o benefício não foi per si dos jogadores avançados. Eu diria que foi equilibrado - vantagens por um lado para uns e por outro lado para outros -

Explico a minha perspectiva:

Poderão dizer que sai prejudicado quem já investiu imenso nas maravilhas, mas não... quem já investiu, já foi beneficiado pois quando as construiu e começou, teve os valores fixos que elas davam e que são muito acima dos que aqueles que quem inicia agora irá ter...

Aqui terei que discordar. :) por várias razões:

1- Quem começou a jogar no início não tinha Maravilhas para ajudar a cidade. Os jogadores apenas tinham o que a cidade lhes dava.
As primeiras Maravilhas foram introduzidas em Outubro de 2015 (4 meses depois do jogo começar) e as primeiras apenas estavam disponíveis no final do capítulo IV. Ora durante todos esses capítulos não havia bónus: ou tínhamos as cidades a funcionar com os edifícios base ou não. :D

Nesta altura verificou-se uma grande desvantagem para os jogadores mais avançados porque quem já estava nos anões tinha passado 2 capítulos inteiros sem receber as runas quando completavam províncias. Aqui os menos evoluídos tiveram uma enorme vantagem porque receberam as runas mais depressa e mais depressa puderam construir esses edifícios. Por outro lado, com a construção do mosteiro recebiam 800 de cultura o que no capítulo V é alguma coisa, mas nos anões não é nada, considerando que o Templo (que ocupa o mesmo espaço) dá 2400.

2- As Maravilhas secretas só chegaram em Junho de 2016 (1 ano depois do jogo começar). Novamente isto representou uma imensa desvantagem para os jogadores mais avançados. Exatamente pelas mesmas razões. (1 ano de jogo sem receber runas para essas maravilhas em todas as suas províncias completas desde o capítulo II)
E não havia torneios a darem peças de runa, nem nada disso. Pelo que se queriam peças de runa dessas maravilhas tinham que investir nas de outros jogadores.
Ora isto pode parecer irrelevante mas não o é de todo, porque o investimento que tiveram que fazer foi muito superior a quem começou a jogar perto de Junho de 2016. As últimas maravilhas (tempestade) chegaram 1 mês depois ... mais maravilhas para os jogadores avançados terem que "recuperar".

3- Estas Maravilhas davam bónus muito reduzidos para quem já estava em capítulos avançados. Pouco ou nada compensava para a cidade e apenas eram compensatórios pelos pontos para o ranking e um ou outro bónus. E à medida que os capítulos foram avançando estes edifícios tornaram-se obsoletos como a evolução das cidades.

4 - Algumas Maravilhas dão um pouco menos agora nos capítulos inferiores (algumas), mas isso também depende da cidade em si. No mesmo capítulo os jogadores terão diferentes bónus em função da sua cidade, sua evolução e sustentabilidade. Isto que dá aos jogadores, desde o momento em que colocam o edifício, o poder de subir os seus bónus sem ter que investir pontos de conhecimento. Novamente os jogadores mais avançados não saem beneficiados, porque durante muito tempo tiveram que gerir as suas cidades com maravilhas que lhes davam bónus fixos mínimos em comparação com todos os outros edifícios.

5 - Lembremos-nos ainda que há medida que as tecnologias para as novas maravilhas iam aparecendo os jogadores mais avançados tinham que andar para trás nos capítulos e parar a sua normal evolução. O que representou além de uma enorme chatice e desmotivação:oops: um revés na continuidade do seu progresso no capítulo onde estavam. Aqui novamente a vantagem para quem estava menos adiantado porque pôde seguir o seu percurso normal. :)

Na minha opinião devia de haver um "Ponto Zero" na evolução.
Até este ponto garantiriam as maravilhas um valor fixo como até agora tinha sido, desse ponto em diante, tornar-se-iam então dinâmicas.

Isto porque, por exemplo, para alguém que chegou à era dos Anões, 8K moedas de ouro não é nada, mas para quem está no capitulo 2, por exemplo, já é de grande ajuda... era isso +/- que o Abismo Dourado me trazia, assim como os 200 de população, e que ajudavam imenso quem como eu está no inicio. ;)

Compreendo o ponto de vista, mas a médio prazo tal iria trazer mais dano que benefício porque os jogadores não iriam ter a noção do quanto a sua cidade estava dependente dos valores das maravilhas e quando o bónus passasse a ser dinâmico, as cidades sofreriam alterações que os jogadores não iriam conseguir acompanhar.

Assim, no que diz respeito às Maravilhas julgo que os jogadores mais avançados sempre ficaram prejudicados (debatemos isso algumas vezes por aqui). Tiveram desta vez alguma vantagem? Não sei se consigo afirmar isso em pleno... Eu diria que têm finalmente edifícios que lhes vale a pena para a cidade e não apenas para o ranking. Sim, os seus bónus aumentaram, mas a verdade é que o que estavam a receber não dava para quase nada e agora podem reorganizar a cidade tendo em conta a nova dinâmica e talvez até libertar algum espaço.
Sim, também é verdade que quem está no capítulo II tem menos vantagem porque o Abismo por exemplo não dará os 200 de população, mas qual a probabilidade de um jogador nesse capítulo ter todas as peças de runa para essa maravilha e as mercadorias para a construir sem arruinar a cidade? É reduzida :p Por isso na prática os mais afetados foram os jogadores que estão no capítulo III (antes de chegarem às Fábricas Mágicas) porque depois dessa altura é fácil terem o bónus de 200 população e muito mais, basta que organizem a cidade para terem a população a trabalhar em número suficiente para aumentarem o bónus.
E se por outro lado pensarmos que um jogador nos capítulos III, IV e V não fica parado (ou pelo menos não há razão para isso) nas pesquisas, todos os seus pontos serão para as tecnologias pelo que iriam demorar mais a ter o bónus de população aumentado por ter de investir pontos nesse edifício, o que agora conseguem ao evoluir os edifícios normais da cidade. ;)

Em conclusão: sem retirar a verdade da inconveniência que foi para os jogadores que estão no capítulo III, todos os outros, à partida terão visto os seus bónus aumentados nesta maravilha, a não ser que não tenham na cidade os edifícios básicos evoluídos. :eek:
Dito isto, claro que iremos passar o feedback de todos, mesmo aqueles que não apreciaram a atualização ;)

PS: Eu também gosto de textos grandes ...


Porque no Campo de treinos 246 Cérebros custam 3 444 provisões e as outras tropas ainda são mais caras. Mas posso estar a fazer confusão, pois estou a desenvolver o Quartel e estava mais habituada a este tipo de tropas. :rolleyes:

7c288e59577143ad88c69a78779817b6.png


Custam o mesmo que treinar as Dançarinas :) Aliás todas as tropas da mesma categoria custam o mesmo. O que podes notar é que demoras mais a treinar essas tropas (cães) do que as dançarias porque o campo de treinos ainda não está evoluído o suficiente e por isso pode dar a impressão que é mais "caro" porque demora mais tempo?
Mas não houve mexidas nestes custos :)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser1174

Ex-Membro
Ex-Membro
(...) E claro que compreendemos a posição de quem sofreu um revés com estas alterações.(...)

Eu não digo que o revés tenha sido assim tão grande, pois vejo mais vantagens a médio-longo prazo, que desvantagens e é isso que tenho em vista.


(...) Eu diria que foi equilibrado - vantagens por um lado para uns e por outro lado para outros -

(...) Por isso na prática os mais afetados foram os jogadores que estão no capítulo III (antes de chegarem às Fábricas Mágicas) porque depois dessa altura é fácil terem o bónus de 200 população e muito mais, basta que organizem a cidade para terem a população a trabalhar em número suficiente para aumentarem o bónus.(...)

Se só se nota maior desvantagem no capítulo III, não é assim tão mau...
Infelizmente é onde me encontro e, não tendo outro ponto de comparação, é só desse que poderei falar... por isso notei realmente que, quem está neste patamar, perdia com este update e exprimi a opinião... ;)
Também posso dizer que não me afectou pessoalmente assim tanto pois acho que tenho a cidade bem estruturada (graças ao excelente apoio e entre-ajuda da minha irmandade que muito bem me tem aconselhado) .


(...) Compreendo o ponto de vista, mas a médio prazo tal iria trazer mais dano que benefício porque os jogadores não iriam ter a noção do quanto a sua cidade estava dependente dos valores das maravilhas e quando o bónus passasse a ser dinâmico, as cidades sofreriam alterações que os jogadores não iriam conseguir acompanhar.(...)

Neste ponto discordo totalmente de ti @Aspirina :p
Se o tal "Ponto Zero" tivesse como premissa ter, no minimo, as condições já presentes na maravilha, isso nunca aconteceria... ;) basicamente o alegoritmo de modificação teria de garantir aquelas condições de base às quais, quando atingidas, se somariam as vantagens seguintes... seria sempre uma situação de ganho para todos.


(...)Assim, no que diz respeito às Maravilhas julgo que os jogadores mais avançados sempre ficaram prejudicados (debatemos isso algumas vezes por aqui). Tiveram desta vez alguma vantagem? Não sei se consigo afirmar isso em pleno...(...)

Infelizmente as palavras que um ex-colega me disse um dia, sobre uma situação totalmente diferente, e que a mim na altura me deixaram estupefacto, aqui são aplicáveis e espero que não leves a mal como eu de certa forma levei na altura...
Não se devem cometer novos "erros" ou deixar passar em claro certas situações menos correctas pelo facto de se ter errado da primeira vez. Isso seria duplicar o erro, quando o objectivo é melhorar... ;)


(...)Eu diria que têm finalmente edifícios que lhes vale a pena para a cidade e não apenas para o ranking. Sim, os seus bónus aumentaram, mas a verdade é que o que estavam a receber não dava para quase nada e agora podem reorganizar a cidade tendo em conta a nova dinâmica e talvez até libertar algum espaço.(...)

Acredito que sim, e não estou de todo a querer criar confusão entre jogadores mais avançados e menos avançados... apenas opinei sobre o que vi que aconteceu comigo e dei opinião do que acharia mais justo... futuramente também eu beneficiarei deste update... ;)


(...) E se por outro lado pensarmos que um jogador nos capítulos III, IV e V não fica parado (ou pelo menos não há razão para isso) nas pesquisas, todos os seus pontos serão para as tecnologias pelo que iriam demorar mais a ter o bónus de população aumentado por ter de investir pontos nesse edifício, o que agora conseguem ao evoluir os edifícios normais da cidade. ;)(...)

Isto, quanto a mim, depende da boa vizinhança e da irmandade em que possam estar... se houver mais a ajudar nos PCs das maravilhas, esta situação estaria +/- solucionada... :p


(...)
Em conclusão: sem retirar a verdade da inconveniência que foi para os jogadores que estão no capítulo III, todos os outros, à partida terão visto os seus bónus aumentados nesta maravilha, a não ser que não tenham na cidade os edifícios básicos evoluídos. :eek:
Dito isto, claro que iremos passar o feedback de todos, mesmo aqueles que não apreciaram a atualização ;)(...)

Atenção que eu não disse que não apreciei a actualização... volto a frisar isso... :p :D
Simplesmente, penso que poderia ter sido feito de forma diferente neste campo das maravilhas e fundamentei isso... ;) :p


(...)
PS: Eu também gosto de textos grandes ...

lllllooooolllllll
Mas agora eu rebentei... :D :D :D :D
 

anab

Benção da Natureza
atualização 1.28


alguém me pode dizer de que consta esta melhoria e onde se vê:

  • Nas maravilhas Ancestrais podem agora visualizar como cada bónus é determinado, se passarem o cursor no icon do efeito da maravilha.
é que a mim parece-me igual ao que estava. Acho que estou cegueta e preciso mesmo de um desenho......lol.
 

anab

Benção da Natureza
Obrigado Raven pela informação. Sinceramente não esperava que fosse só isso, por isso é que resolvi perguntar para ver se estava enganada.
 

DeletedUser137

Ex-Membro
Ex-Membro
OPERAÇÃO EM CURSO.....
aguarde um momento :)
 
Topo