Respondido Genio

Poseidom

Vagante
Boa tarde
Algum amigo me sabe informar se eu fizer a evolução do gênio me da mais 30 dias ou e só cultura???
Também a Signum Mentis se fizer a evolução ao fim dos 10 dias me da mais 10 dias???
Obrigado..
Bom jogo e bom fim de semana
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Olá @Poseidom
Da última vez que foi tentado evoluir um edifício temporário, o relógio não sofreu qualquer alteração.
Os instantes de restauração real são raros e há outros edifícios valiosos que convém manter na cidade, não vale a pena voltar a experimentar, acho...
Alguém que tenha tentado ultimamente tem uma resposta diferente? ;)
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Boa tarde.
Poiseidom, está convidado para vir para a irmandade hakuna matata...desde que faças os objetivos, não á regras :)
Nessa irmandade tiramos as duvidas que tens.
Abraço
 

D0rinha

Arqueiro de Tábuas
Boa tarde
Algum amigo me sabe informar se eu fizer a evolução do gênio me da mais 30 dias ou e só cultura???
Também a Signum Mentis se fizer a evolução ao fim dos 10 dias me da mais 10 dias???
Obrigado..
Bom jogo e bom fim de semana
Olá @Poseidom
Não as evoluções desses edificios não alteram o tempo que eles duram era bom mas infelizmente não é possivel :)
Eu até comprava RR para poder evoluir o Signum de 10 em 10 dias
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Eu até comprava RR para poder evoluir o Signum de 10 em 10 dias
Se repetires isso outra vez vou pensar se acredito...se repetires três vezes vou pensar na mesma...ou seja, as vezes que repetires vou pensar se acredito..
99% não sabe o valor desse item, no entanto...para uns não vale nada (não compensa) para outros pode ser valioso :)
 

D0rinha

Arqueiro de Tábuas
Se repetires isso outra vez vou pensar se acredito...se repetires três vezes vou pensar na mesma...ou seja, as vezes que repetires vou pensar se acredito..
99% não sabe o valor desse item, no entanto...para uns não vale nada (não compensa) para outros pode ser valioso :)
Ok repito 10x assim acreditas ;)
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Claro que não...
A justificação não está ai...respostas enganam.
No meu caso que não ganhei esse item... se o ganhasse com os 27 armeiros que tenho e o colocasse na cidade podia ir uma semana de ferias e tinha soldados a fazer nos 3 quarteis.
No caso de outros...01110 por isso repito...mana, para uns não é grande coisa, para outros em 2 semanas pode ser valioso, para quem percebe do jogo :)
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Olá @Poseidom
Boa tarde
Algum amigo me sabe informar se eu fizer a evolução do gênio me da mais 30 dias ou e só cultura???
Também a Signum Mentis se fizer a evolução ao fim dos 10 dias me da mais 10 dias???
Obrigado..
Bom jogo e bom fim de semana


O relógio de qualquer Edifício Temporário, uma vez colocado na cidade não pára, ou seja, se colocares no inventário de novo e/ou evoluíres o mesmo através do feitiço Restauração o Real não terás nova contagem de tempo, o poder especial do Edifício Temporário cessará quando o relógio chegar ao fim.

Já agora aproveito para informar que praticamente todas a dúvidas sobre o Elvenar e seus edifícios podem ser facilmente tiradas na nossa página da Wiki PT.
 

TheElandar

Recém-chegado
Pergunta à bruto, se eu o meter na algibeira ele faz pausa? Ou continua a contar mesmo que não esteja colocado?
 

D0rinha

Arqueiro de Tábuas
Pergunta à bruto, se eu o meter na algibeira ele faz pausa? Ou continua a contar mesmo que não esteja colocado?
depois de o colocares na cidade já não tem maneira de o colocar no bolso :)
enquanto está no bolso ;) não inicia a contagem do relógio ;)mas tb não faz nada se estiver no bolso ;)
 

TheElandar

Recém-chegado
Não dá para teletransportar, acabei de fazer o teste...

Genie_small.jpg


Não aparece o símbolo e não responde ao clique.

E aqui uma versão maior:
Genie_full.jpg
 

SPMR

Lenda da Floresta
Também tinha na ideia que dava...estou em crer que á uns tempos dava...ou provavelmente estou a fazer confusão.
Se não fosse ver continuava a pensar que dava.
Eu também tinha esta ideia que a um dado momento, talvez no momento em que os teletransportes surgiram, que deu para o fazer, mas também posso estar a fazer uma grande confusão.
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Boa noite!

Na verdade:
se colocares no inventário de novo
Oh miau cada vez percebes menos "disto". :rolleyes:

Não é, nem nunca foi possível guardar Edifícios Temporários. Uma vez colocados na cidade só podem sair da mesma através da sua venda.

Mil e um perdões pelo equívoco (e vá lá que fui eu que adicionei essa informação à wiki quando o feitiço Teletransporte foi lançado, fará se não tivesse sido, se calhar preciso de férias!).

Portanto:
Génios? Edificios temporários?
Se consegues teletransportar deves ter algo diferente na tua cidade que eu não tenho ;)

Não dá para teletransportar, acabei de fazer o teste...

Ver anexo 13388

Não aparece o símbolo e não responde ao clique.

E aqui uma versão maior:

É verdade, os Edifícios Temporários não podem nem nunca puderam ser armazenados no inventário, mais uma vez perdão pelo equívoco e ter "obrigado" a esse teste.

Também tinha na ideia que dava...estou em crer que á uns tempos dava...ou provavelmente estou a fazer confusão.
Se não fosse ver continuava a pensar que dava. :)

Eu também tinha esta ideia que a um dado momento, talvez no momento em que os teletransportes surgiram, que deu para o fazer, mas também posso estar a fazer uma grande confusão.

Estarão talvez a fazer confusão com os Edifícios Evolutivos que aquando do lançamento do feitiço Teletransporte não era possível usá-los para guardar os Evolutivos, situação que entretanto foi resolvida e já podem ser guardados no inventário quantas vezes quiserem.

E com isto me despeço e vou ali arrancar uns bigodes pela enorme argolada provocada. :confused:
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Boa tarde
Obrigado, Ventoinha.
Tenho as minhas duvidas se na altura não vi o tal símbolo em cima dos meus génios, só eram 10 na cidade, sim agora não agora não os vejo.
Como a minha duvida não vale mas sim a tua certeza...
Agradeço a resposta.
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Bom dia!

Como a minha duvida não vale mas sim a tua certeza...

Tinha a certeza que não, mas fiquei com a "pulga atrás da orelha" por isso fui verificar e após uma extensa verificação, constatei que de facto nunca foi possível guardar qualquer Edifício Temporário, nem mesmo devido a um Bug (não existe relatórios de um erro assim e uma situação desse género seria rapidamente detetada). Tal prende-se essencialmente porque ao colocar um Edifício Temporário na cidade este passa a ser parte integrante da cidade e como tal o temporizador da cidade atua sobre este novo Edifício (aquele que define todo um conjunto de situações na cidade), ora ao recolher este edifício para o inventário seria impossível contabilizar o tempo que o edifício ficaria no guardado. O jogador que depois recolocasse o edifício na cidade poderia deparar-se com 2 situações:

1ª teria mais tempo do que originalmente (tal não é de todo o pretendido)
2ª teria menos tempo ou este teria até já expirado (tal não será também o pretendido)

Por isso é que se chamam Edifícios Temporários, porque fornecem um conjunto de benefícios temporariamente.

Para que não restem dúvidas da minha sanidade mental, eu próprio já tinha esclarecido esta dúvida anteriormente e podem consultar a resposta aqui neste link!:p
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Olá @Ventoinha ,

Não me responsabilizo totalmente pelo que vou dizer, porque nunca tentei guardar um edifício temporário, mas em conversa com outros jogadores, recordo-me de me terem relatado que experimentaram guardar um edifício temporário, e que verificaram que após colocado no inventário, a cidade deixou de sentir o seu efeito e recolocado na cidade, o relógio não tinha parado enquanto guardado e tinha perdido validade.

Como não experimentei, não vou insistir muito, só um bocadinho. Passo a explicar.:p

Como sabemos, Elvenar é um mundo em constante mudança e evolução: algo que é válido hoje, poderá já não ser amanhã.
Dou um exemplo muito concreto, já foi escrito aqui, há cerca de dois anos, que não era possível transportar edifícios evolutivos - fosse qual fosse o nível de evolução. Na altura foram elencadas várias objecções e a conversa ficou por ali.
Eis que, subitamente, percebemos que é possível transportar para o inventário todos os edifícios evolutivos. Possibilidade que não foi sequer anunciada e passou a ser conhecimento "secreto", trocado dentro das irmandades. :rolleyes:

Ora, o que é verdade hoje, pode não ser amanhã.
Por isso as questões levantadas sobre os edifícios temporários são tão pertinentes. :cool:
E por isso, só porque sim, convém ir verificando e testando os limites do que temos nas nossas cidades. :p
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Olá @Labrusca!

Como sabes, o Elvenar é um jogo em constante evolução, mal seria se de facto no Elvenar nada tivesse sido alterado desde o seu lançamento!

Na altura em que as questões sobre a possibilidade de armazenar um Edifício Evolutivo (e não só) foram colocadas, não era possível devido à complexidade técnica associada, no entanto, tal como já referido diversas vezes, o jogo está em constante evolução e por vezes o que pensamos que não é possível de repente é, tal como tudo na vida, aliás! Poderás ver o que respondi aqui.

Possibilidade que não foi sequer anunciada e passou a ser conhecimento "secreto", trocado dentro das irmandades. :rolleyes:

Não era suposto ser segredo!:confused:
Algo falhou na nossa comunicação para com a comunidade porque de facto esse anúncio não foi feito. :confused:
E por esse motivo as nossas desculpas, outra vez. :(:confused:

Quanto ao facto dos Edifícios Temporários poderem ser guardados. De forma oficial, não temos nenhum relatório ou conhecimento de algum erro no jogo que permitisse guardar Edifícios Temporários. O feitiço foi implementado em Setembro de 2019 e desde o primeiro dia que não é possível guardar Edifícios Temporários (a informação constava nos documentos oficiais e eu próprio fiz teste aquando da altura do seu lançamento) e as questões sobre o facto destes não poderem ser armazenados surgem no início de 2020, no entanto, posteriormente poderá ter ocorrido algum erro que não tenha chegado a ser notado pelas diversas equipas do Elvenar, e da mesma forma que surgiu assim se foi.

Não pretendo de modo algum dar o dito por não dito e a palavra dos jogadores é sempre tida como verdadeira, mas da nossa parte não temos qualquer evidência dessa situação. No entanto e respondendo definitivamente à dúvida. Neste momento não é possível guardar Edifícios Temporários no Inventário.
 
Topo