Novo Cidade da SPMR

SPMR

Lenda da Floresta
Captura de Ecrã (13).gif
Captura de Ecrã (14).gif
Captura de Ecrã (15).gif


Já andava há algum tempo para vos apresentar a minha cidade.
E aqui está ela... tons esverdeados e dourados principalmente.
Estou no final do capítulo V, quase a entrar nos anões (faltam apenas 5 dias:p) e a cidade está em preparação para os anões.
N0 canto da desarrumação na parte de baixo da cidade, onde estão aqueles 4 armeiros é composto por 3 expansões que ficarão disponíveis para os anões. Além dessas 3 expansões ainda me faltam mais 2 expansões antes de encerrar o capitulo V, perfazendo um total de 5 expansões destinadas para aqueles seres tão pequeninos, a que chamam anões.
Claro que para ter tanto espaço tive de abdicar de algumas evoluções das fábricas de pó mágico. Estas se tivessem ao máximo permitido por capitulo ocupariam espaço, população e cultura ( que por sua vez implicava a construção de mais residências, mais edifícios culturais e menos espaço) e optei por deixá-las assim, uma vez que a missão de "ganhar X de mercadorias em 3 horas" é cumprida com as fabricas de pó mágico no nível atual ( créditos a jogadora Maria P. que me tem ensinado umas coisas). As oficinas também ainda não estão ao nível máximo permitido pelo capítulo, uma vez que até tenho excesso ( e não queria de todo usar o mercador). E uma vez que consigo cumprir todas as missões associadas ás oficinas, estão ótimas como estão agora ( mais uma vez créditos á Maria P.). E desde que construi mais uns armeiros, o excesso de provisões é destinado a produção de tropas 24 horas por dia. Claro que quando chegar aos anões estes armeiros terão de ir abaixo ( ficarei apenas com os 3 mais evoluídos), porque tenho plena noção que provisões a mais será história do passado. E além disso, eles são edifícios apenas provisórios que me estão a ocupar as expansões destinadas aos anões.
Quando chegar aos anões darei novidades....
Até lá um bom jogo para todos. :)
 
Última edição:

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
E o crédito... e mérito principal, vão todos para a SP... que tem evoluído bastante!... hã!... e ajudado a evoluir... ela e aquela veia de remodelações que lhe é inata vão longe... não tarda nada e está a cobrar umas moedas extra pelas remodelações urbanísticas que faz nas cidades dos restantes membros da Irmandade :)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Maria, uma moedas não digo, mas uma provisões não as recusava daqui a uns dias :p
Mas Maria, não sejas humilde, tu também faz parte do trio "querido mudei a cidade e ainda ganhei espaço". ;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Captura de Ecrã (20).gif


Anões venham eles...
Sei que vocês são pequeninos mas vieram para ficar e estou á vossa espera.
Provisões no máximo, 5 oficinas no máximo e outra a caminho.
Já reservei o espaço para eles. Os edifícios dentro da linha preta são provisórios e irão a baixo assim que começar a evoluir edifícios da raça.
Nesse espaço irão caber para já 13 minas de granito e o portal dos anões.
Por agora é tudo.
Bom jogo para todos.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Portal dos anões e 18 carris do portal colocados.
No espaço dentro dos contornos pretos já tenho espaço para 15 minas de granito, e 11 fundições de cobre. Todos os edifícios dentro da linha preta serão para vender. Provisões ao máximo, o edifício em evolução é uma oficina para nível 14. Além desta oficina, tenho mais 5 oficinas a nível 15.
Daqui a 2 dias começarei a encher a minha cidade de minas de granito e venha a paciência...;)




Captura de Ecrã (22).jpg
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Olá
Isso é que é previsão! :D
Já deste uma vista de olhos a este Blog feito por jogadores do Elvenar. Pt e participantes deste fórum!? Deu-me um jeitão! Estou agradecida aos seus autores, mas também vejo que estás bem acompanhado! ;)
Acabei por usar mais minas e fundições do que é indicado nesse blog, mas só quase no fim das pesquisas, pois a paciência era pouca e tinha mais algum tempo do que o habitual.
Boa sorte e paciência para com os Anões... a mim calharam-me alguns "Dorminhocos"! :p
 

SPMR

Lenda da Floresta
Olá Lyana, não previsão é planificação. Eu planeio a cidade toda no elvenararchitect dai saber exatamente quantas minas de granito e quantas fundições de cobre vou conseguir colocar. :p
Em relação ao blog eu já o conheço há uns tempos, aliás agora até já faço parte da irmandade que o criou.
Neste momento as coisas estão assim...

Captura de Ecrã (26).jpg


O meu próximo objetivo é pesquisar a fábrica de aço anânica, sem "perder" pontos de cultura até activar a tecnologia. Mas entretanto quando tiver 8100 de granito irei evoluir o portal para nível 2 e continuar a construir minas de granito até ter o espaço completamente ocupado. Neste momento já tenho 15 de nível 1 mas tenho espaço para 25 minas. Mais tarde terei de vender algumas para colocar as fundições de cobre :(.
E como também já previsto com a venda dos armeiros ocupadores de espaço e gastadores de provisões, a minha classificação está a diminuir, mas com população a aumentar e cultura a aumentar. Tudo corre como foi planeado :)
 
Última edição:

SPMR

Lenda da Floresta
Lyana, podes dizer e deves.
Acho que no meu caso planeei por excesso, lol
Estava com tanto medo que me faltassem mercadorias da raça, que agora produzo granito em excesso que não consigo armazenar:confused:
Alguém tem por ai uns PC a mais. Estou mesmo a precisar para poder avançar nas pesquisas e gastar granito. Acho que os anões não vão ter tempo para se fartar de mim. A velocidade que ando...:p
E contra fatos, não há argumentos:

Captura de Ecrã (27).jpg



Vendo granito, aliás dou granito, alguém quer? :D
 

SPMR

Lenda da Floresta
A minha estratégia para os anões foi:
Captura de Ecrã (32).jpg


1- Ter o maior espaço disponível possível ( o que implicou)
1.1- Não evoluir as fabricas de pó mágico até ao nível 15 porque isso iria exigir população e cultura e por isso espaço;
1.2- Guardar 5 expansões do capitulo anterior para os anões;
1.3- Desbloquear o maior número possível de expansões do capítulo até ao limite do capitulo ( 130)

2- Evoluir o portal dos anões o mais rápido possível para nível 2 no sentido de aumentar a minha bonificação da produção das mercadorias das raças ( o que implicou)
2.1- Construir o maior número de minas de nível 1 até ocupar todo o espaço que tinha disponível ( tive 33, agora tenho 24). Atenção que 2 minas de nível 1 produzem mais que 1 mina de nível 2 e ficam mais baratas em termos de provisões e em termos de granito).
2.2 Assim que obtive o granito necessário para evoluir o portal para nível 2 fi-lo. Atenção que eu tinha mais de 12 minas e pela regra do blog https://aftereightirmandade.wordpress.com/2016/11/12/porque-os-anoes/ primeiro teria que evoluir o portal e assim o fiz.

3. Evoluir o portal dos anões o mais rápido possível para nível 3 ( em evolução na imagem), o que implicou.
A construção de 12 fundições de cobre de nível 1 e ao final de 1,5 dia de produção consegui o cobre suficiente ( com produções de 9H durante a noite e 4 produções de 3 horas durante o dia)


E na cidade o que mudou:
Seguindo a ordem de pesquisas do blog e sempre que fiquei com os construtores livres, porque os edifícios da raça estavam orientados optei por evoluir todas as residências para nível 16 ( ganhei 2 quadrados por residência e isso dá um total de 50 quadrados no meu caso porque tinha 25 residências). Atenção que os elfos só ganham 1 quadrado por residência.
Posteriormente e para ganhar espaço evolui as fábricas de aço para nível 16 e ganhei 1 quadrado por cada fábrica. Atenção que no caso dos elfos as fábricas de aço aumentam 6 quadrados. :confused: No caso das fábricas de tábuas, nos humanos aumentam 2 quadrados e nos elfos 4 quadrados o_O. E no caso do mármore, nos humanos aumentam 3 quadrados, e nos elfos 4 quadrados:mad:.

PS- Quando eu falo em quadrados, falo em quadrados que se ganha ou se perde por área de implantação.

E a seguir....
Na cidade vou aproveitar o espaço que ganhei nas residências e vou evoluir o quartel que vai aumentar de tamanho e mudar de orientação. Passa de 5*6 para 8*4 nos humanos (aumenta 2 quadrados). Nos elfos passa de 6*5 para 4*8 (também muda de tamanho e orientação e aumenta 2 quadrados).

No bairro dos anões, pretendo evoluir o portal para nível 4, mas até lá vou evoluir as fundições de cobre até ter o cobre suficiente para por o portal a nível 4.

Resumindo, o meu foco foi por o portal ao máximo e ganhar espaço com as residências para orientar o resto da cidade.

A grande notícia é que ainda não "perdi " PC e os anões vão-se ver livres de mim bem rapidinho :p. Eles não gostam de mim porque faço muitas contas. :D
 

Anexos

  • Captura de Ecrã (31).jpg
    Captura de Ecrã (31).jpg
    680 KB · Visualizações: 66
  • Captura de Ecrã (33).jpg
    Captura de Ecrã (33).jpg
    721,2 KB · Visualizações: 82
Última edição:

SPMR

Lenda da Floresta
1 mês e meio depois já não vê vestígios dos anões. Os únicos edifícios que não estão ao máximo são as fábricas de pó mágico cuja pesquisa para nivel 15 até já é do capítulo anterior. Mas antes de evoluir as fábricas de pergaminhos que vou pesquisar nas fadas vou ter que me dedicar ás fábricas de pó mágico. Estas sempre foram o maior dos problemas para evoluir, porque precisam de muita população mas agora tenho mesmo de as evoluir. Digamos que o tier 3 não abunda na minha cidade. Dá para os gastos e pouco mais sobra.
Já estou a pesquisar o portal das fadas. Enquanto isso, aproveitei o excesso de provisões para fazer uns armeiroszitos (alguém se importa de contá-los, é que eu já lhe perdi a conta) para por o quartel a produzir mais e mais e mais. Sim porque o sacana do mercador já me ficou com demasiadas provisões durante a era dos anões.
Bom jogo para todos.

Captura de Ecrã (43).jpg
 

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
Só uma perguntinha... a população que gastaste nos "n" armeiros (haja pachorra para os contar) não dava para evoluir uma fábrica tier3?... ;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Só uma perguntinha... a população que gastaste nos "n" armeiros (haja pachorra para os contar) não dava para evoluir uma fábrica tier3?... ;)
Dar dava e aliás até já tenho uma a evoluir neste momento.
Mas depois o que faria ao excesso de provisões, entregava-as ao mercador de mão beijada. Não me parece, o mercador que vá abancar para outra cidade porque ele já me faz visitas quase diárias e mais do que um vez por dia. Por isso, e como aquilo que produzo de tier 3 dá para os gastos por enquanto ;). Quando não der para os gastos muda-se de estratégia ou então peço emprestado á arquimaga da minha irmandade. :p
 

SPMR

Lenda da Floresta
Captura de Ecrã (1).jpg

Captura de Ecrã (2).jpg



7 semanas depois de ter entrado nas fadas, não posso dizer que vou ficar com saudades das fadas, porque não vou, aquelas cores são demasiadas, é tudo demasiado florido e bonito, ehehehehehe.:D
Já tenho o problema das fábricas de pó mágico resolvido. :)Consegui no capítulo das fadas equilibrar as produções de tier 2 e tier 3. Como é óbvio ainda não tenho as fábricas de pergaminhos, nem de pó mágico, mas para já não constitui nenhuma preocupação. Estou mais preocupada com o défice de provisões que poderei ter nos ogres. Sim, porque as fadas são umas gastadoras de moedas e de provisões, :eek: mas os ogres, pelo que oiço dizer, são bem piores.:cool: Tenho 7 oficinas já ao máximo ( nível 19) e outra a evoluir para nivel 17. Ando a ponderar a construir uma 9a oficina, mas depende muito do consumo que tiver nos ogres. o_O Se bem que ainda tenho na minha cidade uma fonte de provisões e moedas. Em vez de vender as quintas das fadas todas duma vez e ter de convidar o mercador a visitar-me, optei por deixá-las ficar e vou vendendo á medida que precisar de provisões.
Bom jogo. ;)
 

Thokk

Protetor dos Bosques
E eu a brincar com o planeamento para os anões (ainda vêm longe), por causa do espaço necessário a deixar e afinal tenho em "casa" um resumo feito para eles! :eek:

PS. Cada vez que visito uma cidade de fadas fico enjoado... Sério... :mad: Até tenho medo.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
. Ando a ponderar a construir uma 9a oficina, mas depende muito do consumo que tiver nos ogres. o_O

Creio 8 ser a conta ideal, até porque depois vão mudar de tamanho e orientação, e haja espaço para isso tudo depois...a falta de provisões eu costumo encarar como a falta de notas verdes na minha carteira, nunca as tenho...mas vou-me safando dia após dia...:D:D:D

PS: Se achaste as fadas caras, espera só até chegares ao Elfos, e depois nos dragões (pelo que ouvi e já tive a investigar) até te apagas...
 

SPMR

Lenda da Floresta
Sabes Ricardo Pita, sei perfeitamente que se rodasse a missão "produzir 2 ferramentas avançadas+ ganhar 200 K de moedas" não me preocuparia tanto o possível défice de provisões, daí eu estar a ponderar a 9ª oficina. Sim, porque não quero ter que vir ao jogo a cada 3 horas por obrigação. Se me apetecer venho, senão não venho. E mesmo que venha, só rodarei a missão se me apetecer. :D. Até porque no dia, em que o elvenar constituir uma obrigação, será o dia em que deixo de jogar.
E por falar nisso alguém quer cogumelos?


Captura de Ecrã (5).jpg

Na imagem, tenho 62 quintas e o portal dos ogres a nível 1.
A minha prioridade agora é colocar o portal a nível 2, mas para isso preciso de destroços do CAOS. Por isso, já ando de volta da pesquisa dos armeiros ( até já tenho a população e o espaço que preciso para a evoluir) e depois faço a pesquisa dos CAOS. Quando tiver a pesquisa, vendo umas quintas ( ocupei a cidade apenas para ter o impulso inicial em termos de produções) e farei 3 CAOS. E depois logo se vê.
Por falar nisso, gostam do meu contraste entre as quintas e o bairro das fadas? Está lindíssimo !!!!;)
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia....

62...???????!!!!!!!!!:eek::eek::eek::eek::eek:

E eu a pensar que tinha metido muitas...credo....
fará sentido teres de meter mais CAOS (eu tive de o fazer com 52 quintas) para poderes dar vencimento ao que as quintas te pedem...vais correr os Ogres num piscar de olhos...

Aposto que a @Maria P. até lhe vem as lágrimas aos olhos cada vez que visita a tua cidade...e neste caso a culpa será dela...:D:D:D
 
Topo