Respondido Dificuldade do Pináculo

anab

Benção da Natureza
Quais são os factores que definem o grau de dificuldade do pináculo?

Vendo hoje em dia a participação que as irmandades têm no pinaculo eu diria que não existem dificuldades, se calhar nós é que somos muito picuinhas nos gastos.....loool. Nos 10 primeiros lugares do pinaculo (regra geral são as habituais), apenas 2 não fazem as 10 arcas no torneio, no entanto todas têm uma boa participação no pináculo.

Para mim não existem factores de dificuldade, em manual e com fenix e edificios de ajuda de tropas até se consegue fazer bem o pinaculo. Isto porque sou avessa a gastar mercadorias. O que existe sim, é um gasto excessivo quer de tropas quer de mercadorias que em conjunto com os torneios, torna para muitos o pináculo menos atraente.

Para mim o maior grau de dificuldade reside nas lutas a partir do momento que começam a ter 2 rondas. Existem algumas que não é fácil escolher as tropas para inimigos tão diferentes. Não sei se deram por isso, mas as rondas começam a ser mais dificeis já que em algumas lutas os inimigos são totalmente ou quase diferentes, ou seja os que podem vencer a primeira ronda dificilmente vencem a segunda e/ou terceira. No inicio notei mais paridade nos inimigos escolhidos para as diferentes rondas. Nas mercadorias não me pronuncio porque não uso, ou uso raramente.

Mas isto já foi falado e debatido noutro tópico, fica-me a duvida @SPMR se tinhas outra ideia em mente com este tópico?
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Olá!

Quais são os factores que definem o grau de dificuldade do pináculo?
Tamanho de batalhão actual? Províncias exploradas? Niveis de maravilhas?

O que define a dificuldade do Pináculo da Eternidade é todo um conjunto de factores, nomeadamente, as expansões colocadas , a bonificação de relíquias, as Pesquisas efetuadas, Maravilhas Ancestrais e seus respectivos níveis.

Conforme já tinha respondido aqui nesta publicação, a dificuldade do Pináculo da Eternidade irá acompanhar o progresso do jogador no jogo. :)

___
atualizado
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Então mas se tiver um jogador na posição 50 da Classificação Geral e outro na posição 100, podemos dizer que pináculo em principio será mais difícil para o primeiro jogador?

Não podemos efetuar essa afirmação! :)
Um jogador pode estar na posição 100 e ter maior dificuldade no pináculo. Basta para isso ter as Maravilhas mais avançadas e ter mais expansões colocadas, considerando por exemplo que ambos têm as mesmas pesquisas e as mesmas % de bonificações das relíquias.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Boa noite a todos,
Não sei se corresponde ou não à verdade, ou se a minha percepção foi ilusória, mas de há umas 3-4 semanas a esta parte a 1.ª etapa do pináculo está muito mais difícil.
Contudo, apesar do tamanho dos batalhões aumentar paulatinamente à medida que vamos subindo os patamares, não reconheço que o nível de dificuldade suba também.
Atrevo-me a perguntar: apesar de com batalhões mais pequenos e negociações menos caras, subir no pináculo não está mais difícil - apenas na 1.ª etapa?
 

Mestre Bene

Ogre de Cristal
Eu de facto continuo a sentir dificuldade no pináculo, mas agora ao ler as duas hipóteses colocadas pela @labrusca que no meu caso é sim, e, sim...
faz sentido, hoje consegui passar de patamar mas só mesmo até aí...
Está bastante difícil avançar mais

@Persefone eu faço sempre uma dessas duas coisas todas as semanas! Estou lixada! ;)
Pois... e eu esta semana fiz as duas.... e consegui passar... mas mais não consigo pelo menos para já ;)
 

Ana Batista

Mercador das Palavras
Eu tenho imensa dificuldade no pináculo, principalmente quando são 2 rondas. Nesta última vez, tentei 8 vezes, em automático, com tropas diferentes, oponentes às do jogo, e o meu exército aparecia como superior, mas mesmo assim, perdia sempre na 2ª ronda.
Haverá alguma dica, para ultrapassar esta dificuldade?
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Eu tenho imensa dificuldade no pináculo, principalmente quando são 2 rondas. Nesta última vez, tentei 8 vezes, em automático, com tropas diferentes, oponentes às do jogo, e o meu exército aparecia como superior, mas mesmo assim, perdia sempre na 2ª ronda.
Haverá alguma dica, para ultrapassar esta dificuldade?


Bem, eu tenho estado a convencer-me a perder alguns minutos para fazer as lutas do pináculo no manual... É preciso tempo, paciência, disponibilidade, tudo coisas que andam a faltar por estes lados.

No pináculo tenho as seguintes estratégias:
- quando o encontro exige tropas tão diferentes que determinem a perda avultada de tropas ou mesmo a derrota, tento a via negocial: mesmo com mercadorias sensientes, maná, ogres e sementes tem dado bom resultado para desbloquear a progressão;

- quando antecipo que na primeira ronda vou perder muitas tropas, adquiro com diamantes algumas das tropas perdidas para restabelecer as tropas para o 2.º embate. Não recorro muito a esta estratégia, mas tenho o feedback de um colega de irmandade que faz todo o pináculo com tropa, no automático, assim;

- quando o pináculo se torna imensamente difícil, sonho que vou começar a lutar no manual e adio a peleja para a semana seguinte ;) Estou assim já há algumas semanas... :rolleyes:

É muito raro ultrapassar o 2.º boss, geralmente só vou até ao 1.º boss ou até onde o esforço de equipa ficar.
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Eu tenho imensa dificuldade no pináculo, principalmente quando são 2 rondas. Nesta última vez, tentei 8 vezes, em automático, com tropas diferentes, oponentes às do jogo, e o meu exército aparecia como superior, mas mesmo assim, perdia sempre na 2ª ronda.
Haverá alguma dica, para ultrapassar esta dificuldade?
Nada melhor que colocares aqui uns prints e ver o que o pessoal sugere.

Eu só uso tropas para o pinaculo. De qq modo, tenho quase sempre ativos alguns edificios de saude e/ou dano de magos/LCA, aproveitando o que coloco para o torneio da semana.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Exemplo de uma negociação do pináculo
pináculo negociação I.png

Queria dar este exemplo porque é um truque a que recorro amiúde e tem corrido bem.
Na primeira ronda, acerto em duas opções e uma opção é logo afastada.
Na segunda ronda, a tendência seria para só colocar os recursos que os espíritos apontaram como necessários, mas dados ao espírito errado.
Eu volto a repetir os itens aceites (neste caso provisões e ogres), para deixar de ter dúvidas se voltarei a precisar deles - fica o assunto arrumado.
Como devem ter reparado, na segunda ronda não acertei nenhum, mas descobri que não voltaria a precisar de provisões, e que aço e ogres eram necessários, mas tinham sido oferecidos ao espírito errado.
A terceira ronda tornou-se, assim, fácil e evidente.
Se houvesse mais recursos disponíveis para a troca que espíritos negociantes, era na 2.ª ronda que também aproveitaria para inserir esses recursos um local onde já tinha um amarelo, como resposta, para maximizar as hipóteses de acertar na chave, mesmo que isso significasse deixar de lado o recurso necessário, mas no local errado.
Da minha experiência, quando procedo assim, acerto na chave em 1/3 das hipóteses. Se os recursos forem muito caros, quando erro, despeço-me de 25 diamantes e tento uma 4.ª vez. Se tenho aqueles recursos em abundância, volto ao início.

É só um exemplo, espero que seja útil.
P.s.: Como disse, só uso a negociação quando a tropa opositora é tão variada que a hipótese de vencer a peleja é muito reduzida e com vultuosas baixas.
 
Completamente de acordo com o que a Labrusca disse ,acontece-me o mesmo problema ,já era tempo para pensarem em algo para melhorar a situação,
temos 3 opções ,,ou vamos ao Pináculo,,,ou não vamos ,,ou entoa para não ser penalizados não evoluirmos nada na cidade ----
Agora pensem na melhor solução,:rolleyes:
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Eu acho que fica muito caro negociar no pinaculo. No teu exemplo, correu bem dessa vez, mas facilmente poderias ter errado, conforme indicas, para passar uma etapa, praticamente gastas 3 vezes mais de recursos que essa etapa precisa, para além do ocasional diamante.

Nunca me debrucei qual seria a melhor estratégia para que a taxa de insucesso fosse menor. Continuo a sugerir, como disse à Ana Batista, coloquem aqui a parte militar, em conjunto tentaremos soluciona-la com opções. Nem sei se serão possiveis de passar sem o uso da fénix e outros edificios de ajuda, mas sem tentar tb não saberemos.
 
Topo