Respondido Dificuldade do Pináculo

Mestre Bene

Ogre de Cristal
Ou seja, sugeres que se coloque print das nossas tropas? pode ser Thokk mas eu pelo menos antes de usar recursos uso as tropas e fico sem elas rápidamente, e isso, porque vou tentando evoluir a cidade e jogar nas actividades ... Mas posso colocar, todas as ajudas são muito bem vindas :)
 

Anexos

  • tropas.png
    tropas.png
    382,3 KB · Visualizações: 58

Labrusca

Mercador das Palavras
Nem todos os jogadores têm a fénix, nem edifícios bonificadores disponíveis para utilizar todas as semanas no pináculo (basta pensar que cada um deles pede 4 cataclismos).

Fazer o pináculo todo a negociar fica muito caro, eu só utilizei aquele exemplo de negociação caso não seja, de todo, possível ultrapassar aquele ponto com tropas, ou seja, depois de falhar 1 vez poderá compensar mais negociar.

Para jogadores de excelência é fácil fazer o pináculo só com tropas, porque lutam no manual. Digo de excelência porque leva tempo a aprimorar técnicas de luta e conhecer muito bem as forças e pontos fracos de todas as tropas, as nossas e as inimigas. Eu estou na fase em que estou a ganhar coragem para me meter nas lutas manuais.

Não tenho feito o pináculo todas as semanas até ao fim, mas faço sempre, pelo menos, até o 1.º boss, a maior parte das vezes vou até ao 2.º boss, e há semanas em que não gasto um único diamante.

Tenho aqui um exemplo de outra negociação em que venci com 6 recursos possíveis para 5 espíritos. Como disse, é muito, muito raro recorrer a diamantes.

pináculo negociação II.png
A técnica é sempre a mesma, coloco um recurso de cada. Neste caso ficou a sobrar bismuto.
O resultado foi 2 recursos oferecidos ao espírito errado, um certo e um que não é necessário.
Repito a operação do outro exemplo: repito o recurso que já tinha sido aceite pelo espírito (provisões), ofereço o recurso que ainda não tinha tido oportunidade de oferecer (bismuto) e coloco os recursos necessários, mas oferecidos ao espírito errado (moedas e pedra da lua).
O resultado foi acertar um (moedas) e saber que não preciso de provisões. Neste ponto só tenho 2 certos em 5.
A terceira volta foi novamente evidente e sem margem para dúvidas. A pedra de lua só podia ser para o 1.º espírito, e por falta de opções as sementes para o 3.º e o bismuto para o 5.º.

Pode parecer ridículo explicar os passos assim, mas é muito raro falhar uma negociação, é muito raro necessitar de diamantes ou optar por recomeçar a negociação. No início do pináculo em que a 1.ª etapa tinha recursos mais comuns (moedas, provisões, mercadorias regulares) compensava-me fazer tudo com negociações, porque as tropas gastam-se também com facilidade nos torneios.

Mas como disse, só utilizo a via negocial quando as tropas adversárias não permitem uma vitória limpa. No meu caso tinha 2 voltas com uma mistura generosa de ligeiros de curto alcance, pesados de curto alcance e pesados de corpo a corpo.
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Ou seja, sugeres que se coloque print das nossas tropas? pode ser Thokk mas eu pelo menos antes de usar recursos uso as tropas e fico sem elas rápidamente, e isso, porque vou tentando evoluir a cidade e jogar nas actividades ... Mas posso colocar, todas as ajudas são muito bem vindas :)
Sugiro um print da batalha. As tropas, claro que precisamos saber o que há, mas o ponto de partida é o combate.

Nem todos os jogadores têm a fénix, nem edifícios bonificadores disponíveis para utilizar todas as semanas no pináculo (basta pensar que cada um deles pede 4 cataclismos).

Sei perfeitamente disso. Daí achar que explicar, da forma como estás a fazer é muito bom. E explicar a parte do combate e o ensinar a escolher as tropas corretas tb vai ajudar. Ambas as ideias podem ser complementares.


Pode parecer ridículo explicar os passos assim
Não é. Deu para perceber perfeitamente e que realmente no 3º lançamento não haveria outra combinação possivel. É um pouco como o conhecido "einstein game".
 

anab

Benção da Natureza
Digo de excelência porque leva tempo a aprimorar técnicas de luta e conhecer muito bem as forças e pontos fracos de todas as tropas, as nossas e as inimigas. Eu estou na fase em que estou a ganhar coragem para me meter nas lutas manuais.

Não é assim tão dificil, principalmente em manual é porque podes fugir e depois atacar em cheio, assim como podes ir enfraquecendo outros inimigos, coisa que o automático não faz. Começa a experimentar sem medos no pinaculo. Vê o campo primeiro com uma tropa e fazes derrota, para te começares a habituar a posicionar. Quando começares a ver como o inimigo se desloca, isto depois vem a dar jeito quando se faz lutas automaticas até para os torneios.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Para jogadores de excelência é fácil fazer o pináculo só com tropas, porque lutam no manual. Digo de excelência porque leva tempo a aprimorar técnicas de luta e conhecer muito bem as forças e pontos fracos de todas as tropas, as nossas e as inimigas. Eu estou na fase em que estou a ganhar coragem para me meter nas lutas manuais.
Lutar em manual não te resolve o problema de as tropas morrerem muito. O mosteiro/santuário resolve.
Lutar em manual também não te resolve o problema de teres poucas tropas. Se não conseguires treinar 24/24 h, recorrendo a armeiros, ou a maravilhas como o santuário dos gomelos astutos ou bastião dos anões, dificilmente conseguirás os resultados que ambicionas. Não luto em manual mas não me costumam faltar tropas, ou ficar com o sentimento de que morrem demasiado. Continuo a achar que são os torneios que nos fazem avançar no jogo, devido aos PCs que nos trazem. Eu não escolho entre Pináculo e torneios, mas se tivesse que escolher, escolheria os torneios.
 

anab

Benção da Natureza
Lutar em manual não te resolve o problema de as tropas morrerem muito.

Discordo @SPMR desta afirmação tão categórica. Garantidamente que em manual morrem muito menos tropas. Claro que as maravilhas ajudam e isso não está em causa, quando tu e eu começamos também tinhamos as maravilhas baixas ou até não tinhamos. Eu também luto em automático nos torneios e seria impensável ser de outra maneira porque já abro muitas provincias; para quem abre poucas provincias deveria fazer em manual para se ambientar com campos e posicionamento das suas tropas.

No pinaculo como há tempo e são muito menos lutas, faço sempre em manual, porque sempre poupo tropas.
 

Mestre Bene

Ogre de Cristal
Não é assim tão difícil, principalmente em manual é porque podes fugir e depois atacar em cheio, assim como podes ir enfraquecendo outros inimigos, coisa que o automático não faz. Começa a experimentar sem medos no pináculo. Vê o campo primeiro com uma tropa e fazes derrota, para te começares a habituar a posicionar. Quando começares a ver como o inimigo se desloca, isto depois vem a dar jeito quando se faz lutas automaticas até para os torneios.
Desculpem eu sempre lutei em automático, bem quase sempre, pois em manual perdia, vou passar a experimentar o manual, a ver se ajuda.
e como coloco aqui o print de uma batalha? já estarei a fazê-la....
 

anab

Benção da Natureza
@Mestre Bene e a quem interessar, deem uma vista de olhos a algumas publicações antigas mas que poderão ter interesse.

Tópico de debate lutar nas provincias:
https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/lutar-nas-províncias.781/

Neste tópico tens logo no 1º post um pequeno manual feito pela Aspirina também sobre tropas e batalhas.

Já tem uns anitos mas acaba por ser interessante para quem tem mais problemas nas lutas, seja em provincias, em torneio ou no pinaculo.

como coloco aqui o print de uma batalha? já estarei a fazê-la....
O ideal para quem sabe fazer seria um video de uma luta desde o inicio até ao fim. Na falta disso, podes por a imagem das tropas que vais enfrentar e o que tencionas usar, creio que será isso que o thokk se referia.
 

Mestre Bene

Ogre de Cristal
@Mestre Bene e a quem interessar, deem uma vista de olhos a algumas publicações antigas mas que poderão ter interesse.

Tópico de debate lutar nas provincias:
https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/lutar-nas-províncias.781/

Neste tópico tens logo no 1º post um pequeno manual feito pela Aspirina também sobre tropas e batalhas.

Já tem uns anitos mas acaba por ser interessante para quem tem mais problemas nas lutas, seja em provincias, em torneio ou no pinaculo.


O ideal para quem sabe fazer seria um video de uma luta desde o inicio até ao fim. Na falta disso, podes por a imagem das tropas que vais enfrentar e o que tencionas usar, creio que será isso que o thokk se referia.
Desde já muito agradeço as dicas e ajuda, vou ver o link obrigada ☺️ e vou procurar ver como poderei colocar de modo mais claro nas próximas participações aqui no fórum onde e afixos desde já muito agradeço.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Discordo @SPMR desta afirmação tão categórica. Garantidamente que em manual morrem muito menos tropas.
Sim sem dúvida, mas o que eu queria dizer era que o manual não é solução para tudo se não tiveres algumas maravilhas que te melhorem a saúde das tuas tropas, ou o poder de ataque das tuas tropas.
E queria mostrar à @labrusca que nem todos os jogadores que fazem bons torneios e que conseguem levar o pináculo até ao fim o fazem com lutas manuais. Maravilhas ancestrais fazem milagres, e a melhor forma de as melhorar é investir nos torneios em prol do pináculo.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Boas.
Apesar dos gastos serem muitos fazemos sempre o pinaculo na nossa irmandade, uns até ao cimo outros até ao fim da segunda etapa e pedimos a todos para fazer pelo menos até ao primeiro boss inclusive. Os ganhos ajudam a complementar os torneios com instantes, de tempo e armeiros dos anões, temos outros artefatos que fazem muita falta como é o caso dos teletransportes, bibliotecas para quem gosta de conjuntos de edificios, edificios mágicos, como residencias e oficinas, diamantes, cataclismos, moedas, fragmentos e o célebre génio:)
No começo apenas fazia até ao primeiro boss e derrotava-o, agora faço todo ou quase todo, dependendo dos recursos que quero gastar, já que a raça que estou a completar é de uma exigencia que implica abrir todas as minhas provincias para ganhar PCs.
As pesquisas implicam 7000 PCs:eek::eek:
Aproveito os instantes ganhos no pináculo para fazer mais tropas sempre que necessário.
Abraço e não esqueçam... é tudo uma questão de escolha pessoal:p
 

DeletedUser1683

Ex-Membro
Ex-Membro
A maior dificuldade e o tamanho do batalhão, kkkk fala serio agente que ainda não conseguimos desbloquear o outros soldados ou sei lá qual l nome se da. Treinar todos eles leva uma eternidade sem contar que a maioria e de pessoas que tem tempos de jogo e evolução maiores que alguns ,o tempo de treino poderia ser menor .minha humilde opinião
-----------------------------------------------------------------------------------
Bom dia : Se for assim Ventoinha kkkkkk e um caso perdido chegar ao topo rsrs sempre e tentativas e fracasso. :-(
-----------------------------------------------------------------------------------
"SPMR, obrigado vou ver o que fazer nas maravilhas e avisarei aos outros da irmandade
 
Última edição por um moderador:
Topo